• Nenhum resultado encontrado

“Comer parar de Comer” – Perguntas e Respostas

No documento Eat Stop Eat - Brad Pilon - pt-br.pdf (páginas 44-49)

Q: eu quero perder peso e ganhar músculos. Eu ouvi dizer que eu preciso comer grandes quantidades de proteína todos os dias para ganhar massa muscular. Jejuar não vai me causar perda de músculos?

Não, enquanto você estiver se exercitando com exercícios de força não perderá músculos. De fato, é possível ganhar músculos durante o “Comer parar de Comer”. Q: eu tenho tentado adotar o estilo de vida “Comer para de Comer” a várias semanas, mas ocasionalmente eu tenho dores de cabeças quando eu faço jejum, o que acontece?

Há várias pesquisas sobre o jejum do Ramadan e dores de cabeça. Parece que mulheres são particularmente suscetíveis a dores de cabeça durante o jejum. Isso não é culpa da Desidratação.40,41

E pode, na verdade, ser semelhante aos sintomas de abstinência, semelhante às dores de cabeça que você começa quando você para de beber café. Pela minha experiência, se você sentiu dores de cabeça elas tendem a ir embora após seus primeiros dois jejuns.

Q: Eu realmente quero adicionar o jejum em minha dieta, mas eu ainda gostaria de melhorar o modo como eu como quando não estou de jejum, alguma dica?

Você pode incorporar qualquer estilo de dieta que você queira enquanto segue o “Comer parar de Comer”. Na minha opinião é que a regra geral de comer “limpo e verde” com muitas frutas, vegetais, ervas e especiarias é um complemento ideal para o estilo de vida “Comer parar de comer”, mas você pode incorporar qualquer dieta que você queira.

Q: Que outras coisas eu posso fazer além do jejum para me ajudar a perder peso?

Minha recomendação seria inserir treinos intervalados (HIIT ou Tabata por exemplo – N do T.) em seu programa de exercícios para seguir um sólido e bem planejado plano de perda de peso.

Q: Se eu começar o estilo de vida “Comer para de Comer”, como o jejum me ajudará a perder peso?

É um truísmo da dieta que você não pode tirar em um dia o que você acumulou por anos, Com o estilo de vida “Comer parar de Comer” Você estaria apto a perder peso em uma média de 500 a 900 gramas por semana.

Q: Eu preciso tomar multivitamínicos nos dias que eu faço jejum?

Não, o multivitamínico não é necessário se você tem uma dieta balanceada. Porém, se você gosta de tomar multivitamínicos de qualquer modo, pode tomá-lo, ele não terá efeito negativo nos benefícios do jejum.

Q: Eu li, que qualquer perda de peso do jejum é apenas água ou músculo, não gordura, e você volta a ganhar peso quando você começa a comer novamente, isso é verdade?

Isso não é verdade, durante o período quando se está de jejum seu peso será menor que o normal. Isso é devido o fato de não haver comida em seu sistema, e seu corpo liberou o excesso de água. Porém, com vários períodos de jejum, você vai ver a perda de peso real e é de fato perda de gordura.

Q: Eu ouvi que ficar sem comer vai desacelerar meu metabolismo e me deixar no “modo faminto” que causará mais acúmulo de gordura. Isso acontecerá com o estilo de vida “Comer parar de Comer”?

Não, no estilo de vida “Comer para de Comer” você nunca passará um dia sem comer, e você passará vários dias comendo regularmente sem alterar nada. Suas calorias diárias cairão apenas nos dias em que começar e terminar o seu jejum. O efeito geral que vem com a redução de 15 a 25% de calorias por semana não afetará o seu metabolismo.

Se você consultou um bom profissional de saúde para tomar um suplemento específico, então por favor continue, porém, eu não acredito que é preciso tomar algum suplemento específico ou extra durante o jejum.

Q: Eu ouvi que pequenos períodos de jejum similares ao estilo de vida

“comer parar de comer” que vem sendo estudado em animais. Eu li que pode aumentar a sua expectativa de vida. Isso é verdade?

Sim. Na verdade, essa pesquisa vem sendo feito pelo Doutor Mark Mattson no Instituto Nacional Sobre Envelhecimento. Pesquisas sugerem que animais envelhecem devagar e vivem mais quando eles consomem poucas calorias. A pesquisa está mostrando que esse efeito pode ser conseguido comendo pouco por dia ou dias de jejum intermitente.

Q: por que eu tenho que fazer 24 horas de jejum? Eu não poderia apenas fazer 18 ou 36 horas se eu quiser mais resultados?

As respostas são duas. 1º de acordo com pesquisas, as 24 horas é o ponto médio para a máxima adaptação para queima de gordura. 2º Através de tentativa e erro, bem eu como muitos outros do teste inicial para o estilo de vida “Comer parar de Comer”, constatamos que 24 horas foi menos intrusivo em seu estilo de vida. Um período de 24 horas fez mais sentido para um ponto de parada científico e prático. Nota: Atualmente seu corpo começa a queimar mais gordura significantemente após aproximadamente em uma faixa de 18 horas. Esse efeito começa a

estabilizar após 30 horas. Se você não consegue fazer por 24 horas em alguns dias, não se preocupe, você ainda terá algum benefício.

Q: Eu ouvi que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. O que afetará se eu perder o café da manhã em um dia de jejum?

Não há evidencia científica que prove que o café da manhã é mais importante que o almoço ou a janta para adultos. Na verdade não há evidencia científica que prove que 3 refeições ao dia seja bom para qualquer um que seja.

grávida?

Não. “Comer parar de Comer” não deveria ser usado por qualquer um que quer ficar grávida ou está. Após sua gravidez, consulte seu médico para ver se o “Comer parar de Comer” é adequado para você e suas circunstancias individuais. Q: Eu sei que café, refrigerante diet e água são liberados para os períodos de jejum, mas e sobre as gomas de mascar sem açúcar?

Eu consumo gomas de mascar sem açúcar durante meus jejuns. A maioria desses produtos contém 2 a 3 calorias por peça, então eu considero umas duas gomas aceitáveis durante o jejum.

Q: Eu sei que você disse que jejum libera Norepinefrina e Epinefrina, e que isso me deixaria me sentindo em alerta, mas para mim isso não acontece. De fato, eu tenho dores de cabeça e me sinto ansioso depois de jejuar. Eu posso me sentir assim até 2 a 3 horas depois de comer. O que acontece?

Há um corpo crescente de pesquisar que sugerem que várias pessoas podem ser viciadas em açúcar, e que pod ter atributos psicoativos similares à de várias

drogas. Suas dores de cabeça e ansiedade podem ser resultados da retirada de açúcar. Pela minha experiência, umas duas sessões de jejum a mais fará isso desaparecer.

Q: Eu sou um Bodybuilder e eu estou interessado em tentar o jejum. Eu posso continuar a tomar meus suplementos nos dias de jejum(estou tentando ganhar músculos)?

Bom para você, o único suplemento que promove aumento de força e músculos em longo prazo é a creatina mono-hidratada. E, desde que a creatina não é metabolizada para energia e não provoca aumento nos níveis de insulina, tomar creatina nos seus dias de jejum é perfeitamente aceitável (porém, Eu ainda

gostaria de acrescentar que tome sua creatina nos momentos quando você está se alimentando).

Q: Meu pai está realmente interessado no “Comer parar de Comer”, mas ele é diabético, ele pode tentar o estilo de vida “Comer parar de Comer”?

“Comer parar de Comer” foi desenvolvido para pessoas saudáveis querendo perder peso. Se seu pai quer tentar o “Comer parar de Comer”, ele só deve fazê-lo sob supervisão direta de um médico ou profissional de saúde.

Q: No início do “Comer parar de Comer” você disse que pode melhorar a saúde e “Talvez salvar a sua vida”, essas são declarações bem ousadas, o que acontece?

No momento está acontecendo uma pesquisa no jejum de curto prazo e sua habilidade de melhorar certos marcadores na saúde. Enquanto é prematuro para eu dizer que jejum pode ajudar com uma condição médica, eu posso dizer que foi usado com sucesso em pesquisas clínicas em pessoas que sofrem de asma, e que tem mostrado redução em inflamação e tem sido estudado pelo seu potencial de melhorar a saúde do cérebro.

Q: Minha filha tem 14 e está acima do peso, ela pode tentar o estilo de vida “Comer parar de Comer”?

Infelizmente ela não pode. Todas as pesquisas feitas sobre jejum foram em

adultos; não há modo de eu saber os efeitos em crianças. Eu recomendo “Comer parar de Comer” somente para adultos saudáveis.

Q: Com todas essas notícias de que o açúcar é ruim para humanos, eu não poderia cortar o monte de açúcar que eu como se eu quero perder peso? Você deve e você vai. Pense por esse lado, Se você é muito diligente e observa as comidas que você come dia sim e dia não, pule as sobremesas, e evite o monte de comida açucarada que você normalmente come, você pode ser capaz de reduzir sua ingestão de açúcar em 30%.

Alternativamente, você poderia continuar a comer normalmente, e fazer jejum 2 vezes na semana de 24 horas ao longo dela, e continuará a reduzir sua ingestão de açúcar em 30%. Jejuar por 2 dias de 7, você automaticamente reduz sua ingestão de açúcar em 30%, apenas por perder 2 períodos de 24 horas de

mesmo resultado de uma dieta restritiva, sem perder seus dias monitorando cada porção de comida que você põe na boca.

Q: eu li que dietas com alta ingestão de proteína pode ajudar a perder peso. Posso seguir uma dieta de alta ingestão de proteínas enquanto faço o

“Comer parar de Comer”?

Certamente, Existem vários estudos de pesquisa lá fora, que sugerem que a maior quantidade de proteína na dieta pode ser associada com um aumento da taxa de perda de peso (Contanto que a dieta seja reduzida de calorias). A maioria das pesquisas que eu pesquisei que tinham pessoas comendo 100 a 150 gramas de proteína por dia (não a loucura de 250 gramas de proteína por porção que se lê nas revistas de fitness). Se você quiser você pode definitivamente tentar uma dieta de alta ingestão de proteínas enquanto usa o “Comer parar de Comer”.

No documento Eat Stop Eat - Brad Pilon - pt-br.pdf (páginas 44-49)

Documentos relacionados