• Nenhum resultado encontrado

Você pode editar as configurações gerais e carregar certificados na página de Configurações gerais.

Procedimentos

1 Selecione Configurações > Configurações gerais.

2 Clique em Editar

3 Faça alterações dessas configurações.

Opção Descrição

Redes A lista de Redes mostra uma lista de suas redes utilizadas atualmente. Essa lista não é editável. Entre em contato com o seu fornecedor de serviços para editar ou adicionar rede(s).

Domínio Padrão O domínio padrão que você está editando.

Tempo limite da sessão n Intervalo de Pulsação do Client - Controla o intervalo entre as pulsações do Horizon Client e a conexão. Essas pulsações relatam ao agente a

quantidade de tempo ocioso decorrido. O tempo ocioso ocorre quando não há interação com o dispositivo do ponto terminal, ao contrário do tempo ocioso na sessão da área de trabalho. Em implantações de áreas de trabalho de grande porte, a configuração das pulsações das atividades em intervalos mais longos pode reduzir o tráfico de rede e aumentar o desempenho. n Usuário ocioso do Client - O tempo máximo que um usuário pode ficar ocioso

enquanto estiver conectado ao locatário. Quando este tempo máximo tiver sido atingido, o usuário será desconectado de todas as sessões ativas da Área de trabalho do Horizon Client. O usuário deve fazer uma nova autenticação para continuar acessando o Horizon Client.

Observação Defina o tempo limite do Usuário Ocioso do Client para ser no mínimo o dobro do Intervalo de Pulsação do Client para evitar desconexões inesperadas das áreas de trabalho.

n Sessão do agente do Client - O tempo máximo que uma instância do Horizon Client pode ficar conectada ao locatário antes da expiração de sua

autenticação. A contagem do tempo limite inicia a cada vez que você autentica. Após este tempo limite, você pode continuar a trabalhar. Se você realizar uma ação que inicie uma comunicação com o agente, como mudar configurações, o sistema solicitará que você autentique novamente e faça o login novamente na área de trabalho.

Observação O tempo limite da Sessão do Agente do Client deve ser no mínimo igual à soma do Intervalo de Pulsação do Client e do tempo limite do Usuário Ocioso do Client.

n Tempo limite do portal do usuário - O tempo que você pode permanecer no Portal do usuário ao tentar intermediar uma conexão antes de precisar fazer o login novamente.

n Tempo limite do portal do administrador - Quanto tempo um administrador pode ser conectado continuamente no Console administrativo. Após esse tempo, a sessão autenticada do administrador é encerrada e o ele deve fazer login novamente.

Opção Descrição

Configuração do Portal do Usuário Este recurso está obsoleto.

HTML Access Credenciais de limpeza quando a guia é fechada - Controla se as credenciais de sessão do agente são excluídas quando uma guia de conexão do portal do HTML Access é fechada.

Notificações Insira os endereços de e-mail, separados por uma vírgula, para os usuários que você deseja que recebam notificações para os problemas do sistema, como falha de conectividade e a autenticação do AD.

Observação A integração do Site24x7 deve ser concluída para que esse recurso funcione corretamente.

Farm RDSH Define os parâmetros de política para farms RDSH.

n Mensagem de Lembrete de Tempo de Vida de Sessão - Esta mensagem lembra os usuários que eles serão desconectados após um período de cortesia especificado.

A mensagem padrão é "Caro usuário, sua sessão atingiu o tempo de vida máximo, você será desconectado em {0} minutos". O valor especificado no campo Período de Cortesia substitui {0} na mensagem visualizada pelo usuário.

n Período de Cortesia - Intervalo de tempo após o qual usuário é desconectado após a Mensagem de Lembrete de Tempo de Vida de Sessão a seguir.

Opções de Pool/Farm Habilitar Nova Tentativa do Cliente - Esta opção controla o que acontece se o usuário final usa o usa o Horizon Client para tentar se conectar a um aplicativo da área de trabalho ou remoto, quando a máquina virtual VDI ou RDSH subjacente é desligada na nuvem. Como resultado de configurações de gerenciamento de energia da atribuição ou do farm RDSH, pode não haver capacidade suficiente de máquina virtual ligada para atender à solicitação do cliente. Quando a conexão é iniciada, o Horizon Cloud começa a ligar a máquina virtual subjacente necessária para atender à solicitação. No entanto, enquanto a máquina virtual subjacente está sendo ligada, o agente do Horizon Cloud na máquina virtual ainda não foi iniciado ainda e não consegue responder à solicitação de conexão do Horizon Client. Como pode levar algum tempo entre quando o cliente inicia a conexão e o agente é executado, você pode usar essa opção para que o cliente tente novamente a conexão e informe ao usuário final o tempo estimado de forma automática. Nesse cenário, quando a opção Habilitar Nova Tentativa do Cliente está definida como Sim, o cliente apresenta uma mensagem ao usuário final que descreve o tempo de espera estimado. a O Horizon Cloud começa a ligar a máquina virtual subjacente na nuvem que

atenderá à solicitação do cliente do usuário final.

b O Horizon Cloud notifica o Horizon Cliente para tentar novamente a conexão quando o agente na máquina virtual está funcionando.

c O cliente informará o usuário com uma mensagem que descreve o tempo de espera estimado antes do cliente tentar novamente a conexão.

Opção Descrição

Monitoramento Ativar Informações para a Sessão do Usuário - Este recurso permite que dados de usuário e domínio sejam usados pelo Serviço de Monitoramento de Nuvem (CMS) para relatórios na página Relatórios. Se estiver desativado, os seguintes itens não serão fornecidos:

n O recurso Resumo de Usuário Exclusivo do relatório de Utilização n O relatório de Histórico da Sessão

Observação Os agentes nas máquinas virtuais (RDSH e VDI) precisam ter acesso de saída à Internet para que possam enviar os dados para o Horizon Cloud.

Informações de contato Informações de contato para o administrador e o suporte técnico.

4 Clique em Salvar.

Active Directory

Esta seção descreve os procedimentos para registrar e configurar domínios do Active Directory. Observe o seguinte:

n Você deve registrar seu primeiro domínio do Active Directory antes de poder trabalhar com qualquer

um dos outros serviços. Todos os serviços estarão bloqueados até que você tenha concluído essas tarefas.

n Ao definir grupos de usuários ou administradores, sempre selecione “Segurança” para o tipo de

grupo do Active Directory, já que os grupos de distribuição não são compatíveis.

Registrar seu primeiro domínio do Active Directory

Você deve concluir a configuração ao fazer o registro do Active Directory, concluindo o ingresso no domínio e adicionando o Superadministrador.

Observação Você deve preencher todo o processo de registro do Active Directory antes de poder trabalhar com qualquer um dos outros serviços. Todos os serviços estarão bloqueados até que você tenha concluído essas tarefas.

Observação Quando você concluir o registro de domínio, não mova grupos de uma unidade organizacional (UO) para outra. Fazer isso causará falhas de login de usuários.

Se você clicar em Cancelar antes de finalizar o registro, poderá clicar em Editar a qualquer momento na página Como Começar para continuar o registro.

Pré-requisitos

n A infraestrutura do Active Directory deve ser sincronizada com uma fonte de horário confiável. n Se você tiver relações de confiança externas ou de floresta, os domínios raiz deverão ser

n A conta de BIND do LDAP é tratada pelo sistema como um usuário Superadministrador, portanto,

essa conta não deve ser compartilhada com nenhum usuário que não tenha privilégios de Superadministrador. Por exemplo, se houver outro produto que também precise de uma conta de BIND do LDAP, uma nova conta do LDAP deverá ser criada para esse fim, de modo que quem tiver a nova conta não conseguirá fazer login como Superadministrador.

Procedimentos

1 Na página Como começar, selecione Configuração Geral e clique em Configurar ao lado do Active Directory.

2 Na caixa de diálogo Registrar o Active Directory, forneça as informações de registro necessárias.

Opção Descrição

Nome NETBIOS Nome de domínio do Active Directory

Nome do domínio DNS Nome de domínio do Active Directory totalmente qualificado

Protocolo Não editável; LDAP é a única opção

Nome de Usuário do BIND Administrador do domínio

Senha do BIND Senha de administrador do domínio

3 Insira as informações da Conta Auxiliar nº 1.

Opção Descrição

Nome de Usuário do BIND Administrador do domínio

Senha do BIND Senha de administrador do domínio

Observação O nome de usuário e senha devem existir no Active Directory ou a conta não será adicionada com êxito.

4 Clique em Propriedades avançadas.

5 Insira as informações nos campos de Propriedades avançadas.

Opção Descrição

Porta O padrão para esse campo é 389. Não deverá ser necessário modificar este campo se você estiver usando uma porta não padrão.

IP do controlador de domínio (Opcional) Especifique um único endereço IP preferencial do controlador de domínio se deseja que o tráfico AD use um controlador de domínio específico.

Contexto Esta opção é preenchida automaticamente com base nas informações do Nome do domínio DNS fornecidas anteriormente.

6 Clique em BIND de domínio.

Observação Se você vir um erro informando que as informações da conta auxiliar que você inseriu são inválidas, depois de concluir o processo de Ingresso no Domínio abaixo, você precisará

7 Na caixa de diálogo Ingresso no Domínio, forneça as informações de ingresso no domínio necessárias.

Opção Descrição

IP do servidor DNS principal Endereço IP do servidor DNS principal

IP do servidor DNS secundário (Opcional) IP do servidor DNS secundário

UO padrão Unidade organizacional padrão

Nome de usuário para ingresso Administrador do domínio

Senha para ingresso Senha de administrador do domínio

8 Se desejar, crie uma conta de ingresso no domínio auxiliar digitando as informações abaixo.

Opção Descrição

Nome de Usuário para ingresso auxiliar

Administrador de domínio da conta auxiliar

Senha para ingresso auxiliar Senha do administrador de domínio da conta auxiliar

n Se você não optar por adicionar uma conta de ingresso no domínio auxiliar agora, poderá fazê-lo

mais tarde.

n Você pode editar ou excluir essa conta mais tarde.

n Você pode adicionar apenas uma conta de ingresso no domínio auxiliar para cada Active

Directory.

9 Clique em Salvar.

10 Na caixa de diálogo Adicionar Superadministrador, use a função de pesquisa do Active Directory para selecionar o grupo do administrador AD para administrar o aplicativo.

11 Clique em Salvar.

12 Se o BIND de domínio ou o ingresso no domínio falharem, você deverá reiniciar o processo de registro.

a Reinicie o navegador.

b Faça o logon usando a sua conta My VMware.

c Faça o logon na conta do Active Directory usando a senha e o logon da conta do serviço de domínio (BIND).

d Continue o processo de ingresso no domínio.

Próximo passo

Se desejar, você pode configurar o True SSO (logon único). Consulte Concluir a configuração do True SSO para o seu ambiente do Horizon Cloud.