• Nenhum resultado encontrado

GÊNIOS DA CABALA:

No documento A ÁRVORE DA VIDA E A DA MORTE (páginas 108-200)

Current Feed ContentCurrent Feed Content

OS 72 GÊNIOS DA CABALA:

ANJOS:

ALFABETO CIRILICO:

GREGO:

5635

Figura 1: tem a porta com o nome YHVH no centro; os nomes IHV, IEVE,AL, IHH à direita e nomes de anjos (Schioel, Vaol, Yashiel e Vehiel) à esquerda, no exergo, Salmo 56,11. Nos sentidos literal e simbólico, serve para abrir portas.

Figura 2: tem no centro uma mão que aponta para os nomes de El e do anjo Abariel; no exergo, Sal 56,11. Serve para proteger contra perigos na água e acalmar tempestades.

Figura 3: tem no centro os nomes dos anjos Aub e Vevafel; no exergo, Salmo 60,13. Protege os viajantes contra perigos e ataques noturnos.

Figura 4: tem o nome Eheieh Asher Eheieh e os nomes dos anjos Yahel e Sophiel; no exergo, uma fórmula mágica. Defende contra

todos os males e dá o saber das ervas e das pedras.

Figura 5: tem caracteres místico da Lua e os nomes de Deus (YHVH, Elohim) e de anjos (Iacadiel, Azarel); no exergo, Salmo 68,1. Ajuda a vencer os inimigos, protege contra espíritos das trevas e auxilia a sonhos proféticos.

Figura 6: tem caracteres místico da Lua e, no exergo, Gen 7,11-12. Serve para atrair chuva, que durará enquanto o pantáculo ficar imerso em água.

Figura 7: tem a figura do espírito da lua, e concede todas as virtudes da lua.

Figura 8, 9 e 10 : O Kamea do planeta, primeiro o selo do planeta, e depois o quadrado mágico do planeta em duas versões, uma em

caracteres latinos e a outra em carateres hebraicos. (Continua)

5635

DIREÇÕES PRIMÁRIAS

Posted: 2010-12-10 12:58:14 UTC-08:00

A srcem das direções do ponto de vista histórico, está contida no Tetrabiblos, de Claudio Ptolomeu (150 d.c) de forma explícita, e nos

antigos papiros gregos de Vetius Valens, anteriores à Ptolomeo, (Otto Neugebauer "Greek Horoscopes") de forma rudimentar, mas muito característicos. Em seus primeiros séculos, eram chamadas apenas de "direções", ou seja, curso de movimento. Após longos séculos, com o advento da invenção das direções por translação (direções secundárias), ela ganhou seu codinome: Primárias.

O termo "Primárias" se refere à primeira classe de interferências em importância, depois do mapa natal. Segundo os Gregos, a tradição ensinada pelos Caldeus, a mecânica natural do mundo faz com que soframos constantemente as interferências provenientes do meio ambiente, incluindo a dos astros. Desta forma, a interferência do instante do nascimento não seria o único momento de diálogo com o meio cósmico. Esta interferência já estaria ocorrendo desde o útero materno, se intensificaria próximo ao instante do nascimento, se tornaria máxima nos primeiros minutos e iria enfraquecendo ao logo dos anos, devido à adaptação ao meio. Em suma: quanto mais se afasta da srcem, mais fraco o efeito.

Direções primárias são formadas pelos movimentos que os corpos celestes fizeram em relação ao plano do horizonte, o meridiano do lugar e os luminares pelo sistema horizontal de referências (mundano naquela época, daí o nome direções mundanas) devido à rotação da terra em torno de seu eixo. Se estudam todos os deslocamentos anteriores à aproximadamente seis horas anteriores e posteriores ao

nascimento, supondo um indivíduo que viva noventa anos (devido ao fato de que em primárias, quatro minutos de tempo, eqüivalem a 1 ano de vida). Eis o que se investiga em Primárias. Sempre as comparamos com o radical, que possui a maior interferência.

O espelho nada mais do que uma tabela de cálculos de direções. De forma engenhosamente construída, ela contem as direções de toda uma vida, podendo-se consultá-las depois de construída com muita facilidade, sem necessidade de cálculos complexos. Nada tem a haver com "Espelho que revela a alma" ou "reflexo do ego

transcendente". Nele estão contidos informações astronômicas que permitem ao astrólogo a rapidamente calcular um importante período da vida de um indivíduo.

Existem alguns problemas práticos para dominar este assunto:

1) é necessário conhecer o mínimo de Astronomia esférica para isto. Um estudo de sistemas de referência irá ajudar no caso,

principalmente o horizontal. Como a Astronomia deixou de ser ensinada em muitas escolas, este se tornou um primeiro obstáculo.

2) A falta de didática. Os textos de direções primárias escritos, são dirigidos a alunos avançados de uns séculos atrás. Como os mesmos tinham uma razoável cultural geral, não necessitavam de muitas explicações básicas.

3) Os textos se tornaram raros. A maior parte deles estão esgotados ou fora de catálogo. A língua pode ajudar a complicar as coisas quando se descobre que a maioria esmagadora de textos está em Espanhol, Inglês e principalmente em Francês.

4) O cálculo . Este é um dos inimigos antigos das primárias. Mas posso lhes assegurar: estes dão menos trabalho do que imaginam. Hoje, desenvolvi algorítimos para computadores PC que resolvem o problema do tempo para calcular, mas entendê-los ainda é muito importante, inclusive para a interpretação.

Se dá o nome de "Diretas" ao movimento do céu nas primeiras horas posteriores ao nascimento. Por exclusão óbvia, deve-se entender "Conversas" por movimentos anteriores ao nascimento. Utiliza-se os nomes análogos em secundárias (que são extensões das primárias). Progredida, para os primeiros dias após o nascimento e pré-natais, para os dias imediatamente anteriores ao nascimento.

As direções mais importantes, se referem aos aspectos sobre o MC a Asc natais, bem como o Sol e Lua. As direções de planetas à planetas são consideradas de segunda classe em importância. Sempre se deve

prestar mais atenção aos movimentos do Sol, da Lua e dos ângulos.

Qual seria então a hierarquia de interferência segundo os fundamentadores da Astrologia ?

1) Mapa Natal (Primeiros 4 minutos) 2) direções Primárias (primeiras 6 horas) 3) direções Secundárias (primeiros 90 dias) 4) Trânsitos (primeiros anos) 5) cartas complementares (Revolução Solar, Lunações , e trânsitos de disparos)

Direções primárias não são realmente um bicho tão assustador. São antes trabalhosas. São para pessoas que já estudam astrologia há muitos anos. Uma espécie de manjar do conhecimento Astrológico. Para se entendê-la de forma abrangente, incluindo-se os cálculos, bastam uns três meses com um bom professor que disponha de um planetário ou um soft de Astronomia e um bom material didático, ou seja alguém que conheça o caminho das pedras. Para estudá-la, é preciso ter alma de arqueólogo: colecionar obras raras, descobrir quem são os estudiosos do assunto e acima de tudo ter muita paciência. E os resultados ? Nenhum outro método é tão eficaz como elas. É só ler as opiniões dos grandes astrólogos do passado, e obviamente praticá-las. Logo se irá descobrir que sete cabeças são criadas mais pela ausência de informação do que pelo fato do tema ser exclusivo para iniciados.

"Os Mistérios tem como pai a incapacidade humana de preservar suas conquistas intelectuais e como mãe, a preguiça em desvendá- los".

5635

Posted: 2010-12-10 12:39:24 UTC-08:00

Continuação da descrição dos 72 anjos da cabala:

13. Yesalel:

Domina a amizade, a reconciliação e a felicidade conjugal. Auxilia na fácil compreensão de todas as situações.

•Número: 13

•Letras: Yod-Zain-Lamed-Aleph-Lamed •Gematria: 10+7+30+1+30 = 78 •Príncipe: Raziel

•Exerce domínio sobre: os Irilianos. •O nome de Deus: Boog.

•Gênio: Theosolk, sob a influência de Júpiter. •Elemento: Ar

•Arcano do Tarot: Oito de Espadas •Kabbalah: Hochma - Tiferet •Arco: 00-05 graus de Gêmeos •Horário: das 4h01 a 4h20

•Salmo: versículo 6 do salmo 97 (Jubilate Deo omnis terra: cantate, et exultate, et psallire).

Quem nasce sob esta influência, tem memória prodigiosa,

intelectualidade perfeita e grande capacidade para entender tudo de forma lógica, mesmo os assuntos místicos ou religiosos. Lutará sempre pela união da família, preservando a fidelidade. Produtor de

grandes reconciliações, será famoso e reconhecido por seu trabalho. Terá idéias envolvendo trabalhos comunitários, ligados à criação de

instituições em defesa da família. Será fiel na demonstração de amor a uma única pessoa. Sua grande habilidade para aceitar a vida como ela é, sem nunca reclamar de nada, fará com que esteja sempre rodeado de amigos aos quais compreende e não julga. Será um profundo conhecedor de si mesmo, um filósofo nato. Seu corpo espiritual funciona com perfeição.

O gênio contrário domina a ignorância, o erro, a mentira e a aversão ao estudo.

14. Mebahel

Domina a justiça, a verdade, a liberdade; protege a inocência e faz conhecer a verdade. Dá interesse ao estudo das leis.

Número: 14

Letras: Mem-Beth-Heh-Aleph-Lamed Gematria: 40+2+5+1+30 = 78 Príncipe: Raziel

Exerce domínio sobre: a Espanha. O nome de Deus: Dios.

Gênio: Thesogar, sob a influência de Júpiter. Elemento: Ar

Arcano do Tarot: Oito de Espadas Kabbalah: Hochma - Netzach Arco: 06-10 graus de Gêmeos Horário: das 4h21 a 4h40

Salmo: versículo 9 do salmo 9 (Et factus est Dominus refugium pauperis: adjutor in opportunitatibus, in tribulatione).

Quem nasce sob esta influência, será um codificador de sonhos conhecedor das leis materiais e espirituais, que pratica sem utopia. Sempre portador de boas notícias, será um magnífico defensor, de forma desinteressada, das pessoas inocentes. Seu ego e forte presença de espírito, marcarão seu dia-a-dia com a nobreza e dignidade nas ações. Às vezes terá forte impressão de que está vivendo algo que já aconteceu em outra dimensão, ou mesmo em outra vida. Terá grande facilidade de adaptação e sua vida será uma transformação no sentido de uma regeneração espiritual. Não perderá tempo com futilidade e em qualquer ambiente que estiver será o centro das atenções pela sabedoria, bom senso, serenidade e intuição. O anjo de guarda pede que mostre este conhecimento, um legado de outras encarnações, para as pessoas que necessitam de ajuda. Para isso terá o dom da oratória, forte capacidade de escolha e discernimento.

O gênio contrário domina a calúnia e a habilidade para mentir. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá utilizar dinheiro para incriminar o inocente e favorecer o culpado. Falará de uma ligação, que não existe, com o mundo astral. Será um codificador severo, autor de leis duras que exigem sacrifícios. Terá habilidade para manipular os crédulos, através de efeitos cênicos ou técnicos, utilizando a baixa magia. Especialista em divórcios, poderá

comprometer o cônjuge com argumentos acusadores falsos.

15. Hariel

Este anjo é invocado contra os incrédulos da religião. Sua influência está ligada aos sentimentos religiosos, que se distinguem pela pureza. Ajuda a descobrir tudo o que é útil e novo, protegendo as ciências e as artes.

Número: 15

Letras: Heh-Resh-Yod-Aleph-Lamed Gematria: 5+2+200+1+30 = 238 Príncipe: Raziel

Exerce domínio sobre: a Itália. O nome de Deus: Iddio.

Gênio: Oueré, sob a influência de Marte. Elemento: Ar

Arcano do Tarot: Nove de Espadas Kabbalah: Hochma - Hod

Arco: 11-15 graus de Gêmeos Horário: das 4h41 a 5h00

Salmo: versículo 22 do salmo 93 (Et factus est mibi Dominus in refugium: et Deus meus in adjutorium spei meae).

Quem nasce sob esta influência, tem grande pureza de sentimentos, é simples mas refinado para os valores materiais e sociais.

Irresistivelmente perfeito, terá tendência a estudos das ciências esotéricas, organizando associações, promovendo conferências ligadas ao assunto e trabalhando para instituir a legalização nas atividades esotéricas ou alternativas. Religião exaltada, terá grande iluminação que acontece de modo consciente, instituindo ritos e costumes que poderão contribuir para a expansão da espiritualidade. Terá poder para as invocações mágicas e combaterá o materialismo

para melhorar a existência humana. Deterá sobre si na Terra, uma autoridade e uma inteligência analítica extraordinárias. Possuidor de um forte sentimento de justiça, encontrará sempre a iluminação para a escolha do caminho que deverá seguir. Realista, estará sempre com os pés no chão. Terá facilidade em aprender, criar e estudar. Estará sempre bem humorado, mostrando que a vida é simples sem dificultá-la. Seu anjo pede para fazer as coisas rapidamente sem perder tempo, pois ele trabalha nessa dinâmica. Um ano seu

comparado ao de qualquer outra pessoa eqüivale a cinco anos vividos.

O anjo contrário domina os cataclismos e as guerras de religião. Influencia os hereges na propagação de métodos perigosos, dificultando a descoberta de métodos novos e apoiando

manifestações contrárias a movimentos esotéricos. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, terá percepção individual e egoísta da espiritualidade, podendo intitular-se guru ou guia espiritual, formando grupos para se fazer adorar. Será brilhante defensor e propagador de doutrinas errôneas e grande organizador de guerras religiosas a nível internacional.

16. Hacamiah

Este anjo protege as pessoas que ocupam posições de comando. Ajuda a combater os tratantes, obter vitória e libertar os oprimidos. Interfere na coragem e fidelidade.

Número: 16

Letras: Heh-Qof-Mem-Yod-Heh Gematria: 5+100+40+10+5 = 160 Príncipe: Raziel

Exerce domínio sobre: a França. O nome de Deus: Dieu.

Gênio: Verásua, sob a influência de Marte. Elemento: Ar

Arcano do Tarot: Nove de Espadas Kabbalah: Hochma - Yesod

Arco: 11-15 graus de Gêmeos Horário: das 5h01 a 5h20

Salmo: versículo 1 do salmo 87 (Domine Deus salutis meade , in die clamavi, et nocte coram te).

Quem nasce sob esta influência, tem uma aura natural de paz. Sua sinceridade é refletida através da nobreza e autoridade da sua personalidade e prestígio. Fiel a seu juramento, tem caráter franco, leal e bravo, suscetível às questões de honra. É extremamente preocupado com sua família e seus filhos terão sempre prioridade, mesmo que o casamento tenha acabado. Querido por todos será sempre respeitado pela sensibilidade que possui. Viverá cada minuto de sua vida com muita ternura, amor, esperança e desejará para todos uma existência tão digna quanto a sua. Gostará de estar sempre mudando tudo, desde a posição dos móveis, restauração e pintura de sua casa, até a aparência física com a qual tem muito cuidado e atenção. Muito sensual, apreciará guardar imagens dos seus amores, como exteriorização dos sentimentos do passado.

O anjo contrário domina as traições, a infidelidade, a sedução e a rebelião. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá obter dinheiro ilegal, como em compra e venda de carros roubados, usar a força física para se fazer entender e difundir drogas perigosas. Poderá fazer uso de cartas anônimas e envolver-se em tramas na vida familiar. Hipnotizador, "médium consciente", poderá usar práticas orientais para arruinar o que as pessoas consideram santo ou religioso.

17. Lauviah

Este anjo é invocado contra as fraudes e para obter a vitória.

Influencia os grandes personagens que marcaram a história e ajuda o homem a obter graças pelo seu talento natural. A ajuda deste anjo será fornecida através das experiências de vida.

Número: 11

Letras: Lamed-Ayin-Vav-Yod-Heh Gematria: 30+70+6+10+5 = 121 Príncipe: Raziel

Exerce domínio sobre: os latinos. O nome de Deus: Deus.

Gênio: Rombomare, sob a influência de Saturno. Elemento: Terra

Arcano do Tarot: Sete de Moedas Kabbalah: Hochma - Chesed Arco: 21-25 graus de Touro Horário: das 3h21 a 3h40

Salmo: versículo 50 do salmo 17 (Vivit Dominus et benedictus Deus meus, et exultatur Deus salurtis meae).

Quem nasce sob esta proteção, poderá descobrir muitas coisas que usará de forma prática no dia-a-dia. Será célebre por seus atos, melhorando sua personalidade a cada nova experiência vivida. Terá por todos com os quais se relacionar, sentimentos fortes e

duradouros, pois tem uma intensa capacidade para amar. Será uma pessoa de sucesso e terá estabilidade financeira. Apaixonado por filosofia, compreenderá facilmente o mundo dos elementais. Enfrentará grandes desafios, tanto na vida sentimental quanto na vida profissional.

O anjo contrário domina a indelicadeza, a ambição, a precipitação e o ciúme. A pessoa dominada por este anjo contrário, não saberá respeitar a vitória dos outros, podendo usar a calúnia para eliminar seus concorrentes. Poderá agir superficialmente e procurar amizades somente por interesses financeiros. Terá um exagerado amor por si mesmo, com forte tendência ao narcisismo.

18. Caliel

Este anjo auxilia contra as adversidades, ajuda a conhecer a verdade nos processos, a triunfar os inocentes e a confundir as pessoas malvadas.

Número: 18

Letras: Kaph-Lamed-Yod-Aleph-Lamed Gematria: 20+30+10+1+30 = 91 Príncipe: Tsaphkiel

Exerce domínio sobre: a Polônia. O nome de Deus: Boog.

Gênio: Tepisatosoa, sob a influência do Sol. Elemento: Ar

Arcano do Tarot: Dez de Espadas Kabbalah: Binah - Binah

Arco: 26-30 graus de Gêmeos Horário: das 5h41 a 6h00

Salmo: Versículo 9 do salmo 7 (Judica me Domine secundum justitian meam, et secundum innocentiam meam super me)

Quem nasce sob esta influência, é inteligente, irreverente,

carismático e possui forte magnetismo pessoal. Tem extraordinária intuição quando o assunto refere-se a descobrir a verdade, bastando um olhar para identificar a verdadeira intenção. Não gosta do que é vago, abstrato, querendo sempre entender tudo em todos os detalhes. Grande sagacidade, enorme paciência e perseverança, analisa qualquer situação de forma fria e objetiva. É incorruptível, ama a justiça, a verdade e a integridade, analisando com amor cada pequena manifestação da vida cotidiana. Sua lógica será inatacável. É um verdadeiro "mago" que consegue realizar milagres, porque sua fé é inabalável.

O anjo contrário domina a intriga, a magia negra, a perversidade e o gosto pelo escândalo. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá ser um grande mentiroso, autor de cartas anônimas e escritos caluniadores ou difamadores. A justiça será pretexto, para

manifestações de raiva ou vingança. Poderá envolver-se em processos escandalosos, para atender altos dignitários.

19. Leuviah

Este anjo ajuda a obter a graça de Deus e atua sobre a memória e a inteligência.

Número: 19

Letras: Lamed-Vav-Vav-Yod-Heh Gematria: 30+6+6+10+5 = 57 Príncipe: Tsaphkiel

Exerce domínio sobre: a Hungria. O nome de Deus: Bogy.

Gênio: Sotis, sob a influência de Vênus. Elemento: Água

Arcano do Tarot: Dois de Taças Kabbalah: Binah - Chesed Arco: 01-05 graus de Câncer Horário: das 6h01 a 6h20

Salmo: versículo 1 do salmo 39 (Expectans expectavi Dominum, et intendit mihi).

Quem nasce sob esta influência é amável, jovial, modesto em suas palavras e simples em sua maneira de ser. Suportará todas as adversidades com paciência e resignação, pois sabe que isto é uma forma de evolução material e espiritual. Extremamente curioso, estará sempre disposto a aprender e passar cada experiência realizada. Terá refinamento cultural e amará a música, a poesia e as artes em geral. Terá proteção angelical contra os adversários, contra aqueles que tentarem prejudicá-lo ou que usarem seu nome

impropriamente. Esta proteção é como uma grande muralha de luz etérica, invisível aos olhos das pessoas comuns. Terá completo domínio sobre os acontecimentos de sua vida. Alcançará a graça de Deus quando permanecer firme e decidido na luta por seus ideais.

O Anjo contrário domina a imoralidade, o desgosto, como perdas, o deboche e o desespero. Uma pessoa sob a influência deste anjo contrário poderá utilizar objetos de uso pessoal para fazer trabalhos de "amarração", feitiços e patuás. Estará do contra as leis morais e sociais e interpretará de maneira maldosa os textos arcaicos e/ou sagrados. You ter uma visão apocalíptica do mundo.

20. Pahaliah

Este anjo ajuda a descobrir todos os enigmas das religiões e auxilia a conversão dos povos ao cristianismo. Domina a religião, a moral, a teologia e ajuda a encontrar a vocação certa.

Número: 20

Letras: Peh-Heh-Lamed-Yod-Heh Gematria: 80+5+30+10+5 = 130 Príncipe: Tsaphkiel

Exerce domínio sobre: os Moscovitas. O nome de Deus: Tios.

Gênio: Sothis, sob a influência de Vênus. Elemento: Água

Arcano do Tarot: Dois de Taças Kabbalah: Binah - Geburah Arco: 06-10 graus de Câncer

Horário: das 6h21 a 6h40

Salmo: versículo 2 do salmo 119 (Domine libera animam meam à labiis iniquis, et à linguâ dolosa).

Quem nasce sob esta influência, desenvolve desde cedo uma personalidade muito forte; é um autêntico combatente, lutando sempre pelos grandes ideais. É um grande otimista, mestre na arte de discernir e gosta de viver em paz com todos. Traz para esta vida todas as experiências que já teve, principalmente as ligadas à família e filhos. Não sabe viver só, necessitando para ser feliz, de um

companheiro fiel. Aparenta menos idade do que realmente tem e um jeito de quem tem muito dinheiro, apesar de muitas vezes não ter

quase nada. Seu anjo influencia de modo enérgico, quando se acomoda a alguma situação. O trabalho em conjunto com os anjos o ajudará materialmente. Estudará a cabala iniciática e entenderá que o mundo invisível é tão harmônico quanto o visível. Será um

intelectual, estudioso de vários temas em todas as áreas.

Quem nasce sob a influência deste anjo contrário, poderá ser um

No documento A ÁRVORE DA VIDA E A DA MORTE (páginas 108-200)

Documentos relacionados