• Nenhum resultado encontrado

Configurando tipos de procura para colunas de banco de dados, é possível melhorar os resultados que são retornados por consultas de usuário. Configurar o tipo de procura também pode reduzir a carga no banco de dados.

Tabelas com menos de 2000 ou 3000 registros geralmente são varridas,

tabela inteira é menor do que o custo médio de E/S da consulta de índice mais a consulta de tabela. O valor SEARCHTYPE não afeta o comportamento do banco de dados quando essas varreduras são executadas. As tabelas relativamente pequenas (com poucas linhas) não têm uma degradação perceptível no desempenho.

Os tipos de procura a seguir estão disponíveis para consultas do usuário. Tabela 18. Tipos de Procura para Consultas do Usuário

Tipo de Procura Descrição Benefício Entrada obrigatória

Exato Filtra dados com base nas palavras-chave que você especificar. Você especifica um tipo de procura exato quando requer resultados precisos e destinados.

As procuras exatas usam curingas somente se um usuário insere explicitamente caracteres curingas na guia Lista ou na cláusula WHERE.

Campos-chaves, tal como Ordem de Serviço e Ordem de Compra, e campos de listas de valores, tal como Status da Ordem de Serviço, podem se beneficiar da indexação usada em procuras exatas.

=

Curinga O tipo de procura padrão é a procura de caracteres curinga. É possível aplicar uma procura de caracteres curinga nos campos de descrição de tabelas que possuem um número relativamente pequeno de linhas, por exemplo, 2000 ou menos linhas.

Quando um usuário insere um valor em um campo na guia Lista, a condição de tipo de procura de caracteres curinga é semelhante a esta: column like ’%value%’

Na procura de caractere curinga, o mecanismo do banco de dados não pode usar índices. Procura sem índices pode resultar em tempos e procura mais lentos, principalmente em tabelas com muitas linhas.

A procura do curinga fornece flexibilidade aos usuários.

%

Tento integral É possível especificar um tipo de procura de texto nos campos de descrição de tabelas com números grandes de linhas, por exemplo, dezenas de milhares de linhas. O mecanismo de busca de texto gasta tempo para atualizar os índices remissivos, portanto, os novos registros podem não ser localizados até que o índice remissivo de busca de texto se atualize.

A busca base também é desempenhada. Por exemplo, uma procura por service retorna servicing and serviced.

A maioria das tabelas de sistema possui uma ou mais colunas de tipo de dados ALN para descrições, memorandos ou comentários. É possível definir tipos de procura de texto e um índice do texto Oracle correspondente ou catálogo de texto completo do SQL Server para colunas que possuem texto excessivo.

v No Oracle, é possível modificar o procedimento maximo_ts_job_callpara alterar o planejamento do processo de sincronização para qualquer intervalo.

v No SQL Server, é possível configurar e modificar o planejamento da população para o catálogo de texto completo.

v O índice de texto total não está disponível no IBMDB2.

A indexação do texto aumenta o carregamento no banco de dados devido ao processamento em segundo plano constante para manter os índices sincronizados. No entanto, a indexação de texto produz uma busca de palavra eficiente de campos de descrição.

As buscas de texto produzem respostas de busca mais rápidas do que buscas curinga. Os campos que ativados para busca de texto têm índices remissivos de busca de texto e, portanto, resultam em uma resposta de busca mais rápida. Se um objeto for ativado para procura de texto, serão fornecidas procuras de texto completas no atributo.

Qualquer combinação das palavras da busca de texto

Nenhum O tipo de procura "nenhum" é usada para colunas que não podem ser procuradas. Se você não especificar um tipo de procura, o valor será padronizado como nenhum ou nenhuma procura.

Esse tipo de procura é usado para especificar que uma coluna não deve ser procurada.

Aplicativo Editor de Telas

É possível usar o aplicativo Editor de Telas para customizar um aplicativo incluindo ou removendo colunas da guia Lista. Você pode então assegurar que todas as colunas a serem consultadas serão indexadas.

Recurso de Clonagem do Aplicativo

É possível clonar um aplicativo e em seguida usar o aplicativo Editor de Telas para criar uma versão alternativa com um número restrito de colunas que podem ser consultadas.

Recurso de Grupos de Segurança

Após clonar aplicativos, é possível usar grupos de segurança para designar usuários a clones de aplicativos específicos. Também é possível usar grupos de segurança para proibir o acesso aos campos Mais Procura e opções de consulta avançadas de cláusula WHERE. Ao proibir o acesso a essas opções, você limita usuários a consultarem na guia Lista do aplicativo.

Capítulo 3. Configurando o Sistema com Diversos Idiomas

Um banco de dados pode conter dados em diversos idiomas. Diferentes usuários podem executar o sistema em seus idiomas nativos. Por padrão, diversos idiomas estão ativados para as tabelas de dicionário de dados, objetos de empresas e itens e mensagens do sistema. O kit de ferramentas de dados de tradução (TD Toolkit) é usado para acessar bancos de dados que não sejam do idioma inglês. Em um ambiente de ocupação variada, o provedor do sistema configura o idioma de base e o suporte para idiomas adicionais e os locatários não podem alterar o idioma de base.

Documentos relacionados