• Nenhum resultado encontrado

PERGUNTA: Qual seria a melhor e mais positiva expressão para oferecer a alguém quando vier em minha direÁão?

ABRAHAM: A melhor expressão que você pode oferecer para os outros é vê-los como seres perfeitos que são. E encorajá-los a pensar e a falar mais sobre o que eles desejam. E quando eles vierem a você falando sobre o que não desejam, diga a eles: "Eu acabei

de descobrir quão poderosas são minhas palavras e meus pensamentos, e os seus são igualmente poderosos. Você está falando a respeito do que não deseja, e eu preciso pedir a você que pare, porque não quero ajudá-lo em sua criação negativa. Vamos falar a respeito do que você quer.

E provavelmente eles continuarão a falar sobre o que não querem, porque isso é hábito. Então você pode dizer: "Não, você não entendeu. É muito sério o que eu estou dizendo.

Nós temos de conversar sobre o que vocês querem, e não sobre o que não querem."

Logo eles reconhecerão que quando enveredam por esse caminho, seus ouvidos estarão fechados. Você já falou alguma vez com alguém e percebeu que essa pessoa não estava escutando? Ela fica olhando para sua face ou para seus dedos, mas não está prestando atenÁão no que você diz.

Quando isso acontece, como você se sente? Você não quer continuar a falar com ela. Quando seus amigos reconhecerem que você não está prestando atenÁão neles, seguirão para qualquer outra pessoa, percebe?

Suas palavras são poderosas, mas seu exemplo é ainda mais. Seja quem você é. Expresse o que você sabe.

Prometemos a vocês um processo que ajudará na criaÁão deliberada de sua experiência de vida cotidiana, até mesmo segmento a segmento. Quando você compreende que seus pensamentos criam, percebe a importância de concentrar seu pensamento intencionalmente. Seria perfeito se você pudesse fazer isso a todo momento, embora saibamos que é um pouco difícil.

Há basicamente duas coisas que o impedem de concretizar seu desejo ou intenÁão: influência alheia ou velhos hábitos. Por isso, insistimos tanto na necessidade de reafirmar o que quer a cada segmento de seu dia.

COMENTÁRIO: Em outras palavras, em vez de receber o que vem a seu encontro, você pensa a respeito do que quer?

ABRAHAM: De fato. Em todas as situaÁões da sua vida. Se você está dirigindo e quer seguranÁa, direcione muito bem seu desejo. Nada de olhar um acidente e dizer: "Eu não desejo isso." Porque seus pensamentos atrairão o que você não deseja, afinal, você estará focado nisso.

A chave de toda criaÁão é observar o que você quer. Sabemos muito bem que não há fim. Mas é preciso que você enxergue tão longe quanto possível. Veja a si mesmo chegando ao seu destino, qualquer que seja o lugar para onde você se dirige.

Veja-se com saldo positivo em sua conta bancária, muito maior do que você supunha. Veja-se indo em direÁão ao seu banco com muito mais do que você costuma levar. Veja- se encantado com as suas reservas, após ter pago tudo que precisava pagar. Comece a imaginar esses quadros pintando-os como você gostaria de viver. E ao mesmo tempo confirme esse desejo desfrutando de uma emoÁão positiva. Quando você entender o poder de sua emoÁão, você chegará mais rápido à criaÁão desejada. Mantenha o interesse sobre o que deseja, porque se você perder o interesse aquilo nunca chegará ou, se chegar, não será lá uma grande coisa. Aquilo que você realmente deseja muito, que lhe causa profunda emoÁão positiva, chegará a sua vida rapidamente. Como você está elaborando intencionalmente a visão do que quer receber, entregue-se à emoÁão que isso lhe causa. Visualize cada uma delas, inclusive as relacionadas com os

pagamentos, e veja-se escrevendo "quitado". Veja isso como um quadro completo. E usufrua a emoÁão que vem. Veja-se acumulando mais e mais reservas. Veja-se acumulando tudo isso. faÁa tudo que for preciso para se entusiasmar com isso.

Você antes estava concentrado na escassez. Por isso criava mais e mais escassez. Isso é

muito comum. Particularmente no que se refere a dinheiro.

A satisfação advém do permitir e receber. Você quer, você permite, você recebe e a satisfação vem em seguida. Vem somente desse processo.

Você não recebe satisfaÁão de algo que outra pessoa criou. Essa sensaÁão só vem do seu próprio desejo concretizado.

Quando você tem a intenção de criar algo, mas cria débito, então o processo criativo fica desequilibrado. E como isso vai se repetindo, surge um círculo vicioso de criação

negativa, porque ela é sempre reforçada. (A história de não ter dinheiro suficiente desde que nasceu e acreditar nisso.) A chave é alterar completamente a atitude, os hábitos e a crença: sim, é possível ter mais que o suficiente.

ABRAHAM: É porque nós vimos acontecer. Neste tempo em seu país há o que vocês chamam de "crédito fácil", em que os empréstimos são oferecidos sem complicaÁões. Assim, sem saber nem mesmo perceber, surgiu um grande débito acumulado.

E agora não existe muita satisfação em pagar o débito porque a recompensa ou o recebimento já aconteceu e foi embora... Em muitos casos você não pode sequer lembrar o que foi que recebeu.

Aqui está outra chave para isso. Você viveu numa casa com armários insuficientes e agora sabe que necessita de mais. Ou seja, você está querendo se livrar desse débito e agora você precisa criar um novo desejo. Você precisa se estimular para ter entusiasmo a fim de se livrar desse débito. Mais que isso: precisa motivar-se a acumular mais

dinheiro do que é necessário. E quando você colocar esse novo desejo em movimento, haverá mais satisfaÁão ainda -- como um moto=contínuo-positivo.

Quando você está criando em direção ao seu desejo, há entusiasmo e excitação. Quando você está criando em direção à sua necessidade, é uma criação negativa.

Assim, volte-se para algo que seja muito desejado -- e o que você está querendo é liberdade, certo? Você está querendo se livrar de sua situaÁão anterior. Você quer ter reserva de dinheiro. Então você vai visualizar essa liberdade. Entusiasmar-se com ela. Visualizará, também, o desejo que o motiva, e assim o "quitado" acontecerá muito mais rápido do que você pode ter imaginado.

COMENTÁRIO: Primeiramente eu quero agradecer por ter participado, porque sempre que eu venho aqui e faÁo uma pergunta ela é confirmada. Eu tenho escrito sobre liberdade, e tudo isso, e cada vez eu tenho a confirmaÁão. Eu realmente aprecio isso.

ABRAHAM: é muito bom saber que somos tão inteligentes quanto você.

COMENTÁRIO: Você fez uma declaraÁão sobre concretizar uma intenÁão que teve em outra época. Isso ativou uma questão em minha mente, em relaÁão à nossa evoluÁão como indivíduos que mantêm a capacidade de praticar a mudanÁa de nossas intenÁões, momento a momento. Se nós fizermos isso, acabamos criando padrões que podemos chamar de carma.

ABRAHAM: De fato nós chamamos isso de Carma Kopout: "Eu sou gordo nesta vida porque morri de fome na passada." (Risadas na platéia.) Bem, se eu preciso encontrar culpados por algo que eu vivencio, por que não apontar para o que não pode ser visto?

CAPÍTULO 29

No documento 4942611 Abraham Hicks Livro a Chave Do Segredo (páginas 124-126)