• Nenhum resultado encontrado

É possível importar objetos para o repositório usando o Designer, o Workflow Manager ou o Repository Manager.

Você pode comparar objetos ao importá-los com o Assistente de Importação. Para importar um objeto:

1. Abra a pasta para a qual deseja importar um objeto. 2. Clique em Repositório > Importar Objetos.

O Assistente de Importação é aberto para orientá-lo no processo de importação dos objetos para a pasta de destino.

3. No Assistente de Importação, clique em Procurar para localizar o arquivo XML. Navegue até o diretório onde o arquivo XML está localizado. Selecione o arquivo XML e clique em OK.

5. Selecione os objetos para importar e clique em Adicionar.

Quando você seleciona um nó no painel Objetos no Arquivo e clica em Adicionar, o Assistente de Importação adiciona todos os objetos listados sob esse nó. Por exemplo, quando você seleciona Origens e clica em Adicionar, o Assistente de Importação adiciona todas as origens dessa pasta. Ou, quando você clica em um determinado nó de definição de banco de dados, o Assistente de Importação importa todas as origens listadas sob esse nó. Depois de adicionar um objeto à lista de objetos a serem importados, o Assistente de Importação exibirá uma marca de seleção no ícone para objetos no painel Objetos no Arquivo.

Para remover um objeto do painel Objetos a serem Importados, selecione o objeto e clique em Remover.

Você pode clicar com o botão direito do mouse em um objeto e escolher Propriedades para exibir as propriedades associadas a um objeto.

É possível filtrar os objetos a serem exibidos no painel Objetos no Arquivo. Selecione uma pasta ou um repositório no campo Pastas.

Nota: Quando importar objetos com o Designer ou o Workflow Manager, você poderá selecionar objetos

de uma pasta. Quando importar objetos com o Repository Manager, você poderá selecionar objetos de diversas pastas de um repositório.

6. Clique em Avançar.

A etapa Comparar Pastas do Assistente de Importação é exibida quando você importa objetos usando o Repository Manager ou quando importa um objeto de atalho no Designer. Você pode comparar pastas listadas no arquivo XML com pastas no repositório de destino.

7. Clique no botão Abrir referente a uma pasta listada no Assistente de Importação. A caixa de diálogo Seleção de Pasta será exibida.

8. Selecione uma pasta no repositório de destino e clique em OK.

Você deve selecionar uma pasta diferente para cada pasta listada no Assistente de Importação.

Sugestão: É possível criar uma nova pasta no repositório de destino clicando em Criar Pasta.

Especifique as propriedades da pasta na caixa de diálogo Criar Pasta. 9. Clique em Avançar.

A etapa Escolher Opções do Assistente de Importação é exibida ao usar o Repository Manager para importar objetos para um repositório com versão. É possível fazer check-in dos objetos e aplicar rótulos a eles depois de importados.

10. Para fazer check-in de todos os objetos depois de importá-los, selecione Check-in e insira comentários no campo de comentários.

11. Para aplicar um rótulo a todos os objetos importados, selecione Aplicar Rótulo e clique em Selecionar Rótulo. Na caixa de diálogo Navegador de Rótulos, escolha o rótulo e clique em OK.

Só será possível aplicar um rótulo aos objetos se você optar por fazer o check-in deles. 12. Clique em Avançar.

A etapa Especificar Regras para Resoluções de Conflitos do Assistente de Importação é exibida ao importar objetos usando o Repository Manager. É possível criar regras para resolver conflitos de objetos gerais. É possível aplicar regras a objetos com um determinado rótulo, objetos listados em uma consulta de objeto, objetos do mesmo tipo ou todos os objetos.

13. Para criar uma nova regra, clique em Nova Regra. Escolha a quais objetos aplicar a regra e selecione uma resolução.

14. Clique em Avançar.

O Assistente de Importação abre o Assistente de Resolução de Conflitos para objetos em uma das pastas listadas no arquivo XML. O Assistente de Resolução de Conflitos é similar ao Assistente de Cópia. Use o Assistente de Resolução de Conflitos para solucionar conflitos de objetos específicos. 15. Clique em Comparar Conflito para comparar os objetos conflitantes no arquivo XML e no repositório de

destino.

A janela da Ferramenta de Comparação aparece.

Você pode salvar a comparação como um arquivo de texto ou HTML.

Se os objetos do arquivo XML existirem no repositório de destino, a janela Destinos é exibida no lugar da janela Ferramenta de Comparação.

16. Resolva os conflitos de objetos à medida que são exibidos no Assistente de Resolução de Conflitos. Clique em Avançar para prosseguir no Assistente de Resolução de Conflitos.

17. Clique em Fechar quando resolver todos os conflitos para essa pasta.

O Assistente de Importação abre o Assistente de Resolução de Conflitos para objetos em qualquer outra pasta listada no arquivo XML. Quando você resolver conflitos para todos os objetos de todas as pastas, o Assistente de Importação continuará com o processo de importação.

É possível clicar em Exibir/Editar para ver ou editar os conflitos de objeto para os objetos da pasta referida.

Nota: Se você cancelar o Assistente de Resolução de Conflitos para uma pasta, o Assistente de

Importação exibirá o status dessa pasta como não resolvido. Clique em Resolver na coluna Ação dessa pasta para abrir o Assistente de Resolução de Conflitos e resolver os conflitos de objeto.

18. Clique em Importar no Assistente de Importação para importar os objetos para o repositório. O Cliente do PowerCenter importa os objetos para o repositório de destino e exibe o progresso do processo de

Documentos relacionados