• Nenhum resultado encontrado

SISTEMAS E EQUIPAMENTOS

DEPÓSITO DE LIXO

O local para armazenamento de Lixo (ARS - Armazenamento de Resíduos Sólidos) está localizado na garagem dos blocos e construído de acordo com as normas vigentes, destinado a armazenar o lixo produzido pelas unidades e áreas comuns até que seja coletado pelo caminhão.

Sugere-se que o lixo seja guardado provisoriamente nas unidades, em recipientes acondicionadores (lixeiras), com tampa e saco plástico e acondicionado o mesmo no ARS.

A coleta externa de lixo deverá ser feita em função do atendimento ao horário de coleta estabelecido pela CONDEP, podendo o Condomínio receber multa se não cumpridos os

A tabela, a seguir, apresenta a caracterização e classificação dos resíduos, feita de acordo com a NBR 10004/2004.

TIPO CARACTERIZAÇÃO CLASSIFICAÇÃO

Rec ic v e is Papel e Papelão

Embalagens diversas de papelão, documentos descartados, jornais, revistas, caixa de papel e

papelão Classe II - Resíduo não inerte Rec ic v e is

Plástico Sacolas plásticas, embalagens de insumos, produtos, alimentos, garrafas PET e copos descartáveis

Classe III - Resíduo inerte Vidro Garrafas de bebidas, copos, potes, frascos

descartáveis e eventuais vidros quebrados

Metal Latas de bebida, embalagens em alumínio, embalagens metálicas diversas

Co

m

u

n

s Orgânico Restos de alimentos, sobra de frutas e verduras, etc

Classe II - Resíduo não inerte Rejeito Resíduos sanitários e de varrição (material terroso)

P e rig o s o s Lâmpada

Fluorescente Lâmpadas queimadas

Classe III - Resíduo perigoso

FACHADA

Nas fachadas foram utilizadas texturas da marca Mil Artes de cores Verde Quadra, Branco Artesão e Bronze Lenda.

A textura é um tipo de pintura que diminui a absorção de água pelas paredes e permite a aplicação de nova camada de tinta sobre a mesma. É mais resistente, pois utiliza-se resina plástica que encobre fissuras do reboco sem que a tinta rompa o revestimento.

Quando bem executada a fachada

Cuidados de Uso e Manutenção Rotineira

 De acordo com Tabela de Manutenções, revisar todas as paredes externas, com atenção especial aos rejuntes e peitoril;

 Não utilizar produtos abrasivos como vassoura de piaçava e escovas de aço.

Inspeção Prevista  Não aplicável. Responsável  Não aplicável. Garantia Declarada  Não aplicável. Perda de Garantia  Não aplicável. GARAGEM

O Bosque de Nogueira I possui 177 vagas, sendo:  156 vagas para carro;

 3 vagas para visitante;  18 vagas para motos.

Toda e qualquer área fora da demarcada é de propriedade do condomínio, não devendo ser ocupada ou destinada a outro uso.

As vias de acesso e manobra não devem ser utilizadas como vagas ou apropriadas indevidamente, pois todos tem direito de ingressar e sair com seu automóvel, sem necessidade de movimentar veículos de outros condôminos.

Cuidados de Uso e Manutenção Rotineira

 Na higienização, evitar produtos químicos para não danificar as demarcações;

 Quando efetuar a limpeza, deve-se usar jatos dispersos a distância mínima de 80cm. Não utilizar jatos de alta pressão;

 Após a limpeza, direcionar a água para os ralos e secar o piso, pois os mesmos não são impermeabilizados;

Inspeção Prevista  Não aplicável. Responsável  Não aplicável. Garantia Declarada  Não aplicável. Perda de Garantia  Não aplicável.

PAISAGISMO

AZALEIA

As azaleias são plantas originárias do Japão e florescem uma vez por ano, nos meses de inverno justamente quando muitas outras flores adormecem, por isso acabam sendo uma boa alternativa de planta para ter no jardim ou outras áreas externas. Elas são plantas resistentes, que podem atingir até 2 metros de altura.

Cuidados:

As azaleias são plantas fáceis de cultivar, como são plantas bem resistentes, não precisam ser protegidas do sol, mas é bom fornecer uma meia sombra para que o solo se mantenha meio úmido.

Evite molhar a planta de noite para que não se criem fungos nas folhas. Fique atento aos períodos de seca para manter a sua planta hidratada.

As podas ajudam a planta a se fortalecer e fornecer mais flores na próxima florada, por isso corte os ramos excessivos no tamanho e forma que você quiser e retire também galhos secos e mortos.

BROMÉLIAS

A bromélia é um tipo de vegetação tropical com uma grande variedade de espécies. É conhecida pelo agrupamento de suas folhas em formato de roseta e pelo seu visual exótico, cheio de cores.

Cuidados:

Rega: regue com frequência, molhando a parte central da planta e borrifando água em suas folhas nos dias mais quentes.

Luminosidade: quanto mais escuras forem suas folhas, maior é a necessidade de luz. Em geral, a maioria das espécies aprecia claridade, algumas podem ser cultivadas em sol pleno e outras preferem áreas de sombra.

Substrato: as bromélias apreciam um substrato leve e menos compactado, por isso, é indicado adicionar a mistura do solo materiais como cascas de pinus e fibra de coco.

Adubação: para estimular o crescimento das folhas e flores, procure adubar a planta a cada 15 dias, com um NPK 4-14-8, adubo foliar ou com um produto específico para bromélias.

Temperatura: por serem plantas que apreciam o calor e umidade, prefira cultivá-las em ambientes ventilados com temperatura entre 15° e 25 °C.

Pragas e fungos: por serem plantas sensíveis, inseticidas e fungicidas devem ser evitados. Para combater as cochonilhas, pulgões e outras pragas, use uma solução de fumo diluída em água. Contra os fungos, lave as folhas delicadamente com água e sabão de coco.

Dengue: para evitar a proliferação do mosquito da dengue, adicione um pouco de pó de café em sua roseta central.

Floração: as bromélias florescem apenas uma vez quando atingem o estado adulto. Depois emitem brotos em suas laterais para novas plantas.

Poda: não requer podas de manutenção, estética ou crescimento, apenas elimine folhas secas ou danificadas.