• Nenhum resultado encontrado

Presidência da República Casa Civil

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS: CARGOS VAGAS

ASSISTENTE SOCIAL 39

PSICOLOGO 14

CREAS: Assistente Social, Psicólogo, Advogado e Terapeuta Ocupacional.

REQUISITO: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação

de nível superior em Serviço Social, Psicologia, Direito, Terapia Ocupacional fornecido por instituição de ensino oficial reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo Conselho de Classe, quando necessário.

ATRIBUIÇÕES: Acolhida, escuta qualificada, acompanhamento especializado e

oferta de informações e orientações; elaboração, junto com as famílias/ indivíduos, do plano de acompanhamento individual e/ou familiar, considerando as especificidades e particularidades de cada um; realização de acompanhamento especializado, por meio de atendimento familiar, individuais e em grupo; realização de visitas domiciliares às famílias acompanhadas pelo CREAS, quando necessário; realização de encaminhamentos monitorados para a rede socioassistencial, demais políticas públicas setoriais e órgãos de defesa de direitos; trabalho em equipe interdisciplinar; orientação jurídico-social (advogado); alimentação de registros e sistemas de informação sobre das ações desenvolvidas; participação nas atividades de planejamento, monitoramento e avaliação dos processos de trabalho; participação das atividades de capacitação e formação continuada da equipe do CREAS, reuniões de equipe, estudos de casos, e demais atividades correlatas; participação de reuniões para avaliação das ações e resultados atingidos e para planejamento das ações a serem desenvolvidas; para a definição de fluxos; instituição de rotina de atendimento e acompanhamento dos usuários; organização dos encaminhamentos, fluxos de informações e procedimentos.

CARGA HORÁRIA: 30h Assistente Social, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional. CARGA HORÁRIA: 20h Advogado.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.200,00 (HUM MIL E DUZENTOS REAIS) TOTAL DE VAGAS PARA CREAS: 51

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS: CARGOS VAGAS ASSISTENTE SOCIAL 21 ADVOGADO 05 PSICOLOGO 19 TERAPEUTA OCUPACIONAL 06

CADASTRO ÚNICO/PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: Assistente Social/Analista de

Rede.

REQUISITO: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação

de nível superior em Serviço Social e Engenharia da Computação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Ciência da Computação fornecido por instituição de ensino oficial reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo Conselho de Classe.

ATRIBUIÇÕES ASSISTENTE SOCIAL: Deve coordenar a identificação das famílias

que compõem o público-alvo do Cadastro Único, zelando principalmente pelo cadastramento das famílias em situação de maior vulnerabilidade social. Acompanhar as ações de cadastramento e atualização cadastral, conferindo os formulários preenchidos encaminhando-os à revisão ou digitação. Supervisionar diretamente estágio obrigatório e não obrigatório de estudantes de Serviço Social, conforme prevê Lei nº 8.662/93, art. 5º, Inciso VI, sobre o treinamento, avaliação e supervisão direta de estagiários de Serviço Social. Realizar atendimento ao usuário nos postos de atendimento, gestão de benefícios, gestão de condicionalidades do Programa Bolsa Família, realizar busca ativa, pareceres, relatórios e estudos sociais, abordagem social, além de elaborar planos de ação, projetos e estratégias de atuação conforme demandas advindas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Articulação com a rede de Proteção e Promoção Social e Cumprir e fazer cumprir o regulamento, normas e rotinas em vigor do setor de Cadastro Único.

ATRIBUIÇÕES ANALISTA DE REDE: Manter a infraestrutura de rede como os

switches e roteadores, e diagnosticar problemas com estes componentes ou com o comportamento de computadores ligados à rede. Resposta a problemas técnicos nos sistemas. Responsabilidade pela segurança. Responsabilidade pela documentação da configuração dos sistemas. Gerenciamento de informações de conta de usuário e senhas. Instalação e configuração de novos hardwares e softwares. Realizar e verificar backups. Manter o ambiente físico e operacional dos computadores, servidores e impressoras, instalando-os, configurando-os e conectando-os à rede local. Deve também apoiar os usuários quanto ao uso do Sistema Cadastro Único.

CARGA HORÁRIA: 30h Assistente Social e Analista de rede. REMUNERAÇÃO: R$ 1.200,00 (HUM MIL E DUZENTOS REAIS) TOTAL DE VAGAS PARA CADASTRO ÚNICO/PBF: 27

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS:

CARGOS VAGAS

ASSISTENTE SOCIAL 26

ANALISTA DE REDE 01

2. DAS VAGAS DESTINADAS AOS(AS) CANDIDATO(A)S PORTADORES(AS) DE DEFICIÊNCIA.

2.1 Das vagas destinadas a cada cargo e das que vierem a surgir durante o prazo de validade do processo seletivo, 10% serão providas na forma do Decreto n.º 3.298, de 20 de dezembro de 1999, e suas alterações. Desde que a deficiência declarada não comprometa o desempenho das funções para o cargo a que concorre.

2.1.1 Caso a aplicação do percentual de que trata o subitem 2.1 resulte em número fracionado, este deverá ser elevado até o primeiro número inteiro subseqüente, desde que não ultrapasse a 20% das vagas oferecidas.

2.1.2 Somente haverá reserva de vagas para os candidato(a)s portadores(as) de deficiência nos cargos com número de vagas igual ou superior a 10.

2.2 O(a) candidato(a) que se declarar portador(a) de deficiência concorrerá em igualdade de condições com os demais candidato(a)s.

2.3 Para concorrer a uma dessas vagas, o(a) candidato(a) deverá no ato da inscrição, declarar-se portador(a) de deficiência;

2.3.1 Os(as) candidato(a)s que, no ato da inscrição, se declararem portadores de deficiência, se não eliminados(as) no processo seletivo e considerados(as) portadores de deficiência, terão seus nomes publicados em lista à parte e figurarão também na lista de classificação geral por cargo.

2.4 As vagas definidas no subitem 2.1 que não forem providas por falta de candidato(a)s portadores(as) de deficiência aprovados(as) serão preenchidas pelos demais candidato(a)s, observada a ordem geral de classificação por cargo.

3. DAS INSCRIÇÕES:

3.1 Não serão aceitas inscrições feitas antes ou depois do período estabelecido no item 4 deste edital;

3.2 Só será permitida uma inscrição por candidato(a); 3.3 Não será cobrado taxa de inscrição;

3.4 Antes de efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos mínimos exigidos, conforme cargo, vaga e critérios de análise de experiência profissional, constante no anexo I;

3.5. São requisitos mínimos para inscrição:

Preencher a ficha de inscrição e apresentar fotocópia simples dos seguintes documentos:

a) Diploma ou Declaração de Conclusão de Nível Superior; b) Comprovante de residência;

c) Carteira de identidade;

d) Documento de Inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); e) Título de Eleitor;

f) Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino; g) Fotocópia dos certificados dos cursos realizados;

h) Uma foto 3x4 recente.

i) Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade

portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo . 1º, artigo 12, da Constituição Federal e do Decreto nº 70.436/72.

3.6 No ato da inscrição o interessado deverá entregar o CURRICULUM VITAE, conforme modelo identificado no anexo I do presente edital, com todos os documentos comprobatórios.

3.7 O(a) candidato(a) que apresentar documentação incompleta no ato da inscrição não será considerado participante do processo seletivo.

3.8 As inscrições que forem realizadas através de procurador, deverão apresentar Procuração Pública original e cópia autenticada e ainda cópia da identidade, CPF e comprovante de residência do procurador;

3.9 O(a) candidato(a) inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador;

3.10 Não haverá, sob qualquer pretexto, inscrição provisória, condicional ou com documentação incompleta, nem através de correspondência postal, fax-símile ou via internet.

3.12 As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do(a) candidato(a), dispondo a Comissão de Seleção do direito de excluir do processo seletivo público aquele que não preencher o formulário de forma completa e correta, bem como aquele que não apresentar a documentação mínima exigida, prestar informações falsas ou não comprovadas.

3.13 O(a) candidato(a) que não fizer opção por cargo terá sua inscrição indeferida não cabendo recurso dessa decisão.

3.14 O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do(a) candidato(a). 3.15 A inscrição do candidato (a) (a) implicará o conhecimento destas normas e o compromisso de cumpri-las.

4. DATA E LOCAL DE INSCRIÇÕES:

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas no período de 12 a 14

de junho do ano em curso, no horário das 9 às 15 horas, na APPE (Assessoria de Planejamento e Projetos Estratégicos) da SEMTAS – Av. Bernardo Vieira, 2180 – Dix Sept Rosado.