• Nenhum resultado encontrado

INSTALAÇÃO DE ÁGUA

No documento EDITAL TOMADA DE PREÇOS. Agência Urca RJ (páginas 158-162)

CSL ENGENHARIA RJ Maio/2009

INSTALAÇÃO DE ÁGUA

Condições Gerais S-20.AAA.0107/05

2.9. A listagem de materiais define o tipo e especificação de todos os materiais a serem utilizados, podendo utilizar-se equivalentes, desde que apresentem características de similaridade e conforme o “Critério de Analogia” (E-AAA.01, item 2). A decisão sobre aplicação de materiais equivalentes aos especificados é prerrogativa exclusiva da fiscalização do Banco do Brasil S.A.

2.10. Quaisquer modificações nos projetos, em função de soluções alternativas sugeridas pelo CONSTRUTOR, deverão ser submetidas previamente à Fiscalização para exame e aprovação.

2.11. A adoção de soluções alternativas àquelas definidas em projetos e especificações do BANCO, a menos de eventuais casos de impossibilidades de execução, não poderão ser motivo de dilações no prazo global da obra.

2.12. Os serviços de instalações deverão ser executados por firmas especializadas e com experiência comprovada, com anuência da fiscalização do Banco do Brasil.

2.12.1. A mão-de-obra deverá ser tecnicamente capaz e estar sobre a supervisão e responsabilidade de profissionais devidamente habilitados pelo CREA.

2.13. O CONSTRUTOR executará os trabalhos complementares ou correlatos às instalações, tais como: rasgos e recomposições em alvenarias, forros falsos, pisos, plataformas, etc. bem como os arremates decorrentes, mantendo-se o padrão de acabamento existente.

2.14. O Construtor deverá dar garantia sobre os materiais, equipamentos e serviços realizados.

2.15. Serão encargos do CONSTRUTOR todas as providências necessárias à efetivação das ligações definitivas das instalações da dependência do BANCO à rede da Concessionária de água local. Estão aqui incluídos, aprovações de projetos, requisição de ligações, pagamentos de taxas e emolumentos que se fizerem necessários. Os serviços serão considerados concluídos quando a referida ligação permitir à dependência objeto da obra condições normais de operação.

2.16. Após a completa execução da obra, caberá ao CONSTRUTOR a apresentação dos projetos “as built”, em arquivos AutoCad, versão 2000 ou compatível, em disquete CD e uma cópia plotada.

2.17. É OBRIGATÓRIO o preenchimento da Planilha de Quantitativos e Custos anexa ao Edital. O Banco do Brasil não se responsabiliza pelos valores e quantidades. A planilha é orientativa, devendo os Proponentes confirmarem as quantidades nos desenhos de projeto, nas especificações de materiais e serviços e em vistoria ao local dos serviços.

3. DESCRIÇÃO GERAL DA OBRA

3.1. Fornecimento e instalação de bombas de recalque, tubulações e metais nos pontos indicados em projeto e conforme o adiante especificado.

3.2. Abastecimento e distribuição de água conforme projeto;

3.3. Todas as instalações desativadas pela reforma deverão ser totalmente retiradas.

======================================================================================

INSTALAÇÃO DE ÁGUA.

Condições Gerais S-20.AAA.0107/05

3.4. Por tratar-se de uma reforma, será obrigatório uma visita prévia da proponente ao local, a fim de que a mesma tome conhecimento das características das instalações existentes, bem como das facilidades e restrições, no que se refere à execução da reforma.

3.5. O reaproveitamento de materiais existentes, somente será admitido, após a aprovação da FISCALIZAÇÃO.

3.6. O leiaute de equipamentos apresentado no projeto tem caráter orientativo e deverá ser confirmado junto à FISCALIZAÇÃO, antes da execução das instalações.

3.7. Os trabalhos deverão ser executados de forma a minimizar o desconforto provocado pelas obras, incluindo a limpeza diária das adjacências e remoção periódica de entulho, a cargo da CONTRATADA.

3.8. Deverão ser executados testes de estanqueidade de toda a rede antes da execução dos revestimentos.

3.9. Os registros de gaveta instalados dentro da edificação serão com canopla. Os demais registros de gaveta serão do tipo bruto, sem canopla.

3.10. Especificações de louças, metais e acessórios: Conforme S-28, adiante. 3.11. Especificação de materiais: Conforme S-20.MAT.01, adiante.

INSTALAÇÃO DE ÁGUA.

Materiais S-20.MAT.0107/05

1. NORMAS

Na implantação do sistema em referência deverão ser obedecidas as prescrições da última edição das seguintes normas e / ou códigos, onde aplicáveis:

P-20.MAT.01 Materiais P-20.BOM.01 Bombas

E-IHI.02 Aparelhos Medidores e Limitadores de Descarga

E-IHI.03 Caixas

E-IHI.09 Tubos e Conexões de Cobre

E-IHI.12 Tubos e Conexões de Ferro Galvanizado E-IHI.14 Tubos e Conexões de Plástico

E-IHI.15 Válvulas e Registros E-IHI.16 Vedantes e Similares

2. SERVIÇOS A EXECUTAR (Ver DESENHOS de projeto)

2.1. Toda a instalação de água potável da dependência será nova a partir da cisterna (reservatório inferior) existente.

2.2. Caberá ao construtor o fornecimento de materiais e serviços para execução das instalações projetadas que constam de:

2.2.1. Sistema de recalque formado por duas bombas submersas para elevação da água contida no reservatório inferior para o reservatório superior de 1.000 litros instalado acima do 2º pavimento. A partir desse reservatório superior, será abastecido por gravidade um segundo reservatório de 1.000 litros sob o telhado do prédio principal.

2.2.2. Rede de distribuição de água potável conforme apresentada nas pranchas do projeto.

2.3. Caberá ao construtor o fornecimento e instalação de metais e acessórios nos pontos de utilização conforme indicado nas pranchas e especificações do projeto de arquitetura.

2.4. Toda a tubulação será de PVC rígido soldável para distribuição de água. Todos os acessórios da instalação serão próprios das respectivas linhas dos materiais utilizados. O diâmetro mínimo é de 25mm.

2.5. A distribuição de água para os vestiários se fará a partir do reservatório superior de 1.000 litros instalado acima do 2º pavimento. A distribuição de água para os demais pontos de utilização se fará a partir do reservatório de 1.000 litros sob o telhado do prédio principal.

2.6. Todas as bacias sanitárias serão equipadas com caixas de descarga externas ou de embutir, conforme projeto de arquitetura, e a cada bacia estará associado uma ducha higiênica manual.

======================================================================================

INSTALAÇÃO DE ÁGUA.

Materiais S-20.MAT.0107/05

2.7. As conexões de ligação de equipamentos (ex. joelho ou tê/rabicho) deverão ser do tipo soldável/rosca interna de latão.

2.8. Os lavatórios serão equipados com torneiras de fechamento automático. 2.9. O sistema de água fria é baseado em funcionamento por gravidade, devendo

todas as tubulações horizontais ter uma declividade de 0,1% no sentido do escoamento.

3. CARACTERIZAÇÃO DE PRODUTOS:

3.1. Produto: TUBOS E CONEXÕES DE PVC RÍGIDO 3.1.1. Tipo: PVC rígido soldável marrom.

3.1.2. Fabricante: Tigre, AMANCO ou equivalente. 3.1.3. Aplicação: Rede indicada no projeto. 3.2. Produto: REGISTROS DE GAVETA

3.2.1. Tipo: Bruto, de bronze.

3.2.2. Fabricante: Deca ou equivalente.

3.2.3. Aplicação: Nos barriletes, conforme indicado no projeto. 3.3. Produto: REGISTROS DE GAVETA

3.3.1. Tipo: De bronze com acabamento cromado.

3.3.2. Fabricante: Deca ou equivalente, conforme especificações do projeto de arquitetura.

3.3.3. Aplicação: Sub-ramais da copa/cozinha e sanitários. 3.4. Produto: TORNEIRA DE BOIA DE ALTA PRESSÃO

3.4.1. Fabricante: Amanco ou equivalente.

3.4.2. Aplicação: Controle da entrada de água nas caixas d’água. 3.5. Produto: BOMBA DE RECALQUE

3.5.1. Tipo: Submersa, monofásica.. 3.5.2. Fabricante: Anauger, ref.: 700.

3.5.3. Aplicação: Sistema de recalque de água 3.6. Produto: CAIXA D’ÁGUA

3.6.1. Tipo: Reservatório poliolefínico para água potável, tampa tipo rosca, capacidades de 1.000 litros.

3.6.2. Fabricante: Amanco ou equivalente. 3.6.3. Aplicação: Reservatórios de água potável 3.7. Produto: CAIXA DE DESCRAGA

3.7.1. Tipo: Embutir.

3.7.2. Fabricante: Montana ou equivalente. 3.7.3. Aplicação: Instalação de água fria

INSTALAÇÕES SANITÁRIAS

No documento EDITAL TOMADA DE PREÇOS. Agência Urca RJ (páginas 158-162)