• Nenhum resultado encontrado

Após sua organização usar o IBM Marketing Operations por algum tempo, a interface com o usuário pode ficar desorganizada, com projetos e solicitações desatualizados ou indesejados. É possível desativar projetos e solicitações para reduzir a desorganização e simplificar as procuras.

A maioria dos usuários do Marketing Operations pode desativar e reativar projetos e solicitações a partir da guia Resumo do objeto ou das páginas de listas do projeto e da solicitação. É possível desativar ou reativar até 1000 projetos e solicitações com esse método, que depende do número de objetos que são exibidos em cada página. Seu administrador especifica o número máximo de objetos exibidos em cada página nas definições de configuração administrativa. Os administradores também podem desativar ou reativar vários projetos e solicitações que se ajustam aos critérios selecionados, com recursos de desativação e reativação em massa. Nota: É necessário ter permissões de segurança apropriadas para desativar e reativar projetos. Os administradores configuram permissões no nível do modelo. Quando um modelo é criado, o Proprietário do projeto e o Administrador do plano podem desativar e reativar projetos e solicitações por padrão.

Após desativar projetos e solicitações, eles não aparecerão mais na interface com o usuário ou nos resultados da procura, a não ser que você os procure

especificamente. As procuras padrão a seguir mostram projetos e solicitações desativados.

v Projetos Desativados v Solicitações Desativadas

v Projetos e Solicitações Desativados

Também é possível localizar projetos e solicitações desativados em procuras que são construídas filtrando essas procuras padrão.

Os projetos e solicitações inativos permanecem no banco de dados. Os projetos inativos podem ser sempre reativados.

Para desativar um projeto ou solicitação, deve-se cumprir os critérios a seguir. v Os projetos devem estar no estado de Concluído, Cancelado ou Suspenso. v As solicitações de projeto devem ter um status de Cancelado.

v Se o projeto tiver subprojetos, o estado dos subprojetos também deverá ser Concluído, Cancelado ou Suspenso. Deve-se desativar também os subprojetos antes que seja possível desativar o projeto pai.

v Em um ambiente integrado do Campaign-Marketing Operations, a data de encerramento da campanha deve passar antes que seja possível desativar um projeto ou subprojeto com uma campanha vinculada. Não é possível desativar um projeto com uma data de encerramento futura.

Desativando projetos e solicitações

É possível desativar projetos e solicitações para removê-los da interface com o usuário do Marketing Operations diretamente das páginas de lista.

Sobre Esta Tarefa

É possível desativar até 1000 projetos e solicitações com esse método. Se precisar desativar mais de 1000 itens e tiver as permissões apropriadas, use o recurso de desativação em massa.

Procedimento

1. Acesse os projetos e solicitações que você deseja desativar. É possível abrir a guia Resumo do projeto ou solicitação. Também é possível selecionar vários projetos e solicitações de uma visualização de lista como Todos os projetos e Solicitações.

Nota: Os projetos devem estar no estado Concluído, Cancelado ou Suspenso. As solicitações de projeto devem ter o status Aceito ou Cancelado. Selecione uma visualização de lista que mostra projetos e solicitações nesses status.

2. Clique em

3. Opcional: Digite os comentários que explicam por que você está desativando o projeto ou a solicitação.

4. Clique em Desativar.

Resultados

Após desativar projetos e solicitações, você os verá na interface com o usuário somente se usar procuras predefinidas para projetos e solicitações desativados. Para ver os projetos desativados, use as procuras Projetos desativados,

Solicitações desativadas e Projetos e solicitações desativados. É possível refinar essas procuras predefinidas para obter resultados mais específicos.

Reativando projetos e solicitações

É possível reativar projetos e solicitações em uma base individual.

Sobre Esta Tarefa

Localize projetos e solicitações desativados com as procuras padrão Projetos Desativados, Solicitações Desativadas e Projetos e Solicitações Desativados. Quando os projetos e solicitações forem desativados, será possível visualizá-los somente nessas procuras.

É possível reativar até 1000 projetos e solicitações com esse método. Se precisar reativar mais de 1000 itens e tiver as permissões apropriadas, use o recurso de reativação em massa.

Procedimento

1. Acesse os projetos ou solicitações que você deseja reativar. É possível abrir a guia Resumo do projeto ou da solicitação. Também é possível selecionar vários projetos e solicitações de uma visualização de lista.

2. Clique em

3. Opcional: Digite comentários para explicar por que você está reativando o projeto ou solicitação.

Resultados

Após a reativação, os projetos e solicitações aparecem novamente na visualização Todos os projetos e solicitações.

Desativando projetos e solicitações em massa

Desative projetos e solicitações em massa para remover rapidamente objetos desnecessários da interface com o usuário. Esse procedimento reduz a

desorganização e rotatividade quando os usuários procuram projetos e solicitações. Sempre é possível reativar projetos, se você mudar de ideia.

Sobre Esta Tarefa

Nota: Também é possível desativar até 1000 projetos de uma vez a partir das páginas da lista de projetos.

Procedimento

1. Acesse Configurações>Configurações de administração>Administração de desativação>Desativar projetos e solicitações.

2. Configure uma consulta para localizar o subconjunto de projetos e solicitações que você deseja desativar.

3. Após configurar a consulta, clique em Desativar projetos e solicitações para planejar a desativação.

4. Necessário: Insira um nome exclusivo e descritivo para reutilizar essa consulta. O nome da consulta identifica a procura para que seja possível reutilizá-la. O arquivo de log também chama parte de seu nome do nome da consulta. A janela lista o número de projetos que atualmente atendem aos critérios de procura. O IBM Marketing Operations executará a consulta novamente quando a desativação for planejada e desativará os projetos que se ajustam aos critérios.

5. Planeje a desativação. Esse recurso usa o planejador do IBM Marketing Platform. Para obter informações adicionais sobre o planejador, consulte a documentação do IBM Marketing Platform.

a. Insira ou verifique o nome do planejamento para que seja possível usá-lo novamente.

b. Selecione da lista quando iniciar a execução da desativação.

Nota: Um processo de desativação em massa pode requerer muitos minutos e usar muitos recursos do sistema. Considere o planejamento de operações em massa para horário do dia menos movimentado.

v Agora. Se você escolher essa opção, a desativação vai para a fila imediatamente.

v Em uma data e hora. Especifique quando deseja que a desativação seja iniciada.

v Em um acionador

v Em um acionador após uma data v Na conclusão de outras tarefas

c. Selecione quando parar a execução da desativação a partir das seguintes opções.

v Executar apenas uma vez

v Parar após X ocorrências. Configure a desativação para executar um número especificado de vezes.

v Parar por data e hora. Configure a desativação para executar até uma data e hora especificadas.

6. Opcional: Também é possível configurar acionadores para serem executados até a conclusão bem-sucedida da desativação ou até que ocorra um erro.

7. Clique em Executar com esse planejamento. Após configurar a desativação, visualize as definições de planejamento para poder ver sua desativação no planejamento.

Resultados

Quando a desativação estiver concluída, você receberá um alerta. Se ocorrer um erro, você também recebe um alerta. Se configurou notificações por email, você receberá um email além de um alerta. O alerta contém o caminho de arquivo para o log para obter detalhes adicionais ou resolução de problemas.

O caminho para o arquivo de log é <Plan_home>\logs\ bulkdeactivationreactivation. O nome do log é formatado

bulkDeactivationReactivation-<search_name>.log, em que "search name" é o nome inserido na etapa 4. O arquivo de log lista projetos e solicitações que foram desativados. Para resolução de problemas, o log também lista os nomes de projetos ou solicitações que não puderam ser desativados, categorizados pela razão do erro. Após desativar projetos e solicitações, você os verá na interface com o usuário apenas se usar procuras predefinidas para projetos e solicitações Desativados. Para ver os projetos desativados, use as procuras Projetos desativados, Solicitações desativadase Projetos e solicitações desativados. É possível refinar essas procuras predefinidas para obter resultados mais específicos.

Reativando projetos e solicitações em massa

Se você desativou vários projetos e solicitações e mudou de ideia, será possível reativar projetos e solicitações em massa.

Sobre Esta Tarefa

Nota: Também é possível reativar até 1000 projetos de uma vez a partir das páginas da lista de projetos.

Procedimento

1. Acesse Configurações>Configurações de administração>Administração de desativação>Reativar projetos e solicitações.

2. Configure uma consulta para localizar o subconjunto de projetos e solicitações que você deseja reativar.

Nota: Os projetos e solicitações aparecerão nos resultados da procura apenas se se ajustarem aos critérios e estiverem em um estado desativado.

3. Depois de configurar a consulta, clique em Reativar projetos e solicitações para planejar a reativação.

4. Necessário: Insira um nome exclusivo e descritivo para reutilizar essa consulta. O nome da consulta identifica a procura para que seja possível reutilizá-la. O arquivo de log também chama parte de seu nome do nome da consulta. A janela lista o número de projetos que atualmente atendem aos critérios de procura. O Marketing Operations executa a consulta novamente quando a reativação é planejada e reativa os projetos que se ajustam aos critérios.

5. Planeje a desativação. Esse recurso usa o planejador do IBM Marketing Platform. Para obter informações adicionais sobre o planejador, consulte a documentação do IBM Marketing Platform.

a. Insira ou verifique o nome do planejamento para que seja possível usá-lo novamente.

b. Selecione da lista quando iniciar a execução da reativação.

Nota: Um processo de desativação em massa pode requerer muitos minutos e usar muitos recursos do sistema. Considere o planejamento de operações em massa para horário do dia menos movimentado.

v Agora. Se você escolher essa opção, a reativação vai para a fila imediatamente.

v Em uma data e hora. Especifique quando deseja que a reativação seja iniciada.

v Em um acionador

v Em um acionador após uma data v Na conclusão de outras tarefas

c. Selecione quando parar a execução da reativação a partir das seguintes opções.

v Executar apenas uma vez

v Parar após X ocorrências. Configure a reativação para executar um número especificado de vezes.

v Parar por data e hora. Configure a reativação para executar até uma data e hora especificadas.

6. Opcional: Também é possível enviar acionadores de configuração para serem executados até a conclusão bem-sucedida da reativação ou até que ocorra um erro.

7. Clique em Executar com esse planejamento. Após configurar a reativação, visualize as definições de planejamento para poder ver sua reativação no planejamento.

Resultados

Após a reativação, os projetos e solicitações aparecem novamente na visualização Todos os projetos e solicitações.

Quando a reativação estiver concluída, você receberá um alerta. Se ocorrer um erro, você também recebe um alerta. Se configurou notificações por email, você receberá um email além de um alerta. O alerta contém o caminho de arquivo para o log para obter detalhes adicionais ou resolução de problemas.

O caminho para o arquivo de log é <Plan_home>\logs\ bulkdeactivationreactivation. O nome do log é formatado

bulkDeactivationReactivation-<search_name>.log, em que "search name" é o nome inserido na etapa 4. O arquivo de log lista projetos e solicitações que foram reativados. Para resolução de problemas, o log também lista os nomes de todos os projetos ou solicitações que não puderam ser reativados, categorizados pelo código de erro.

Documentos relacionados