• Nenhum resultado encontrado

De nossa profunda perspectiva podemos dizer a você que isso já aconteceu muitas vezes na história da Terra. De fato, em mais de uma ocasião, houve mudanÁas de maior magnitude do que a que está em curso agora. Esta é apenas parcial, mas implica

devastaÁão em algumas áreas, enquanto outras estarão relativamente livres de destruiÁão.

Há, nesses realinhamentos, uma oportunidade de preparaÁão de natureza física e emocional. Quem estiver alerta a respeito do que acontecerá em sua vivência, a partir de uma perspectiva muito profunda, não verá em determinadas ocorrências algo com que se preocupar ou temer, e pelo contrário, as esperará com muito entusiasmo pelo que oferecerá de ensinamento.

No momento em que escolheu este tempo físico e lugar, você sabia muito bem quais oportunidades de crescimento teria, porque entendeu que as habilidades e os potenciais de sua natureza criativa não estavam completamente realizados.

Você entendeu, também a partir dessa perspectiva muito intima, que um tempo de mudanÁas profundas permite muita reflexão a respeito do que se deseja. E quando alguém espera e consegue, há muito a receber, o que por sua vez traz imensa

satisfaÁão. Assim, se você não comparar o que aconteceu com o que virá, mas antever sua capacidade de mover-se com alegria através dos tempos, então o momento

presente é de alegria e expansão.

6 DE JANEIRO DE 1988

É nossa intenÁão, nesta seÁão do livro, dar-lhe a maior quantidade possível de detalhes a respeito da experiência física que você observará e vivenciará enquanto a Terra realiza um parcial ajuste em seu eixo. Acentuamos a palavra "parcial" porque é importante que você compreenda que a mudanÁa que está ocorrendo não significará a total destruiÁão do planeta. Nem, em absoluto, resultará na extinÁão de tudo que existe na superfície. Haverá, no entanto, áreas de devastaÁão, em que a maioria dos que ali habitam não sobreviverão. Em muitos lugares, porém, haverá seguranÁa.

Muitas áreas vivenciarão tremores de terra, e eles serão muito significativos em relaÁão aos padrões habituais de medida. Porém, não a ponto de acabar com tudo. Haverá rupturas em algumas áreas.

Por causa dos tremores, muitas estruturas que são pouco seguras sofrerão danos. Largas construÁões, como pontes e viadutos, poderão ser afetadas. Certamente vias de

transporte também serão prejudicadas. Nós não podemos falar com precisão sobre a extensão do prejuízo em cada área, porque há muitas possibilidades. A crosta terrestre tem resistência variável, e não estamos completamente seguros de como regiões mais fortes e mais fracas poderão ser afetadas. Mesmo nas áreas de grande destruiÁão, poderá haver muitos pólos de concentraÁão de sobreviventes.

Recomendamos que você utilize os exercícios que foram oferecidos neste livro para reduzir a influência de sua ansiedade física, se estiver vivendo nesses lugares de grande risco - muitos são bastante conhecidos, como os que estão situados em pontos muito suscetíveis, como as falhas geológicas. Você deve se fixar na capacidade de alerta de seu interior - exatamente porque você tem muito acesso a orientaÁão de dentro para fora, que lhe será valiosíssima ao longo deste tempo de incerteza.

Como você está mesclando seu ser físico com o Ser Interior, terá uma forte intuiÁão não apenas quando um grande perigo estiver se aproximando como também sobre a segu- ranÁa da área onde você está.

Quando você entende que pelo poder da Lei da CriaÁão é capaz de criar qualquer coisa que você deseja - inclusive permanecer em áreas seguras -, ENTÃO COMPREENDE QUE TEM O PODER DE ESTAR NO LUGAR APROPRIADO, NO MOMENTO CERTO.

Em outras palavras, você não precisa de um mapa oferecido por quem quer que seja. Confie inteiramente em seu conhecimento interior. Muitos seres humanos, porém, ainda não confiam nessa capacidade. Não acreditam em si mesmos para tomar decisões

apropriadas num nível físico consciente e também não consideram a informaÁão interna. Por isso insistimos nesta comunicaÁão, na intenÁão de estimular você a perceber que o conhecimento já está em seu interior. Basta permitir que aflore, que lhe chegue.

ReconheÁa que a emoÁão que emerge é um sistema de orientaÁão muito forte, e quando você está se sentindo extremamente desconfortável e não consegue encontrar conscientemente um motivo para isso é porque está se manifestando um poderoso conhecimento que vem de dentro.

Nós nos referimos aqui a áreas de grande destruiÁão para oferecer a você indícios que possam conduzir a uma decisão. Isso significa que, caso viva em uma área muito vulnerável, você pode considerar a possibilidade de se mudar, porque quando os

tremores de maior intensidade comeÁarem não haverá tempo para evacuaÁão. Ao redor do mundo, áreas próximas a grandes mananciais de água também poderão sofrer danos, em razão da forÁa e do alto volume da água em determinados movimentos resultantes do gradual ajustamento do eixo da terra.

Nos Estados Unidos, esse tipo de ocorrência poderá ocorrer com intensidade nas costas leste e oeste. Por causa da baixa altitude e da altura e da forÁa da água, grande parte de algumas áreas litorâneas serão varridas, deixarão de existir. Acreditamos que uma área considerável será tragada ou ficará submersa por essa razão.

Outra informaÁão específica para os Estados Unidos é que além dos danos causados pela água haverá tremores de terra mais intensos e poderosos do que os que

aconteceram no passado, de maneira a aproximar ou afastar algumas áreas. Ou seja, com reflexos mais significativos na superfície.

Os cientistas têm apontado, há muito tempo, quais são as áreas mais perigosas, justamente porque monitoram os movimentos capazes de alterar a crosta terrestre nesses pontos extremamente vulneráveis. É bastante conhecida a atividade sísmica da área que sofrerá maiores danos na extensão do estado da Califórnia, afetando a maior parte da populaÁão de São Francisco, San Diego e até mesmo do México - país onde também costumam ocorrer grandes terremotos. Outra área muito suscetível à

destruiÁão por movimentos subterrâneos, inclusive a atividade vulcânica, é a fronteira setentrional dos Estados Unidos, do estado de Idaho, passando pelo de Utah, em direÁão ao Arizona até o Novo México. Também corre enorme risco a região que rodeia os

grandes lagos, ao sul do Rio Mississipi, e a fronteira sul do país.

É interessante recorrer à informaÁão recolhida pelos que estudam esses fenômenos. Será muito valiosa para quem busca lugares seguros. Áreas próximas a falhas geológicas devem ser evitadas do mesmo modo que as que apresentem qualquer sinal de atividade vulcânica e que as litorâneas ou os grande mananciais de água doce nas vizinhanÁas desses pontos de instabilidade mais acentuada.