• Nenhum resultado encontrado

ÍNDICE. 2. Escala pela Sede Central Escala entre Regionais Escala para atividades específicas das organizações...

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ÍNDICE. 2. Escala pela Sede Central Escala entre Regionais Escala para atividades específicas das organizações..."

Copied!
97
0
0

Texto

(1)
(2)

1. Como utilizar esta lista ... 3 2. Escala pela Sede Central ... 4 3. Escala entre Regionais ... 5 4. Escala para orientar Seminário do Livro ... 6 5. Escala para atividades específicas das organizações ... 8 6. Como formalizar o pedido de escala da Sede Central e intercâmbio entre Regionais ...12 7. Modelo de formulário de pedido de intercâmbio e escala da Sede Central ...13 10. Lista de preletores e líderes da iluminação para Intercâmbio ...15 11. Lista de preletores em graus Máster e Sênior autorizados a realizar atividades por todo o Brasil mediante pedido ... 50 11. Lista de preletores em grau Júnior e Líderes da Iluminação (obedecer ao grupo de Regionais do intercâmbio) ... 61 12. Lista de Preletores em grau Júnior e Líderes da Iluminação Autorizados a realizar atividades por todo o Brasil mediante pedido ... 92 13. Lista de preletores e líderes da iluminação autorizados para orientar atividades específicas ... 94 14. Norma para convite a palestrantes não preletores da Seicho-No-Ie ...95

(3)
(4)

Esta é a edição 2015 da Lista de Preletores e Líderes da Iluminação Autorizados para Intercâmbio entre Regionais e para Orientar Ati vidades Específi cas, aprovada pelo Conselho Doutrinário Organizacional Regional (CDOR) e Conselho Doutrinário Organizacional Central (CDOC). Os nomes aprovados estão listados em ordem alfabéti ca, constando à frente o nome da Regional a que o preletor ou líder da iluminação está vinculado. Lembramos que esta lista é renovada anualmente e, da mesma forma que novos nomes são acrescentados, outros que constavam em listas anteriores podem não constar na lista atual.

Este é um instrumento muito úti l para a elaboração da escala de preletores e líderes da iluminação para ati vidades que envolvem orientadores de outras Regionais, da Sede Central e da Sede Internacional. Mantenha-a sempre à mão e consulte-a sempre.

Antes de programar uma ati vidade que tenha entre os palestrantes pessoas que não são preletores ou líderes da iluminação, consulte com atenção a “Norma para convite a palestrantes não preletores da Seicho-No-Ie”, publicada no Material para Reunião do CDOR nº 09/00, e que consta na página 95 deste material.

Esta lista só vale para 2015

Esta lista terá validade para ati vidades realizadas no período de janeiro a dezembro de 2015. Os preletores e líderes da iluminação ti veram seu desempenho, referente aos 12 meses de 2013, avaliado pelo CDOR e pelo CDOC, e os preletores e líderes da Iluminação indicados pelas organizações para orientar ati vidades específi cas também foram submeti dos à aprovação do CDOR e do CDOC. Procuramos, desta forma, aprimorar cada vez mais este trabalho, listando somente os preletores e líderes da Iluminação que estejam desempenhando suas funções de forma sati sfatória também em suas Regionais.

(5)

Os orientadores deste grupo são os preletores da Sede Internacional ou aspirantes a preletores da Sede Internacional e os preletores em graus Sênior e Máster autorizados para intercâmbio. Eles têm atuação autorizada para todo o país e poderão orientar seminários, conferências, reuniões de estudo, etc. Reiteramos que estes preletores estão autorizados a orientar ati vidades mesmo fora do grupo de intercâmbio a que pertencem, mediante prévia escala pela Superintendência das Ati vidades dos Preletores.

Requisitos formais para que possam ser escalados pela Sede Central:

a) Ser preletor regional em grau sênior ou superior; b) Entrega de no mínimo 9 relatórios mensais de ati vidades dos preletores regionais no período; c) Parti cipação no mínimo em 1 Curso para Preletores e Líderes da Iluminação no período; d) Estar em dia com a contribuição da Missão Sagrada, na categoria dizimista ou acima, no perío-do citado; e) Estar em dia com a reti rada de sua cota de revistas da Seicho-No-Ie e não estar em dívida com a associação local/regional; f) Estar parti cipando regularmente da reunião mensal da Associação dos Preletores Regionais; g) Estar parti cipando ati vamente na divulgação dos convites para o Seminário da Luz de sua regio-nal; h) Ser pessoa ilibada, dinâmica, harmoniosa e que cumpra e faça cumprir a diretriz e plano de ação; i) Ser cumpridor das escalas de ati vidades programadas pela regional; j) Ser atuante na sua associação local, colaborando na preparação, realização e divulgação das ati vidades da associação local.

(Manual do Preletor, página 128)

Como formalizar o pedido de escala da Sede Central

Para formalizar o pedido de escala, uti lizar o formulário assinalando a opção Pedido de Escala da

Sede Central e atentar para as normas a serem observadas na emissão do pedido, constante na norma

(6)

Como formalizar o pedido de intercâmbio entre as Regionais

Para formalizar o pedido de intercâmbio, uti lizar o formulário assinalando a opção Intercâmbio

entre as Regionais e atentar para as normas a serem observadas na emissão do pedido constante na

página 13.

Antes de convidar um preletor ou líder da iluminação

No caso de desejar convidar preletores ou líderes da iluminação de Regionais vizinhas ou próxi-mas, que estejam incluídas no mesmo grupo de Regionais (vide página 15) para intercâmbio que a sua Regional, verifi que se o orientador desejado está autorizado a realizar o intercâmbio. Os orientadores autorizados desse grupo são os preletores em grau Júnior e acima, e os líderes da iluminação com mais de dois anos de atuação. Eles podem orientar seminários, conferências, pales-tras, reuniões de estudos etc., além de ati vidades do Salão Nobre da Sede Central, podendo também ser escalados para serem orientadores adjuntos de cursos e seminários nas Academias de Treinamento Espiritual.

Requisitos formais para parti cipar do sistema de intercâmbio:

a) Ser preletor regional em grau júnior ou superior, ou líder da iluminação com mais de dois anos de nomeação; b) Entrega de no mínimo 9 relatórios mensais de ati vidades dos preletores regionais no período; c) Parti cipação no mínimo em 1 Curso para Preletores e Líderes da Iluminação no período; d) Estar em dia com a contribuição da Missão Sagrada, na categoria dizimista ou acima, no período citado; e) Estar em dia com a reti rada de sua cota de revistas da Seicho-No-Ie e não estar em dívida com a as-sociação local/regional; f) Estar parti cipando regularmente da reunião mensal da Associação dos Preletores Regionais; g) Estar parti cipando ati vamente na divulgação dos convites para o Seminário da Luz de sua regional; h) Ser pessoa ilibada, dinâmica, harmoniosa e que cumpra e faça cumprir a diretriz e o plano de ação; i) Ser cumpridor das escalas de ati vidades programadas pela regional; j) Ser atuante na sua associação local, colaborando na preparação, realização e divulgação das ati vida-des da associação local.

(7)

Além dos preletores da Sede Internacional e aspirantes a preletores da Sede Internacional, os pre-letores em graus Máster e Sênior que estão incluídos na lista de intercâmbio, automati camente já estão autorizados a orientar o Seminário do Livro. NORMA DO SEMINÁRIO DO LIVRO Aprovada na Reunião do Conselho Doutrinário Organizacional Central (CDOC) do dia 19 de setembro de 2012. 1. Objeti vos: a – Divulgar a Verdade através das obras sagradas b – Ampliação dos leitores das obras sagradas c – Divulgar os livros que estão no estoque da livraria da Regional e dos Núcleos d – Divulgar a Palavras de Luz (preceitos de parede e mesa) e –Treinamento práti co a livreiros da Regional e Núcleos f – Aumento de receita das Regionais e Núcleos 2. Regionais programadas: Será programado o Seminário do Livro nas Regionais que não realizarão o Seminário da Luz du-rante o ano. A Regional que ti ver o Seminário da Luz programado não poderá realizar o Seminário do Livro no mesmo ano. As datas serão defi nidas pelo CDOC (Conselho Doutrinário Organizacional Central) dentro da pro-gramação anual. O CDOR (Conselho Doutrinário Organizacional Regional) poderá solicitar a troca de data, com o cuidado de não haver confl ito entre o novo agendamento e as ati vidades já progra-madas (eventos nacionais, seminários ou cursos nas academias, ati vidades regionais etc.).

3. Local do Seminário do Livro:

O Seminário do Livro deve ser realizado, preferencialmente, em todos os Núcleos.

4. Orientadores:

Os orientadores do Seminário do Livro serão escalados pela Sede Central (Superintendência de Distribuição) e aprovados no CDOC, conforme normas do intercâmbio.

(8)

outro livro que tenha em estoque ou Palavras de Luz. Caso a Regional adquira o livro-texto para ser entregue junto com o convite, os não divulgados no Seminário do Livro poderão fi car com a Regional ou ser devolvidos, acompanhado de nota fi scal de devolução. O frete será por conta da Sede Central. 6. Convite: O valor do convite será defi nido pela Regional e Núcleos conforme orçamento do evento, devendo ser incluso o valor do livro (preço de capa) que será entregue aos parti cipantes. O livro poderá ser entregue no ato da venda do convite ou na recepção do evento. 7. Despesas do orientador: A despesa de locomoção até a Regional e hospedagem correrão por conta da Sede Central, fi can-do para a Regional ou Núcleo a despesa da alimentação.

8. Programa do Seminário do Livro:

Serão enviados pela Superintendência de Distribuição , como sugestão, vários modelos de progra-mas fi cando para a Regional e/ou Núcleos escolher(em) um deles e comunicar à Superintendência de Distribuição , que se encarregará de noti fi car o orientador. Os modelos de programas serão previamente aprovados pela Superintendência das Ati vidades dos Preletores. 9. Lanches: Caso a Regional e/ou Núcleo venha a oferecer lanches, isto deverá acontecer no fi nal do Seminá-rio do Livro, deixando o intervalo somente para a divulgação das obras sagradas. 10. Relatório: O Supervisor Administrati vo Doutrinário Regional ou o coordenador do Seminário do Livro deverá preencher o relatório no fi nal do seminário realizado pela Regional e/ou Núcleos e o orientador deverá trazer à Sede Central.

(9)

Cada uma das organizações (Fraternidade, Pomba Branca, Jovens, Prosperidade e Educadores) precisa de elementos para desenvolver a própria organização, através de ações que os departamentos específi cos devam tomar para o crescimento, baseadas no Plano de Ação da organização. Nesse caso, os preletores e líderes da iluminação autorizados orientam seus dirigentes, quanto à organização, através de reuniões de estudo específi cas, treinamentos e outras ati vidades de cunho estritamente organiza-cional. Essas ati vidades geralmente são programadas pela própria Sede Central, não sendo portanto, nesses casos, necessário nenhum pedido específi co. O preletor ou líder da iluminação indicado por uma determinada organização poderá, em virtude de sua visita a uma Regional, colaborar com as demais organizações ou órgãos de apoio, realizando ati vidades organizacionais para a qual for solicitado.

Nos casos de ati vidade de cunho doutrinário, como Seminários para Casais, Seminários para Jo-vens Mulheres, Seminário de Senhoras, Seminário de Crianças, Conferências, Seminário para Empresá-rios, Seminário para Educadores etc., o pedido deverá ser feito no formulário pedido de escala da Sede Central ou intercâmbio entre Regionais, e os preletores devem constar na lista de intercâmbio.

preletores e líderes da iluminação autorizados orientam seus dirigentes, quanto à organização, através de reuniões de estudo específi cas, treinamentos e outras ati vidades de cunho estritamente organiza-cional. Essas ati vidades geralmente são programadas pela própria Sede Central, não sendo portanto, nesses casos, necessário nenhum pedido específi co. O preletor ou líder da iluminação indicado por uma determinada organização poderá, em virtude de sua visita a uma Regional, colaborar com as demais organizações ou órgãos de apoio, realizando ati vidades organizacionais para a qual for solicitado.

Nos casos de ati vidade de cunho doutrinário, como Seminários para Casais, Seminários para Jo-vens Mulheres, Seminário de Senhoras, Seminário de Crianças, Conferências, Seminário para Empresá-rios, Seminário para Educadores etc., o pedido deverá ser feito no formulário pedido de escala da Sede Central ou intercâmbio entre Regionais, e os preletores devem constar na lista de intercâmbio.

(10)

rantes a preletores da Sede Internacional, que poderão orientar qualquer das ati vidades relacionadas.

Preletores da Sede Internacional

1. Junji Miyaura 2. Yoshio Mukai 3. Marie Murakami 4. Sinji Takahashi 5. Heitor Miyazaki 6. Fernando Antonio Mendes Marques 7. Ênio Maçaki Hara 8. Carlos Alberto da Silva 9. Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto 10. Mário Gabriel França Silva

Aspirantes a preletores da Sede Internacional

1. Antonio Shotaro Ishida Oshima 2. Benedita Custódio de Vilas Boas 3. Eduardo Nunes da Silva 4. Fernando Onodera 5. José Maria Coelho 6. Juvenal Augusto Guedes de Santana 7. Lílian Súzi Baffi Norimatsu 8. Luiz Takeo Onuki 9. Maria Amélia Camilo Teixeira 10. Roberval de Oliveira 11. Seichisti Saita 12. Silvana Cassimiro de Souza 13. Viviane Tenório de Macêdo Hara 14. Daniela Cristi na Seghessi 15. Luciano Sundin do Lago 16. Sheila Miyazaki de Lima

(11)
(12)

IMPORTANTE:

Consulte sempre o Presidente

da Associação dos Preletores

(13)

1. Este formulário é desti nado para formalizar o pedido de escala da Sede Central, de preletores da Sede Internacional, aspirantes a preletores da Sede Internacional, preletores regionais em graus Máster e Sênior, além dos líderes de iluminação autorizados pelo Conselho Doutrinário Organiza-cional Central – CDOC. 2. Todas as despesas de envio do orientador correrão por conta da Regional ou Associação Local soli-citante. 3. Eventual cancelamento ou mudança de datas deve ser solicitado com antecedência mínima de 30 dias, através de correspondência assinada pelos signatários do pedido original. 4. Caso deseje que o orientador faça outras ati vidades além da principal, relacione no campo Ati vida-des. 5. A data da ati vidade não poderá coincidir com datas dos seguintes eventos programados: - Curso para Preletores e Líderes de Iluminação - Aniversário da Fundação da Seicho-No-Ie e Data Natalícia do Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi - Festi vidade do Santuário Hoozo - Convenções Nacionais - Seminário da Luz (30 dias antes e depois do evento) - Seminário Geral e Curso de Missão Sagrada e Forma Humana - Seminário de Treinamento Espiritual de Oferenda de Trabalho para Preletores e Líderes da Iluminação. 6. Os organizadores do evento poderão consultar a lista de intercâmbio, defi nir e pré-agendar a ati -vidade com o orientador pretendido. A lista de intercâmbio está disponível também no Portal dos Preletores. 7. Não divulgar o evento sem que a Sede Central ou a Regional solicitada tenha confi rmado o orienta-dor. 8. Após a confi rmação, a Regional ou a Associação Local promotora do evento deverá enviar para o orientador o programa completo da ati vidade, com antecedência mínima de 30 dias, informando os temas e livros-texto a serem uti lizados. 9. O pedido poderá ser emiti do em qualquer época do ano. Pedidos de escala da Sede Central deverão ser enviados com 60 dias de antecedência e os pedidos de intercâmbio entre Regionais com 30 dias de antecedência. 10. A parti r de 1º de janeiro de 2015 os pedidos de Intercâmbio e Pedidos de Escala da Sede Central devem ser realizados através de arquivo eletrônico (formulário) disponibilizados pela Superinten-dência das Ati vidades dos Preletores da SEICHO-NO-IE DO BRASIL Máster e Sênior, além dos líderes de iluminação autorizados pelo Conselho Doutrinário Organiza-cional Central – CDOC. 2. Todas as despesas de envio do orientador correrão por conta da Regional ou Associação Local soli-citante. 3. Eventual cancelamento ou mudança de datas deve ser solicitado com antecedência mínima de 30 dias, através de correspondência assinada pelos signatários do pedido original. 4. Caso deseje que o orientador faça outras ati vidades além da principal, relacione no campo Ati vida-des. 5. A data da ati vidade não poderá coincidir com datas dos seguintes eventos programados: - Curso para Preletores e Líderes de Iluminação - Aniversário da Fundação da Seicho-No-Ie e Data Natalícia do Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi - Festi vidade do Santuário Hoozo - Convenções Nacionais - Seminário da Luz (30 dias antes e depois do evento) - Seminário Geral e Curso de Missão Sagrada e Forma Humana - Seminário de Treinamento Espiritual de Oferenda de Trabalho para Preletores e Líderes da Iluminação. 6. Os organizadores do evento poderão consultar a lista de intercâmbio, defi nir e pré-agendar a ati -vidade com o orientador pretendido. A lista de intercâmbio está disponível também no Portal dos Preletores. 7. Não divulgar o evento sem que a Sede Central ou a Regional solicitada tenha confi rmado o orienta-dor. 8. Após a confi rmação, a Regional ou a Associação Local promotora do evento deverá enviar para o orientador o programa completo da ati vidade, com antecedência mínima de 30 dias, informando os temas e livros-texto a serem uti lizados.

(14)

Data 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. CONTROLE DE APROVAÇÕES

Data do recebimento Superintendência ou Regional Confirmação do orientador(a) INFORMAÇÃO DOS SOLICITANTES

Supervisor Adm. Doutrinário Presidente da Assoc. dos Preletores Presidente da Federação

Informe o meio de locomoção do orientador Telefone(s)

DADOS DO(s) ORIENTADOR(es)*

Preletor Atividade

Pedido de Escala da Sede Central

Regional Organização Núcleo / Associação Local

DADOS DO SOLICITANTE TIPO DE PEDIDO

E-mail Responsável pelo convite

* Em caso de apenas um orientador com mais de uma atividade, preencher apenas uma vez o nome do orientador e ir completando as colunas abaixo com as demais atividades.

(15)
(16)

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Abenir Pereira de Mello Júnior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Abigail Gomes Tinoco Sênior SP-JABAQUARA

Acácia Amaral Silva Júnior SP-CAMPINAS Acacio Nascimento dos Reis Júnior PA-BELÉM Ada Caceres Borowski Máster PR-CURITIBA

Adair Antonio Donegá Sênior SP-SÃO JOÃO DA BOA VISTA Adalgisa Silva Sousa Júnior AL-MACEIÓ

Adalgiza Rodrigues do Nascimento Júnior SP-SANTO AMARO Adalto Quaresma Lemos Sênior MG-JUIZ DE FORA Adauto Barros de Lima Máster PA-BELÉM

Adeildo Paulino Sênior SP-PENHA Adelaide Zette Mora Copola Júnior SP-ARICANDUVA Adele Bianchi Rufino Júnior SP-SANTOS Adélia Augusta Nascimento Sousa Máster MG-BH/PARAÍSO

Adelino Alves da Cruz Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Adelva de Andrade Sobreira Máster PB-JOÃO PESSOA

Ademilson Pereira Maciel Júnior RJ-CATETE

Ademir Camillo Teixeira Máster SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Adriana Augusta Costa Líder da Iluminação SP-BARRETOS

Adriana Lopes Silva Júnior MG-BH/CAIÇARA Adriane Alves Coutinho Júnior PR-LONDRINA Adriano Campos Brittes Sênior SP-JABAQUARA Agnaldo Jose Dias Júnior RN-NATAL Agostinho Santos Tomás Sênior PR-CURITIBA Aico Okamoto Júnior SP-CENTRAL 2

Ailson Roberto Sanches Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Ailton Siecola Moreira Júnior PR-LONDRINA

Airton dos Santos Júnior BA-BARRIS Akiko Miyamura Sato Júnior SP-SÃO PAULO 4

Akio Inumaru Júnior PR-PARANÁ 2

Alacir Moreira Botelho Júnior ES-VITÓRIA Alailson de Souza Nascimento Júnior RJ-CATETE Alair Corrêa Hernandes Máster SP-OURINHOS Alani Diniz Santos Medeiros Silva Júnior RJ-CATETE Alberico Alves Teixeira Máster MG-BH/CAIÇARA Alberto Benevides de Melo Sênior SP-ARICANDUVA Alberto de Oliveira Farinha Júnior RJ-CATETE Alberto Emerson Werneck Dias Sênior DF-BRASÍLIA

(17)

Alcides Cristino Junior Júnior MS-CAMPO GRANDE Aldenize de Freitas Velasco Júnior PA-BELÉM

Aldenora Lopes de Jesus Júnior BA-BARRIS Alessandra de Cassia Fukui Marcelino Júnior SP-GUARULHOS Alexandra Gonzalez Gomes C. Terceiro Júnior SP-SANTOS Alexandre do Amaral Ribeiro Sênior ES-VITÓRIA Alice Aparecida Alves Lima Júnior RJ-CATETE Alice de Oliveira Andrade Júnior SP-CAMPINAS Alice de Oliveira Pereira Sênior SP-CAMPINAS Alice Esteves Martins Júnior RJ-COPACABANA Alice Jakymiu Cagol Sênior SC-FLORIANÓPOLIS Alice Yukiko Hashiguchi Sassaki Júnior SP-ARAÇATUBA Almarides Luiza da Costa Júnior SP-INTERLAGOS Almeri Maria Moisyn de Nardin Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Almice do Nascimento Silva Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Alsira de Lourdes Rodrigues de Souza Júnior SP-INTERLAGOS Alvair Amaral Tanjioni Máster SP-PENHA

Alvino Francisco da Silva Sênior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Amélia Escotto do Amaral Ribeiro Sênior RJ-CATETE

Amélia Soares Caldeira Sênior MG-BH/PARAÍSO Amélia Taeko Nishihara Komatsu Júnior SP-JABAQUARA Ana Alves Dutra Máster MG-BH/CAIÇARA Ana Amélia Ramos Amaral Sênior GO-GOIÂNIA Ana Barbara da Paixão Matos Júnior BA-BARRIS Ana Celia Neves Ribeiro Diniz Júnior SP-JABAQUARA Ana Célia Rangel Júnior SP-CAMPINAS Ana de Lurdes dos Santos Silva Júnior SP-LAPA

Ana Flávia Dutra Pereira Coutinho Júnior MG-BH/PARAÍSO Ana Gomes de Oliveira Godoy Sênior GO-GOIÂNIA Ana Lice França Bandeira de Melo Júnior AL-MACEIÓ Ana Lourdes Conceição Salles Júnior BA-BARRIS Ana Lucia Corrêa Júnior SC-XANXERÊ Ana Lucia Zanatta Shiratori Júnior PR-CURITIBA Ana Márcia Mendes Silva Lega Júnior SP-CAMPINAS Ana Maria da Silva Ferreira Gomes Júnior SP-SANTOS Ana Maria de Souza Siecola Moreira Sênior PR-LONDRINA Ana Maria Dias da Silva Júnior RJ-CATETE Ana Maria Gomes de Souza Júnior BA-PITUBA

Ana Maria Machado Martins Groth Júnior RS-NOVO HAMBURGO Ana Maria Menezes de Carvalho Sênior SP-BARRETOS

Ana Maria Serra Júnior BA-BARRIS Ana Maria Vilela Alves Júnior SP-PINHEIROS Ana Onofre Júnior SC-FLORIANÓPOLIS

(18)

Ana Rosa da Conceição Ordonho Cardinal Júnior SP-ARARAQUARA Ana Vilma Pereira Guedes Júnior BA-BARRIS

Anderson Fiochi Brito Júnior SP-SANTO ANDRÉ André Domingues Júnior SP-BARRETOS André Luis Gonçalves Lopes Júnior SP-PINHEIROS Andréia de Cássia Aquino Júnior SP-CAMPINAS Andréia de Jesus Martins Líder da Iluminação SP-SANTOS

Anecy Freitas de Queiroz Sênior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Angela Maria Bandeira Vidoto Sênior SP-SANTO ANDRÉ

Angela Maria Calsavara Tomazella Júnior PR-LONDRINA Angela Maria Menegolla Máster RS-PASSO FUNDO Ângela Maria Silvério Nishiyama Júnior ES-VITÓRIA Angélica Menezes Leite Sênior SE-ARACAJU Anibal Ferreira de Lima Neto Júnior SP-INTERLAGOS

Antonia Antonísia Mineiro de Souza Sênior SP-PRESIDENTE PRUDENTE Antônia Carmen da Silva Agostinho Júnior SP-CAMPINAS

Antonia dos Santos Alves Máster MG-BH/PARAÍSO Antônia Mécia Almeida Yamassaki Júnior DF-BRASÍLIA Antonia Nunes da Silva Júnior PA-BELÉM

Antônia Rita Severo Sênior SC-FLORIANÓPOLIS Antoninha Soleny Garcia Máster RS-PELOTAS

Antonio Baldo Sênior SP-SANTO ANDRÉ Antonio Carlos de Assis Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Antonio Carlos Ribeiro Sênior RJ-NITERÓI

Antonio Carlos Rodrigues Máster SP-SOROCABA Antonio Carlos Tanjioni Sênior SP-PENHA Antonio do Carmo Sobrinho Júnior SP-DRACENA

Antonio dos Santos Borges Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Antonio Fernando Barbosa R. da Silva Júnior SP-JABAQUARA

Antonio José Barbosa Máster SP-SANTO ANDRÉ Antônio Leite Lopes Júnior SP-ATIBAIA Antonio Marcos Polo Júnior SP-OURINHOS Antonio Massashiro Yokoyama Júnior SP-SÃO PAULO 2 Antonio Monteiro Lima Júnior RO-CACOAL

Antonio Moreira Fortes Júnior SP-MOGI DAS CRUZES Antonio Pereira de Sousa Máster MG-BH/PARAÍSO Antonio Procópio de Alvarenga Sênior SP-MOGI DAS CRUZES Antonio Rodrigues de Souza Sênior SP-PRESIDENTE PRUDENTE Antônio Tácio Hidemitsu Sassaki Júnior SP-ARAÇATUBA

Antonio Vicente da Silva Estery Júnior RS-RIO BRANCO Antônio Xavier Mendes Sênior MG-BH/PARAÍSO Antonio Yochio Banki Sênior SC-FLORIANÓPOLIS Aparecida Akemi Miyagusuku Júnior PR-PARANÁ 1

(19)

Aparecida Firmino da Silva Sênior SP-SANTO ANDRÉ Aparecida Helena Bezerra Júnior SP-SANTO ANDRÉ Aparecida Mariza Almeida da Cunha Júnior RS-IJUÍ

Aparecida Tamae Yassue Ogoshi Máster SP-SÃO PAULO 6 Aparecida Toshiko Makino Júnior SP-ARARAQUARA Aparecido Fakine Júnior SP-CAMPINAS Araci Diesel da Silva Júnior PR-CURITIBA

Araci Huff Freitas Júnior RS-NOVO HAMBURGO Arildo Ambrosio Romano Júnior MG-JUIZ DE FORA Ariovaldo Adriano Ribeiro Sênior SP-JABAQUARA Arlene Sara Mendes Vieira Júnior PI-TERESINA

Arlete Alcântara Borba Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Arlinda Monteiro Júnior RJ-CATETE

Arnaldo Alves da Silva Júnior SP-SANTANA Aroldo Alves dos Santos Máster SP-SANTANA Arquimedes Tadeo Ventura dos Santos Júnior SP-JABAQUARA Artur Masaki Kanada Júnior PR-MARINGÁ Asako Hosoi Sênior SP-SÃO PAULO 2

Atair Candido da Silva Sênior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Atsuko Hatakeyama Morimoto Júnior SP-SÃO PAULO 6

Atsuko Kubo Nakamura Sênior SP-SÃO PAULO 1

Audilar Bona Júnior SC-XANXERÊ

Augusto Akiyo Sakaguchi Júnior SP-JABAQUARA Augusto Conceição Sousa Júnior BA-BARRIS Augusto Rodrigues Júnior SP-INTERLAGOS Aureo Sant Anna Júnior RJ-NITERÓI

Ayako Koono Júnior PR-PARANÁ 1

Bárbara Marcela Kinstschner Júnior RS-CAXIAS DO SUL Barbara Nilman de Mello Nunes Viana Júnior BA-PITUBA

Belezir Voi Mantovani Máster PR-CURITIBA

Belisa da Rocha Braga Máster SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Benedita Batista Gomes Passos Júnior BA-FEIRA DE SANTANA

Benedita Doralice Franco Rufino Júnior SP-SANTANA Benedito Antônio Lopes Rodrigues Coura Sênior SP-JABAQUARA Benedito Ferraz Júnior SP-CAMPINAS Benedito Mario de Souza Júnior SP-ARICANDUVA Bernadete Natsuko Sassaki Júnior SP-BAURU Bernadete Vasconcelos de Oliveira Sênior DF-BRASÍLIA Bianca Olsen Maia do Carmo Líder da Iluminação RJ-NITERÓI

Braulio Mitsuo Hieda Júnior SP-SOROCABANA 1

Braz Lauschner Sênior AM-MANAUS

Braz Pedro Sambulski Júnior PR-CURITIBA Caio Takao Shimada Júnior SP-PENHA

(20)

Calir Marinho Adames Sênior MS-CAMPO GRANDE Camille da Rocha Pinheiro Júnior RJ-COPACABANA Cândida Maria Duarte Mota Sênior MG-BH/CAIÇARA Caoru Nishimura Máster SP-ATIBAIA Carla Beatriz de Ávila Júnior DF-BRASÍLIA

Carlos Alberto de Oliveira Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA Carlos Alberto Teixeira da Silva Sênior RJ-CATETE

Carlos Fernando Guimarães Sênior DF-BRASÍLIA Carlos Hendrigo Zanetti Guedes Líder da Iluminação RS-PASSO D´AREIA Carlos Henrique Merli de Oliveira Júnior SP-BAURU

Carlos Koji Takahashi Júnior SP-SANTO AMARO

Carlos Ogane Sênior SP-SOROCABA

Carlos Pimenta Lopes Júnior MG-BH/PARAÍSO Carlos Sawasaki Sênior SP-SANTOS

Carlos Tadao Sako Sênior SP-PRESIDENTE PRUDENTE Carlos Teodoro Soster Sênior PR-PARANAVAÍ

Carlos Yuji Tokubo Sênior SP-CAMPINAS Carmem Triches Júnior RS-PASSO D´AREIA Carmen Bianco Gomes Júnior RS-PASSO D´AREIA Carmen Lucia Cereja Guimarães Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Carmen Luiza Baffi de Carvalho Sênior SP-BAURU

Carolina Doris Vustania Júnior SP-VILA PRUDENTE Carolina Tait Líder da Iluminação PR-LONDRINA Cassia Regina Rodrigues Soares Sênior RO-PORTO VELHO

Cecilia Kassumi Uno Sênior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Cecilia Toshico Murahara Maezano Júnior SP-ABC

Célia Maria Domingues da Rocha Reis Júnior MT-CUIABÁ Célia Maria Zanon Júnior SP-SANTOS Célia Regina Lima Botelho Sênior SC-CRICIÚMA Célia Seguchi Chaves Júnior PA-BELÉM Célia Therezinha Galastri de Souza Júnior SP-PENHA Celina Aparecida de Oliveira Tesserolli Sênior SP-CAMPINAS Celina da Silva Perrucho Júnior DF-BRASÍLIA Celina Kisanuki Koshikene Máster SP-SANTOS Celina Mikako Akiyoshi Sênior PR-LONDRINA

Celomar da Silva Júnior RS-NOVO HAMBURGO Celso Aparecido Domingues Sênior SP-BARRETOS

Celso dos Santos Costa Júnior PR-CURITIBA Celso Luiz Poltronieri Júnior SP-JABAQUARA Celso Pereira Júnior SC-JOINVILLE Celso Roberto Teixeira Júnior MT-CUIABÁ Celso Terukuni Mori Júnior SP-SÃO PAULO 1 Cenadir Felzke Schonardie Júnior RS-IJUÍ

(21)

Cesira Feltrin Tonett Júnior RS-CAXIAS DO SUL Cid Lucio Le Roy Sênior RJ-CATETE

Cilene Luiza da Costa Máster BA-PITUBA Clarice Cardoso Alves Júnior BA-BARRIS Clarice Maria Prado da Silva Júnior SP-SANTOS

Clarice Rodrigues da Cunha Colpani Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Claudeir Lima da Costa Filho Júnior AM-MANAUS

Claudenor José de França Júnior RN-NATAL Claudeth Barbosa Viana Júnior MA-SÃO LUÍS Claudette Leuenberger Júnior SP-PENHA

Cláudia Aires Souza Júnior RO-PORTO VELHO Claudia Aparecida Cesar Lessi Júnior SP-ATIBAIA

Claudia Aparecida Penna Forte Rodrigues Júnior MG-BH/CAIÇARA Claudia da Cunha Sales Rizério Júnior BA-BARRIS Claudia Leticia Almeida da Fonseca Júnior PA-BELÉM Cláudia Maria da Silva Araújo Júnior MG-BH/PARAÍSO Claudia Ricardo Dimenstein Líder da Iluminação SP-RIBEIRÃO PRETO Cláudia Taba Noda Júnior SP-JABAQUARA Claudines dos Santos Oliveira Bortolon Júnior PR-FOZ DO IGUAÇU Claudio Elias da Silva Cardoso Júnior SP-SANTOS

Cláudio Luiz Hofsetz Júnior RS-PASSO D´AREIA Claudio Mitsuaki Komatsu Júnior SP-JABAQUARA Claudio Parra de Lazzari Júnior SP-PINHEIROS Claudio Shizuo Furukawa Júnior PR-LONDRINA Claudirce Carvalho de Azevedo Júnior DF-BRASÍLIA Cléa Vicentina de Freitas Silva Máster MG-BH/CAIÇARA Cleber Frederico Bandeira da Costa Júnior SP-PENHA

Cleide Cândido da Silva Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Cleide Maria Pereira Braga Máster RJ-CATETE

Clelia Oliveira Torres Júnior MG-BH/CAIÇARA Cleomar Henrique de Santana Máster GO-GOIÂNIA Cleoni Maria Berman Esmério Sênior SC-FLORIANÓPOLIS Cleonice Aparecida Cardoso Martins Júnior SP-BAURU

Cleuber Rodrigues Pereira Júnior RO-PORTO VELHO Cleunice Evangelista de Souza Júnior SP-SANTOS

Cleusa Alves Fernandes Máster MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Cleuza de Jesus Zanatta Sênior PR-CURITIBA

Cleuza Francisco da Silva Sênior SP-MOGI DAS CRUZES Cleuza Pini de Oliveira Júnior SP-VILA PRUDENTE Clotilde Benitez Lagoeiro Sênior SP-PINHEIROS

Conceição da Costa Arguelho Sênior MS-CAMPO GRANDE Crasso de Oliveira Sênior MG-BH/CAIÇARA Cremilda Maria da Silva Sênior PE-RECIFE

(22)

Creusa da Silva Santos Júnior SP-PRESIDENTE PRUDENTE Creuza Pereira de Almeida Amorim Júnior MT-CUIABÁ

Crislei de Almeida Toledo Líder da Iluminação MG-BH/CAIÇARA Cristiane Cremer Conceição da Silva Júnior PE-RECIFE

Cristiane Eriko Ivaza Lopes Júnior SP-PINHEIROS Cristiane Noemi Kizawa Nunes Júnior SP-JABAQUARA

Cristina Tomasi Líder da Iluminação RS-NOVO HAMBURGO Cristovão Celso Archanja Sênior MG-BH/PARAÍSO Dagmar Cristo Barbosa Júnior MG-BH/CAIÇARA Dagmar Martins Vieira Júnior RJ-NITERÓI Dagmar Nunes Aguiar Máster DF-BRASÍLIA Daisy Petrona Mavel dos S. C. Bertulino Sênior PR-CURITIBA Dalton Costa Pimentel Máster SP-OURINHOS Dalva Ferreira de Paiva Júnior RJ-CATETE Dalva Maria Schroeder Sênior PR-CURITIBA Daniel Luiz da Silva Líder da Iluminação SP-JABAQUARA Daniel Martins Maia Júnior MG-TRÊS VALES Darci Aparecida Maniezo Sênior SP-SOROCABA Darci Nievas Teixeira Júnior SP-CAMPINAS

Dauri Ribeiro da Silva Júnior SP-SÃO JOÃO DA BOA VISTA Dea Maria Guarana Athayde Cremaschi Júnior SP-PRESIDENTE PRUDENTE Debora Terumi Tamura Kubo Júnior SP-MOGI DAS CRUZES Décio de Carvalho Júnior Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Deise Pimenta e Souza Sênior SP-PINHEIROS

Deise Santos Silva Barbosa Júnior DF-BRASÍLIA Dejanira Góes Ferreira Júnior SP-SANTANA

Delci Maria Coitinho Alves Sênior RS-NOVO HAMBURGO Denir Teresinha Dal pra De Deus Máster PR-FRANCISCO BELTRÃO Denis Ricardo de Souza Júnior MG-BH/CAIÇARA

Denise Duarte Silva Koetz Máster MG-BH/CAIÇARA Deolinda Gagliardi Palermo Júnior SP-PINHEIROS Derly dos Santos Kurz Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Derly Rodrigues de Marco Júnior SC-XANXERÊ Dermival Sampaio Oliveira Sênior SP-SOROCABA Deuzanira Cabral de Mello Sênior PA-BELÉM Deuzarina Gonzaga Santos Júnior PA-BELÉM Devair Sebastião Nunes Sênior DF-BRASÍLIA Dilma Bonifácio de Amorim Júnior PA-BELÉM Dilma Teresinha Fraga Cantarutti Sênior RS-RIO BRANCO Dilza Oliveira Silva Júnior BA-BARRIS

Dinah Mary Freire Máster SP-GUARATINGUETÁ Dinalva Martins de Souza dos Santos Júnior SP-JABAQUARA Dirce dos Santos Novaes Sênior SP-SANTO ANDRÉ

(23)

Dirce Moreno Ayres dos Santos Júnior SP-SOROCABA Dirce Salete Aléssio Loch Máster SC-CRICIÚMA

Dirce Torelli Bessa Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Dirceu de Jesus Sant` Ana Máster SP-PINHEIROS

Dirceu Ribeiro dos Anjos Júnior SP-SANTANA Dirlei Soares Couto Júnior RS-PASSO D´AREIA Divino Gonçalves da Costa Júnior SP-MOGI DAS CRUZES Domenico D` Andrea Neto Júnior BA-BARRIS

Donária Machado Martins Sênior RS-NOVO HAMBURGO

Dóra Ruff Júnior RS-RIO BRANCO

Doracy Morais Júnior PR-MARINGÁ

Doralice de Moraes Júnior PR-MARINGÁ Dorielson Alves Coutinho Júnior SP-GUARULHOS Douglas Eduardo Botelho Sênior SP-SANTO ANDRÉ Douglas Tomazelli Líder da Iluminação SP-JABAQUARA Duilio Marques Ribeiro Junior Júnior PR-CURITIBA Dulce Nascimento da Silva Júnior BA-BARRIS Dulce Pavei dos Anjos Martins Júnior SC-CRICIÚMA Dulce Rodrigues Pedreus Sênior SP-MARÍLIA Dulcinéa Albuquerque da Silva Júnior DF-BRASÍLIA Dulcinéia de Godoy Bonfim Júnior SP-CAMPINAS Edelves Raposo Medeiros Júnior RO-PORTO VELHO Eder Carlos Severiano Sênior SP-MARÍLIA

Edevar Zupiroli Júnior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Edi Lamar Biacchi Adames Máster MS-CAMPO GRANDE Édila Gomes Pereira Chaves Sênior DF-BRASÍLIA

Edilamar Batista Júnior AM-MANAUS Edileusa Maria de Araújo Wisinewski Júnior SP-SANTOS Edilma Silva Oliveira Júnior DF-BRASÍLIA Edilson Cravo Oliveira da Silva Júnior SP-SANTO AMARO Edilson de Souza Mendes Sênior SP-JABAQUARA Edilza Medeiros Santos Júnior BA-PITUBA

Edison José Gonçalves Bueno Júnior SP-SANTO AMARO Edison Schwarz de Melo Sênior RS-RIO BRANCO Edith Kawano Horibe Júnior SP-JABAQUARA Edith Pereira Júnior SP-MARÍLIA Edleusa Borges dos Santos Oliveira Júnior BA-BARRIS Edméa Gonçalves de Oliveira Júnior RJ-COPACABANA Edmundo Mattos Rocha Júnior SP-CAMPINAS Edna Danelutti Takeda Momoi Júnior SP-MARÍLIA Edna Francisca de Paula Júnior SP-CAMPINAS Edna Maria de Oliveira Barroso Sênior GO-GOIÂNIA Edson Kazuhira Watanabe Sênior SP-SOROCABA

(24)

Edson Massami Iamashita Sênior DF-BRASÍLIA

Edson Momoi Júnior SP-MARÍLIA

Eduardo Crivellente Neto Sênior MS-CAMPO GRANDE Eduardo Hiroshi Kinoshita Júnior SP-PRESIDENTE PRUDENTE Eduardo José de Castro Máster DF-BRASÍLIA

Edwiges Belinelo de Souza Sênior SP-OURINHOS Efigenia Martins dos Santos Júnior MG-BH/CAIÇARA Efigênio Nunes da Silva Sênior SP-JABAQUARA Egídia de Matos Trindade Sênior SP-CAMPINAS

Eiji Kunigami Júnior SP-SANTOS

Elaine de Souza Saldanha Júnior AM-MANAUS Elaine Rodrigues de Oliveira Júnior SP-INTERLAGOS Elci Pinto de Oliveira Júnior RJ-CATETE

Elena Takemura Júnior SP-LAPA

Eleonor Setsuko Kawano Sato Máster SP-SÃO PAULO 1 Eliana Bôa Ventura Júnior SP-PINHEIROS Eliana Donizette Vitale Pereira Júnior SP-CAMPINAS Eliana Maria Guimarães Costa Lima Sênior BA-PITUBA Eliana Soares Garcia Júnior SP-ARAÇATUBA Eliane Aparecida Palhano da Silva Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Eliane Coutinho Júnior PR-CURITIBA Eliane Mara Costa Pessoa Júnior PB-JOÃO PESSOA Eliane Santos Borges Sênior PR-CURITIBA

Eliomara Aparecida Buzzatto Costanti Júnior SP-GUARATINGUETÁ Elisangela Macedo Gomes Júnior AL-MACEIÓ

Elisete Daurea Rodrigues Ferreira Júnior SP-SOROCABA Elisete de Miranda Júnior MT-CUIABÁ Éliton Gonçalves Magalhães Sênior MG-BH/CAIÇARA Elizabeth Ikeda Magalhaes Sênior DF-BRASÍLIA 1 Elizabeth Marquete Alves Kanasiro Júnior SP-PINHEIROS Elizabeth Shizuko Murasaki Júnior SP-SOROCABA Elma do Vale Furtado Júnior AM-MANAUS Eloisa Helena de Souza Pimentel Sênior BA-BARRIS

Eloiza dos Santos Cardoso Máster RS-PASSO D´AREIA Elsa Maria Brambilla Fromming Sênior RS-PASSO D´AREIA Elucí Maria Zago Júnior RS-SANTA MARIA Elvira Barbosa da Silva Júnior PR-LONDRINA Elza Almeida Moura Júnior BA-PITUBA Elza Kazue Tominaga Júnior SP-SÃO PAULO 5 Elza Maria Zermiani Sênior RS-CAXIAS DO SUL Elza Pereira da Silva Oliveira Sênior MG-BH/PARAÍSO Elza Usuy Gondo Sênior GO-GOIÂNIA Elza Yoshico Job Júnior SP-SÃO PAULO 1

(25)

Elzira Maria Morais Máster MG-BH/CAIÇARA Emanoel Prado da Silva Líder da Iluminação SP-SANTOS

Emerson Gomes Machado Júnior RS-NOVO HAMBURGO Emico Sueyasu Júnior SP-SÃO PAULO 3 Emika Nakasato Arato Júnior SP-BAURU Emilia Emi Morimoto Júnior SP-ATIBAIA Emilia Sakaguti Júnior SP-SÃO PAULO 6 Emílio Santiago Ribas Rodrigues Máster DF-BRASÍLIA Epifânia de Jesus Costa Máster RN-NATAL

Eraldo Pires do Nascimento Sênior SP-SANTO ANDRÉ Erica Divina Tedesco Júnior RS-PASSO D´AREIA

Erica Kremer Frederico Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Erinei Venâncio Ferreira Júnior MG-BH/CAIÇARA

Ernani Pereira Junior Júnior SP-MOGI DAS CRUZES Ernesto Guilherme Kemmelmeier Júnior PR-MARINGÁ

Ester Mitsuco Mukai Máster PR-MARINGÁ Etsuko Shibayama Júnior PA-PARÁ

Euclides Conceição de Oliveira Júnior SP-ARICANDUVA Eugênio Pedro Bibiano Timoteo dos Santos Júnior SP-ARAÇATUBA Eugênio Ryozo Shinzato Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Eulalia Schmatz Angst Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Eunice Aparecida dos Santos de Souza Máster SP-ARICANDUVA Eunice Assini da Silva Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Eunice Marques dos Reis Sênior RJ-NITERÓI

Eunice Marques Teles Júnior SP-SANTOS Eunice Silva Mocarzel Máster SP-PENHA

Eurico Fleury Sênior SP-SANTANA

Euripedes Raphael Maia Máster GO-GOIÂNIA Everaldo Silva de Oliveira Júnior BA-PITUBA

Expedito Rodrigues da Silva Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Ezriel da Silveira Barros Cardoso Sênior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Fabio Gomes da Silva Líder da Iluminação PE-RECIFE

Fabrício Seiji Iwata Líder da Iluminação SP-DRACENA Fany de Araújo Oliveira Júnior MG-BH/CAIÇARA Fátima Lúcia Marquez dos Santos Júnior SP-JABAQUARA Fátima Maria das Dores B. de Almeida Júnior SP-ATIBAIA Fatima Regina Costa Júnior MG-BH/PARAÍSO Fátima Toledo Silverio Rodrigues Júnior SP-SOROCABA Felisbela Maria Gurjão Boavista da Cunha Máster DF-BRASÍLIA

Ferena Loch Sênior SC-FLORIANÓPOLIS Fernanda Alves Kanasiro Líder da Iluminação SP-PINHEIROS

Fernanda Eich Martini Líder da Iluminação RS-NOVO HAMBURGO

(26)

Fernando Bianchi Rufino Júnior SP-SANTOS Fernando Bruno de Oliveira Júnior AL-MACEIÓ

Fernando Loch Sênior SC-FLORIANÓPOLIS Fernando Mendes de Oliveira Sênior SC-CRICIÚMA Fernando Wilkei Pinheiro Lobo Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Filomena Anita Lenzi Júnior PR-CURITIBA Filomena de Caires de Oliveira Júnior SP-JABAQUARA Filomena Gamero Gabrieli Sênior MA-SÃO LUÍS Flávia Martinelli dos Reis Sênior RS-RIO BRANCO Flávio Koji Hiramine Sênior PE-RECIFE

Flávio Simião Damasceno Júnior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Francis Pinheiro Carneiro Siqueira Máster DF-BRASÍLIA

Francisca Ana Pinto Pereira Júnior PA-BELÉM Francisca Maria Rodrigues da Silva Júnior PI-TERESINA Francisco Alves Júnior SP-ARICANDUVA Francisco de Assis Filho Júnior MG-BH/PARAÍSO Francisco de Assis Matias Sênior MG-JUIZ DE FORA Francisco Dionisio Toledo Júnior MG-BH/CAIÇARA Francisco José Freire Teles Júnior AM-MANAUS Francismar de Mesquita Santos Júnior PE-RECIFE Frank Junior Miyoshi Arimori Máster PR-CURITIBA Frederico Augusto Ventura Simões Líder da Iluminação MG-BH/PARAÍSO Fulvia Maria Adamy Cezar Júnior RS-SANTA MARIA Fusaji Tanaka Sênior SP-RIBEIRÃO PRETO Galdino Maximiano dos Santos Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA Galeno Gomes Osorio Júnior RJ-COPACABANA

Geany Santana da Silva Júnior RJ-COPACABANA Gelsi Moschetta Sênior SC-XANXERÊ

Gelson Antonio Alves Júnior RS-NOVO HAMBURGO Genilda Maria Martins Cabral Júnior PB-JOÃO PESSOA Gentil Severino Secco Sênior RS-SANTA MARIA Geoniza Faustina Augusto Júnior SP-SANTANA Georgeane Daniele Freitas Floriani Líder da Iluminação SP-JABAQUARA Geovanda dos Santos Júnior SE-ARACAJU Geralda Gomes Júnior MG-TRÊS VALES Geralda Leonice Balieiro Júnior MG-MONTES CLAROS Geraldina Banias Júnior RS-RIO BRANCO Geraldo Lucio Sobrinho Sênior MG-MONTES CLAROS Geraldo Malachias Máster SP-CAMPINAS

Geraldo Vieira da Silva Máster SP-LAPA Gerceli Marques da Silva Júnior GO-GOIÂNIA

Gerson Justino Sênior SP-LAPA

(27)

Gicelia Silveira Pacheco Júnior SP-JABAQUARA Gidelson Dantas Cerqueira Júnior BA-BARRIS

Gilber Rodrigues Nunes Sênior MG-JUIZ DE FORA Gilberto Massateru Arata Júnior PE-RECIFE

Gilcea da Silva Pinheiro Sênior RJ-COPACABANA Gilda D´ Aquino Fonseca Steilein Júnior SC-JOINVILLE Gilda Maria Ferrucci Vanino Sênior RJ-COPACABANA Gilka do Carmo Aranha Lima Júnior PA-BELÉM Gislaine de Cassia Lourenço Santana Júnior SP-SOROCABA

Gislene Aparecida Marques Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA Giuliana Fujino Júnior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Glaucia Geselda de Moraes Júnior RS-RIO BRANCO

Gláucia Macedo Assumpção Vaz Máster MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Glaydes Marlane Lopes Máster MG-JUIZ DE FORA

Gloria Mitsuko Kuriki Júnior SP-INTERLAGOS Godofredo Caldeira Pereira Júnior MG-BH/PARAÍSO Graça Maria Ibiapina Sobral Júnior DF-BRASÍLIA Graceli Aparecida Alves Júnior SP-ARICANDUVA Graciela Acquiste Oliva Máster SP-JABAQUARA Haluko Yamacowa Júnior SP-SANTANA Haresh Galindo Manickchand Júnior SP-JABAQUARA Haruhiko Yamamoto Sênior SP-CENTRAL 2 Haruko Habiro Ribeiro da Silva Júnior SP-LAPA Hatsue Sato Meira Júnior PR-CURITIBA Hatsuyo Suguisawa Katsutani Sênior SP-SOROCABANA 1 Haydée Aparecida Colombo Arine Júnior SP-VILA PRUDENTE Heide Ferreira Souto de Vito Júnior SP-SANTANA Heitor Shin Iti Takahashi Júnior RO-CACOAL Helena Aparecida Moreira de C. Guedes Sênior SP-ARICANDUVA Helena Kishida Sênior MG-BH/CAIÇARA Helena Luiza Costa de Oliveira Júnior SP-MOGI DAS CRUZES

Helena Maria Araújo de Melo Sênior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Helena Nunes de Souza dos Reis Júnior SP-CAMPINAS

Helena Tubino Mainardi Júnior RS-RIO BRANCO Heleni Bertoncine Miezza Júnior SP-SANTO AMARO Helenice Audi Máster SP-PINHEIROS Helge Alice Baumgarten Máster SP-JABAQUARA Helio Giovani Tavares de Melo Sênior MG-BH/PARAÍSO

Helio Vilarinho de Oliveira Máster MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Hellen Melo Pereira Líder da Iluminação SC-FLORIANÓPOLIS

Heloisa Chaves Fontoura Júnior RS-PASSO D´AREIA Heloisa Macedo Murakami Júnior SP-JABAQUARA Heloisa Maria Costa Júnior RN-NATAL

(28)

Henrique Gonçalves Amaral Sênior RS-RIO BRANCO Herbert Kalil Nogueira Júnior SP-JABAQUARA Herlem Merilde de Souza Júnior SP-SANTO AMARO Hermani Magalhaes Olivense do Carmo Líder da Iluminação AL-MACEIÓ

Hermengarda Maria Pereira de Aguiar Sênior SP-PENHA

Hermínia Uzeda Pinto Júnior SP-GUARATINGUETÁ Hideaki Joboji Júnior PR-CURITIBA

Hidenobu Yano Máster AM-MANAUS

Hikoe Sassajima Máster PR-PARANÁ 1 Hilario Jose Freitas Borges Júnior DF-BRASÍLIA Hilda Camargo Bassetto Júnior SP-CAMPINAS Hilda Gomes do Espirito Santo Júnior SP-CAMPINAS

Hilda Namiko Mizobe Sênior SP-PRESIDENTE PRUDENTE Hilma Pires da Costa Júnior RJ-CATETE

Hiroko Ohoi Utida Júnior PR-PARANÁ 6 Hiromi Shiba Máster SP-CENTRAL 2 Hiromi Shimamoto Máster PR-PARANÁ 1 Hiroshi Jodai Sênior SP-ARARAQUARA 1 Hiroshi Uehara Júnior DF-BRASÍLIA 1

Horlice Aparecida Cunha Bonesso Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Hugo Luis Vanzin Júnior RS-PASSO D´AREIA

Iara Maria Cruz de Araújo Júnior RJ-COPACABANA Iara Regina Colombo Júnior SP-LAPA

Iara Ribeiro Campos Máster DF-BRASÍLIA Iaraci Suzana Martins Júnior MA-SÃO LUÍS Iasuco Morita Utaka Sênior SP-PENHA Iasusuke Murakami Máster SP-SÃO PAULO 1

Ida Donadel Sênior SC-CRICIÚMA

Idna Cléia de Lima Santos Sênior PI-TERESINA Ieda Maria Baldi Ribeiro Júnior RS-RIO BRANCO Ifigenia Orlandi Nobile Júnior SP-LAPA

Ikuko Ozaki Júnior SP-SÃO PAULO 2 Ilda Taeko Shiotsuki Sênior SP-SÃO PAULO 5 Ilka Kaoru Hanashiro Yokoyama Sênior AM-MANAUS Ilma Geni de Raga Luccas Júnior SP-SANTO ANDRÉ Ilma Janner Aragão Júnior RS-RIO BRANCO Ilza Martins Sant ´anna Júnior RS-PASSO D´AREIA Ilza Silveira dos Santos Júnior RS-PASSO D´AREIA Inacio Antonio Froner Júnior RS-PASSO D´AREIA

Inaldo Cozer Júnior RJ-COPACABANA

Ines Regina Goncalves Lima Júnior RO-CACOAL Inocencio Burin Sênior MS-DOURADOS

(29)

Ione Maria Stumpf Egger Júnior RS-PASSO D´AREIA Ione Therezinha Peretti Orssatto Máster SC-XANXERÊ Ioshico Tanabe Endo Júnior SP-MARÍLIA

Iracema Amaral Seghessi Sênior SP-VILA PRUDENTE Iracema Packer Júnior SC-JOINVILLE Iran Loureiro Cardoso Menegasse Sênior PR-LONDRINA Irane Santos Portilho Júnior BA-BARRIS Irani Loureiro Cardoso Durgiewicz Júnior PR-CURITIBA Irani Staub Villa Flor Teixeira Júnior SP-LAPA

Irene Mugnol Boscaini Júnior RS-CAXIAS DO SUL

Irení Martins de Freitas Máster SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Irineu Nakamura Máster SP-SÃO PAULO 1

Isa Maria Mendes Lúcio Máster MG-MONTES CLAROS Isabel de Oliveira Campos Costa Sênior SP-ARARAQUARA Isabel Moreira Sênior MG-BH/CAIÇARA Isabel Tenfen Hermesmeyer Sênior SC-FLORIANÓPOLIS Isabela Gomes Costa Rosario da Rocha Júnior BA-BARRIS

Isaura Martins Chiavaro Máster RS-PASSO D´AREIA Issamu Ishi Máster SP-SÃO PAULO 5 Issao Miyoshi Júnior SP-SÃO PAULO 5 Ivandete Lopes de Macedo Júnior DF-BRASÍLIA Ivea Ferreira dos Santos Líder da Iluminação BA-PITUBA Ivete Yuri Inoue Noronha Sênior PA-BELÉM

Ivetti Emi Furuyama Júnior MS-MATO GROSSO 1 Ivo Antônio da Silva Júnior SP-BAURU

Ivo Massanobu Yamamoto Júnior PR-MARINGÁ Ivone de Meira Silva Júnior SP-SOROCABA Ivone Francisco de Carvalho Júnior SP-CAMPINAS Ivone Gomes Holanda Máster CE-FORTALEZA

Ivone Ramos Della Nina Icibaci Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA Ivonete Antunes Júnior SP-CAMPINAS

Izabel Cristina da Silva Souza Júnior SP-CAMPINAS Izabel Mitsico Matsumura Hirano Júnior SP-CENTRAL 1 Izaura Kayoko Yamamoto Sênior PR-FOZ DO IGUAÇU

Jacinta Rodrigues Neri Júnior SP-SÃO JOÃO DA BOA VISTA Jacione Biora Sênior PR-CURITIBA

Jackson Silveira Brandão Júnior MG-BH/CAIÇARA Jacy Botelho Soares Pinto Júnior SP-LAPA

Jaider de Amorim Soares Júnior MG-TRÊS VALES Jairo Oliveira Santana Máster SP-SANTOS Jamile Santana Sousa Líder da Iluminação BA-BARRIS Jamira Nery Ferreira Máster BA-BARRIS Jandira Maria de Jesus de Castro Máster DF-BRASÍLIA

(30)

Jandira Miranda do Nascimento Júnior BA-FEIRA DE SANTANA Jane Mari Lago Lyrio Sênior BA-BARRIS

Jane Mariza Condé de Aragão Júnior MG-JUIZ DE FORA Janete Guirro Úbeda Sênior PR-MARINGÁ Jaqueline Luci Wilhelms Dias Júnior RS-PASSO D´AREIA Jelcy Carvalho Fernandes Júnior RS-RIO BRANCO Jesulina da Aparecida Farias Máster PR-CURITIBA Jeter Cimidamore Sênior SP-SOROCABA

Joana D´ Arc Batista Alves Júnior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Joana D´arc Cavalcante Júnior DF-BRASÍLIA

Joana Teresa Castro Sênior SP-JABAQUARA Joanalice Santiago Brasileiro Júnior SP-OSASCO Joao Antonio do Carmo Júnior PR-CURITIBA João Antonio Menegasse Júnior PR-LONDRINA João Batista Ayroza Sênior TO-PALMAS João Batista Pereira Júnior SP-CAMPINAS João Domingos Affonso Diniz Júnior SP-JABAQUARA João Domingues de Andrade Sênior RJ-NITERÓI

João Eduardo Franco dos Santos Júnior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA João Eloi Ferreira Fritz Sênior RS-RIO BRANCO

Joao Henrique Lomonaco Motta Florence Líder da Iluminação SP-SANTO AMARO João José de Castro Máster DF-BRASÍLIA João Marcelino de Souza Júnior SP-OSASCO

João Neves Chamorro Júnior MS-CAMPO GRANDE João Nirso de Oliveira Máster DF-BRASÍLIA

João Ricardo de Araujo Júnior PE-RECIFE João Ricardo Viana Costa Sênior DF-BRASÍLIA João Tomé de Melo Sênior MT-CUIABÁ

João Vitor Cesario Filho Júnior SP-SÃO JOÃO DA BOA VISTA Joao Yokoyama Júnior SP-SÃO PAULO 1

Joaquim Wanderley Pedro Júnior PR-LONDRINA Jocely Andreuccetti Maeda Máster SP-CAMPINAS Joel Honorato Lima Filho Júnior SP-SANTO ANDRÉ

Joel Mendes Sênior SC-JOINVILLE

Joice Terezinha Conz Mattana Júnior RS-CAXIAS DO SUL

Jomar de Souza Vieira Júnior SP-SÃO JOÃO DA BOA VISTA Jorge Kazuo Miura Sênior SP-JABAQUARA

Jorge Lopes Pinto Sênior RJ-COPACABANA Jorge Mauricio Alves Ribeiro Júnior RJ-NITERÓI Jorge Nishihata Sênior SP-CAMPINAS Jorge Noboru Nagao Máster DF-BRASÍLIA Jorge Toshio Araki Júnior SP-ABC

(31)

José Adalton de Oliveira Sênior SP-JABAQUARA

José Alberto Fernandes Júnior SP-PRESIDENTE PRUDENTE José Alonso Carli Júnior SP-DRACENA

José Altair Cassemiro Júnior PR-CURITIBA

José Antônio da Fonseca Júnior SP-GUARATINGUETÁ José Antônio Dias Júnior MG-BH/CAIÇARA José Antônio Guido Júnior SP-CAMPINAS José Carlos Gonçalves Sênior SP-CAMPINAS

José Carlos Mascarenhas Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA José Carlos Querin Máster SP-PRESIDENTE PRUDENTE José Carlos Rodrigues Sênior SP-SOROCABA

José de Alencar Ferreira Júnior RJ-NITERÓI

José Delfino de Freitas Júnior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO José Dias da Silva Sênior SP-MOGI DAS CRUZES José Fortunato de Oliveira Júnior SP-SANTO AMARO José Gerônimo da Silva Filho Júnior SP-PENHA

Jose Heitor Colling Júnior RS-PASSO FUNDO José Levir Tonetto Júnior SC-CRICIÚMA José Luiz Nogueira Júnior SP-BAURU José Maria Ferreira Júnior CE-FORTALEZA José Maria Stulzer Júnior PR-LONDRINA Jose Mario Pennella Neto Sênior BA-BARRIS José Moraes Longo Sênior SP-CAMPINAS José Moreira Pinto Filho Júnior GO-GOIÂNIA José Olavo Munari Ramos Máster RS-RIO BRANCO José Pascoal Xavier Júnior MG-TRÊS VALES José Roberto Botelho Júnior SP-CAMPINAS José Roberto Fonseca de Matos Sênior RJ-NITERÓI Jose Roberto Jonas de Magalhaes Líder da Iluminação SP-JABAQUARA José Rufino Junior Júnior SP-SANTOS José Senivaldo Liberato Júnior AL-MACEIÓ José Zanatta Júnior RS-RIO BRANCO Josefa Aparecida Neri Guido Júnior SP-CAMPINAS Josefina Maurício Cardozo Júnior SP-MARÍLIA Josenilton Santos de Moraes Júnior PE-RECIFE Josiana de Oliveira Fritz de Almeida Líder da Iluminação RS-RIO BRANCO Josiane Souza Moreira Júnior DF-BRASÍLIA Josima Rodrigues Simeão Júnior SP-LAPA Josineide de Araújo Silva Moura Júnior RN-NATAL Jovina Spinola Miranda Júnior SP-JABAQUARA Judith Buzzatto Costanti Sênior SP-GUARATINGUETÁ Judith da Silveira Krzesinski Júnior SC-JOINVILLE

(32)

Julia Shiogiri Yamamoto Sênior SP-SÃO PAULO 1 Juliana de Fátima Pontelo Júnior DF-BRASÍLIA Juliana Machado de Borba Ishii Júnior SP-JABAQUARA Juliana Satie Oshima Líder da Iluminação PR-CURITIBA Julieta Cabral Galvão Júnior PR-FOZ DO IGUAÇU Julio César Pedroso Júnior PR-CURITIBA Jurema França Duque Estrada Júnior RJ-COPACABANA

Jusso Yoshioka Júnior SP-ABC

Juvêncio Floriani Júnior SP-SANTANA Kaiser Cleison Teixeira Pereira Júnior MG-BH/CAIÇARA Kaoru Uemura Júnior SP-SÃO PAULO 1 Kati Satoko Miura Sênior SP-JABAQUARA Kátia Cilene Leite Fiochi Brito Júnior SP-SANTO ANDRÉ Kátia Kiyomi Kadoya Sucena Júnior MT-CUIABÁ Katia Metran Saita Máster SP-JABAQUARA Kátia Zacarias Pereira Arrudas Júnior MG-BH/CAIÇARA Katie Rachel Costa Júnior SP-BARRETOS Katiusce Faccin Perufo Júnior RS-SANTA MARIA

Katsue Hirase Sênior PA-PARÁ

Katsuhisa Endo Júnior SP-SÃO PAULO 5 Katsumi Fujita Sênior MS-MATO GROSSO 1

Kazue Ishi Máster SP-SÃO PAULO 5

Kazue Kawakita Júnior PR-MARINGÁ

Kazuko Bo Júnior SP-CENTRAL 1

Kazuko Tanaka Júnior SP-ABC

Kazumi Watanabe Miyaura Júnior SP-PINHEIROS Kazuo Kadowaki Máster SP-SÃO PAULO 1 Kazuo Shiguematu Júnior SP-SÃO PAULO 2 Kazuyuki Ozaki Júnior SP-NORTE 1

Keiko Hosomi Júnior SP-SOROCABANA 1 Keiko Nakatate Kimura Sênior SP-ARAÇATUBA Keiko Ueda Joboji Júnior PR-CURITIBA Keila Fabiele Braz Aroteia Júnior SP-GUARULHOS

Keli Del Pozzo do Lago Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA Kennedy Rodrigues Tristão Júnior MG-TRÊS VALES

Kiyoshi Hashimoto Sênior SP-SÃO PAULO 5 Kiyotaka Uozume Júnior SP-MOGI DAS CRUZES

Koiti Tozaki Máster SP-ABC

Kuniko Nagatani Sato Sênior PR-PARANÁ 2

Kuniko Nirasawa Máster SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Laides Rugani de Oliveira Júnior SP-LAPA

Lair Lecy Peter da Fonseca Júnior RS-PELOTAS Laise Marques Caldeira Júnior MG-BH/PARAÍSO

(33)

Lana Renata de Jesus Miguel Júnior SP-CAMPINAS Lauderica Francisca Neves Júnior MT-CUIABÁ Lazedio Pedrosa dos Santos Júnior MG-TRÊS VALES Léa Maria Carrer Iamashita Sênior DF-BRASÍLIA Léa Oliveira Barros Júnior SP-OSASCO Leandro Carvalho de Bitencourt Líder da Iluminação PR-CURITIBA Leandro Medeiros Silva Júnior RJ-CATETE

Leandro Molin Hannibal Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Leida Maria de Melo Nery Júnior SC-JOINVILLE Leide Ribeiro de Castro Sênior DF-BRASÍLIA Leiny Vidigal Trigo Máster SP-SANTANA Lélia do Carmo Medeiros Freitas Almeida Júnior GO-GOIÂNIA Leni Madalena Takahashi Júnior MG-BH/CAIÇARA Leocádia Bona Júnior SC-JOINVILLE Leonarda Acácio Leão Costa Sênior BA-ITAMARAJU Leonardo Brito Ximenes Líder da Iluminação RJ-NITERÓI Leonardo Carvalho de Bitencourt Júnior PR-CURITIBA Leonice Rezende de Castro Arcanjo Júnior MG-BH/CAIÇARA Leonita Bet Sênior SC-FLORIANÓPOLIS

Leonor Ichikawa Sênior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Leonor Sampaio de Oliveira Sênior BA-BARRIS

Leonora de Oliveira Arantes Júnior PR-LONDRINA Leony Biss Drulla Júnior PR-CURITIBA Letícia Emy Fujiwara Yamada Júnior SP-JABAQUARA Liberacy Rosa de Lima Júnior AL-MACEIÓ Licinio Gabrieli Sênior MA-SÃO LUÍS Licio Moreira Júnior RJ-NITERÓI Lidia Issomoto Júnior SP-CENTRAL 1 Lilian Rosa Ventura Pereira Sênior MG-BH/PARAÍSO Lindamar Freita de Lima Maia Júnior GO-GOIÂNIA Livim Monteiro Hoffmann Líder da Iluminação SC-FLORIANÓPOLIS Lolita da Silva Pereira Sênior SP-MARÍLIA

Lorena Carla Lins de Medeiros Lima Líder da Iluminação RN-NATAL Lourdes Martins de Oliveira Rizzi Júnior PR-LONDRINA Luana Cristina Lins de Medeiros Líder da Iluminação RN-NATAL Lucas Bonfim Lima Líder da Iluminação RN-NATAL Lucas de Souza Siécola Moreira Líder da Iluminação PR-LONDRINA Lucas Soares Ferreira Júnior SP-PENHA Lucia Goncalves de Assis Júnior SP-SOROCABA Lúcia Helena de Moura Fernandes Sênior SP-ARAÇATUBA Lucia Maria de Carvalho Pompeu Júnior RS-RIO BRANCO Lúcia Maria Nicolau Júnior SP-SANTOS

(34)

Lúcia Viana da Silva Bernardo Máster SP-OURINHOS Luciana Pissuto Trevisan Líder da Iluminação SP-PINHEIROS Luciana Sabbag Júnior SP-PINHEIROS Luciano Carvalho de Bitencourt Líder da Iluminação PR-CURITIBA Luciano de Paulo Fermino Júnior SP-ATIBAIA Luciano Esteves Alves Júnior SP-PINHEIROS Luciano Ratai Menna Barreto Júnior RS-RIO BRANCO Luciano Tsuyoshi Noda Júnior SP-JABAQUARA Lucien Siqueira Rocha Bortolo Júnior MS-CAMPO GRANDE Lucy Matias Morais Júnior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Luis Antonio Gomes Sênior SP-SANTANA

Luis Antonio Nascimento Braga Júnior SP-BARRETOS Luis Manuel Araujo Máster SP-PINHEIROS Luis Massashi Yokoyama Júnior SP-SÃO PAULO 2 Luiz Alberto Cardoso dos Santos Júnior SE-ARACAJU Luiz Antonio da Silva Máster SP-SANTANA Luiz Antonio Marconi Pereira Sênior SP-PINHEIROS Luiz Antonio Silva Rebouças Júnior BA-PITUBA

Luiz Augusto Capitão Garcia Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Luiz Augusto de Lima Sênior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Luiz Beltrao Ferreira Goes Júnior SP-CAMPINAS

Luiz Cleber Bezerra Máster RJ-NITERÓI Luiz Evangelista da Silva Júnior RJ-COPACABANA Luiz Hideo Tamaru Sênior SP-PENHA

Luiz Ishii Máster SP-ABC

Luiz Marchiotti Fernandes Júnior SE-ARACAJU Luiz Marques da Luz Sênior AL-MACEIÓ

Luiz Roberto Gasbarro Júnior SP-PRESIDENTE PRUDENTE Luiz Washington de Souza Sênior SP-PENHA

Luiza Avila Pires de Freitas Júnior RS-RIO BRANCO Luiza Borges Terra Líder da Iluminação PR-CURITIBA

Luiza Maria Fernandes da Silva Sênior SP-MOGI DAS CRUZES Lunécio Barbosa Agostinho Júnior SP-CAMPINAS

Luzia Aparecida Junqueira de Castro Júnior PR-WENCESLAU BRAZ Luzia Araújo Brito Júnior TO-PALMAS

Luzia Costa Ghiotti Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Luzia Harue Suzukawa Júnior PR-PARANÁ 1

Luzia Kimiko Takauti Júnior SP-SÃO PAULO 5 Maçato Yamaoka Máster SP-SÃO PAULO 1 Madali Vieira Semprebon Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Magali Abel de Ros Júnior RS-RIO BRANCO Magali Encarnação Gomes Machado Júnior RJ-NITERÓI Magda Abel da Silva Sênior RS-RIO BRANCO

(35)

Magda Soares de Souza Júnior RO-PORTO VELHO Magnólia Maria Portugal Máster BA-BARRIS

Maisa Soares Salmi Júnior SP-SANTOS Malvina Pereira de Souza Marques Júnior SP-JABAQUARA Manoel Augustinho da Silva Júnior SP-CAMPINAS Manoel Silvino Nunes de Souza Sênior SP-ARICANDUVA Manoel Yeisum Koshikene Máster SP-SANTOS Manuel Francelino Guedes Sênior SP-ARICANDUVA Manuela Bea Bea Júnior SP-SANTOS Mara do Rosário Raduntz Júnior SC-JOINVILLE Mara Isabel Armentano Mrad Máster SP-OURINHOS Mara Jardim Ferreira Júnior RS-PASSO D´AREIA Mara Nívia Ribeiro Costa Máster DF-BRASÍLIA Mara Rúbia Maria Modolon Lima Júnior SC-CRICIÚMA Mara Rúbia Reginaldo Nascimento Júnior DF-BRASÍLIA Marcelo Barbosa Pessoa Júnior PB-JOÃO PESSOA Marcelo Cupertino dos Santos Júnior SP-MOGI DAS CRUZES Marcelo da Silva Júnior SP-CAMPINAS

Marcelo do Couto Líder da Iluminação SC-JOINVILLE Marcia Inês Pieczur Sênior BA-BARRIS Márcia Marbele Feitosa Ayroza Sênior TO-PALMAS Márcia Maria Dutra Júnior SP-SANTOS Marcia Mera Letieri Júnior SP-GUARULHOS Márcia Pereira Júnior RS-SANTA MARIA Marcia Stela Jerosch Júnior PR-CURITIBA Marcio Soares Salmi Júnior SP-SANTOS Marco Antonio Pereira Júnior MG-BH/CAIÇARA Marco Aurelio Tavares França Júnior MG-BH/PARAÍSO Marcolina Martins Garcia Júnior GO-GOIÂNIA Marcos Alberto Francelino da Silva Júnior SP-CAMPINAS Marcos Antonio dos Santos Júnior SP-DRACENA Marcos Eiji Kushima Júnior DF-BRASÍLIA Marcos Souza Santos Júnior BA-BARRIS Marcus Vinicius Haruo Oshima Líder da Iluminação PR-CURITIBA Margarida Eloi Ribeiro Júnior SP-INTERLAGOS Maria Alaide Vasconcellos Seixas Arcanjo Júnior MS-DOURADOS Maria Aldacy Lima Farinha Júnior RJ-CATETE

Maria Alice Tostes Máster SP-RIBEIRÃO PRETO Maria Alves de Araujo Máster CE-FORTALEZA Maria Amelia Alves Moreira Júnior RJ-COPACABANA Maria Angela dos Santos Cardoso Máster RS-PASSO D´AREIA Maria Angélica Nascimento Argôlo Santos Máster SP-SANTANA Maria Angelita da Silva Duarte Sênior RO-CACOAL

(36)

Maria Antonia Pinheiro Júnior SP-ATIBAIA

Maria Aparecida Américo Colombo Sênior MS-CAMPO GRANDE Maria Aparecida Antas de Oliveira Júnior RN-NATAL

Maria Aparecida Cabral Gouvêa Júnior RS-PASSO D´AREIA Maria Aparecida Calmona Pachelli Sênior SP-BAURU

Maria Aparecida de Araujo Viudez Júnior SP-PENHA

Maria Aparecida de Souza Júnior MG-JUIZ DE FORA

Maria Aparecida Efigenia de V. Silva Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA Maria Aparecida Gomes Prado Júnior SP-SOROCABA

Maria Aparecida Gregory Sênior RS-RIO BRANCO Maria Aparecida Martins Gonçalves Prado Júnior SP-SANTO ANDRÉ Maria Aparecida Mendes Júnior RJ-NITERÓI Maria Aparecida Monteiro de Almeida Júnior SP-INTERLAGOS

Maria Aparecida Pedroso Máster MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Maria Aparecida Pereira Lima Sênior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Maria Aparecida Pereira Stankevitius Júnior SP-RIBEIRÃO PRETO

Maria Aparecida Prudente do Nascimento Júnior SP-LAPA

Maria Aparecida Ramos Santos Sênior SP-GUARULHOS Maria Aparecida Reis Júnior MG-BH/CAIÇARA Maria Aparecida Rodrigues Puerta Júnior SP-JABAQUARA

Maria Assumpta Vilela Peixe Máster SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Maria Assunta Pasquini Banck Júnior SP-JABAQUARA

Maria Bernadet de Souza Moura Sênior GO-GOIÂNIA Maria Candida Figueiredo Marquezine Júnior PR-LONDRINA Maria Cardoso Chaves Sênior RS-PASSO D´AREIA Maria Célia Cavalheiro Martinelli Júnior SP-ARARAQUARA Maria Celia Oliveira Araujo Júnior RJ-COPACABANA

Maria Celia Stafuzza Júnior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Maria Chagas Moreira da Cruz Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Maria Cila Ferreira da Silva Júnior RS-PASSO D´AREIA

Maria Clessi Rosso da Silva Júnior SC-JOINVILLE Maria Cristina Pacheco Mafra Sênior SC-JOINVILLE Maria Cristina Watanabe Arata Sênior PE-RECIFE

Maria Cristina Xavier Lemos Júnior MG-JUIZ DE FORA Maria Custodia da Silveira Sênior DF-BRASÍLIA Maria da Gloria Pereira da Silva Júnior RJ-CATETE

Maria da Graça Alves Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Maria da Graça Barros L. Domingues Sênior SP-CAMPINAS Maria da Graça Cabral Gonçalves Júnior RS-SANTA MARIA Maria da Paz do Amaral Júnior RJ-COPACABANA Maria da Paz Rocha Medeiros Júnior GO-GOIÂNIA Maria da Penha de Souza Lima Júnior SP-SANTOS Maria Dalvaneide de Oliveira Araujo Sênior PE-RECIFE

(37)

Maria das Graças de Almeida Souza Sênior DF-BRASÍLIA

Maria das Graças Mazzaro Júnior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Maria de Fátima Andrade Silva Júnior SP-JABAQUARA

Maria de Fátima Belmiro Burin Sênior MS-DOURADOS Maria de Fatima da Silva Melo Júnior BA-BARRIS Maria de Fatima Lima Júnior PI-TERESINA Maria de Fatima Melo Costa Júnior PA-BELÉM Maria de Jesus Alves Saraiva Leao Júnior MA-SÃO LUÍS

Maria de Lourdes Aranda Sanches Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Maria de Lourdes Correia Moreira Sênior SP-MOGI DAS CRUZES Maria de Lourdes da Rocha Gomes Júnior PA-BELÉM

Maria de Lourdes dos Anjos Júnior PR-LONDRINA Maria de Lourdes Lyrio Souza Sênior BA-BARRIS Maria de Lourdes Pereira Sênior PB-JOÃO PESSOA Maria de Nazaré Torres Jordão Sênior PE-RECIFE

Maria Delcia Sileiro da Silva Júnior RS-PASSO D´AREIA Maria Denise Nascimento Sênior SP-LAPA

Maria Divina Motta Dias Júnior PR-LONDRINA

Maria do Carmo Barbieri Gasbarro Sênior SP-PRESIDENTE PRUDENTE Maria do Carmo de Medeiros Máster GO-GOIÂNIA

Maria do Carmo Pozzobon Rigo Júnior RS-IJUÍ

Maria do Carmo Santos Sant Ana Júnior SP-PINHEIROS Maria do Carmo Valente Sênior MG-BH/CAIÇARA Maria do Socorro Borges da Silva Máster RO-PORTO VELHO Maria do Socorro Godinho de Campos Júnior BA-PITUBA

Maria do Socorro Marques Luz Máster AL-MACEIÓ Maria do Socorro Santos de Paiva Máster PA-BELÉM

Maria Dorli da Silva Júnior RO-PORTO VELHO Maria Elena Soloviov Costa Júnior PR-LONDRINA Maria Elza Oliveira Sênior BA-BARRIS Maria Elzeni Veras Santos Júnior RJ-NITERÓI Maria Estela Barros Silva Sênior PE-RECIFE Maria Fermino Guimarães Júnior SC-CRICIÚMA

Maria Fontana Ramme Júnior PR-FRANCISCO BELTRÃO Maria Francisca de Carvalho Rodrigues Júnior DF-BRASÍLIA

Maria Helena Cabrera Mosca Máster SP-CAMPINAS Maria Helena dos Santos Carvalho Sênior SP-ARICANDUVA Maria Helena Ferreira Silva Júnior RS-PASSO D´AREIA Maria Helena Segantin Braga Máster SP-MARÍLIA Maria Helena Von Czekus Júnior BA-PITUBA Maria Ignez Salvetti Júnior SP-SOROCABA

Maria Inez Pereira Schmidt Júnior RS-NOVO HAMBURGO Maria Ionice Cecotti Júnior SP-MARÍLIA

(38)

Maria Irlândia de Almeida Farias Máster DF-BRASÍLIA

Maria Isabel Secco Scarpa Júnior SP-RIBEIRÃO PRETO Maria Izabel Barreiros Rosário Sênior CE-FORTALEZA Maria Izabel de Faria Sundin do Lago Júnior PR-CURITIBA Maria Jodimar Cavalcante Binatti Júnior AM-MANAUS Maria José de Almeida Júnior SE-ARACAJU Maria José Duarte Prestes Júnior SP-SOROCABA Maria José Rubinger Nagamatsu Sênior PR-CURITIBA Maria Keiko Ohasi Júnior SP-CENTRAL 2 Maria Lenilce Souza Marinho Júnior RO-PORTO VELHO Maria Liduina Araújo de Melo Júnior PE-RECIFE

Maria Lucia Bispo do Prado Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Maria Lúcia dos Santos Silva Júnior AL-MACEIÓ

Maria Lucia Elias Júnior SP-JABAQUARA Maria Lucia Ibarrola Júnior MS-DOURADOS Maria Lucia Senna Guimarães Júnior DF-BRASÍLIA Maria Lucia Zenobi Chaves Máster SP-CAMPINAS Maria Luciglei Lima Casseano Máster SP-SANTANA Maria Lucivalda Batista Banki Sênior SC-FLORIANÓPOLIS Maria Luiza Lacerda Rocha Máster DF-BRASÍLIA

Maria Madalena de Almeida Toledo Júnior MG-BH/CAIÇARA Maria Madalena Silva Pitombo Júnior BA-BARRIS Maria Marlene Martinovski Júnior RO-CACOAL Maria Marques Porfirio Júnior SP-GUARULHOS Maria Marta Almeida Freitas Júnior DF-BRASÍLIA

Maria Mazzarello Barros Cardoso Júnior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Maria Mendonça Júnior SP-MARÍLIA

Maria Ribeiro Gonçalves Peixoto Júnior PR-CURITIBA

Maria Roberta Vasconcellos Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA Maria Roseli Guedes Zoldan Júnior RS-CAXIAS DO SUL

Maria Salete Braga Correia Júnior AL-MACEIÓ Maria Selma Rios de Melo Júnior RN-NATAL Maria Teresa Soares de R. D. Fagundes Sênior RJ-COPACABANA Maria Teresa Sousa e Silva Júnior BA-BARRIS Maria Terezinha Braga Máster SP-GUARULHOS Maria Tiyoko Harada Sênior GO-GOIÂNIA Maria Valdelice de Siqueira Júnior SP-INTERLAGOS Maria Vieira de Camargo Júnior RS-RIO BRANCO Maria Yoshiko Hashimoto Júnior SP-SÃO PAULO 5 Marian Rodrigues Zanon Júnior DF-BRASÍLIA Mariângela de Souza Moreira Gomes Sênior SP-SANTANA Maricelma Aparecida Ticianeli Carturan Sênior SP-ARARAQUARA Marie Miyake Yoshioka Júnior SP-SÃO PAULO 2

(39)

Mariko Sakai Júnior PR-PARANÁ 1 Mariko Tabota Júnior SP-SÃO PAULO 3 Marilda Campos Pimentel Júnior PR-CURITIBA

Marilda Moreira de Moraes Júnior SP-MOGI DAS CRUZES Marilena Amancio Pinto Júnior SP-OSASCO

Marilena Emerim de Melo Júnior SC-CRICIÚMA Marilena Leal Veloso Júnior BA-BARRIS

Marilene dos Santos Nogueira Sênior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Marilete Assmann Júnior SC-XANXERÊ

Marilia Barbosa Pessoa Júnior PB-JOÃO PESSOA Marilucia Caçula Moura Júnior SP-SANTO ANDRÉ Marilucy Vieira dos Santos Júnior SE-ARACAJU Marilza Helena de Moraes Júnior SP-SANTO ANDRÉ Marina Antonia Agunzo Júnior SP-SANTOS Marina Lourdes Ortiz Sênior SP-SANTO ANDRÉ Mario dos Reis Júnior SP-CAMPINAS Mario Iasuo Ogochi Júnior SP-SÃO PAULO 6 Mario Mitsuo Shiguematsu Júnior MS-CAMPO GRANDE Mario Toshiaki Yokoyama Sênior SP-SÃO PAULO 2 Mario Uataro Matsuzaki Júnior SP-SÃO PAULO 6 Marisa Alcantara Vianna Júnior BA-PITUBA Marisa Baptista da Silva Júnior SP-LAPA

Marisa Ducat Júnior PR-CURITIBA

Marisa Elaine de Almeida Melo Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA Maristela Borges de Lima Sênior SC-JOINVILLE

Mariza Cleria Martins Júnior MG-BH/CAIÇARA Marizeti Cristina Tinti Bizari Júnior SP-ARARAQUARA Marlene Aparecida Von Mann Caramuru Máster SC-JOINVILLE Marlene Castanheira Gonçalves Sênior SP-CAMPINAS Marlene dos Santos Figueiredo Júnior MG-BH/PARAÍSO

Marlene Freitas Trindade Moraes Sênior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Marlene Pereira da Silva Júnior RS-RIO BRANCO

Marlene Sacco dos Anjos Júnior RS-PELOTAS Marlene Soares Cordovil Sênior RJ-CATETE Marlene Thereza Perlatti Júnior SP-BAURU Marli Aparecida da Silva Júnior SP-CAMPINAS Marli Galo de Melo Júnior RJ-CATETE

Marli Helena de Oliveira Júnior RS-NOVO HAMBURGO Marli Hugen de Souza Júnior SC-FLORIANÓPOLIS Marli Pisoni Júnior RS-PASSO D´AREIA Marly da Conceição Duarte Martins Máster MG-BH/PARAÍSO Marly Inez Frank Enjoji Sênior SP-CAMPINAS Marly Teresinha do Nascimento Júnior RS-PASSO D´AREIA

(40)

Marta Esteves da Silva Sênior SP-SANTANA

Marta Ilca da Silveira Padovesi Máster SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Marta Redinha Malgueiro Júnior SC-FLORIANÓPOLIS

Martha Leite Lyra Cavalcante Máster AL-MACEIÓ Mary Akiko Chiba dos Santos Júnior GO-GOIÂNIA Mary Nonaka Júnior SP-SÃO PAULO 1 Masaharu Shimizu Júnior PA-PARÁ

Masako Takahashi Júnior SP-MOGI DAS CRUZES Massagi Sato Júnior DF-BRASÍLIA 1

Massayoshi Ogoshi Júnior SP-SÃO PAULO 6 Mathias Santiago Oliveira Luz Júnior BA-BARRIS Maxswell Pereira Dias Sênior SP-SANTOS Michi Takahashi Ikemoto Máster DF-BRASÍLIA 1 Midori Matsuno Kadowaki Júnior SP-SÃO PAULO 1

Mieko Hebaru Júnior SP-ABC

Milania Sehnem Heineck Júnior SC-XANXERÊ Milton Kazuo Norimatsu Máster SP-JABAQUARA Milton Massayoshi Yuki Sênior SP-JABAQUARA Milton Shinichi Fukumoto Júnior SP-SÃO PAULO 3 Mineko Hirashima Sênior SP-SÃO PAULO 1 Minoru Terada Júnior SP-PINHEIROS Miriam Antonia de Oliveira Sênior MG-BH/PARAÍSO Miriam de Moraes Godoy Ramos Júnior RS-PASSO D´AREIA Mitsuko Ito Júnior SP-RIBEIRÃO PRETO

Mitsuyoshi Jose Carlos Inoue Júnior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Mituaki Iamamoto Sênior SP-OSASCO

Mitugi Yassuda Júnior PR-PARANÁ 1 Miyae Emaisumi Tomita Júnior SP-SÃO PAULO 3 Moacir de Oliveira e Souza Júnior SP-PINHEIROS

Moacir de Souza Máster SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Monica Alves Moreira Júnior RJ-COPACABANA

Monica Brandao da Silva Júnior MG-BH/PARAÍSO Monica Gomes Ferreira Sênior SP-ARICANDUVA Moritoshi Hiramine Sênior PE-RECIFE

Nadir Alberto Moscon Júnior PR-FOZ DO IGUAÇU

Nadir Aparecida Campos Júnior SP-SÃO JOÃO DA BOA VISTA Nadja Regina de Moraes Machado Sênior SP-OSASCO

Nair Barros Bastos Júnior RJ-CATETE

Nair Gomes de Macedo Sênior SP-MOGI DAS CRUZES Nakazato Zenko Júnior SP-CAMPINAS

Nangou Taniguti Sênior SP-BAURU Nara Eliane Ferreira Simões Júnior RS-PELOTAS

Referências

Documentos relacionados

• Texturização por jato de tinta: Este processo consiste em um microprocessador ligado a 

Suely (Reportagem) Adriana (Produção) 13:12 Intervalo - 3 minutos 13:15 Giro Brasil (TSE, candidatos, ocorrências)10’ 13:25 Intervalo - 3 minutos 13:28

a) A alteração proposta consiste na junção dos lotes 115 e 116, num único lote, absorvendo o mesmo os parâmetros urbanísticos previstos para os lotes em

17.1 O fornecimento e a prestação dos serviços pela CONTRATADA obedecerão ao estipulado neste Contrato, bem como às disposições constantes da proposta apresentada e

Alves Ferreira Júnior (3.914), filho de José A l - ves Ferreira e de Maria Cardoso Ferreira, nascido a 18 de agosto de 1905, em São José de Além Pa-' rahyba, Estado de Minas

José Gomes Montezô Júnior,.. Manoel

José Domingos dos Santos Júnior.. Delfino José

•Foi configurado no servidor DHCP da rede de laboratório, um endereço IP Fixo (10.62.75.134), para nossa máquina virtual e.. definido um