• Nenhum resultado encontrado

Atualizar o Portrait Miner

No documento Guia de administração. Versão 7.1 (páginas 33-37)

6. Siga as instruções fornecidas pelo desinstalador, clicando em Seguinte para prosseguir de uma

fase para outra.

7. Quando chegar ao fim do processo de desinstalação (que não deve demorar mais do que um ou

dois minutos), clique em Terminar para fechar o assistente.

Observação: • Como o diretório config e shared no diretório de instalação do cliente do Portrait

Miner pode conter arquivos que você modificou, o desinstalador do cliente não os remove. Após fazer cópias de quaisquer arquivos que quiser manter, pode remover manualmente o diretório de instalação.

• Se por alguma razão o aplicativo que quer remover não aparecer na lista dos programas atualmente instalados, poderá executar o instalador diretamente: No diretório qsuninstallno diretório de instalação, clique duas vezes em

qsclientuninstall.exe(para o cliente do Portrait Miner).

Para remover o Portrait Miner Desktop

Deve estar conectado como administrador para remover o Portrait Miner Desktop.

1. Se aplicável, saia do Desktop escolhendo Arquivo > Sair no Portrait Miner. 2. Do menu Iniciar, escolha Painel de Controle ou Configurações.

3. Clique duas vezes em Desinstalar um programa, no Windows 7 (Desinstalar ou alterar um programa, no Windows Vista).

4. Realce o Portrait Miner Desktop na lista de programas atualmente instalados. 5. Clique em Alterar/Remover, para executar o desinstalador do InstallShield.

6. Siga as instruções fornecidas pelo desinstalador, clicando em Seguinte para prosseguir de uma

fase para outra.

7. Quando chegar ao fim do processo de desinstalação, clique em Terminar para fechar o assistente. Observação:

• Como o diretório config e shared no diretório de instalação do Desktop pode conter arquivos que você modificou, o desinstalador do cliente não os remove. Após fazer cópias de quaisquer arquivos que quiser manter, pode remover manualmente o diretório de instalação.

• Se por alguma razão o aplicativo que quer remover não aparecer na lista dos programas atualmente instalados, poderá executar o instalador diretamente: no diretório qsserveruninstall no diretório de instalação, clique duas vezes em qs7.1serverUninstall.exe

Capítulo

6

Opções de configuração

para o Portrait Miner

Nesta seção:

Configuração do Portrait Miner . . . .36

Editar o arquivo de preferências do sistema . . . .37

Editar o arquivo de instalação . . . .38

Configurar localizações de arquivo padrão . . . .39

Configuração específica do local . . . .40

Escolher a porta de rede do servidor . . . .40

Configurar a notificação de e-mail . . . .41

Configurar o uso do processador e da memória para um

desempenho ótimo . . . .41

Configuração do Portrait Miner

Em uma instalação do Portrait Miner, os subdiretórios, config e shared contém arquivos que são usados para configuração e personalização de todo o sistema ou específica do usuário.

Se for possível uma instalação em um cliente-servidor, o Portrait Miner usa arquivos de todo o sistema para configuração, visto que a configuração centralizada é mais fácil de gerenciar. Os utilitários da linha de comando usam também essas configurações de todo o sistema, para configurar o ambiente no qual eles são executados. Contudo, algumas configurações são necessariamente baseadas em clientes, porque determinam a que servidor o cliente se liga ou como o cliente se liga ao servidor.

Pode configurar o comportamento do Portrait Miner para uma instalação de cliente-servidor fazendo mudanças para certos arquivos no diretório config. Também pode modificar a maior parte dos aspetos configuráveis do comportamento do Portrait Miner com base em usuário (no cliente ou no servidor) fazendo alterações para os arquivos correspondentes no diretório shared/users/<nome de

usuário>[@<domínio>]. Use a forma <nome de usuário>@<domínio> em um sistema Windows para usuários que se conectam a um domínio para além do domínio local.

Em geral, as configurações específicas de usuário substituem as configurações de todo o sistema (uma exceção é que as preferências podem ser bloqueadas para prevenir que estas não sejam substituídas pelo usuário).

Consulte também

Sobre os processos e arquivos de log do Portrait Minerna página 44 Editar o arquivo de preferências do sistemana página 37

Definir uma conexão para o servidorna página 21

Arquivos de configuração do Portrait Miner

Os seguintes arquivos são os arquivos de configuração principais para o Portrait Miner. Estão listados relativamente ao diretório de instalação.

Objetivo Arquivo

Usado para adicionar configurações de uma nova ação para tipos diferentes de arquivo no Portrait Miner.

config/fileactions.xml

Contém detalhes sobre como o comportamento da interface do usuário foi prolongado.

config/plugins.xml

Define as preferências de todo o sistema do Portrait Miner [consulteEditar o arquivo de preferências do sistemana página 37]. config/qs.ini

Um exemplo de preferências de todo o sistema do Portrait Miner para usuários norte-americanos config/qs.ini.us

Objetivo Arquivo

[consulteConfiguração específica do localna página 40].

Um exemplo de preferências de todo o sistema do Portrait Miner para o Japão.

config/qs.ini.ja

Torna os utilitários da linha de comando disponíveis atualizando uma variável PATH [consulteDefinir config/setpath-<versão>

o ambiente para os utilitários da linha de comandona página 19].

Define o ambiente de inicialização para os processos do Portrait Miner e utilitários da linha de config/setup.dat

comando [consulteEditar o arquivo de instalação na página 38].

Define preferências específicas do usuário do Portrait Miner, substituindo as definições de todo shared/users/<usuário>/qs.ini

o sistema [consulteEditar o arquivo de preferências do sistemana página 37].

Em uma instalação de cliente-servidor, fileactions.xml e plugins.xml aparecem tanto no cliente como no servidor. Só deve editar as versões com base no servidor destes arquivos.

Observação:

Editar o arquivo de preferências do sistema

Pode configurar as preferências de todo o sistema padrão para todos os usuários do Portrait Miner editando o arquivo de preferências do sistema, qs.ini, no subdiretório config do diretório de instalação. Para além disso, pode configurar as preferências para usuários individuais editando o arquivo específico do usuário qs.ini no subdiretório shared/users/<usuário> da instalação.

Cada linha no arquivo de preferências é um cabeçalho da seção (um título de seção fechado entre colchetes), uma configuração de preferência com a seção (um nome de preferência e um valor separado por "=") ou um comentário (começando por "#"). Os valores de sequência de caracteres. Este formato deve ser familiar para si se estiver habituado aos arquivos .ini no Windows.

Exemplo

# Set the default qsexplorer homefolder. [Directories]

qsexplorer home = D:/PortraitMiner/ext

Observação:

37 Guia de administração

No documento Guia de administração. Versão 7.1 (páginas 33-37)

Documentos relacionados