• Nenhum resultado encontrado

Visão Geral do Utilitário DTLCCADW

O programa utilitário PCAT, DTLCCADW, é usado pelo processo Adabas ECCR para manipular o conteúdo do arquivo PCAT. O utilitário PCAT é controlado pelas definições dos parâmetros transmitidos por meio do PARM= na instrução EXEC. Há exemplos da JCL que são necessários para cada função na biblioteca DTLEXPL do PowerExchange com nomes DTLCCADx, onde x corresponde ao valor do parâmetro.

Normalmente, essas funções são usadas apenas internamente pelo PowerExchange. Entretanto, pode haver momentos em que substituições manuais são desejáveis, as quais são descritas a seguir. Quando estiver em dúvida sobre o uso, entre em contato com o Suporte Global a Clientes da Informatica.

Funções do Utilitário DTLCCADW

O utilitário DTLCCADW tem as seguintes funções:

P (Preencher arquivo de controle PCAT)

R (Reportar arquivo de controle PCAT)

I (Inserir)

D (Excluir)

L (Redefinir último número de sequência)

V (Recriar arquivo de controle PCAT)

A (Adicionar)

S (Submeter ADASEL)

T (Submeter extração de registro ET)

Função P (Preencher Arquivo de Controle PCAT)

Exemplo de trabalho DTLCCADP - nenhum outro parâmetro é necessário.

Essa função pode ser usada depois que o Arquivo de Controle VSAM for estabelecido inicialmente com seu registro de controle 999999999 para pré-preencher o arquivo PCAT com nomes de conjuntos de dados PLOG criados anteriormente. Por padrão, quando o ECCR do Ababas PowerExchange for iniciado, apenas o PLOG arquivado mais recente será reconhecido. Por isso, se houver necessidade de coletar alterações capturadas mais antigas, essa será a função a ser usada. A lista de nomes de conjuntos de dados é inserida por DDCARD DTLCCADF, diretamente como SYSIN ou em um arquivo de imagens de cartão de 80 bytes. O usuário é responsável por obter esses nomes de conjuntos de dados PLOG. O registro de controle

999999999 PCAT então é atualizado com o número de sequência mais alto adicionado.

Nota: Use essa função apenas depois de inicializar o arquivo de controle, não após o início da operação

normal.

Função R (Reportar Arquivo de Controle PCAT)

Exemplo de trabalho DTLCCADR - um segundo parâmetro de número de sequência de arquivo de controle. Imprime em SYSOUT com um Nome DD de DTLCCRPT. O segundo parâmetro opcional permite especificar um número de sequência de arquivo de onde o relatório começará. Se nenhum segundo parâmetro for especificado, o arquivo todo será impresso em SYSOUT.

Nota: As funções a seguir podem ser úteis no caso de dificuldades operacionais de PLOG, não relacionadas

ao processamento de Alteração do PowerExchange do Adabas. Por exemplo, se os arquivos PLOG saírem da sequência operacionalmente, essas funções assegurarão que o PCAT possa ser redefinido para corrigir a sequência de nome de conjunto de dados também.

Função I (Inserir)

Exemplo do trabalho DTLCCADI - requer dois parâmetros adicionais.

O primeiro é um número de sequência de arquivo de controle PCAT, que não deve existir. O segundo é o nome do conjunto de dados de um PLOG a ser inserido. Nota - O DTLCCADW NÃO verifica se o PLOG está na sequência cronológica correta - é responsabilidade do usuário garantir isso.

Função D (Excluir)

Exemplo de trabalho DTLCCADD - exige um segundo parâmetro de número de sequência de arquivo de controle.

O DTLCCADW lê o registro de controle PCAT e o exclui. Se você excluir o último registro adicionado, deverá executar imediatamente a função L (veja a seguir) para redefinir o valor de chave mais recente no registro de controle 999999999.

Função L (Redefinir Último Número da Sequência)

Exemplo de trabalho DTLCCADL - nenhum outro parâmetro é necessário.

Esta função torna a preencher o campo “latest sequence number added” no registro de controle 999999999 PCAT. A única circunstância na qual essa função seria necessária é se o usuário excluísse o último registro adicionado, o que invalidaria o registro de controle '999999999'.

Função V (Recriar o Arquivo de Controle PCAT)

Exemplo de trabalho DTLCCADV - nenhum outro parâmetro é necessário.

Essa função pode ser usada para excluir e recriar o registro de controle geral PCAT '999999999'.

Nota: As funções a seguir devem ser usadas somente sob orientação do Suporte Global a Clientes da

Informatica.

Função A (Adicionar)

Exemplo de trabalho DTLCCADA - nenhum outro parâmetro é necessário.

Assume o PLOG especificado pelo nome do conjunto de dados no DDCARD DTLCCPLG e cria uma entrada no arquivo PCAT, assumindo o número de sequência mais alto adicionado até o momento e adicionando 100 a ele (são deixados intervalos na sequência caso seja necessário inserir PLOGs mais antigos

posteriormente). Essa função é chamada automaticamente durante o flip PLOG na JCL que está executando a função PLCOPY e por isso não deverá ser necessário chamá-la manualmente, em operação normal.

Função S (Submeter ADASEL)

Exemplo de trabalho DTLCCADS - exige um segundo parâmetro de número de sequência de arquivo PCAT. O DTLCCADW lê o registro de controle PCAT especificado pelo número de sequência e constrói um trabalho ADASEL para o nome do conjunto de dados PLOG gravado no registro de controle. Ele envia o trabalho (por padrão, DTLSELJC), que executa ADASEL e cria um arquivo de saída, cujo nome do conjunto de dados é gravado no registro de controle. Essa função é chamada automaticamente pelo ECCR e por isso não é necessário chamar manualmente em operação normal.

Função T (Submeter Extração de Registro ET)

Exemplo de trabalho DTLCCADT - exige um segundo parâmetro de número de sequência de arquivo PCAT. O DTLCCADW lê o registro de controle PCAT especificado pelo número de sequência e constrói outro trabalho DTLCCADW para o PLOG gravado no registro de controle, criando um nome de conjunto de dados para o arquivo ET de saída, usando parâmetros de data e hora. Ele envia o trabalho (por padrão,

DTLETLJC), que lê o PLOG especificado no registro de controle e cria um arquivo de saída de registros ET/BT, cujo nome do conjunto de dados é então gravado no registro de controle. Essa função é chamada normalmente pelo ECCR e por isso não é necessário chamar manualmente em operação normal.

Função E (Extração de Registro ET/BT)

Exemplo de trabalho DTLCCADE - exige um segundo parâmetro de número de sequência de arquivo PCAT. Essa função de fato é a mesma do trabalho criado dinamicamente e submetido pela função T anterior - a diferença é que o usuário precisa definir explicitamente o nome do conjunto de dados do arquivo ET/BT de saída na JCL, DDNAME DTLCCETL, e o nome do PLOG arquivado que está sendo processado no DDNAME DTLCCPLG. O ECCR normalmente controla essa operação e essa função só é especificada no caso de dificuldades que possam exigir intervenção manual.

CA P Í T U L O

4

DTLCUIML - Utilitário Marcador

Documentos relacionados