• Nenhum resultado encontrado

Etapas para Copiar um Grupo de Implantação

Use o Assistente Copiar Grupo de Implantação para copiar objetos em um grupo de implantação. É possível executar todas as tarefas listadas em “Usando os Assistentes de Cópia” na página 98. Você também pode completar as seguintes tarefas:

Escolher pastas de implantação. Você pode escolher as pastas no repositório de destino que deseja

implantar.

Aplicar rótulos aos objetos de origem e de destino. Você pode aplicar rótulos aos objetos do grupo de

implantação nos repositórios de origem e de destino. Por exemplo, você pode querer aplicar um rótulo aos objetos de origem e de destino que especifiquem quando a versão do objeto de origem foi implantada e quando a versão do objeto de destino foi criada.

Mover rótulos. Você pode mover rótulos de versão para versão em repositórios de origem e de destino.

Por exemplo, você pode querer mover um rótulo da última versão para a versão mais recente antes de implantar um objeto. Ou, querer implantar uma versão anterior de um objeto e aplicar o rótulo mais recente ao objeto.

Limpe o grupo de implantação estática quando terminar de copiar. Você pode remover os objetos

copiados de um grupo de implantação estática quando terminar de copiá-los no repositório de destino. Antes de copiar um grupo de implantação, verifique se os objetos existentes no repositório de destino não estão em check-out ou bloqueados. Copie pastas compartilhadas dependentes para atalhos do grupo de implantação.

Se os objetos no repositório de destino estiverem bloqueados, por padrão a operação de implantação aguardará até que você obtenha os bloqueios ou cancele a implantação. Se você usar pmrep para copiar o grupo de implantação, especifique o limite de tempo de uma implantação. Se pmrep não obtiver os bloqueios do objeto dentro do limite de tempo, a operação de implantação falhará.

Nota: O comportamento padrão será diferente se você tentar substituir uma pasta e a pasta de destino

estiver bloqueada. A operação de implantação não aguardará que os bloqueios sejam liberados. A implantação falhará imediatamente e uma mensagem de erro indicará que a pasta de destino está em uso. 1. Conecte-se aos repositórios de origem e de destino.

2. Selecione o grupo de implantação a ser copiado.

3. Arraste ou cole o grupo de implantação no repositório de destino.

O Assistente Copiar Grupo de Implantação aparecerá, exibindo o nome da pasta e o nome do repositório de destino.

4. O Assistente Copiar Grupo de Implantação solicitará a seleção de um modo:

Típico. O assistente usa o padrão para atalhos para pastas compartilhadas local e global.

Avançado. Você pode substituir o padrão para atalhos para pastas compartilhadas local e global. É

possível escolher as pastas compartilhas para atalhos associados. O assistente talvez precise determinar como as pastas são relacionadas antes de estabelecer atalhos.

5. Clique em Avançar. O Assistente Copiar Grupo de Implantação solicitará mais informações com base no conteúdo das pastas e no modo de cópia selecionado.

O botão Avançar estará desabilitado se os bloqueios do objeto não puderem ser obtidos no repositório de destino. Quando os objetos no repositório de destino ficarem disponíveis, o botão Avançar será habilitado. Para interromper a substituição, clique em Cancelar. O assistente reverterá todas as alterações.

A tabela a seguir lista as caixas de diálogo e as solicitações que poderão aparecer quando você copiar um grupo de implantação:

Caixa de Diálogo Assistente Copiar Grupo de Implantação Modos Descrição Selecionar Pastas de Implantação Típico, Avançado

Pastas nas quais você deseja implantar objetos.

Substituir Pasta de Implantação

Típico, Avançado

Substitui as seleções padrão para pastas de implantação.

Selecionar Rótulos Típico, Avançado

Seleciona um rótulo no repositório de origem para ser aplicado às versões do objeto copiado e seleciona um rótulo no repositório de destino para ser aplicado às versões de objeto recém-criadas. Limpar Grupo de

Implantação de Origem

Típico, Avançado

Remove objetos do grupo de implantação depois que o assistente conclui a operação de implantação.

Comparação Origem/ Destino

Típico, Avançado

Especifica se objetos da pasta de destino foram criados ou modificados deste a última cópia.

Geradores de Sequência e Normalizadores

Típico, Avançado

Retém valores atuais para transformações de Gerador de Sequência e de Normalizador e chaves geradas em XML. Chaves geradas em XML incluem chaves primárias e estrangeiras em transformações XML.

Variáveis de Mapeamento Típico, Avançado

Retém valores persistentes para variáveis de mapeamento.

Informações sobre Dependência

Típico, Avançado

Copia informações sobre dependência de objetos em mapeamentos, se existir. As informações sobre dependência existirão se você definir as opções gerais para o Designer salvar dados MX. As informações sobre dependência são organizadas em um formato que permite que ferramentas de relatório ignorem etapas como busca em todo o mapeamento e análise de expressões ao coletar informações para relatório. Reter Valores Persistentes

da Variável do Fluxo de trabalho

Típico, Avançado

Retém valores persistentes.

Reter Histórico de Execução do Fluxo de Trabalho

Típico, Avançado

Retém o histórico de execução do fluxo de trabalho no repositório ou na pasta de destino. Quando copiar um grupo de implantação, você não poderá copiar o histórico de execução do fluxo de trabalho no repositório ou na pasta de origem.

Reter Atribuição do Serviço de Integração

Típico, Avançado

Retém o Serviço de Integração atribuído para fluxos de trabalho.

Conexões de bancos de dados

Típico, Avançado

Lista todas as conexões de banco de dados da pasta, indicando as conexões para as quais você não tem permissão para copiar. Conexões da Fila de

Mensagens

Típico, Avançado

Lista todas as conexões da fila de mensagens na pasta.

Conexões com FTP Típico,

Avançado

Lista todas as conexões FTP da pasta, indicando as conexões para as quais você não tem permissão para copiar.

Caixa de Diálogo Assistente Copiar Grupo de Implantação

Modos Descrição

Carregadores Externos Típico, Avançado

Lista todas as conexões do carregador externo da pasta, indicando as conexões para as quais você não tem permissão para copiar.

Conexões de Aplicativo Típico, Avançado

Lista todas as conexões do aplicativo da pasta, indicando as conexões para as quais você não tem permissão para copiar.

Plug-in MMD Típico,

Avançado

Lista informações sobre aplicativo plug-in do qual depende a pasta de origem se as informações de plug-in não existirem no repositório de destino.

Serviços de Integração Típico, Avançado

Seleciona um Serviço de Integração para associar a fluxos de trabalho. Se o repositório de destino contiver menos de dois Serviços de Integração, o assistente ignorará essa etapa. Pastas Compartilhadas

Locais

Típico Lista pastas compartilhadas locais no repositório de destino para o qual você precisa copiar primeiro. Para preservar atalhos e evitar mapeamentos inválidos, clique em Cancelar e copie todas as pastas compartilhadas locais listadas antes de copiar a pasta. Pastas Compartilhadas

Desatualizadas

Típico Lista pastas desatualizadas no repositório de destino para o qual você precisa copiar primeiro. Para preservar atalhos e evitar mapeamentos inválidos, clique em Cancelar e copie todas as pastas compartilhadas locais listadas antes de copiar a pasta. Selecionar Pastas

Compartilhadas

Avançado Lista a pasta que contém atalhos e a pasta para a qual você pode estabelecer atalhos. Você pode optar por aceitar ou substituir a pasta compartilhada.

Substituir Pasta Compartilhada

Avançado Lista pastas que podem ser selecionadas para estabelecer atalhos, se você optar por substituir a seleção da pasta padrão na caixa de diálogo Selecionar Pastas Compartilhadas. Comparar Pastas Avançado Compara pastas se as pastas escolhidas na caixa de diálogo

Substituir Pasta Compartilhada forem diferentes. Você pode comparar as pastas usando uma comparação unidirecional. Para comparar os objetos da pasta usando comparação bidirecional, use o Assistente de Comparação de Pastas antes de iniciar o Assistente de Cópia de Pastas.

Comparar Pasta

Compartilhada – Comparar Resultados

Avançado Lista os resultados da comparação de pasta, exibe objetos que existem na pasta compartilhada local mas não na pasta compartilhada global, e exibe objetos que são mais antigos ou mais recentes que os objetos correspondentes na pasta compartilhada global. Quando você compara as pastas usando uma comparação unidirecional, é possível verificar os objetos de pasta que excluem os valores de variáveis de mapeamento. Se houver diferenças entre as pastas, uma mensagem avisará que os atalhos para os objetos ausentes serão removidos. O assistente retorna para a caixa de diálogo Selecionar Pastas Compartilhadas.

Copiar Definição Típico,

Avançado

Copia o grupo de implantação do repositório de origem para o repositório de destino.

Caixa de Diálogo Assistente Copiar Grupo de Implantação Modos Descrição Grupo de Implantação Existente Típico, Avançado

Substitui um grupo de implantação existente no repositório de destino. Mostra as cópias existentes do grupo de implantação no repositório ou todos os grupos de implantação no repositório. Substituir Objetos

Conflitantes

Típico, Avançado

Substitui objetos conflitantes no repositório de destino sem versão. Você pode optar por substituir o objeto conflitante no repositório de destino pelo objeto no grupo de implantação. Não aparece para repositórios com versão.

Proprietário e Grupo Típico, Avançado

Seleciona o proprietário para o grupo de implantação copiado no repositório de destino. O padrão é o usuário atual.

Pós-validação Típico,

Avançado

Valida os objetos no repositório de destino depois que você copia um grupo de implantação para verificar se os objetos e os objetos dependentes são válidos.

Concluir Implantação Típico, Avançado

Copia o grupo de implantação imediatamente após a conclusão do assistente e gera um arquivo de controle de implantação para ser usado com o programa de linha de comando pmrep. Ou copia o grupo de implantação e cria o arquivo de controle de

implantação. Você pode decidir criar o arquivo de controle de implantação sem copiar o grupo de implantação.

Se você não especificar um caminho absoluto, o Repository Manager irá gerar o arquivo de controle de implantação no diretório em que o Repository Manager é executado.

O Repository Manager gera o arquivo de controle de implantação codificado no formato UTF-8.

Solucionando Problemas de Cópia de Pastas ou de

Documentos relacionados