• Nenhum resultado encontrado

6. Anexos

6.2. Anexo 2 Indicadores da Qualidade e Ambiente existentes no SGQA atual:

Processo 10 – Monitorizar, Medir e Melhorar.

 Índice Satisfação do Cliente – este indicador é relativo à monitorização da orientação para o cliente (disponibilizar produtos de qualidade a preços competitivos, satisfazendo as necessidades e expetativas dos clientes).

 Percentagem de reclamações – este indicador é relativo à monitorização da orientação para o cliente (disponibilizar produtos de qualidade a preços competitivos, satisfazendo as necessidades e expetativas dos clientes).

 Índice Não Conformidades – este indicador é relativo à monitorização da orientação para o negócio, garantindo a máxima rentabilidade de forma a sustentar o crescimento da organização e a cumprir com a sua missão, assegurando um retorno adequado para os investidores.

 Cumprimento Prazo Entrega – este indicador tem como função a monitorização da orientação para o cliente e da ambição – sendo que a Inforlandia aposta nas relações de parceria com fornecedores selecionados, que proporcionem confiança nos serviços oferecidos, rapidez de resposta e preços competitivos.

 Margem Bruta Global – este indicador tem como função a monitorização da orientação para o negócio e da ambição, garantindo a máxima rentabilidade de forma a sustentar o crescimento da organização e a cumprir com a sua missão, assegurando um retorno adequado para os investidores.

Processo 20 - Distribuição

 Produtividade da Distribuição – este indicador tem como função a monitorização da orientação para o negócio, da inovação e da ambição – sendo que a Inforlandia se encontra comprometida com o desenvolvimento em permanência de soluções que apelem à criatividade e empreendedorismo, baseando-se no seu know-how tecnológico.

 Produtividade do Grande Retalho – este indicador tem como função a monitorização da orientação para o negócio, da inovação e da ambição – sendo que a Inforlandia se encontra comprometida com o desenvolvimento em permanência de soluções que apelem à criatividade e empreendedorismo, baseando-se no seu know-how tecnológico.

Processo 21 – Venda ao Público

 Produtividade do Grande Público – este indicador tem como função a monitorização da orientação para o negócio e da ambição – considerando que a Inforlandia é uma referência importante no mercado da informática em Portugal, e que esta organização tem a capacidade de enfrentar e exceder os desafios existentes, acreditando nas suas capacidades e competências, perseguem com empenho e integridade os seus objetivos.

Processo 22 – Clientes Empresariais

 Margem Bruta Soluções Empresariais – este indicador tem como função a monitorização da orientação para o negócio e da ambição, garantindo a máxima rentabilidade de forma a sustentar o crescimento da organização e a cumprir com a sua missão, assegurando um retorno adequado para os investidores.

 Número de Conceções de Linhas – este indicador tem como função a monitorização da inovação, garantindo que existe o desenvolvimento em permanência de soluções que apelem à criatividade e empreendedorismo, baseando-se no know-how tecnológico da empresa. Assim, deseja-se promover a melhoria contínua da Inforlandia e cumprir com os requisitos regulamentares, legais e outros aplicáveis ao produto.

 Taxa de Concretização - este indicador tem como função a monitorização da inovação, garantindo que existe o desenvolvimento em permanência de soluções que apelem à criatividade e empreendedorismo, baseando-se no know-how tecnológico da empresa  Contribuição de Margem Bruta – este indicador tem como função a monitorização da

inovação (garantindo que a Inforlandia desenvolve em permanência soluções que apelem à criatividade e empreendedorismo) e da orientação para o negócio (garantindo a máxima rentabilidade e a sustentação do crescimento e da sustentabilidade económica).

Processo 24 – Gerir Compras e Logística

 Performance do Desempenho dos Fornecedores – este indicador tem como função a monitorização da orientação para o negócio, garantindo que a Inforlandia aposta nas relações de parceria com fornecedores selecionados, que proporcionem confiança nos produtos oferecidos, rapidez de resposta e preços competitivos.

 Rotação Global do Stock – este indicador tem como função a monitorização da ambição e da orientação para o negócio, garantindo a máxima rentabilidade e a sustentação do crescimento e cumprimento da missão da empresa, assegurando um retorno adequado para os investidores e procurando a solidez e sustentabilidade económica.

Processo 25 – Realizar Produto e Serviço

 Produtividade Produção de Célula – este indicador tem como função monitorizar a ambição e a orientação para o negócio, garantindo que a Inforlandia possui uma equipa de colaboradores dedicados e qualificados que garantam a excelência, Qualidade e rapidez dos serviços prestados, apostando na sua constante atualização e formação profissional e proporcionando-lhe os meios e recursos necessários à execução das suas tarefas.

 Produtividade Produção de Linha – como o indicador anterior, este indicador tem como função monitorizar a ambição e a orientação para o negócio, garantindo que a Inforlandia possui uma equipa de colaboradores dedicados e qualificados que garantam a excelência, Qualidade e rapidez dos serviços prestados, apostando na sua constante atualização e formação profissional e proporcionando-lhe os meios e recursos necessários à execução das suas tarefas.

Processo 27 – Após Venda

 Tempo Médio de Assistência – este indicador tem como função monitorizar a orientação para o cliente, garantindo a interação em permanência com os Clientes, procurando saber os seus desejos e necessidades e, consequentemente, desenvolvendo produtos, serviços e soluções de Qualidade, que acrescentem valor a cada um dos Clientes da empresa.

 Produtividade do Serviço INSYS – este indicador tem como função monitorizar a ambição e a orientação para o negócio, garantindo que a Inforlandia possui uma equipa de colaboradores dedicados e qualificados que garantam a excelência, Qualidade e rapidez dos serviços prestados, apostando na sua constante atualização e formação profissional e proporcionando-lhe os meios e recursos necessários à execução das suas tarefas.

 Valor Material Avariado – este indicador tem como função a monitorização da orientação para o negócio, garantindo que a Inforlandia aposta nas relações de parceria com fornecedores selecionados, que proporcionem confiança nos produtos oferecidos, rapidez de resposta e preços competitivos.

Processo 30 – Gerir Equipamentos, Meios e Infraestruturas

 Cumprimento do Plano de Manutenção – este indicador tem como função a monitorização da orientação para as pessoas, promovendo a melhoria contínua da Inforlandia e cumprindo com os requisitos regulamentares, legais e outros aplicáveis ao produto.

Processo 31 – Gerir Recursos Humanos

 Volume de Formação – este indicador tem como função a monitorização da orientação para as pessoas, garantindo a ação de forma transparente e com respeito pelos princípios éticos do mercado e da sociedade, e a gestão das equipas com lealdade, profissionalismo e honestidade de atuação. Promove, também, a potenciação das capacidades dos profissionais da Inforlandia e a valorização das suas ideias e iniciativas.

Processo 32 – Gerir Ambiente

 Índice de Separação dos Resíduos – este indicador tem como função a monitorização da orientação para o ambiente, garantindo o desenvolvimento de uma consciência e responsabilidade ambiental que garantam a prevenção da poluição e a minimização dos impactes ambientais associados às atividades da Inforlandia, melhorando continuamente o seu desempenho ambiental.

 Taxa de Recuperação de Usados – este indicador tem como função a monitorização da orientação para o ambiente, garantindo o desenvolvimento de uma consciência e responsabilidade ambiental que garantam a prevenção da poluição e a minimização dos impactes ambientais associados às atividades da Inforlandia, melhorando continuamente o seu desempenho ambiental.

 Taxa de Consumo de Eletricidade – este indicador tem como função a monitorização da orientação para o ambiente, garantindo o desenvolvimento de uma consciência e responsabilidade ambiental que garantam a prevenção da poluição e a minimização dos impactes ambientais associados às atividades da Inforlandia, melhorando continuamente o seu desempenho ambiental.

6.3. Anexo 3 – Checklist de Verificação de conformidade do SGQA da