• Nenhum resultado encontrado

2.4. Coordenação

2.5.1. Configurar Modelos de Avaliação

A configuração de avaliações possibilita ao professor a criação de modelos de estrutura de parciais e sub

podendo ser utilizados a qualquer momento nas turmas ministradas e liberadas para o professor.

O professor poderá utilizar os seguintes modelos de avaliações: Somada, Média Aritmética, Média Ponderada ou um modelo a partir de uma fórmula regis

instituição (Configurações

do aluno (sem parciais) ou as notas de cada avaliação, provas e trabalhos.

Somada: O sistema

do trimestre.

Média Aritmética: O sistema irá calcular uma média aritmética, somando as notas

obtidas e dividindo pelo número de sub

Média Ponderada: O sistema irá calcular a média t

definidos para cada parci

Tela inicial – Lista de modelos registrados para o professor

Traz as opções de acesso “Configurar Avaliações” e “Reservar recursos”. A configuração de avaliações irá definir os tipos de média (somada, aritmética, etc) e se o professor irá utilizar parciais, ou seja, lançar individualmente as notas de provas e trabalhos dos alunos. A reserva de recursos serve para coordenar os diversos recursos disponíveis para o professor na Instituição, tais como recursos áudio visuais, multimídia, salas, etc.

Configurar Modelos de Avaliação

A configuração de avaliações possibilita ao professor a criação de modelos de parciais e sub-parciais. Os modelos são registrados para os professores a qualquer momento nas turmas ministradas e liberadas para o

O professor poderá utilizar os seguintes modelos de avaliações: Somada, Média Média Ponderada ou um modelo a partir de uma fórmula regis

(Configurações – Fórmulas). Isso irá definir se o mesmo irá digitar a média final do aluno (sem parciais) ou as notas de cada avaliação, provas e trabalhos.

: O sistema irá somar as sub-parciais e o resultado desta soma será a nota

: O sistema irá calcular uma média aritmética, somando as notas obtidas e dividindo pelo número de sub-parciais.

: O sistema irá calcular a média trimestral de acordo com os pesos definidos para cada parcial.

Lista de modelos registrados para o professor:

“Reservar recursos”. A configuração de avaliações irá definir os tipos de média (somada, aritmética, etc) e se o professor irá utilizar parciais, ou seja, lançar individualmente as notas de provas e trabalhos ordenar os diversos recursos disponíveis para o professor na Instituição, tais como recursos áudio visuais, multimídia, salas, etc.

A configuração de avaliações possibilita ao professor a criação de modelos de parciais. Os modelos são registrados para os professores a qualquer momento nas turmas ministradas e liberadas para o

O professor poderá utilizar os seguintes modelos de avaliações: Somada, Média Média Ponderada ou um modelo a partir de uma fórmula registrada pela Fórmulas). Isso irá definir se o mesmo irá digitar a média final do aluno (sem parciais) ou as notas de cada avaliação, provas e trabalhos.

parciais e o resultado desta soma será a nota

: O sistema irá calcular uma média aritmética, somando as notas

rimestral de acordo com os pesos

Tela de geração do modelo de avaliação

Na geração de modelos de avaliações é importante verificar as regras de criação:

Quando escolhido o tipo de avaliação sub-parciais abaixo das parciais pré

podem ser excluídas, alteradas e nem criadas novas. Tela de geração do modelo de avaliação:

Na geração de modelos de avaliações é importante verificar as regras de

Quando escolhido o tipo de avaliação Fórmula o usuário somente poderá criar parciais abaixo das parciais pré-formatadas pela fórmula. As parciais não podem ser excluídas, alteradas e nem criadas novas.

Na geração de modelos de avaliações é importante verificar as regras de

o usuário somente poderá criar formatadas pela fórmula. As parciais não

Quando escolhido o tipo de avaliação ção de parciais e sub

ao valor selecionado (dez ou cem).

Quando selecionado os demais tipos de avaliações

Ponderada) a soma das sub

valor selecionado (dez ou cem).

Depois de gerado o modelo de avaliação o professor poderá vincular a estrutura de avaliação as turmas liberadas (digitação de notas liberadas) para o período corrente.

Lista de turmas pa

Validação das turmas vinculadas ao modelo: Turmas com modelos vinculados;

Turmas com notas digitadas;

Turmas com estrutura de parciais de notas informada. Turmas que utilizam apenas conceitos

2.5.2. Reserva de Recursos

Quando escolhido o tipo de avaliação Somada o usuário poderá efetuar a cri ção de parciais e sub-parciais. A soma das parciais registradas deverá ser igual ao valor selecionado (dez ou cem).

Quando selecionado os demais tipos de avaliações Médias (Aritmética ou a soma das sub-parciais dentro de uma parcial deve ser igual ao lor selecionado (dez ou cem).

Depois de gerado o modelo de avaliação o professor poderá vincular a estrutura de avaliação as turmas liberadas (digitação de notas liberadas) para o período corrente.

Lista de turmas para vínculo ao modelo de avaliação:

Validação das turmas vinculadas ao modelo: Turmas com modelos vinculados;

Turmas com notas digitadas;

Turmas com estrutura de parciais de notas informada. Turmas que utilizam apenas conceitos

Reserva de Recursos

o usuário poderá efetuar a cria- parciais. A soma das parciais registradas deverá ser igual

Médias (Aritmética ou

ntro de uma parcial deve ser igual ao

Depois de gerado o modelo de avaliação o professor poderá vincular a estrutura de avaliação as turmas liberadas (digitação de notas liberadas) para o período corrente.

Área para o professor efetuar a reserva de recursos disponíveis.

Para fazer uma reserva, o usuário deve selecionar o recurso e data que deseja efetuar a reserva. Após o usuário deve clicar no botão “Reservar”, ao lado do horário desejado para reserva. Para can

efetuada e depois marcar a opção “Cancelar” que aparecerá no horário reservado. Após clicar em “Salvar”. Se o usuário desejar, poderá efetuar uma busca de disponibilidade (ver disponibilidade) dos recursos de um determinado grupo, emitindo uma espécie de relatório das reservas efetuadas.

2.5.3. Divulgar notas

ara o professor efetuar a reserva de recursos disponíveis.

Para fazer uma reserva, o usuário deve selecionar o recurso e data que deseja efetuar a reserva. Após o usuário deve clicar no botão “Reservar”, ao lado do horário desejado para reserva. Para cancelamento da reserva, basta clicar no horário da reserva efetuada e depois marcar a opção “Cancelar” que aparecerá no horário reservado. Após clicar em “Salvar”. Se o usuário desejar, poderá efetuar uma busca de disponibilidade (ver cursos de um determinado grupo, emitindo uma espécie de relatório

Divulgar notas

ara o professor efetuar a reserva de recursos disponíveis.

Para fazer uma reserva, o usuário deve selecionar o recurso e data que deseja efetuar a reserva. Após o usuário deve clicar no botão “Reservar”, ao lado do horário celamento da reserva, basta clicar no horário da reserva efetuada e depois marcar a opção “Cancelar” que aparecerá no horário reservado. Após clicar em “Salvar”. Se o usuário desejar, poderá efetuar uma busca de disponibilidade (ver cursos de um determinado grupo, emitindo uma espécie de relatório

Para divulgar as notas, o professor deverá selecionar o curso e o módulo a ser divulgado. Em seguida, ele deverá

divulgadas para os alunos e clicar em “Salvar”. Isto possibilita que os alunos visualizem suas notas no portal do aluno.

2.6.

Agenda

Para divulgar as notas, o professor deverá selecionar o curso e o módulo a ser divulgado. Em seguida, ele deverá selecionar as notas parciais e/ou subparciais

divulgadas para os alunos e clicar em “Salvar”. Isto possibilita que os alunos visualizem suas Para divulgar as notas, o professor deverá selecionar o curso e o módulo a ser e/ou subparciais a serem divulgadas para os alunos e clicar em “Salvar”. Isto possibilita que os alunos visualizem suas

A agenda da tela inicial

todas as suas turmas. Eles serão exibidos em ordem decrescente em relação à data poderão ser apenas visualizados nesta área.

Para cadastrar um evento na agenda, “[Mais...]”. Uma tela com um calendário será

navegar pelo calendário através do botão “Semana”. A inclusão do evento (prova, trabalho, entre outros) é feita através do botão “Adicionar”.

da tela inicial exibe todos os eventos cadastrados

Eles serão exibidos em ordem decrescente em relação à data poderão ser apenas visualizados nesta área.

Para cadastrar um evento na agenda, após entrar na turma,

“[Mais...]”. Uma tela com um calendário será exibida para o professor onde ele poderá navegar pelo calendário através do botão “Semana”. A inclusão do evento (prova, trabalho, entre outros) é feita através do botão “Adicionar”.

exibe todos os eventos cadastrados pelo professor para Eles serão exibidos em ordem decrescente em relação à data e

após entrar na turma, clique no link exibida para o professor onde ele poderá navegar pelo calendário através do botão “Semana”. A inclusão do evento (prova, trabalho,

A tela de agendamento será exibida. Informe, nos seguintes campos, os d exigidos:

Data: dia em que o evento ocorrerá

Horário: hora de início e término do evento Descrição: campo livre para digitação

para os alunos ao consultarem sua agenda.

Documentos relacionados