• Nenhum resultado encontrado

Conjunto de Palavras-chave NOTIFY

Esse conjunto de palavras-chave indica ao utilitário para inserir um marcador especial no log ativo do PowerExchange. O marcador especial notifica o componente que está usando os dados de uma alteração de evento, como uma alteração no valor da edição.

Isso é usado para gerar um ponto de reinicialização no log de Captura de Alterações do PowerExchange.

Sintaxe:

For ACCESS=STRUCTURE:

EVENT TYPE=BASEEDM NOTIFY=type OBJECT=database_type

ACCESS=STRUCTURE {DBD=database_name DSN=data_set_name | SYSID=ssid}

For ACCESS=OBJECT:

EVENT TYPE=BASEEDM NOTIFY=type OBJECT=db_type ACCESS=level_of_data_objects

{EDMNAME=edmname |

DBD=database_name DSN=data_set_name SEGMENT=segment_name

[SEGMENT=segment_name ...] | DBD=database_name DSN=data_set_name | SYSID=ssid CREATOR=tbcreator TABNAME=table_name

A tabela a seguir lista e descreve as variáveis que você pode usar com a categoria BASEEDM:

Variáveis Descrição

type Indica ao utilitário que tipo de notificação o marcador de eventos sinaliza. Os seguintes valores são válidos:

- EDITION fornece a notificação de que um registro de recurso está sendo alterado. db_type Indica o tipo de banco de dados do recurso associado. Os seguintes valores são

válidos: - IMS - VSAM - DB2

level_of_data_objects Indica o nível de objetos de dados a serem associados à notificação. Os seguintes valores são válidos:

- STRUCTURE indica que todos os objetos de dados do banco de dados, conjunto de dados ou subsistema serão associados à notificação. Ao especificar

ACCESS=STRUCTURE, você deve especificar o DBD e o nome do conjunto de dados ou o ID do subsistema. Por exemplo, para OBJECT=IMS, você especificaria DBD e DSN. - OBJECT indica que apenas o objeto especificado será associado à notificação. Ao

especificar ACCESS=OBJECT, você pode especificar o EDMNAME ou o nome completo do objeto de dados. Por exemplo, para OBJECT=IMS, você especificaria DBD, DSN e SEGMENT.

edmname Você pode especificar um determinado segmento de origem registrado, registro ou tabela usando seu EDMNAME. Essa variável suporta cadeias delimitadas, mas você deve colocá-las entre aspas.

dbdname Quando usado sozinho, permite especificar o nome de descrição do banco de dados (DBD) de um conjunto de segmentos IMS ou registros VSAM. Ao usar o nome DBD como parte de um nome completo, esse nome permite especificar um determinado segmento IMS ou registro VSAM.

data_set_name Especifica o nome do conjunto de dados de um determinado segmento IMS ou registro VSAM como parte de um nome completo.

segment_name Especifica um determinado segmento IMS como parte de um nome completo. Você pode usar essa variável diversas vezes (até 255) em uma única instrução para associar vários segmentos à notificação.

ssid Você pode especificar o ID do subsistema de um determinado conjunto de tabelas do DB2, quando usado sozinho, ou de uma determinada tabela do DB2, quando usado como parte de um nome completo.

tbcreator Especifica o criador de uma determinada tabela do DB2 como parte de um nome completo. Essa variável suporta cadeias delimitadas, mas você deve colocá-las entre aspas.

Nota: O tbcreator não pode manipular nomes longos do DB2 e está limitado a 8 bytes.

table_name Especifica uma determinada tabela do DB2 como parte de um nome completo. Você pode usar essa variável diversas vezes (até 255) em uma única instrução para associar várias tabelas à notificação. Essas tabelas devem estar no mesmo subsistema e ter o mesmo ID do criador. Essa variável suporta cadeias delimitadas, mas você deve colocá-las entre aspas.

Nota: O table_name não pode manipular nomes longos do DB2 e está limitado a 18

Se o DB2 ECCR estiver ativo quando você executar o utilitário para criar marcador de eventos para atualizar o nível de edição, será necessário atualizar o ECCR. Para isso, execute o comando MODIFY

job_name,REFRESH (onde job_name é o nome do trabalho em lotes do MVS ou a tarefa iniciada que executa o DB2 ECCR). Isso assegura que o DB2 ECCR leia o novo nível de edição no repositório do

PowerExchange.

Nota: Como alternativa, você pode parar e reiniciar o DB2 ECCR com a palavra-chave WARM START.

Exemplo do Utilitário EDMXLUTL

O seguinte exemplo de JCL cria um marcador de eventos quando o nível de edição é alterado. Você encontra esse exemplo no membro #EDMLUTB da biblioteca de amostra HLQ.SAMPLIB (onde HLQ é o qualificador de alto nível especificado na instalação).

// JOB

//*---*

//* DETAIL Change Capture - EVENT MARKER UTILITY TO CREATE SPECIAL EVENT

//* RECORD TO REFLECT A CHANGE IN EDITION LEVELS

//*---*

//* REPLACE THE FOLLOWING ITEMS WITH PROPER INSTALLATION VALUES

//* 1. JCL DATA SET NAMES

//* 2. EDMSYSIN DD CONTROL CARD

//*---*

//EDMUTIL EXEC PGM=EDMXLUTL

//STEPLIB DD DISP=SHR,DSN=HLQ.LOAD <=== CDM LOADLIB

//EDMPARMS DD DISP=SHR,DSN=YOUR.USERLIB <=== EDMSDIR,EDMUPARM

//EDMMSG DD SYSOUT=*

//EDMSYSIN DD *

EVENT TYPE=BASEEDM NOTIFY=EDITION OBJECT=DB2 ACCESS=OBJECT X

EDMNAME=EDM.EDMNAME1

/*

As linhas a seguir mostram as mensagens resultantes após a execução do utilitário para criar marcador de eventos. Sample Messages for the Create an Event Marker Utility DTLEDM175015I Control card read from EDMSYSIN * * Do EVENT mark for EDMNAME=VSAM.API.SOURCE * EVENT - TYPE=BASEEDM - NOTIFY=ENDCOPY - OBJECT=IMS - ACCESS=OBJECT - EDMNAME=VSAM.API.SOURCE

DTLEDM175015I Executing EVENT command; command messages may follow. Event type=BASEEDM

DTLEDM175025I Event Mark Notify=ENDCOPY Summary:

Event Mark Logger RBA . . . :C4C7D2D340400000001E466400000000 Event Sequence number . . . : 0000001E466400000000

Event Edition number. . . : B42B13970E162802 Event Source EDMNAME . . . : VSAM.API.SOURCE

Documentos relacionados