• Nenhum resultado encontrado

Alterações no Informatica Data Services (9.5.0)

Parte II: Versão 9.5.0

Capítulo 14: Alterações no Informatica Data Services (9.5.0)

Scorecards

Na versão 9.5.0, você precisa migrar resultados de scorecards da versão 9.1.0 antes de poder começar a usar os scorecards existentes. Para exibir os resultados dos scorecards, execute o comando infacmd ps

migrateScorecards.

Transformação do Consumidor de Serviço da Web

Na versão 9.5.0, você pode criar uma transformação do Consumidor de Serviço da Web para uma vinculação do SOAP 1.2 de um único objeto WSDL. Para uma associação do SOAP 1.2, o Data Integration Service retorna a mensagem de falha, código, motivo, nó e elementos da função elementos para a falha.

Anteriormente, você só podia criar uma transformação do Consumidor de Serviço da Web para uma vinculação do SOAP 1.1. O Data Integration Service retornava os elementos da falha definidos para uma vinculação do SOAP 1.1.

Serviços da Web

Esta seção descreve as alterações nos serviços da Web.

Transformação de Falha

Na versão 9.5.0, você pode configurar uma transformação de Falha para retornar uma mensagem de erro genérico quando o erro não é definido por um elemento de falha no WSDL. Ao criar uma transformação de Falha para uma falha genérica em um serviço da Web, você deve definir a lógica de mapeamento da operação que retorna a condição de erro.

Anteriormente, era possível criar uma transformação de Falha para retornar uma falha predefinida de um elemento de falha. O serviço da Web usava um elemento de falha para definir a falha. Você pode configurar uma transformação de Falha para retornar uma mensagem de erro personalizada.

Terminologia de Falhas

Na versão 9.5.0, a terminologia de tratamento de falhas foi alterada. As falhas podem ser dos seguintes tipos: ¨ Definida pelo sistema

¨ Definida pelo usuário -Predefinida -Genérica

A tabela a seguir mostra as alterações de terminologia:

Termo no 9.5 Termo Anterior

Falha definida pelo sistema. Falha genérica.

Falha definida pelo usuário. -

Falha predefinida. Falha definida pelo usuário.

Falha genérica. -

Manual dos Serviços da Web

Na versão 9.5.0, a ferramenta Developer contém alterações de comportamento para serviços da Web que você criar manualmente.

A ferramenta Developer contém as seguintes alterações de comportamento:

¨ Quando você altera um tipo de elemento de complexo para simples, a ferramenta Developer limpa a localização da porta associada. Anteriormente, a ferramenta Developer excluía a porta associada.

¨ Quando você altera um tipo de elemento de simples para complexo, a ferramenta Developer marca a porta como inválida. Anteriormente, a ferramenta Developer limpava a localização da porta associada.

SOAP 1.2

Na versão 9.5.0, foram implementadas as seguintes alterações para o SOAP 1.2:

¨ Cada serviço da Web pode ter uma ou mais operações que usem uma vinculação do SOAP 1.1 ou uma vinculação do SOAP 1.2, mas não ambas.

¨ A solicitação do SOAP pode estar no formato do SOAP 1.1 ou SOAP 1.2. A solicitação do SOAP é baseada no tipo de vinculação usada pela operação de vinculação associada ao mapeamento de operação.

¨ Ao criar uma falha em uma operação que tenha uma vinculação do SOAP 1.2, o assistente cria o código, motivo, nó e elementos da função.

Anteriormente, somente era possível criar uma operação com uma vinculação do SOAP 1.1 e criar uma falha em uma operação com uma vinculação do SOAP 1.1.

Segurança da Camada de Transporte

Na versão 9.5.0, se você habilitar a Segurança da Camada de Transporte (TLS) para um serviço da Web, você deve definir a propriedade do protocolo HTTP do Data Integration Service para HTTPS ou ambos. Em seguida, você deve definir a porta HTTPS para cada processo do Data Integration Service.

Anteriormente, ao habilitar a TLS para um serviço da Web, você tinha que habilitar a TLS para o processo do Data Integration Service e, em seguida, definir a porta HTTPS para o processo.

Ao atualizar, o processo de atualização define a propriedade do protocolo HTTP para um dos seguintes valores:

¨ HTTP se somente a porta HTTP foi definida para o processo do Data Integration Service. ¨ HTTPS se somente a porta HTTPS foi definida para o processo do Data Integration Service. ¨ Ambos se as portas HTTP e HTTPS foram definidas para o processo do Data Integration Service.

CA P Í T U L O

1 5

Alterações no Informatica Data

Transformation (9.5.0)

Este capítulo inclui os seguintes tópicos: ¨ Plataforma do Data Transformation, 83 ¨ Componentes de Script Obsoletos, 83 ¨ Editor do IntelliScript, 84

¨ Repositório do Modelo, 84

¨ Opções e Componentes de Script Obsoletos, 84 ¨ Objetos de Script, 85

¨ Transformação, 85 ¨ Exibições, 86 ¨ Validação de XML, 87

Plataforma do Data Transformation

Na versão 9.5.0, o Data Transformation foi movido para a plataforma da Informatica. Você pode criar uma transformação do Processador de Dados que inclui objetos XMap e objetos de script.

Anteriormente, você podia usar o Data Transformation Studio para criar scripts. O Data Transformation Studio ainda está disponível para editar projetos de bibliotecas do Data Transformation e arquivos de regra de validação.

Componentes de Script Obsoletos

Na versão 9.5.0, alguns componentes Intelliscript estão obsoletos. O editor do IntelliScript exibe componentes obsoletos em scripts que foram criados em versões anteriores do Data Transformation, mas não será mais possível adicioná-los aos scripts.

A tabela a seguir descreve os componentes obsoletos e sugestões para substituições:

Componente Substituição

Processador de documento ExternalJavaPreProcessor Desenvolva um componente Java personalizado.

Processador de documento ExternalPreProcessor Desenvolva um componente C++ personalizado.

Transformador ExternalTransformer Desenvolva um componente C++ personalizado.

Componente Substituição

Transformador JavaTransformer Desenvolva um componente Java personalizado.

Transformador EDIFACTValidation Use outros componentes de validação.

Editor do IntelliScript

Na versão 9.5.0, o editor do IntelliScript é aberto na ferramenta Developer. O Editor do IntelliScript usa novos ícones e uma nova fonte. Os componentes de script agora são exibidos em letras pretas.

Anteriormente, o editor do IntelliScript era aberto no Data Transformation Studio. Os componentes de script apareciam em letras marrons. O editor do IntelliScript também tinha um painel separado para exibir o exemplo de documento de origem para a entrada principal.

Repositório do Modelo

Na versão 9.5.0, você armazena esquemas, exemplos de origens e outros arquivos de projeto no repositório do Modelo. Você também pode importar um projeto de Transformação de Dados ou o serviço para o repositório do Modelo.

Anteriormente, você armazenava os esquemas, origens de exemplo e arquivos do projeto em uma pasta de espaço de trabalho no sistema de arquivos. Você pode importar projetos ou serviços para a pasta de espaço de trabalho ou pode copiar os arquivos manualmente para a pasta de espaço de trabalho.

Opções e Componentes de Script Obsoletos

Na versão 9.5.0, alguns componentes de script da versão 8.6.1 estão obsoletos. O editor do IntelliScript não carrega os scripts que contêm qualquer um desses componentes e opções.

A tabela a seguir descreve as opções e componentes obsoletos e suas substituições:

Componente Obsoleto Substituição

Ação DownloadFile Use um componente personalizado.

Validador EDIValidation Use outros componentes de validação.

Processador de documento ExcelToHtml Use o processador de documento

ExcelToXml_03_07_10.

Processador de documento ExcelToTextML Use o processador de documento

ExcelToXml_03_07_10.

Processador de documento ExcelToTxt Use o processador de documento

ExcelToXml_03_07_10.

Âncora HtmlForm Use um componente personalizado.

Validador IbanValidation Use outros componentes de validação.