• Nenhum resultado encontrado

8.1. Descrição do grupo econômico em que se insere o emissor, indicando: a. controladores diretos e indiretos

Nossos controladores diretos são:

(i) Transportadora Sinimbu S.A., a qual possui como controladores os Srs. Maria Thereza Moreira Franco, Fernando Luiz Schettino Moreira, Mário Sérgio Moreira Franco, Francisco Creso Junqueira Franco Júnior, Ana Lúcia Moreira Franco Ballvé, Augusto César Moreira Franco, João Paulo Moreira Franco, Rogério Moreira Franco, Ricardo Moreira Franco, e MAC Participações Societárias S.A., sendo estes, pois nossos controladores indiretos;

(ii) Coimex Empreendimentos e Participações Ltda. (incorporadora da ADB Holdings Ltda.), a qual possui como controladora a empresa Itaguaçu Comércio e Participações Ltda., sendo esta, nossa controladora indireta.

b. controladas e coligadas

Nossas controladas diretas são: (i) Tegmax Comércio e Serviços Automotivos Ltda.; (ii) Tegma Cargas Especiais Ltda.; (iii) Tegma Logística Integrada S.A.; (iv) Direct Express Logística Integrada S.A.; (v) Niyati Empreendimentos e Participações Ltda.

Nossa controlada indireta é: (i) Trans Commerce Transportes de Cargas Ltda.

Empresas que possuímos controle compartilhado: (i) Tegma Venezuela, S.A; e (ii) Catlog Logística de Transportes S.A.

65

Detemos participações nas empresas Tegmax Comércio e Serviços Automotivos Ltda.; Tegma Cargas Especiais Ltda.; Tegma Logística Integrada S.A.; Direct Express Logística Integrada S.A.; Catlog Logística de Transportes S.A.; Niyati Empreendimentos e Participações Ltda.; Tegma Venezuela, S.A., conforme organograma constante no item 6.5.

Em 29 de fevereiro de 2012 a Tegma passou a deter indiretamente participação acionária no capital social da empresa Trans Commerce, conforme organograma constante no item 6.5.

d. participações de sociedades do grupo no emissor

A Transportadora Sinimbu S.A. detém 38,34% do nosso capital social e a Coimex Empreendimentos e Participações Ltda. detém 25,52% do nosso capital social.

e. sociedades sob controle comum

A Tegmax é uma empresa que também possuem como sócias as empresas Transportadora Sinimbu S.A. (sociedade controladora direta da Companhia), que detém percentual de participação de 0,3346% e a Coimex Empreendimentos e Participações Ltda. (sociedade controladora direta da Companhia), que detém percentual de participação de 0,2044%.

8.2. Organograma Societário Não aplicável à Companhia.

8.3. Descrição das operações de reestruturação, tais como incorporações, fusões, cisões, incorporações de ações, alienações e aquisições de controle acionário, aquisições e alienações de ativos importantes, ocorridas no grupo

(a) incorporação da ADB HOLDINGS LTDA. (“ADB”) pela COIMEX EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA. (“COIMEX”) – em 28/12/2010:

A ADB Holdings Ltda., sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Paulista, nº 925, 6º andar, parte, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.426.248/0001-44, foi incorporada por sua controladora, Coimex Empreendimentos e Participações Ltda., sociedade empresária limitada, com sede na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, nº 675, 6º andar, sala 603, Enseada do Suá, na Cidade de Vitória, Estado do Espírito Santo, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 03.927.697/0001-39, que a sucedeu em todos os seus direitos e obrigações. A incorporação da ADB Holdings Ltda. pela, Coimex Empreendimentos e Participações Ltda. teve como fim principal obter maior eficiência operacional, administrativa e financeira, bem como a racionalização e maximização dos resultados e minimização de custos, a direção comum do Grupo Coimex decidiu reorganizar suas atividades e patrimônios. Dessa forma, a Coimex Empreendimentos e Participações é a atual acionista controladora da Tegma Gestão Logística S.A.

(b) incorporação da VIWA CAMINHÕES EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA. (“Viwa Caminhões”) pela ITAGUAÇU COMÉRCIO E PARTICIPAÇÕES S.A. (“Itaguaçu”) – em 31/12/2012:

A Itaguaçu tem por objeto social (a) participar, como acionista ou sócia, em outras sociedades brasileiras ou estrangeiras; (b) administrar e gerir recursos financeiros provenientes das sociedades nas quais forem mantidas participações; (c) manter direitos creditícios provenientes de cessão destes recursos, seja mediante contrato ou outra forma estabelecida, consoante à política de gerenciamento financeiro que for estabelecida por seus acionistas; e (d) prestar serviços de gerenciamento de empresas, intermediação de negócios, consultoria, assessoramento de operações comerciais e financeiras e o acompanhamento da sua execução, e que a VIWA

CAMINHÕES,por sua vez, tinha por objeto social (a) participação em outras empresas, como sócia, acionista,

66

Considerando que a Viwa Caminhões encontrava-se inativa há muitos anos, sendo intenção de sua controladora, a Itaguaçu, absorver o seu patrimônio e extingui-la, a fim de simplificar a estrutura societária e minimizar os custos decorrentes da manutenção de uma sociedade sem operações, os administradores das sociedades envolvidas concluíram que a operação de incorporação da Viwa Caminhões, com a transferência para a sua controladora direta Itaguaçu, de todos os seus bens, direitos e obrigações, atingiria os objetivos almejados.

A operação de incorporação foi realizada com base no valor do patrimônio líquido da Viwa Caminhões, apurado na data-base de 30 de novembro de 2012.

(c) incorporação da VIWA COMERCIAL AUTOMOTORES LTDA. (“Viwa Automotores”) pela VIWA S.A. EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES (“Viwa”) – em 31/12/2012:

A Viwa tem por objeto social: (i) administração de bens próprios, inclusive as atividades de locação imobiliária; e (ii) participação em outras sociedades, na qualidade de sócia, acionista, associada ou consorciada e, a Viwa Automotores, por sua vez, tinha por objeto social: (i) a participação em outras empresas; (ii) o fomento comercial; (iii) a importação e exportação de produtos automotores e o seu comércio; e (iv) atividades de divulgação e propaganda.

Considerando que a Viwa Automotores encontrava-se inativa há muitos anos, sendo intenção de sua controladora, a Viwa, absorver o seu patrimônio e extingui-la, a fim de simplificar a estrutura societária e minimizar os custos decorrentes da manutenção de uma sociedade sem operações, os administradores das sociedades envolvidas concluíram que a operação de incorporação da Viwa Automotores, com a transferência para a sua controladora direta Viwa, de todos os seus bens, direitos e obrigações, atingiria os objetivos almejados.

A operação de incorporação foi realizada com base no valor do patrimônio líquido da Viwa Automotores, apurado na data-base de 30 de novembro de 2012.

8.4. Outras informações que julgamos relevantes Não há outras informações relevantes referentes a este item.