• Nenhum resultado encontrado

17.3 CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO, REINCLUSÃO E TRANSFERÊNCIA 17.3.1 Falecimento do Usuário

No documento REGULAMENTO PES - D REDE ESSENCIAL QUARTO (páginas 31-34)

A comunicação formal do ocorrido e o envio do Atestado de Óbito deverá se efetivar no prazo máximo de 30 (trinta) dias, com cobrança pro rata die da mensalidade do mês em

curso. No caso de não haver a comunicação do óbito à Fundação CESP no prazo estipulado, será considerada, como data de referência para os devidos acertos

contábeis e financeiros, o último dia do mês da informação do falecimento.

17.3.2 - Cancelamento automático

A perda da condição de elegibilidade como participante ou dependente responsável neste plano determinará o seu cancelamento automático bem como os designados a ele ligados, no último dia do mês em curso.

Será efetuado o cancelamento automático do plano de saúde para os que tiverem atraso superior a 60 dias no pagamento de mensalidade e/ou coparticipação, contados a partir do vencimento da primeira cobrança. Neste caso, o participante ou o dependente responsável, será notificado formalmente do débito e do consequente cancelamento, nos termos da legislação em vigor.

O cancelamento por inadimplência do participante ou dependente responsável implicará na perda dos direitos de utilização dos serviços contemplados neste plano por todos os designados, a ele ligados, exceto a categoria do designado responsável, sendo obrigatória à devolução dos cartões de identificação do plano de saúde.

O cancelamento por inadimplência de usuário das categorias “designado responsável” ou “designado para fins de cobrança” não terá nenhum efeito na adesão do participante (titular) que o incluiu, sendo o referido participante comunicado do ato do cancelamento. 17.3.3 - Cancelamento Mediante Resultado de Sindicância

O usuário que vier a fazer uso indevido de qualquer Programa de Assistência à Saúde administrado pela Fundação CESP poderá ser suspenso ou excluído por período determinado ou indeterminado, nos termos da deliberação da Diretoria Executiva cujas penalidades estão contidas nas Disposições Gerais deste Regulamento.

17.3.4 – Reinclusão

Atenção: desde 01.09.2011 estão vedadas novas adesões aos planos PES, exceto novo cônjuge e filhos do titular, bem como estão vedadas migrações de usuários entre os planos PES. Ver item 21 deste Regulamento.

A reinclusão do participante e seus designados não responsáveis por si, somente serão aceitas após a quitação dos débitos referentes às mensalidades e a coparticipação, bem como respectivos encargos de todos os usuários, sendo tratada como nova adesão, observando-se o prazo de carência disposto neste Regulamento quando a mesma for efetivada em período superior a 30 dias.

Os participantes (titulares) que tiveram vínculo empregatício ou relação de trabalho equivalente com a empresa AES Eletropaulo, que forem excluídos dos planos de saúde da Fundação CESP por qualquer motivo, não poderão solicitar reinclusão no plano de saúde, bem como de seus dependentes. Em caso de exclusão do plano de saúde do filho e ou dependente de grau equivalente, com a manutenção do titular no plano, será permitida sua reinclusão, sem carência, desde que esta ocorra em até 30 dias após o cancelamento.

Os participantes (titulares) que tiveram vínculo empregatício ou relação de trabalho equivalente com a empresa Bandeirante, que forem excluídos dos planos de saúde da Fundação CESP por qualquer motivo, não poderão solicitar reinclusão no plano de saúde, bem como de seus dependentes. Em caso de exclusão do plano de saúde do filho e ou dependente de grau equivalente, com a manutenção do titular no plano, será permitida sua reinclusão, sem carência, desde que esta ocorra em até 30 dias após o cancelamento.

17.4 – Transferência de Designados entre Titulares

17.4.1 - Será permitida a transferência de ligação de designados do PES de um para outro participante (titular), obedecidos os limites e as condições estabelecidas neste Regulamento e desde que já cumpridas as obrigações originadas na adesão anterior. 17.4.2 - Estes casos serão tratados como cancelamento por motivo de Transferência de Ligação com o participante (titular), devendo ser formalizados pelos mesmos.

17.4.3 - O cancelamento se dará no último dia do mês da solicitação e a nova adesão vigorará a partir do primeiro dia do mês subseqüente, para fins de quaisquer acertos financeiros e contábeis.

17.4.4 - A nova adesão se fará sem o cumprimento de carência por razão da transferência. Nas situações em que o usuário já estava cumprindo carência na situação anterior, deverá ser respeitado o saldo de tempo restante para efeito de utilização de serviços e de opção de plano.

17.4.5 - Quando houver alteração de plano para tipo de acomodação e/ou para rede credenciada de padrão mais elevado, a carência para a cobertura no novo padrão de acomodação e/ou rede credenciada será contada a partir do primeiro dia do mês subseqüente ao da solicitação de transferência.

17.4.6 - A transferência somente será aceita após a quitação dos débitos pendentes referentes às mensalidades, coparticipação e respectivos encargos de todos os usuários não responsáveis por si do PES, ligados ao participante ou dependente responsável. 17.4.7 - A transferência do designado responsável somente será aceita após a quitação dos débitos pendentes das mensalidades, coparticipação e respectivos encargos, referentes à sua pessoa.

17.5 – Transferência entre Planos

Atenção: desde 01.09.2011 estão vedadas novas adesões aos planos PES, exceto novo cônjuge e filhos do titular, bem como estão vedadas migrações de usuários entre os planos PES. Ver item 21 deste Regulamento.

17.5.1 – No caso de transferência entre os planos de saúde da Fundação CESP, o usuário deverá obedecer os limites e as condições estabelecidos neste Regulamento e será efetivado desde que já cumpridas as obrigações originadas na adesão anterior.

17.5.2 - O cancelamento se dará no último dia do mês da solicitação e a nova adesão vigorará a partir do primeiro dia do mês subseqüente, para fins de quaisquer acertos financeiros e contábeis, respeitados os critérios de carência definidos neste Regulamento.

17.5.3 – Não será permitida a transferência entre planos de colaboradores das empresas Bandeirante e AES Eletropaulo e seus designados.

18 – RESCISÃO

Neste Regulamento não se aplica a rescisão contratual, tendo em vista que todas as hipóteses são de perda da qualidade de beneficiário. Todavia a Fundação CESP poderá encerrar a operação do plano de saúde quando houver decisão da competente instância decisória definida no seu Estatuto Social.

No documento REGULAMENTO PES - D REDE ESSENCIAL QUARTO (páginas 31-34)

Documentos relacionados