• Nenhum resultado encontrado

Instalar o software ePolicy Orchestrator no servidor de restauro

Para recriar o servidor McAfee ePO, reinstale o software do ePolicy Orchestrator num servidor e ligue-o à base de dados SQL restaurada.

Antes de começar

Certifique-se de que leu, compreendeu e cumpriu as informações em Requisitos e

recomendações de instalação.

Quando selecionar o servidor SQL existente, recolha esta informação e conclua estes passos, antes de iniciar a instalação, para garantir que o software do McAfee ePO consegue comunicar com o servidor de base de dados:

1 Verifique se o serviço SQL Browser está a ser executado.

2 Certifique-se de que o protocolo TCP/IP está ativado no Gestor de Configurações do SQL Server.

3 Atualize o sistema que acolhe o servidor McAfee ePO e o SQL Server com as

atualizações de segurança mais recentes da Microsoft, depois desligue as atualizações do Windows enquanto durar o processo de instalação.

3

Restaurar o McAfee ePO

4 Confirme se o ficheiro de cópia de segurança SQL que copiou a partir do servidor principal foi restaurado através do processo Microsoft SQL.

5 Pare os serviços do processador de agentes remoto em todos os sistemas, antes de restaurar o software ePolicy Orchestrator.

Monitorize todo o processo de instalação, se usar o processo de instalação Restaurar. Poderá ter de reiniciar o sistema.

Tarefa

1 Se tiver processadores de agentes remotos configurados, inicie sessão nos sistemas em que estão instalados os processadores de agentes e, em seguida, abra o painel Serviços do Windows e pare os serviços McAfee Event Parser e McAfee Apache.

Consulte a documentação de produto do software da Microsoft para obter mais informações sobre o painel Serviços do Windows.

2 Usando uma conta com permissões de administrador local, inicie sessão no computador servidor Windows a ser usado como servidor de restauro do McAfee ePO.

3 Depois de transferir os ficheiros a partir do Web site da McAfee, extraia-os para uma localização temporária e faça duplo clique em Setup.exe.

Não tente executar o Setup.exe sem primeiro extrair os conteúdos do ficheiro zip.

É iniciado o Assistente InstallShield do McAfee ePolicy Orchestrator.

4 Clique em Restaurar o ePO a partir de um instantâneo de base de dados existente e Seguinte para iniciar o processo de instalação do restauro.

5 No passo Instalar software adicional, são listados os pré-requisitos restantes. Para instalá-los, clique em

Seguinte.

É necessário o software Microsoft .NET Framework 3.5 (ou posterior) ao instalar o SQL Express; o instalador tenta instalá-lo automaticamente. Se o instalador não conseguir instalar o Microsoft .NET Framework, saia da configuração, adquira-o e instale-o manualmente antes de continuar.

6 No passo Pasta de destino, clique em:

• Seguinte — Instale o software McAfee ePO na localização predefinida (C:\Program Files\McAfee \ePolicy Orchestrator (x86)\).

• Alterar — Especifique uma localização de destino personalizada para o software McAfee ePO. Quando surgir a janela Alterar a pasta de destino atual, procure o destino pretendido e crie pastas novas, se necessário. Quando terminar, clique em OK.

7 No passo Informações sobre a base de dados, selecione o nome do Microsoft SQL Server a partir da lista

Servidor de base de dados e especifique que tipo de Credenciais do servidor de base de dados devem ser usadas

e clique em Seguinte.

Restaurar o McAfee ePO

Autenticação

Windows 1 A partir do menu Domínio, selecione o domínio da conta de utilizador que irá usarpara aceder ao SQL Server. 2 Introduza o Nome de utilizador e a Palavra-passe da base de dados SQL restaurada.

Autenticação SQL • Introduza o Nome de utilizador e a Palavra-passe do SQL Server. Certifique-se de que

as credenciais que indica representam um utilizador existente no SQL Server com direitos apropriados.

O menu Domínio aparece a cinzento se usar a autenticação SQL

Poderá ter de introduzir a Porta TCP do SQL Server a usar na comunicação entre o servidor McAfee ePO e o servidor de base de dados. A instalação do ePolicy Orchestrator irá tentar ligar-se utilizando as portas predefinidas, a 1433 e a 1434. Se estas portas não funcionarem, é solicitado ao utilizador que introduza um porta TCP do SQL Server.

8 No passo Informação da porta HTTP, reveja as atribuições de porta predefinidas. Clique em Seguinte para verificar se as portas não estão já a ser usadas neste sistema.

9 No passo Informação do administrador, introduza o Nome de utilizador e a Palavra-passe que usou na conta de administrador do servidor existente anteriormente.

10 Introduza a Frase de acesso da encriptação do armazenamento de chaves que guardou durante a instalação

inicial do servidor McAfee ePO anteriormente existente, ou alterou nas Definições do servidor. A frase de acesso da encriptação do armazenamento de chaves desencripta os ficheiros sensíveis armazenados no Instantâneo de recuperação de desastres.

11 No passo Introduza a chave de licença, introduza a chave de licença e clique em Seguinte.

Se não tiver uma chave de licença, pode selecionar Avaliação para continuar a instalar o software. O período de avaliação está limitado a 90 dias. Pode indicar uma chave de licença depois de concluída a instalação a partir da aplicação. Para mais informações, consulte o Guia do produto do McAfee

ePolicy Orchestrator ou a Ajuda.

12 Aceite o Contrato de Licença do Utilizador Final da McAfee e clique em OK.

13 A partir da caixa de diálogo Pronto para instalar o programa, decida se quer enviar informações de

utilização anónimas para a McAfee e, em seguida, clique em Instalar para começar a instalar o software.

Desmarque a caixa de verificação se não quiser que a McAfee recolha dados de diagnóstico e utilização anónimos.

14 Quanto a instalação estiver concluída, clique em Concluir para sair do assistente InstallShield.

Esta caixa de diálogo inclui caixas de verificação para ler as notas de edição e para iniciar o ePolicy Orchestrator.

3

Restaurar o McAfee ePO

15 Se restaurou o servidor ePolicy Orchestrator para um servidor McAfee ePO com um endereço IP ou

nome de DNS diferente do servidor existente anteriormente, configure uma forma para permitir que os sistemas geridos se liguem ao novo servidor McAfee ePO.

A forma mais fácil de o fazer é criar um registo de CNAME no DNS que encaminhe os pedidos do endereço IP, nome de DNS ou nome NetBIOS antigos do servidor McAfee ePO existente

anteriormente para a nova informação do servidor McAfee ePO de restauro.

16 Se parou os processadores de agentes remotos no passo 1, inicie sessão nos sistemas em que

estão instalados os processadores de agentes e, em seguida, abra o painel Serviços do Windows e inicie os serviços McAfee Event Parser e McAfee Apache.

O software ePolicy Orchestrator está agora restaurado. Se necessário, faça duplo clique em no ícone do ambiente de trabalho para começar a usar o servidor McAfee ePO ou procure o servidor a partir de uma consola Web remota (https://<nome_servidor>:<porta>).

Se tiver processadores de agentes remotos, consulte Restaurar as ligações de processadores de

agentes remotos para modificar as suas definições de ligação aos servidores restaurados.

Documentos relacionados