• Nenhum resultado encontrado

1886-1893: ESTADOS UNIDOS – os sindicatos americanos e canadenses organizam uma greve geral em apoio de

No documento A Hipocrisia Americana 1 (páginas 80-92)

1885-1894: Os EUA roubos Havaí, quatro mil linchamentos, atira em trabalhadores nas ruas e o planejamento de uma esplêndida

1886-1893: ESTADOS UNIDOS – os sindicatos americanos e canadenses organizam uma greve geral em apoio de

um dia de trabalho de oito horas. Comícios são realizados em todo os EUA e Canadá, com dezenas de milhares de trabalhadores que se voltam para fora. Um rali de 80.000 pessoas marchas em Chicago, em apoio à greve. Strikers na fábrica de proprietários de escravos do México, a Colheita McCormick Machine Company (International Harvester), são alvejados por policiais da cidade de Chicago. Quatro atacantes foram mortos e outros ficaram feridos. Os organizadores exigem uma manifestação de protesto na Praça Haymarket, em Chicago no dia seguinte. Uma bomba é lançada em uma linha de policiais avançavam sobre a multidão, matando um policial. A polícia então abrir fogo sobre a multidão. Pelo menos quatro civis foram mortos e mais de cinqüenta feridos. Sete policiais também morreram e um grande número de feridos, quase certamente todos por policiais do companheiro. Oito pessoas são presos e acusados pelo assassinato do policial morto por uma bomba, embora a acusação admite que nenhum dos acusados foi responsável por lançar a bomba. Nenhum policial são acusados de quaisquer crimes.

A mídia dos EUA faz o seu belo trabalho habitual de enganar a população e inflamar a opinião pública por espalhar o medo do "ismo" du jour. Em um pedaço histeria "Anarquia é da Mão Vermelha", o New York Times chama o massacre de Haymarket "fruto sangrenta" de "os ensinamentos vilão dos anarquistas" felizes para ignorar o fato de que todos, mas uma das vítimas foram abatidos pelas forças da a lei e ordem. O Chicago Times descreve os réus como "conselheiros arco de motim, incêndio criminoso pilhagem e assassinato". A Pesquisa Mensal estados do Atlântico que os trabalhadores têm apenas a si mesmos para culpar por sua sorte na vida. Sete dos acusados são condenados à morte e um a quinze anos de prisão. Os vereditos inspirar protestos ao redor do mundo.

O caso é recorreram, sem sucesso todo o caminho até esse bastião brilhante da justiça, o Supremo Tribunal dos EUA. Governador de Illinois, Richard James Oglesby então comuta

as sentenças de morte de dois réus à prisão perpétua. Um réu comete suicídio. Quatro são pendurados pelo pescoço até que estejam mortos.

Os trabalhadores acreditavam que a bomba tinha, de fato, foi acionada por um agente provocador, provavelmente trabalhando para Pinkerton, que foram amplamente empregadas na época pelos proprietários de várias corporações como esquadrões. O lançador de bomba nunca foi identificado. O comandante que ordenou à polícia a avançar sobre os

trabalhadores na praça Haymarket foi mais tarde condenado por corrupção. Em 1893, o governador de Illinois, John Peter Altgeld mostrou integridade notável para um político quando ele assinou o perdão de três dos réus executados depois de concluir que todos os oito réus haviam sido inocentes. Altgeld disse que a verdadeira razão para o ataque era a cidade de Chicago fracasso de manter guardas Pinkerton responsáveis pela morte de trabalhadores. O perdão devidamente fim da carreira política de Altgeld. Não pode ser havin nenhuma integridade na política.

1886: ESTADOS UNIDOS. Um grupo racista em Seattle, Washington rodadas up's Chinese população da cidade e tenta conduzi-los para os navios de espera, a fim de expulsá-los da cidade. Em março, praticamente todas as pessoas de ascendência chinesa foram expulsas da justa cidade de Seattle.

1886:. ESTADOS UNIDOS Vinte negros americanos são massacrados em Carrollton, Mississippi.

1886:. ESTADOS UNIDOS barão Jay Gould, que se vangloriou de que "eu posso contratar uma meia classe de trabalhadores para matar a outra metade", faz o seu ponto quando contrata pistoleiros para assassinar trabalhadores que faziam greve contra a sua ferrovia.

1887:. ESTADOS UNIDOS Dez mil trabalhadores nas plantações de açúcar em Louisiana são organizadas por um sindicato secreto, os Cavaleiros do Trabalho. Os

trabalhadores, cerca de noventa por cento de preto e dez por cento brancos, ganham cerca de US $ 13 por mês. Graças à "loja empresa" sistema mais, tornar-se perpetuamente em dívida para com as empresas de açúcar e, nos termos da legislação da Louisiana, tornam-se servos vitual das empresas. Eles entram em greve por um aumento no seu salário para US $ 1,25 por dia. Governador da Louisiana Samuel Douglas McEnery está indignado com o pensamento de negros e brancos trabalhando em conjunto para se opõem à opressão da classe dominante e declara que "Deus Todo-Poderoso tem atraído a linha de cor". A milícia do estado seja retirado, permitindo turbas de linchamento ao assassinato entre vinte e trinta dos trabalhadores em greve.

1887:. ESTADOS UNIDOS Trinta e quatro mineiros chineses são abatidos em Deep Creek, Oregon. Os assassinos, em seguida, roubar entre R $ 4000-5000 em ouro pertencentes às vítimas.

1887:. HAVAÍ A conspiração dos ricos americanos brancos, consistindo principalmente de produtores de açúcar e latifundiários, as forças do monarca eleito democraticamente do Havaí, David Kalakaua, para assinar uma nova Constituição, sob a ameaça de violência por parte de uma milícia armada denominada Rifles Honolulu. The Rifles Honolulu são controlados por uma sociedade maçônica secreta chamada Liga dos havaianos, que quer anexar o Havaí aos EUA, a fim de aumentar os lucros do açúcar, eliminando a tarifa sobre o açúcar do Havaí exportados para os EUA porque a Constituição foi imposta sob a ameaça de violência, ela é conhecida como a Constituição da baioneta.

A nova Constituição faz um bom trabalho de destruir a democracia e os havaianos, além de ser anti-democrático, tem todo a clássica mistura do racismo e da mentira religiosa

americana. Sob a nova Constituição, as pessoas de descendência asiática, que anteriormente podiam participar da democracia do Havaí, estão impedidos de votar apenas em função de sua raça. Nos termos da Constituição da baioneta, só ricos proprietários do sexo masculino estão autorizados a votar, efetivamente deixando de lado a maioria dos havaianos no seu próprio país. A votação na nova democracia é limitado aos machos não-asiáticos ganhando pelo menos US $ 600 por ano e possuindo uma propriedade que vale pelo menos US $ 3000, um inferno de um lote em 1887.

Mas a melhor parte da Constituição da baioneta é um artigo que diz: "Deus dotou todos os homens de certos direitos inalienáveis, entre os quais estão a vida, à liberdade e ao direito de adquirir, possuir, e proteger a propriedade ..."

Por que o inferno, que era poderoso agradável de Deus para dotá-los barões do açúcar com o direito inalienável de adquirir, possuir e proteger a propriedade. Isso é melhor do que as virgens no Paraíso, em qualquer dia.

1888:. CORÉIA as forças dos EUA invadiram a Coréia para "proteger os americanos". 1888:. HAITI forças dos EUA invadem o Haiti para forçar a libertação de um navio americano preso por execução de um bloqueio.

1888-1889:. SAMOA forças dos EUA invadem Samoa para "proteger os interesses americanos".

1889:. HAWAII forças dos EUA invadem a nação do Havaí para "proteger os interesses americanos".

1890:. ARGENTINA forças dos EUA invadem a capital argentina de Buenos Aires para "proteger a propriedade dos EUA".

1890: ESTADOS UNIDOS. Usando metralhadoras Gatling, soldados da Sétima Cavalaria dos EUA massacram trezentos e cinqüenta homens, mulheres e crianças da nação Lakota em Wounded Knee, Dakota do Sul.

Quando eu olho para trás agora desta alta montanha

da minha idade,

eu posso ver que massacraram mulheres e crianças

mentindo amontoados e espalhados ao longo da ravina torto tão simples como eu os vi com os olhos ainda jovens.

Black Elk Oglala Holy Man

1890:. ESTADOS UNIDOS Alfred T. Mahan, chefe do Naval War College, EUA, publica A Influência da Sea Power na história, 1600-1783, que defende a apreensão das ilhas do Caribe, Havaí e as Filipinas pelos Estados Unidos, a fim construir bases militares. Mahan defende também a construção de um canal entre o Atlântico ao Pacífico e à criação de um "Great White Fleet" do movido a vapor, navios de guerra blindados com que levar tudo para fora. o livro de Mahan torna-se o modelo para a expansão do império americano na última parte do século XIX.

1890-curso: ESTADOS UNIDOS. A era dos barões começa a sério mortal. As grandes fortunas dos judeus Rockefellers, a

Harrimans, o Mellon, o Goulds, o Carnegies e os outros membros da classe dominante dos EUA, juntamente com as fortunas menor dos seus lacaios e homens da frente, que incluirá em breve a família Bush e os irmãos Dulles , são adquiridos através de uma mistura de criminalidade, conspiração, crueldade absoluta e à corrupção e apropriação pura e simples

de políticos de todos os matizes. É tudo impulsionado por um desejo insaciável por dinheiro e poder e os delírios de superioridade.

Os poucos que entendem o sistema, ou serão tão interessados nos seus lucros,

ou tão dependentes de seus favores que não haverá nenhuma oposição

a partir dessa classe, enquanto, por outro lado, a grande massa de pessoas, mentalmente incapazes de compreender

as enormes vantagens ..

arcarão com a sua carga sem se queixar, e talvez sem suspeitar

que o sistema é inimigo do seu interesse.

Banco Irmãos Rothschild 1890-1910:. ESTADOS UNIDOS Mississippi introduz testes de alfabetização e

"compreensão" para desqualificar os cidadãos negros. Carolina do Sul (1895), Louisiana (1898), Carolina do Norte (1900), Alabama (1901), Virgínia (1901), Georgia (1908), e Oklahoma (1910) saltam no movimento para impedir os negros de ter qualquer poder político.

1891: ESTADOS UNIDOS. Uma multidão de dez mil brancos tempestades de Omaha, Nebraska prisão e toma um negro acusado, Joe Coe, de sua cela. Ele é agredido e linchado. Seis mil pessoas supostamente visitaram a exposição de cadáver de Coe e pedaços de compra da corda usada para linchá-lo como recordação.

1891-presente:. HAITI Os EUA invadem o Haiti para reprimir uma revolta de

trabalhadores negros contra os terríveis condições de trabalho na Ilha Navassa e aproveita a própria ilha, que ainda se mantém.

1891:. CHILE EUA Marines invadem Chile para reprimir os nacionalistas que se rebelaram contra a ditadura apoiada pelos EUA.

1891:. CHILE Cento e vinte marinheiros do USS Baltimore receber a ida a terra em Valparaíso, Chile. Eles se envolvem em brigas de bar e violência de rua que resultou na

morte de dois americanos, o ferimento de dezessete e a prisão de trinta e seis. O

USdemands um pedido de desculpas do Chile e reparações. Os chilenos conduziram uma investigação que concluiu que a embriaguez dos marinheiros americanos provocaram os distúrbios. Em sua mensagem anual ao Congresso, o presidente Benjamin Harrison ameaça para buscar aprovação do Congresso para uma invasão dos EUA no Chile.

1891: ESTADOS UNIDOS. L. Frank Baum, o amado autor de O Mágico de Oz, escreve no Aberdeen, Kansas sábado Pioneer que o Exército dos EUA deve "terminar o trabalho" da "aniquilação total" dos poucos índios dos EUA. Em 1891, a chamada de Baum para o assassinato em massa foi quase redundante. Através de um genocídio cruel realizado pelo Governo dos Estados Unidos, a população nativa dos EUA tinham sido reduzidos a 2,5% do seu número original e 98% das terras indígenas já haviam sido roubadas, quase todas em violação de tratados

juridicamente vinculativo. Centenas de povos nativos com línguas e costumes originais haviam sido apagados da face da Terra.

1892:. ESTADOS UNIDOS em nome de interesses corporativos, as tropas dos EUA reprimiram violentamente prata "uma greve dos mineiros em Idaho.

1892:. ESTADOS UNIDOS A brigada dos capangas de Pinkerton abre fogo sobre metalúrgicos marchando na fábrica de Carnegie em Homestead, Pennsylvania. No tiroteio, três Pinkerton entrega e depois espancado por uma multidão composta principalmente de mulheres. Sete Pinkerton e os onze atacantes e espectadores são mortos a tiros.

1893:. ESTADOS UNIDOS Agora que Thomas Durant e os rapazes têm as suas ferrovias construídas em todas as terras roubadas dos indios, é hora de expulsar os sujos chineses para fora dos EUA ajudado pelos brancos americanos que perseguiram sistematicamente pessoas de ascendência chinesa, levando-os de sua casas e, muitas vezes, os assassinando.

A Suprema Corte dos EUA, mais uma vez está na vanguarda do racismo e da injustiça, esmagando os pedaços esfarrapados de liberdade e igualdade que de fato existem na América. O Tribunal defende o Ato de Exclusão Chinesa de restrição as pessoas de ascendência chinesa a partir do racismo institucionalizado EUA é uma questão de auto- preservação, diz o Tribunal de Justiça, e o "direito natural do governo". No caso Fong Yue Ting, o Tribunal oferece um manto de legalidade espúria à deportação de imigrantes chineses sem o benefício do devido processo legal.

1893-presente:. HAVAÍ Um golpe de estado de gestão fase de açúcar americana e magnatas de frutas, liderada por Sanford Dole, derruba o governo democraticamente eleito da nação independente do Havaí com a ajuda de tropas enviadas por terra a partir do USS Boston ancorado no porto de Hololulu . O Ministro dos EUA para o Havaí, John L. Stevens, "auxilia" no estabelecimento de um direito "governo". EUA fuzileiros permanecem na ocupação ilegal. O objetivo de Dole e seus co-conspiradores não incriminado é ter o Havaí anexado pelos Estados Unidos de modo que o imposto de

importação dos EUA sobre o açúcar do Havaí será eliminado, aumentando o lucro dos “barões do açúcar”. Aparentemente, Dole e os meninos só não podem fazer bastante dinheiro para ser felizes, mesmo usando chicotes para incentivar os seus trabalhadores nos canaviais.

Após um pouco de canto e dança, os EUA ocupa permanentemente o Havaí como uma colônia em nome dos EUA e os interesses de açúcar de frutas e como base para a extensão do poder militar norte-americana no Pacífico. Os EUA continuam na ocupação ilegal da nação independente do Havaí até os dias atuais.

1893-1896: ESTADOS UNIDOS. Os anos de especulação desenfreada e fraudes nos negócios da ferrovia trazem a crise de 1893. Ferrovias não um após o outro. Como mais um estouro da bolha de "investimento", os americanos correm para retirar suas economias dos bancos, antes de entrarem em colapso. Os americanos tentam resgatar suas contas de dólar para o ouro, como prometido, achando que o governo dos EUA tem ouro suficiente para resgatar todas as notas em circulação. Muitas ações e títulos detidos pelos norte-americanos se tornam inúteis.

No total, mais de quinhentos bancos e quinze mil outras empresas falham. A queda dos preços das commodities, leva os agricultores à falência. Desemprego atinge quase vinte por cento. Os americanos perdem suas fazendas, residências e empresas em grandes números. Muitos abandonaram suas casas e fazendas e

se movem para o oeste. Os banqueiros judeus responsáveis pela crise especulativa se aproveitam eliminado grande parte dos bancos concorrentes e compram a preço de banana terras e grandes empresas.

A corrida do ouro de Klondike ajuda a acabar com a depressão e, de 1896 a 1907, as coisas estão olhando para cima e depois ... o Pânico de 1907.

1894:. ESTADOS UNIDOS O Presidente Theodore Roosevelt dá o seu racismo um pouco de exercício, quando ele opina que, "Todos os homens de sã e salutar pensamento deve rejeitar com desprezo impaciente o fundamento de que estes dois continentes devem ser reservados para o uso de selvagens espalhadas tribos, cuja vida foi, mas alguns graus menos sentido, esquálido e ferozes do que as feras com quem realizou a responsabilidade conjunta. "

1894:. HAWAII Em 04 de julho de 1894, data a ser escolhida com cuidado, o senhor Sanford Dole anuncia a invenção da República do Havaí, e modestamente declara-se presidente.

1894:. ESTADOS UNIDOS Depois Dole e os meninos têm derrubado o governo legítimo da nação do Havaí, e depois de os EUA conduziram uma invasão armada e ocupação do Havaí e agarrou-a como uma colônia em nome da família Dole e seus asseclas, as putas e shills do empreendimento Senado dos EUA em níveis estratosféricos de hipocrisia quando passam uma resolução de advertência "os governos estrangeiros não interferir nos assuntos políticos do Havaí".

1894:. ESTADOS UNIDOS mundo colombiana A Exposição em Chicago, Jackson Park é incendiada por grevistas protestavam uma redução drástica nos salários da empresa Pullman. O governo federal intervém e utiliza 14 mil tropas federais e estaduais para acabar com a greve. Trinta e quatro trabalhadores são mortos por tropas.

1894:. NICARÁGUA Os EUA invadem a Nicarágua em Bluefields para "proteger os interesses americanos".

1894:. HAWAII havaianos e simpatizantes não-havaianos do governo legítimo da nação insular lançam uma insurreição contra a ditadura ilegal de barões do açúcar, que havia roubado seu país. Eles são derrotados por uma força esmagadora da ditadura que captura a rainha Lili `uokalani e a mantém sua prisioneira. A rainha é coagida a assinar um documento de abdicação que na verdade não tinha validade, pois a abdicação não está prevista na Constituição do Havaí. Apesar das promessas feitas para a rainha, cinco patriotas havaianos são condenados à morte e outros a longas penas de prisão pelos tribunais de canguru da ditadura.

A hipocrisia não tem limites quando a rainha Lili `uokalani, a cabeça legal e constitucional do governo do Havaí, é acusada injustamente de traição e condenada a cinco anos de prisão no trabalho duro e uma multa de US $ 5.000 para tentar derrubar os criminosos que haviam roubado a nação do Havaí. Ao ganhar sua liberdade, Lili `uokalani viaja para Washington, para pedir ao presidente Cleveland para restabelecer o governo democrático e

constitucional, no Havaí. Ele se recusa.

Tenho vergonha de todo o assunto.

O presidente Grover Cleveland (Ed: Mas não o suficiente vergonha para retornar ao Havaí havaianos). 1894-1895:. CHINA tropas dos EUA invadem a China para "proteger os interesses

americanos" e "infiltraram-se" em Pequim.

1894-1896:. CORÉIA tropas dos EUA invadem a Coréia para "proteger os interesses americanos".

1894: ESTADOS UNIDOS. Centenas de

americanos desempregados, liderado por Jacob Coxey, marcham pelos Estados Unidos em direção a Washington para protestar contra as condições durante a pior depressão até à data na história dos EUA após o pânico de 1893. Os manifestantes se tornaram conhecidos como o Exército Coxey. Centenas de manifestantes em seu caminho a partir do noroeste são impedidos por tropas federais em Montana. Mais de quinhentos fazem isso para

Washington, DC, mas, o protesto democrático sendo estritamente proibido por lei, Coxey e os outros líderes do protesto são presos por "andar sobre a grama do Capitólio dos Estados Unidos."

1894-1898:. ESTADOS UNIDOS Em 1894, os EUA Naval War College, começa o planejamento formal de uma "pequena guerra esplêndida" para aproveitar as colônias espanholas no Caribe e do Pacífico, que têm movimentos de independência ativa. O

importante é se apoderar de Cuba , Porto Rico e as Filipinas antes da independência de seus movimentos de sucesso, que mostram todos os sinais do fazer. Eles devem ser autorizados a ter sucesso e os países devem realizar eleições democráticas, os EUA teriam muito nações de não-brancos na sua porta. Inferno, que possa dar a volta para casa nigras algumas idéias malucas.

O plano de guerra é a personificação do projeto para o Império Americano publicada pela cabeça do Naval War College, Alfred T. Mahan, em 1890.

Em 1894, os EUA começam a desestabilização de Cuba, o seu terceiro maior parceiro comercial, impondo enormes tarifas às importações de açúcar cubano, destruindo tudo, mas a economia cubana. Por coincidência fabulosa, este trabalha muito em benefício de açúcar barão Sanford Dole e sua gangue de bandidos que acabaram roubadas Havaí desde os havaianos.

Em 1896, o plano de guerra é finalizado pelo tenente William W. Kimball, um oficial da inteligência naval na Escola Superior de Guerra. O plano de Kimball inclui não só os ataques a Cuba e as Filipinas, mas, na costa mediterrânea da Espanha. Em 1898 adiantado, o Departamento da Marinha dos EUA inicia preparativos operacionais para ataques a Cuba e Porto Rico. Durante o mesmo período, os jornais dos EUA e revistas realizam uma massiva campanha de propaganda preparar a opinião pública americana para a guerra planejada. O roteiro da campanha de propaganda é suposto apoio dos EUA de rebeldes cubanos que estão a tentar libertar Cuba do domínio colonial espanhol. E se você acredita que uma treta, eu tenho uma ponte agradável que eu gostaria de vender para você.

A campanha de propaganda apresenta incontáveis histórias fabricadas em grande parte das atrocidades cometidas pelos espanhois e, uma vez que você tem que ter uma cara mau identificáveis sobre os quais a concentrar todo o ódio manufaturados, a demonização

No documento A Hipocrisia Americana 1 (páginas 80-92)