• Nenhum resultado encontrado

MAIOR COMPETITIVIDADE.

No documento Express. Schlafhorst Zinser (páginas 35-38)

Faça a modernização e aproveite o encaixe de fio superior mais rápido e econômico para sua Autoconer.

Foto acima à direita: O bocal robusto SmartJet – no trocador – aumenta ainda mais os índices de sucesso na busca pelo fio superior.

Fotografia à direita, no centro:

Bobinas cruzadas com qualidade Autocoro? Agora suas máquinas B D também podem fazer isto – com os eixos de bobinamento de plástico de alta precisão da geração BD mais recente. Foto embaixo à direita: Fixação segura dos eixos graças à geometria dentada inteligente no design do Autocoro e às coberturas de metal na frente dos acionamentos.

Além da maior eficiência energética, o novo bocal de aspiração se caracteriza também pelo fato de que aumenta a qualidade do fio e minimiza o desperdício de fio. A qualidade da bobina é melhorada, já que o encaixe otimizado do fio superior protege a superfície da bobina. Esta mel- horia é especialmente perceptível com fios finos.

Amortização rápida graças à redução dos semáforos em vermelho e da carga de trabalho do pessoal

A atualização se amortiza rapidamente porque não só economiza energia, mas principalmente porque alivia o pessoal. Os semáforos vermelhos são drasticamente reduzidos, de modo que inter- venções manuais sejam praticamente desneces- sárias. Com o retrofit do bocal SmartJet, produto exclusivo da Schlafhorst, melhora-se o encaixe dos fios superiores. Isto também se aplica à lã e aos fios elásticos. No total, a atualização com- binada reduz em 50 a 80 por centro o esforço pela busca manual do fio superior.

A rentabilidade dos dispositivos de bobina- mento cresce sensivelmente graças à atualização. Assim, por exemplo, o aumento da produtividade de uma Autoconer X5 com SmartJet e o novo bocal de aspiração de fluxo otimizado para um fio Ne 12 é de 1,6 por cento.

O kit de atualização Autoconer 5.9 pode ser insta- lado posteriormente em todas as Autoconer 338, 5 e X5. O SmartJet está disponível para os troca- dores da Autoconer X5 e 6.

Kit de atualização BD "Novo eixo de bobinamento"

Quem deseja fiar bobinas cruzadas com máquinas de fiar de rotor BD mais antigas quase com qua- lidade Autocoro, deveria estar entusiasmado com o kit de atualização BD "Novo eixo de bobinamento". Com a atualização, os eixos de bobinamento antigos em aço são substituídos pelos eixos de bobinamento de alta precisão em plástico da geração BD mais recente. O design e a geometria da superfície do novo eixo de bobinamento foram otimizados em termos de tecnologia de bobinamento. Como resultado, os clientes da Schlafhorst conseguem uma qualidade de bobina cruzada significativamente mais alta a partir da mesma matéria-prima. E se beneficiam de uma maior eficiência. Deste modo, a atualização melhora a competitividade das empresas sem grandes investimentos.

Com o novo eixo de bobinamento, as máquinas BD produzem bobinas cruzadas com uma densi- dade homogênea e uma melhor característica de funcionamento.

Maior segurança do encaixe do fio superior com pressão baixa econômica garante a redução dos custos de energia e materiais de consumo com os novos bocais de aspiração.

Não há distorções nem aderências da fibra. O processo de bobinamento se torna mais confiável, aumentando a produtividade e a eficiência. Além disso, os eixos de bobinamento isentos de manu- tenção aliviam o pessoal. Graças à inteligente geometria de dentes no design Autocoro e às tampas metálicas na frente dos acionamentos, podem ser ajustados e fixados com facilidade. O custo de manutenção é reduzido, já que os acionamentos podem ser substituídos sem neces- sidade de desmontar o eixo de acionamento.

O kit de atualização BD 11.8 está disponível para todas as máquinas de fiar de rotor cilíndricas das séries BD 3xx, BD 416 e BD 448.

A garantia com tecnologia de ponta

Cada nova geração de máquinas da Schlafhorst e da Zinser entusiasma os marcados têxteis com inovações técnicas que estabelecem novos marcos para a produtividade, a eficiência e a qualidade. No entanto, os clientes com máquinas mais antigas se beneficiam do progresso técnico e tecnológicos, já que a Schlafhorst e a Zinser implementam inovações de maneira que possam ser equipadas posteriormente sem problemas, na medida em que seja tecnicamente viável. Deste modo, a Schlafhorst e a Zinser garantem a seus clientes a lucrativa tecnologia de ponta. A compra de uma máquina têxtil da Schlafhorst ou da Zinser é uma via de desenvolvimento altamente rentável para o futuro, o que garante um alto nível de competitividade a longo prazo.

Mumbai, o porto mais importante do subcontinente indiano.

O Sr. K. Dhanabalakrishnan (3.º a partir da direita), Gerente Geral da Prabhu Spinning Mills Ltd., Open End Division, recebe a equipe de especialistas em BD da Saurer.

A Índia é o segundo maior exportador de têxteis do mundo e, com seu forte crescimento, é um ator global muito dinâmico. No projeto Rota da Seda, a Índia tem uma posição geoestratégica privilegiada, já que se limita ao norte com a tradicional Rota da Seda e é parte do equivalente marítimo do sul, com seus portos.

Na concorrência internacional, as empresas têx- teis da Índia se beneficiam da sua competência, que cresceu ao longo das décadas. Para manter esta vantagem competitiva de know-how, os clientes da Schlafhorst e da Zinser utilizam os serviços da SUN – SERVICE UNLIMITED. Assim, por exemplo, os especialistas da Saurer Czech s.r.o. visitam regularmente seus clientes na índia, para apoiá-los ativamente no uso das máquinas de fiar com rotor BD semiautomáticas da Schlafhorst.

Um cliente importante, com grande com- petência em BD é a Prabhu Spinning Mills de Tamil Nadu, no sul da Índia. O Gerente Geral da Prabhu, Mr. K. Dhanabalakrishnan, está encan- tado com o suporte perfeito do BD Customer Support. Graças à estreita colaboração com a rede de especialistas na Índia e na Europa, a empresa está se beneficiando de um know-how tecnoló- gico têxtil atual de primeira mão e consegue melhorar continuamente a sua competitividade.

CUSTOMER SUPPORT.

No documento Express. Schlafhorst Zinser (páginas 35-38)

Documentos relacionados