• Nenhum resultado encontrado

DO OFICIO DAS COLETAS AS QUAIS SÃO ONZE EM NUMERO

UZADO PELA ORDEM:

DO OFICIO DAS COLETAS AS QUAIS SÃO ONZE EM NUMERO

O SOL

O DIÁCONO : Senhor visível e sensível de quem a terra é apenas uma

centelha congelada girando sobre Ti em um movimento anual e diurno, fonte de luz, fonte de vida, que seu perpétuo esplendor nos encoraje ao continuo trabalho e prazer; e então sendo assim, que nós sejamos constantes participantes da tua generosidade, podendo também em nossa orbita particular dar luz e vida, sustento e alegria para aqueles que se movem ao nosso redor, sem diminuição de substância ou efulgência, para todo sempre.

18 Io, Io, IAO SABAO, Senhor Abraxas, Senhor Mitras, Senhor falo. Io Pã, Io Pã, Pã, Io Forte, Io Imortal, Io Divino,

AS PESSOAS : Que assim seja. O SENHOR

O DIÁCONO : Senhor secreto e mais sagrado, fonte de vida, fonte de amor,

fonte de liberdade, se tu sempre constante e poderoso em nós, força de energia, fogo de movimento; que nós sempre trabalhemos contigo com maestria, para que assim possamos permanecer em tua abundante alegria.

AS PESSOAS : Que assim seja

A LUA

O DIÁCONO : Senhora da noite, que sempre girando sobre nós és ora visível

e és ora invisível em teu ciclo, sê tu favorável aos caçadores, e amantes, e à todos os homens que trabalham sobre a terra, e à todos os marinheiros sobre o mar.

AS PESSOAS : Que assim seja.

A SENHORA

O DIÁCONO : Doadora e receptora de alegria, portão da vida e amor, sê tu

sempre pronta, tu e tua serva, em teu oficio de alegria.

AS PESSOAS: Que assim seja.

OS SANTOS

O DIÁCONO : Senhor da Vida e Alegria, que és a força do homem, que és a

essência de todo verdadeiro deus que está sobre a face da Terra, contínuo conhecimento de geração para geração, tu adorado por nós nas charnecas e nas florestas, nas montanhas e nas cavernas , abertamente nos mercados e secretamente nas câmaras de nossos lares, em templos de ouro e marfim e mármore como nos templos de nossos corpos, nós dignamente comemoramos aqueles ilustres que adoraram a Ti na antigüidade e manifestaram tua glória junto aos homens.

(a cada nome o DIÁCONO assinala uma  com o polegar no meio do indicador e do médio. Nas missas comuns é necessário somente celebrar aqueles cujo os nomes estão em itálico, com o teor como é mostrado.)

Laotze e Siddartha e Krshina e Tahuti, Mosheh, Dionysius, Mohammed e To Mega Therion, como estes também Hermes , Pan, Priapus, Osiris e Melchizedek, Khem e Amoun e Mentu, Heracles , Orpheus e Odisseus; com Virgilius, Catullus, Martialis, Rabelais, Swinburne, e muito um sagrado bardo - Apollonius

Tyanaeus, Simão Magus, Manes, Pythagoras, Basilides, Valentinus, Bardesanes, e Hippolytus - que transmitiu a Luz da Gnosis para nós, seus sucessores e seus herdeiros; com Merlin, Arthur, Kamuret, Parzival, e muitos outros, profetas , sacerdotes e reis, que carregaram a Lança e a Taça, a Espada e o Disco, contra os gentios; e também estes, Carolus Magnus e seus paladinos, com William of Schyren, Frederick of Hohenstaufen, Roger Bacchusn , Jacobus Burgundus Molensis - o Martir, Cristian Rosencreutz, Ulrich von Hutten, Paracelsus, Michael Maier, Roderic Borgia - O Papa Alexandre Sexto, Jacob Boehme , Francis Bacchusn - Lord Verulam, Andrea, Robertus de Fluctibus, Johannes Dee, Sir Edward Kelly, Thomas Vaughan, Elias Ashmole, Molinos, Adam Weishaupt, Wolfgang von Goethe, Ludovicus Rex Bavariae, Richard Wagner, Alphonse Luis Constant, Friedrich Nietzche, Hargrave Jennings, Karl Kellner, Forlong dux, Sir Richard Payne Knight, Paul Gaugin, Sir Richard Francis Burton, Doutor Gerard Encausse, Doutor Theodor Reuss e Sir Aleister Crowley - Ó Filhos do Leão e da Serpente! com todos teus Santos nós dignamente comemoramos aqueles ilustres que foram, e são e estão por vir.

Que suas Essências estejam aqui presentes, potentes, pungentes e paternais para aperfeiçoar esta festa!

(Ao mencionar cada nome o DIACONO faz um sinal )

AS PESSOAS : Que assim seja.

A TERRA

O DIÁCONO : Mãe da fertilidade em cujo peito abrigas água, cuja face é

acariciada pelo ar, e em cujo coração está o fogo do Sol, ventre de toda a vida, graça recorrente das estações, responda favoravelmente à prece do trabalho; e aos pastores e maridos sê tu propicia.

AS PESSOAS : Que assim seja. O PRINCÍPIO

O DIÁCONO : Misteriosa Energia, triforme, Matéria misteriosa, em quádrupla

e setupla divisões, o intercâmbio com o qual as coisas tecem a dança do Véu da Vida sobre a Face do Espirito, que haja Harmonia e Beleza em seus amores místicos, para que em nós possa haver saúde e riqueza e força e divino prazer de acordo com a Lei de Liberdade; - então que cada um persiga sua Vontade como um forte homem que se regozija em seu caminho; assim como o curso de uma Estrela que brilha eternamente em meio a alegre companhia do Céu.

NASCIMENTO

O DIÁCONO : Seja a hora auspiciosa, e o portão da vida aberto em paz e

bem estar, para que então ela, que carregou a criança, possa se regozijar, e o bebe agarrar a vida com ambas as mãos.

AS PESSOAS : Que assim seja. CASAMENTO

O DIÁCONO : Que sobre tudo aquilo que este dia une com amor sob

vontade se derrame o sucesso; e possam força e habilidade se juntar para trazer êxtase, e que à beleza corresponda sempre a beleza.

AS PESSOAS : Que assim seja. MORTE

O DIÁCONO : Término de tudo que vive, cujo o nome é inescrutável, sê

favorável à nós em tua hora.

AS PESSOAS : Que assim seja. O FIM

O DIÁCONO : Para aqueles de cujos olhos o véu da vida caiu, que lhes seja

garantido o cumprimento de suas Verdadeiras Vontades; queiram eles a absorção no Infinito, ou a união com seu escolhido e preferido, ou a permanência em contemplação, ou a estada em paz - ou mesmo a realização do trabalho e heroísmo de uma encarnação neste planeta ou outro, ou em qualquer Estrela, não importando o que queiram, que lhes seja sempre garantido o cumprimento de suas Vontades; sim, o cumprimento de suas Vontades. ΑΥΜΓΝ. ΑΥΜΓΝ. ΑΥΜΓΝ.

AS PESSOAS : Que assim seja.

VI