• Nenhum resultado encontrado

Criar um mapa de link

No documento Documentação do Insights 3.1 (páginas 165-169)

Para criar um mapa de link, complete as seguintes etapas:

1. Expanda um conjunto de dados no painel de dados para que os campos fiquem visíveis. 2. Selecione uma das seguintes opções de dados:

• Dois campos de localização

• Dois campos de localização mais um campo de número ou taxa/proporção

Dica: Um ou mais campos de localização podem ser adicionados ao seu conjunto de dados

utilizandoHabilitar Localizaçãoou aocriar um relacionamentocom um conjunto de dados que tenha um campo de localização.

3. Arraste os campos até a página e solte-os na área Mapa .

Anotações de uso

Clique no botão Info para virar o cartão de mapa. O verso do cartão inclui um local para escrever uma descrição do mapa. O painel Opções da camada é acessível a partir da legenda da camada e pode ser utilizado para alterar o estilo e as estatísticas do mapa.

• Intermediação—A extensão na qual um nó está no caminho mais curto entre outros nós na rede. O parâmetro de normalização é desabilitado para este método de centralidade, pois o cálculo de intermediação sempre aplica a normalização.

• Proximidade—A média dos caminhos de menor distância até todos os outros nós. O parâmetro de normalização está desabilitado para este método de centralidade.

• Autovetor—A medida da influência de um nó em uma rede com base em sua proximidade com outros nós importantes. A guia Análise e a guia Estilo exibe diferentes opções com base nas seleções feitas no painel Opções da camada . As seguintes opções estão disponíveis para mapas de link:

Seleção Opções Estilo Legenda

Nenhum O parâmetro Fluxo

direcional pode ser

utilizado para alterar os links para setas de um nó para o outro. O método de

centralidade pode ser definido a partir do parâmetro Dimensionar

nó utilizando .

O parâmetro

Normalizado pode ser

utilizado paranormalizar

as centralidades do nó dividindo por outro campo para criar uma relação ou proporção. O parâmetro Normalizado é habilitado por padrão, mas pode ser

desabilitado para nós utilizando a centralidade de proximidade e intermediação. As classificações de Quebras Naturais, Intervalo Idêntico e Não Classificado podem ser escolhidas no parâmetro

Tipo de Classificação .

Se Quebras Naturais ou Intervalo Idêntico for escolhido, o número de classes também poderá ser editado.

Altere a transparência da

Dica: Utilize o parâmetro Escolher campo de nó para trocar o nó selecionado para um campo de localização diferente. Altere as Opções de estilo do nó, incluindo as seguintes opções: • Forma do símbolo • Tamanho (mín -máx) • Cor de Preenchimento • Espessura de contorno • Cor de Contorno

Utilize o botão Adicionar e o

botão Excluir para adicionar novos campos de nós ou excluir campos de nós existentes. Novos campos de nós serão conectados ao campo de nó

selecionado. Você deve ter três ou mais campos de nó para excluir um nó.

Dica:

Utilize Ctrl+clique para selecionar múltiplos nós. As seguintes opções estão disponíveis:

• Utilize o botão Juntar nós e Desjuntar nós

para juntar ou desjuntar os valores dos campos From e To. A junção dos campos configurará os nós para o mesmo símbolo.

• Utilize o botão Desvincular e Vincular

para remover ou adicionar um link entre dois

Não Disponível Arraste um campo

de string até o painel

Opções da camada e

solte-o no link para estilizar os links por valores únicos. Arraste um campo de localização para o painel Opções da camada e solte-o no botão Adicionar ou em um nó existente para adicionar campos de nó.

O parâmetro Peso pode ser utilizado para alterar ou remover o campo de número ou taxa/

proporção utilizado para aplicar peso aos links. O parâmetro Tipo pode ser utilizado para alterar ou remover o campo de string utilizado para estilizar os links por categoria única. Altere o parâmetro Opções de estilo do link, incluindo as seguintes opções: • Paleta • Espessura (mín -máx) • Cor A guia Legenda é habilitada se um campo

Peso ou campo Tipo for

adicionado. A Legenda pode ser utilizada para visualizar os valores de classificação ou categorias únicas para os links e criar seleções no gráfico.

Vincular

Se as setas estiverem apontando na direção errada, utilize o botão Inverter para mudar a direção do fluxo.

Se o gráfico incluir três ou mais campos de nós, o botão Excluir poderá ser utilizado para remover um link do gráfico. A exclusão de um link também remove um campo de nó que se desconectou do restante do mapa.

Dica:

A distância entre nós pode ser visualizada ao pairar sobre os links. A distância é informada nas unidades padrão nas suas configurações do seu portal.

O botão Tipo de visualização pode ser utilizado para alternar um mapa de link para outra visualização, como umgráfico de barras. Para alterar o tipo de visualização, os campos de localização devem ter um Campo de visualização

configurado. O tipo de visualização não pode ser alterado em mapas de link criados utilizando dados de um livro de tarefas do Microsoft Excel , um arquivo de valores separados por vírgula (CSV) ou de um banco de dados.

Limitações

Um limite para o número de nós que pode ser exibido é baseado no limite de consulta máximo do conjunto de dados. A mensagem de erro Há dados demais para completar esta operação será exibido se o número de nós for maior que o limite. Você pode marcar o limite de consulta máximo para uma camada utilizando o MaxRecordCount no Diretório de Serviços ArcGIS REST.

Arraste um campo de número ou taxa/ proporção até o painel

Opções da camada e

solte-o no link

selecionado para alterar o parâmetro Peso . Utilize um campo de string para alterar o parâmetro Tipo .

No documento Documentação do Insights 3.1 (páginas 165-169)

Documentos relacionados