• Nenhum resultado encontrado

DISPOSIÇÕES FINAIS

No documento Edital de Chamamento Público nº. 002/2019 (páginas 22-34)

12.1. O presente Edital será divulgado em página do sítio eletrônico oficial da PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE BROTAS com prazo mínimo de 30 (trinta) dias para a apresentação das propostas, contado da data de publicação do Edital.

12.2. Qualquer pessoa poderá impugnar o presente Edital, com antecedência mínima de 10 (dias) dias da data-limite para envio das propostas, protocolada no endereço informado no subitem 8.4.1 deste Edital. A resposta às impugnações caberá ao Secretário de Planejamento, Administração e Finanças.

12.2.1. Os pedidos de esclarecimentos, decorrentes de dúvidas na interpretação deste Edital e de seus anexos, deverão ser encaminhados com antecedência mínima de 10 (dias) dias da data-limite para envio da proposta, exclusivamente de forma eletrônica, pelo e-mail: contabilidade@brotas.sp.gov.br. Os esclarecimentos serão prestados pela Comissão de Seleção.

12.2.2. As impugnações e pedidos de esclarecimentos não suspendem os prazos previstos no Edital. As respostas às impugnações e os esclarecimentos prestados serão juntados nos autos do processo de Chamamento Público e estarão disponíveis para consulta por qualquer interessado.

12.2.3.Eventual modificação no Edital, decorrente das impugnações ou dos pedidos de esclarecimentos, ensejará divulgação pela mesma forma que se deu o texto original, alterando-se o prazo inicialmente estabelecido somente quando a alteração afetar a formulação das propostas ou o princípio da isonomia.

12.3. O Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças resolverá os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital, observadas as disposições legais e os princípios que regem a administração pública.

12.4.A qualquer tempo, o presente Edital poderá ser revogado por interesse público ou anulado, no todo ou em parte, por vício insanável, sem que isso implique direito a indenização ou reclamação de qualquer natureza.

12.5.O proponente é responsável pela fidelidade e legitimidade das informações prestadas e dos documentos apresentados em qualquer fase do Chamamento Público. A falsidade de qualquer documento apresentado ou a inverdade das informações nele contidas poderá acarretar a eliminação da proposta apresentada, a aplicação das sanções administrativas cabíveis e a comunicação do fato às autoridades competentes, inclusive para apuração do cometimento de eventual crime. Além disso, caso a descoberta da falsidade ou inverdade ocorra após a celebração da parceria, o fato poderá dar ensejo à rescisão do instrumento, rejeição das contas e/ou aplicação das sanções de que trata o art. 73 da Lei nº 13.019, de 2014.

12.6. A administração pública não cobrará das entidades concorrentes taxa para participar deste Chamamento Público.

12.7. Todos os custos decorrentes da elaboração das propostas e quaisquer outras despesas correlatas à participação no Chamamento Público serão de inteira responsabilidade das entidades concorrentes, não cabendo nenhuma remuneração, apoio ou indenização por parte da administração pública.

12.8. O presente Edital terá vigência de 12 (doze) meses a contar da data da assinatura do temo de colaboração podendo ser prorrogado por até 05 (cinco) anos.

12.9. Constituem anexos do presente Edital, dele fazendo parte integrante:

Anexo I – Declaração de Ciência e Concordância;

Anexo II – Declaração sobre Instalações e Condições Materiais Anexo III – Declaração e Relação dos Dirigentes da Entidade;

Anexo IV- Declaração da Não Ocorrência de Impedimentos Anexo V – Termo de Referência para Colaboração;

Anexo VI – Modelo de Plano de Trabalho; e Anexo VII - Minuta do Termo de Colaboração;

Brotas, SP, 11 de abril de 2019

LEANDRO CORREA PREFEITO MUNICIPAL

ANEXO I

DECLARAÇÃO DE CIÊNCIA E CONCORDÂNCIA

Declaro que a[identificação da organização da sociedade civil – OSC]está ciente e concorda com as disposições previstas no Edital de Chamamento Público nº .../20... e em seus anexos, bem como que se responsabiliza, sob as penas da Lei, pela veracidade e legitimidade das informações e documentos apresentados durante o processo de seleção.

Local-UF, ____ de ______________ de 20___.

...

(Nome e Cargo do Representante Legal da OSC)

ANEXO II

DECLARAÇÃO SOBRE INSTALAÇÕES E CONDIÇÕES MATERIAIS

Declaro, em conformidade com o art. 33,caput, inciso V, alínea “c”, da Lei nº 13.019, de 2014, c/c o art. 26, caput, inciso X, do Decreto nº 8.726, de 2016, que a [identificação da organização da sociedade civil – OSC]:

dispõe de instalações e outras condições materiais para o desenvolvimento das atividades ou projetos previstos na parceria e o cumprimento das metas estabelecidas.

OU

pretende contratar ou adquirir com recursos da parceria as condições materiais para o desenvolvimento das atividades ou projetos previstos na parceria e o cumprimento das metas estabelecidas.

OU

dispõe de instalações e outras condições materiais para o desenvolvimento das atividades ou projetos previstos na parceria e o cumprimento das metas estabelecidas, bem como pretende, ainda, contratar ou adquirir com recursos da parceria outros bens para tanto.

OBS: A organização da sociedade civil adotará uma das três redações acima, conforme a sua situa-ção. A presente observação deverá ser suprimida da versão final da declarasitua-ção.

Local-UF, ____ de ______________ de 20___.

...

(Nome e Cargo do Representante Legal da OSC)

ANEXO III

DECLARAÇÃO DO QUADRO DE DIRIGENTES E RELAÇÃO DOS DIRIGENTES DA ENTIDADE

Declaro para os devidos fins, em nome da[identificação da organização da sociedade civil – OSC], nos termos dos arts. 26, caput, inciso VII, e 27 do Decreto nº 8.726, de 2016, que:

Não há no quadro de dirigentes abaixo identificados: (a) membro de Poder ou do Ministério Público ou dirigente de órgão ou entidade da administração pública; ou (b) cônjuge, companheiro ou pa-rente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o segundo grau, das pessoas mencionadas na alínea

“a”.Observação: a presente vedação não se aplica às entidades que, pela sua própria natureza, sejam constituídas pelas autoridades ora referidas (o que deverá ser devidamente informado e justificado pela OSC), sendo vedado que a mesma pessoa figure no instrumento de parceria simultaneamente como diri-gente e administrador público (art. 39, §5º, da Lei nº 13.019, de 2014);

RELAÇÃO NOMINAL ATUALIZADA DOS DIRIGENTES DA ENTIDADE

Nome do dirigente e cargo que ocupa na OSC

Carteira de identidade, órgão ex-pedidor e CPF

Endereço residencial, telefone e e-mail

Não contratará com recursos da parceria, para prestação de serviços, servidor ou empregado público, inclusive aquele que exerça cargo em comissão ou função de confiança, de órgão ou entidade da administração pública celebrante, ou seu cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o segundo grau, ressalvadas as hipóteses previstas em lei específica e na lei de diretrizes or-çamentárias;

Não serão remunerados, a qualquer título, com os recursos repassados: (a) membro de Poder ou do Ministério Público ou dirigente de órgão ou entidade da administração pública ; (b) servidor ou em-pregado público, inclusive aquele que exerça cargo em comissão ou função de confiança, de órgão ou entidade da administração pública celebrante, ou seu cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, co-lateral ou por afinidade, até o segundo grau, ressalvadas as hipóteses previstas em lei específica e na lei de diretrizes orçamentárias; e (c) pessoas naturais condenadas pela prática de crimes contra a

adminis-tração pública ou contra o patrimônio público, de crimes eleitorais para os quais a lei comine pena privati-va de liberdade, e de crimes de laprivati-vagem ou ocultação de bens, direitos e privati-valores.

Local-UF, ____ de ______________ de 20___.

...

(Nome e Cargo do Representante Legal da OSC)

ANEXO IV

DECLARAÇÃO DA NÃO OCORRÊNCIA DE IMPEDIMENTOS

Declaro para os devidos fins, nos termos do art. 26,caput, inciso IX, do Decreto nº 8.726, de 2016, que a [identificação da organização da sociedade civil – OSC] e seus dirigentes não incorrem em quaisquer das vedações previstas no art. 39 da Lei nº 13.019, de 2014. Nesse sentido, a citada entidade:

Está regularmente constituída ou, se estrangeira, está autorizada a funcionar no território naci-onal;

Não foi omissa no dever de prestar contas de parceria anteriormente celebrada;

Não tem como dirigente membro de Poder ou do Ministério Público, ou dirigente de órgão ou entidade da administração pública da mesma esfera governamental na qual será celebrado o termo de colaboração, estendendo-se a vedação aos respectivos cônjuges ou companheiros, bem como parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o segundo grau. Observação: a presente vedação não se aplica às entidades que, pela sua própria natureza, sejam constituídas pelas autoridades ora referidas (o que deverá ser devidamente informado e justificado pela OSC), sendo vedado que a mesma pessoa figu-re no instrumento de parceria simultaneamente como dirigente e administrador público (art. 39, §5º, da Lei nº 13.019, de 2014);

Não teve as contas rejeitadas pela administração pública nos últimos cinco anos, observadas as exceções previstas no art. 39, caput, inciso IV, alíneas “a” a “c”, da Lei nº 13.019, de 2014;

Não se encontra submetida aos efeitos das sanções de suspensão de participação em licita-ção e impedimento de contratar com a administralicita-ção, declaralicita-ção de inidoneidade para licitar ou contratar com a administração pública, suspensão temporária da participação em chamamento público e impedi-mento de celebrar parceria ou contrato com órgãos e entidades da esfera de governo da administração pública sancionadora e, por fim, declaração de inidoneidade para participar de chamamento público ou celebrar parceria ou contrato com órgãos e entidades de todas as esferas de governo;

Não teve contas de parceria julgadas irregulares ou rejeitadas por Tribunal ou Conselho de Contas de qualquer esfera da Federação, em decisão irrecorrível, nos últimos 8 (oito) anos; e

Não tem entre seus dirigentes pessoa cujas contas relativas a parcerias tenham sido julgadas irregulares ou rejeitadas por Tribunal ou Conselho de Contas de qualquer esfera da Federação, em deci-são irrecorrível, nos últimos 8 (oito) anos; julgada responsável por falta grave e inabilitada para o exercí-cio de cargo em comissão ou função de confiança, enquanto durar a inabilitação; ou considerada respon-sável por ato de improbidade, enquanto durarem os prazos estabelecidos nos incisos I, II e III do art. 12 da Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992.

Local-UF, ____ de ______________ de 20___.

...

(Nome e Cargo do Representante Legal da OSC)

ANEXO V

TERMO DE REFERÊNCIA

CHAMAMENTO PÚBLICO – PARCERIA COM ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA -SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS – JOVENS DE 18 A 29 ANOS OBJETO:

Tem por foco o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, na proteção social, assegurando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvendo de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, de modo a desenvolver a sua convivência familiar e comunitária. Contribuir para a ampliação do universo informacional, artístico e cultural dos jovens, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades para novos projetos de vida , propiciar sua formação cidadã e vivências para o alcance de autonomia e protagonismo social, detectar necessidades, motivações, habilidades e talentos. As atividades devem possibilitar o reconhecimento do trabalho e da formação profissional como direito de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo do trabalho e competências específicas básicas e contribuir para a inserção , reinserção e permanência dos jovens no sistema educacional e no mundo do trabalho, assim como no sistema de saúde básica e complementar, quando for o caso, além de propiciar vivências que valorizam as experiências que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo social dos jovens, estimulando a participação na vida pública no território, ampliando seu espaço de atuação para além do território além de desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo.

METAS E OBJETIVOS COMPLEMENTARES:

O Serviço tem como meta atender até 16 jovens de 18 a 29 anos e como objetivos específicos:

* Complementar as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento dos jovens e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais;

* Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, de modo a desenvolver a sua convivência familiar e comunitária;

* Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural dos jovens, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades para novos projetos de vida, propiciar sua formação cidadã e vivências para o alcance de autonomia e protagonismo social, detectar necessidades, motivações, habilidades e talentos;

* Possibilitar o reconhecimento do trabalho e da formação profissional como direito de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo do trabalho e competências específicas básicas;

* Contribuir para a inserção, reinserção e permanência dos jovens no sistema educacional e no mundo do trabalho, assim como no sistema de saúde básica e complementar, quando for o caso;

* Propiciar vivências que valorizam as experiências que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo social dos jovens, estimulando a participação na vida pública no território, ampliando seu espaço de atuação para além do território além de desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo.

IMPACTO SOCIAL:

Contribuir para :

* Redução das ocorrências de situações de vulnerabilidade social;

* Prevenção da ocorrência de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência;

* Aumento de acessos a serviços socioassistenciais e setoriais;

* Ampliação do acesso aos direitos socioassistenciais;

* Melhoria da qualidade de vida dos usuários e suas famílias;

* Aumento no número de jovens que conheçam as instâncias de denúncia e recurso em casos de violação de seus direitos;

* Aumento no número de jovens autônomos e participantes na vida familiar e

comunitária, com plena informação sobre seus direitos e deveres;

* Reduzir, junto a outras políticas públicas, índices de: violência entre jovens;

uso/abuso de drogas; doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce;

* Redução e prevenção de situações de isolamento social e de institucionalização.

JUSTIFICATIVA:

Promover o atendimento da demanda existente no município realizado em grupos organizados garantindo o serviço destinado a jovens de 18 a 29 anos;

CONSIDERANDO a Lei Municipal 2999/2016 de 30 de novembro de 2016 que dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social, no município da Estância Turística de Brotas;

CONSIDERANDO a Lei Federal nº 13.019/2014, conhecida Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, que estabelece o Regime Jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil, em regime de mutua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e reciproco, mediante a execução de atividade ou de projetos previamente estabelecidos em planos de trabalho inseridos em termos de colaboração, em termos de fomento ou em acordos de cooperação; define diretrizes para a política de fomento, de colaboração e de cooperação com organizações da Sociedade Civil;

CONSIDERANDO os apontamentos do Conselho Municipal de Assistência Social sobre a importância para os usuários, de manter os serviços socioassistenciais garantidos na LOA-Lei Orgânica da Assistência Social –Lei 8.742/93 e tipificados conforme Resolução do CNAS –Conselho Nacional de Assistência Social nº 109 de 09 de novembro de 2009;

PÚBLICO ALVO:

O Serviço tem como objetivos atender jovens de 18 a 29 anos:

* Jovens pertencentes a famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda;

* Jovens em situação de isolamento social;

* Jovens com vivência de violência e, ou negligência;

* Jovens fora da escola ou com defasagem escolar superior a 2 (dois) anos;

* Jovens em situação de acolhimento;

* Jovens egressos de cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto;

* Jovens egressos ou vinculados a programas de combate à violência, abuso e, ou exploração sexual;

* Jovens egressos de medidas de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA;

* Jovens em situação de rua;

* Jovens em situação de vulnerabilidade em consequência de deficiências.

CONDIÇÕES E FORMAS DE ACESSO:

Atendimento em entidade de assistência social referenciada a área de abrangência do CRAS, destinada ao atendimento de jovens de 18 a 29 anos. Período de funcionamento previsto com atividades em dias úteis, em turnos diários de até 4 horas.

As formas de acesso são CRAS, CREAS, Rede Socioassistencial e encaminhamento das demais políticas públicas.

PRAZO E VALOR DO REPASSE:

O serviço deverá ocorrer durante 12 meses, num valor global de R$ 30.000,00 ( trinta mil reais).

Brotas, 03 de abril de 2019

Juliana Serignolli de Oliveira Chaves Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Endereço: Bairro:

Cidade UF CEP DDD/Telefon

e

E-mail:

Nome do Responsável: CPF:

RG/Órgão Expedidor: Cargo:

Endereço: CEP:

Finalidade Estatuária:

2. DESCRIÇÃO DO PLANO DE TRABALHO

No documento Edital de Chamamento Público nº. 002/2019 (páginas 22-34)

Documentos relacionados