• Nenhum resultado encontrado

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA

6 – DO CRITÉRIO DE JULGAMENTO:

6.1. Menor Preço por item/grupo.

6.2. O preço ofertado pelo licitante durante a fase de lances constará da Ata de Registro de Preços, permanecendo fixo durante toda a vigência da Ata, que será de 12 (doze) meses, a partir de sua assinatura.

7 – DA DOCUMENTAÇÃO:

7.1. Da empresa licitante vencedora do certame licitatório, será exigido apresentar:

7.1.1. Regularidade com o Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores – SICAF.

7.1.2. Declaração, conforme art. 32, § 2º, da Lei n. 8.666/93, de que inexiste fato superveniente impeditivo da habilitação, a ser preenchida no Portal de Compras do Governo Federal – Compras Governamentais.

7.1.3. Declaração, em cumprimento ao estabelecido no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal, a ser preenchida no Portal de Compras do Governo Federal – Compras Governamentais.

7.1.4. Atestado(s) de Capacidade Técnica, fornecido(s) por Instituições Públicas ou Privadas, compatível (eis) em características, quantidade e prazos com o objeto deste Edital, que comprovem a capacidade do licitante de realizar seu objeto.

7.1.5. Declaração de comprovação, exigida somente para microempresas e empresas de pequeno porte, de enquadramento em um dos dois regimes, caso tenha se valido dos benefícios criados pela Lei Complementar n. 123/2006, no decorrer desta licitação, emitida pelo contador da empresa e assinada por seu representante legal, a ser preenchida no Portal de Compras do Governo Federal – Compras Governamentais.

7.1.6. Declaração de elaboração independente de proposta, a ser preenchida no Portal de Compras do Governo Federal – Compras Governamentais.

7.1.7. Declaração de que não possui em sua cadeia produtiva empregados executando trabalho degradante ou forçado, nos termos dos incisos III e IV do art. 1º e no inciso III do art. 5º da Constituição Federal, a ser preenchida no Portal de Compras do Governo Federal – Compras Governamentais.

7.1.8. Regularidade no Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas – Ceis/CGU, a ser verificada no Portal da Transparência (http://www.portaltransparencia.gov.br).

7.1.9. Regularidade no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa, a ser verificada no portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

7.1.10. Certidão negativa de feitos sobre falência, recuperação judicial ou recuperação extrajudicial, expedida pelo distribuidor da sede do licitante.

7.1.10.1. A certidão negativa de feitos sobre falência, recuperação judicial ou recuperação extrajudicial, a que se refere este subitem sem prazo de validade, será considerada válida, pela Embrapa, pelo prazo de 60 (sessenta) dias corridos a contar da data de sua emissão.

7.1.10.2. A empresa que esteja em recuperação judicial deverá apresentar certidão emitida pela instância judicial competente, certificando que está apta econômica e financeiramente a participar de procedimento licitatório nos termos da Lei n. 8.666/1993.

7.1.11. Demais documentos constantes da Seção XII – Da Habilitação do presente Edital.

8 – DAS OBRIGAÇÕES DA Embrapa:

8.1. Efetuar o pagamento à Contratada no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da apresentação da nota fiscal/fatura dos serviços aceitos e recebidos definitivamente pela Embrapa.

8.1.1. Por ocasião dos pagamentos, deverá ser observado, ainda, se a Contratada está em dia com suas obrigações, mediante consulta às certidões relativas à regularidade fiscal com a Fazenda Nacional, o Sistema de Seguridade Social, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, bem como a certidão negativa de débitos trabalhistas – CNDT, por força da Lei n. 12.440/2011; bem como a regularidade perante a receita municipal, estadual/distrital.

8.1.2. Constatada a situação de irregularidade, a Contratada será notificada por escrito para que regularize as pendências, no prazo de 10 (dez) dias, sem prejuízo das sanções cabíveis.

8.1.3. A Contratada regularmente optante pelo Simples Nacional (tratamento tributário favorecido previsto no art. 12 da Lei Complementar n. 123, de 2006) não sofrerá a retenção tributária quanto aos impostos e contribuições abrangidos por aquele regime, desde que, no ato da assinatura da OCS/Contrato, tenha apresentado a documentação oficial disciplinada no art. 6º da Instrução Normativa RFB n. 1.234, de 11.1.2012, com a redação dada pela Instrução Normativa RFB n. 1.540, de 5.1.2015.

8.2. Fiscalizar a execução da Ata de Registro de Preços e subsidiar a Contratada com informações necessárias ao seu fiel e integral cumprimento. Essa Fiscalização será de responsabilidade de Gestores de Infraestrutura da Embrapa Arroz e Feijão.

8.3. Recusar o serviço/produto que esteja em desacordo com os padrões de qualidade técnica exigidos no Edital e seus Anexos.

8.4. Comunicar à Contratada toda e qualquer ocorrência que interfira prestação do serviço/entrega de produto.

9 – DAS OBRIGAÇÕES DA Contratada:

9.1. Dar integral cumprimento a sua proposta, a qual passa a integrar este Instrumento, independente de transcrição.

9.2. Prestar pronto atendimento aos orçamentos autorizados pela Embrapa Arroz e Feijão.

9.3. Prestar os serviços de manutenção licitados no Termo de Referência (Anexo I), conforme descrito no anexo, iniciando os serviços em, no máximo, 3 (três) dias úteis após a assinatura do Contrato/OCS.

9.4. Executar, na vigência da garantia do fabricante, a troca de todos os materiais utilizados na prestação dos serviços que se revelarem defeituosos independentemente de causa, época ou do tipo de defeito, exceto nos casos em que, comprovadamente pela Contratada, a causa do defeito é devida à negligência ou mau uso por parte de empregado da Embrapa, que, no caso, deverá notificar a Embrapa, incluindo proposta comercial para a execução do serviço.

9.5. Corrigir às suas expensas, quaisquer danos causados à Embrapa decorrentes da utilização dos materiais de seu fornecimento na manutenção do equipamento de laboratório.

9.6. Atender prontamente as orientações e exigências do fiscal de contrato, devidamente designado, inerentes à execução do objeto contratado.

9.7. Emitir faturas no valor pactuado em Contrato/OCS, apresentando-a à Embrapa para ateste e pagamento.

9.8. Apresentar os documentos fiscais em conformidade com a legislação vigente.

9.9. Utilizar mão de obra especializada para a boa execução dos serviços, mantendo em seu quadro funcional permanente, equipe técnica adequada para o serviço de manutenção dos equipamentos de laboratório.

9.10. Emitir Relatório informando a hora de chegada e saída, bem como os serviços realizados nas manutenções, que devem ser atestados pelo fiscal/gestor do contrato.

9.11. Informar à Embrapa quaisquer irregularidades nos equipamentos de laboratório que não possam ser sanadas nos termos do Contrato/OCS.

9.12. Executar qualquer manutenção programada que implique na interrupção do expediente da unidade, ou que interfira de maneira exagerada em seu expediente, em horário que não interfira no expediente normal, ou realizá-la nos fins de semana.

9.13. Manter, durante toda a execução do Contrato/OCS, em compatibilidade com as obrigações por ele assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

9.14. Enviar as Notas Fiscais com detalhamento dos serviços executados.

9.15. Assumir integral responsabilidade pelos danos causados à Embrapa ou a terceiros, na prestação de serviços contratados, inclusive por acidentes, mortes, perdas ou destruições, isentando a União de todas e quaisquer reclamações cíveis, criminais ou trabalhistas que possam surgir, conforme o disposto nos arts. 70 e 71 da Lei 8.666/93.

9.16. Caso haja retrabalho por serviço indevidamente executados a Contratada deverá corrigi-lo imediatamente e se responsabilizar por todo o custo de material e de mão de obra. Incluem-se os serviços onde os diagnósticos foram incorretos e geraram novas intervenções. A garantia dos serviços deve ser de no mínimo 60 (sessenta) dias.

9.17. Permitir ao responsável designado pela Embrapa Arroz e Feijão fiscalizar os serviços, objeto do presente, que estiverem sendo executados sob sua responsabilidade, com o poder de sustar, recusar, mandar desfazer qualquer serviço que não esteja de acordo com as normas, especificações ou técnicas usuais e que atentem contra sua segurança ou a de terceiros, ficando certo que, em nenhuma hipótese, a eventual falta de fiscalização desta Unidade, eximirá a empresa das responsabilidades decorrentes do Contrato/OCS, correndo por conta da mesma todas as despesas em razão dos serviços a desfazer ou refazer.

9.18. Atender, após a solicitação desta Unidade, aos serviços de manutenção nas datas solicitadas.

9.19. Repor, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, qualquer objeto comprovadamente danificado ou extraviado por seus empregados.

9.20. Obedecer às normas técnicas da ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas – NBR 14785 e suas respectivas alterações.

9.21. Substituir, sempre que exigido pela Embrapa e independentemente de justificativa por parte desta, qualquer empregado cuja atuação, permanência e/ou comportamento sejam julgados prejudiciais, inconvenientes ou insatisfatórios à disciplina da repartição ou ao interesse do serviço público.

9.22. Reparar, corrigir e substituir, às suas expensas, no total ou em parte, o objeto do Contrato/OCS em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução ou de materiais empregados.

9.23. Responsabilizar-se pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução do Contrato/OCS.

9.24. Não transferir para a Embrapa a responsabilidade pelo pagamento dos encargos estabelecidos no item anterior, quando houver inadimplência do contratado, nem mesmo poderá onerar o objeto do Contrato/OCS.

9.25. Não transferir a outrem, no todo ou em parte, o presente Contrato/OCS, sem prévia e expressa anuência da Embrapa.

9.26. Assumir inteira responsabilidade pela execução dos serviços, devendo os materiais e peças a serem empregados receber prévia aprovação da Embrapa, que se reserva o direito de rejeitá-los, caso não satisfaçam aos padrões especificados.

9.27. Emitir relatório para cada manutenção, e ainda um relatório individual por equipamento, onde conste o número do patrimônio, marca modelo, local onde está instalado e foto do equipamento que está sofrendo manutenção, disponibilizado para acompanhamento.

Documentos relacionados