• Nenhum resultado encontrado

PRESCRIÇÕES GERAIS

No documento EDITAL TOMADA DE PREÇOS. Agência Urca RJ (páginas 65-71)

CSL ENGENHARIA RJ Maio/2009

ALVENARIA E OUTRAS VEDAÇÕES – 06 Bloco de Concreto Estrutural

2. PRESCRIÇÕES GERAIS

IMPERMEABILIZAÇÃO – 08

Condições Gerais S-08.AAA.0102/02

1. NORMAS

1.1. A execução das impermeabilizações obedecerá ao disposto nas normas abaixo, no que for aplicável :

P-08.AAA.01 Condições Gerais – Tipos de Impermeabilização P-08.AAA.05 Verificação e Ensaios

2. PRESCRIÇÕES GERAIS

2.1 As providências aqui estabelecidas, a serem cumpridas pelo construtor, deverão ocorrer com a devida antecedência e sem prejuízo do cronograma da obra.

2.2 O construtor deverá apresentar à fiscalização uma cópia do contrato firmado com a empresa impermeabilizadora, do qual deverá constar a transcrição de todas as especificações indicadas nos projetos e no Caderno Geral de Encargos.

2.3 A impermeabilização de qualquer área só poderá ocorrer se precedida das seguintes condições:

2.4 Depósito, na obra, de todo o material necessário à impermeabilização da área selecionada.

2.5 Conferência do material depositado e autorização para a execução dos serviços por parte da fiscalização.

2.6 A superfície a impermeabilizar, além de firme e seca, deverá ser previamente limpa. Sobre esta superfície será lançada uma camada de argamassa para regularização elaborada com cimento novo e areia fina lavada, peneirada e com granulometria controlada entre 0,75mm e 0,6mm, no traço 1:3 e espessura mínima de 25mm. Em panos e trechos longos, utilizar o traço 1:5, aditivado, de fabricação da Texsa Brasileira LTDA, ou similar. Cuidar-se-á para que haja declividade entre 0,5% e 2,5%, evitando-se, quando possível, a aproximação de qualquer desses dois limites.

2.7 Encargos da impermeabilizadora:

2.8 Quando a argamassa de regularização com declividade for executada pelo construtor, a empresa impermeabilizadora deverá verificar e garantir suas características, antes da aplicação do produto, de acordo com as

especificações do Caderno Geral de Encargos, principalmente com relação à aderência, traço e declividade.

2.9 Nos sistemas previstos com argamassa de proteção, a primeira delas de traço 1:6 (cimento e areia), com aditivo Morter de fabricação da Texsa Brasileira Ltda, ou similar. Deverá ser executada, obrigatoriamente pela

impermeabilizadora.

2.10 O construtor deverá apresentar ao Proprietário, no ato da conclusão dos serviços, o TERMO DE GARANTIA DOS SERVIÇOS DE

IMPERMEABILIZAÇÃO E DE QUALIDADE DOS MATERIAIS EMPREGADOS, firmado pela empresa impermeabilizadora, a favor do proprietário, pelo prazo de 5 (cinco) anos.

3. GENERALIDADES

3.1 As obras de impermeabilização acima deverão ter a sua seqüência planejada pela Contratada de comum acordo com a Fiscalização.

3.2 A Contratada deverá fornecer todos os materiais, produtos e mão de obra necessários a execução dos serviços aqui especificados. A aplicação de materiais e produtos que não constarem de forma explicita destas

comprovadamente, igual ou superior aos aqui especificados.

3.3 Todos os produtos, a serem utilizados pela Contratada, deverão ser fornecidos em embalagens originais e lacradas, onde se apresentem claramente os nomes do fabricante e do produto, sua data de fabricação e o prazo de validade.

3.4 Toda mão de obra empregada pela Contratada deverá ter experiência em obras de impermeabilização e, em especial, na aplicação dos produtos aqui especificados. A Contratante poderá, a seu exclusivo critério, solicitar a substituição de qualquer funcionário da Contratada que, no seu julgamento, não possua a experiência requerida.

3.5 Todos os funcionários da Contratada, que irão trabalhar diretamente na aplicação de produtos que possam trazer efeitos danosos à sua saúde, deverão estar devidamente protegidos, de acordo com as recomendações dos fabricantes e da legislação em vigor.

3.6 A Contratada deverá respeitar os tempos de “Pot-life” e de “trabalhidade” indicados pelos fabricantes dos produtos que irá utilizar, cabendo à Fiscalização controlar a correta aplicação dos produtos, obedecendo às recomendações dos fabricantes. Estes tempos deverão ser ajustados para as condições de temperatura e umidade relativa do ar, durante cada aplicação. A fiscalização poderá, sempre que julgar necessário, condenar a aplicação de produtos e ordenar nova execução de serviços que não tenham considerado estes tempos.

3.7 A Contratada deverá obter prévia autorização, junto à Fiscalização, para a execução de atividades que possam interferir no funcionamento da agência e no acesso e livre trânsito dos usuários, tais como:

3.7.1. Remoção de entulho; 3.7.2. Recebimento de materiais;

3.7.3. Atividades que produzam ruído excessivo;

3.7.4. Demais atividades que, no julgamento da Fiscalização, sejam prejudiciais ao funcionamento do edifício.

3.8 As atividades descritas no item 7.1 de verão ser programadas de comum acordo com a fiscalização, podendo ser realizadas a seu critério, fora do horário comercial, durante a noite ou nos finais de semana.

3.9 A contratada deverá tomar medidas preventivas para evitar que as sobras de materiais empregados na execução da suas obras, tais como, águas de lavagem, demais detritos e dejetos provenientes das diversas atividades a serem desenvolvidas, entupam os ralos ou penetrem nos ambientes da agência que não estiverem sendo recuperados.

3.10 A Contratada deverá fornecer uniformes, calçados e EPI (Equipamentos de Proteção Individual) aos seus funcionários e instruí-los a executarem suas atividades obedecendo às condições de segurança necessárias.

======================================================================================

IMPERMEABILIZAÇÃO – 08

Emulsão Betuminosa a Frio S-08.EMU.0102/02

1. NORMAS

1.1. A execução das impermeabilizações obedecerá ao disposto nas normas abaixo, no que for aplicável :

P-08.EMU.01 Emulsão Betuminosa a Frio 2. CARACTERIZAÇÃO DE PRODUTOS

2.1. Tipo e Fabricante: Igol 2, da Sika S.A. Produtos Químicos. 2.2. Tipo e Fabricante : Igol 2, da Otto Baumgart Industria e

Comércio LTDA.

2.3. Tipo e Fabricante : Emufaltexsa, da Texsa Brasileira LTDA. 3. APLICAÇÃO

3.1. Superfícies internas dos banheiros, copas e DMLs do térreo, 1° e 2° pavimentos. PR 02, 03 e 04/14.

IMPERMEABILIZAÇÃO – 08

Argamassa Impermeável com ou sem Resina Epóxi S-08.ARG.0102/02 1. NORMAS

1.1. A execução das impermeabilizações obedecerá ao disposto nas normas abaixo, no que for aplicável :

P-08.AAA.01 Condições Gerais. 2. CARACTERIZAÇÃO DE PRODUTOS

2.1. Tipo e Fabricante : Sika 1, da Sika S.A Produtos Químicos. 2.2. Tipo e Fabricante : Vedacit, da Otto Baumgart Indústria e

Comércio LTDA. 3. APLICAÇÃO

3.1. Contrapiso das áreas que receberão pavimentação em cerâmica quais sejam: copas, sanitários e DMLs, do térreo, 1° e 2° pavimentos. PR 02, 03 e 04/14.

3.2. Argamassa de assentamento das alvenarias nas três primeiras fiadas (inclusive alicerces) e água de amassamento do emboço e reboco, até a mesma altura, em ambas as faces.

======================================================================================

IMPERMEABILIZAÇÃO – 08

Manta Asfáltica tipo III S-08.AAA.0202/02

1. NORMAS

1.1. A execução das impermeabilizações obedecerá ao disposto nas normas abaixo, no que for aplicável :

P-08.AAA.01 Condições Gerais. 2. CARACTERIZAÇÃO DE PRODUTOS

2.1. REMOÇÃO DOS REVESTIMENTOS EXISTENTES

2.1.1. A Contratada deverá remover todo o revestimento e a camada e impermeabilização do piso, das paredes junto aos prédios vizinhos e da parede do prédio até 30 cm de altura e na mureta externa.

2.1.2. Após a remoção do revestimento a Contratada deverá ensacar o entulho para posterior retirada.

2.2. PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE

2.2.1. A Contratada executará uma argamassa de regularização das superfícies, com cimento e areia, traço 1:3, com caimento de 1,5% em direção aos ralos.

2.2.2. Os paramentos verticais serão também regularizados com a argamassa acima descrita, precedida de um chapisco de cimento e areia, traço 1:2 e emulsão adesiva acrílica.

2.2.3. Aguardar a cura do revestimento por um período mínimo de 72 horas.

2.3. IMPERMEABILIZAÇÃO

2.3.1. Com a área regularizada, limpa e seca, iniciar a impermeabilização com a aplicação de uma demão do impermeabilizante de base asfáltica como primer tipo Viabit, Denvermanta Primer ou similar com consumo de 0,5 kg /m².

2.3.2. Colocação de manta asfáltica pré-fabricada Tipo III com 4mm de espessura à base de asfalto modificado com polímeros (APP) e estruturado com não tecido de poliéster tipo Torodin, Denvermanta Plastic ou similar.

2.4. TESTE DE ESTANQUEIDADE

2.4.1. Executar teste de lâmina d’água por um período de 72 horas.

2.5. CAMADA SEPARADORA

2.5.1. A Contratada colocará sobre a impermeabilização de uma camada de filme de polietileno de 24 micras ponteada com emulsão asfáltica.

2.6. PROTEÇÃO MECÂNICA NO PISO E RODAPÉ DAS PAREDES

2.6.1. A contratada executará uma argamassa de cimento e areia, traço 1:5 com espessura de 2 cm, com acabamento áspero, com proteção primária.

2.6.2. Nas paredes será executado um chapisco com argamassa de cimento e areia, traço 1:2, e emulsão adesiva acrílica.

2.7. PAVIMENTAÇÃO FINAL

2.7.1. A Contratada executará uma argamassa plaqueada em quadros de 1,0 x 1,0 m, de cimento e areia, traço 1:3, com espessura de 3 cm rejuntada com mastique hidroasfáltico.

2.7.2. As paredes verticais terão seus revestimentos estruturados com tela galvanizada de 1 x 1.

2.7.3. Os rodapés das paredes serão pintados com a mesma tinta e cor do restante das paredes.

3. APLICAÇÃO

3.1. Impermeabilização do terraço descoberto do 1° pavimento e do terraço das antenas de comunicação do 2° pavimento. PR 03 e 04/14.

======================================================================================

PAVIMENTAÇÃO – 10

Pedra - Granito S-10.PED.0112/97

1. NORMAS

1.1. A execução da pavimentação em granito obedecerá às normas abaixo, no que for aplicável :

P-10.AAA.01 Condições Gerais

P-10.PED.01 Pavimentação – Pedra - Diversos E-ARG.03 Argamassas - Usuais

E-ARG.07 Argamassas – Pré-Fabricadas – Assentamento de Azulejos e Ladrilhos

E-ARG.09 Argamassas – Pré-Fabricadas – Rejuntamento E-PED.01 Pedras de Construção – Condições Gerais E-PED.02 Pedras de Construção – Propriedades E-PED.03 Pedras de Construção - Beneficiamento E-PED.05 Pedras de Construção – Eruptivas - Granitos

1.2. O Construtor deverá apresentar amostra do material para prévia aprovação.

2. CARACTERIZAÇÃO DE PRODUTOS

No documento EDITAL TOMADA DE PREÇOS. Agência Urca RJ (páginas 65-71)