• Nenhum resultado encontrado

MICROSOFT POWER POINT

No documento MICROSOFT EXCEL 2010 Tela Inicial (páginas 77-84)

Programa de apresentação, utilizado para criação e manipulação de slides. Os slides criados para uma eletrônica podem conter texto, gráficos, objetos, formas, filmes, sons entre outros recursos.

Tela Inicial

Guia Arquivo

A guia Arquivo permite acessar comando como abrir, salvar, salvar como, fechar, sair entre outros. Observe na figura abaixo:

O comando Salvar (CTRL+B) permite salvar as alterações feitas em um arquivo existente. Caso seja a primeira vez que o arquivo esteja sendo salvo ou estiver sendo visualizado no modo somente de leitura, abrirá a caixa de diálogo salvar como.

O comando Salvar como permite criar o novo arquivo em edição, ou seja, dar um nome para o arquivo, escolher o local que será salvo e o formato. Por padrão o PowerPoint 2010 sugere PPTX ou PPSX, porém pode ser salvo nos formatos PDF, PPT, PPS e ODP (BrOffice Impress) entre outros formatos.

No item Abrir, carrega uma janela que permite localizar e abrir/criar um arquivo existente. A pasta sugerida para iniciar a busca do arquivo é a pasta Meus Documentos e os arquivos exibidos são os arquivos compatíveis com o PowerPoint, este tipo de filtro facilita a tentativa de localização do arquivo desejado.

O comando Fechar fecha a apresentação atual/ativo e o comando Sair fecha todos os documentos abertos e encerra o programa.

O comando Informações dá detalhes sobre o arquivo – estatísticas – e acesso rápido à opções de compartilhamento, proteção e compatibilidade – em relação às versões anteriores.

A partir da guia Arquivo é possível abrir/criar um documento em branco e imprimir o documento em edição. O comando imprimir abre ao mesmo tempo as opções de configurações da impressão e visualizar impressão, tornando-o mais eficiente.

O comando Documentos Recentes exibe uma lista dos arquivos executados pelo programa. Imediatamente à esquerda temos a lista de itens recentes que por padrão oferece uma lista dos 25 últimos arquivos abertos (configurável no comando opções). Temos a possibilidade de fixar ( ) qualquer um dos arquivos para sempre ser exibido na lista de Documentos recentes ( ).

No item Novo temos acesso a opções que permite abrir uma nova Apresentação em branco, escolher entre os modelos de arquivos oferecidos pelo Microsoft PowerPoint 2010.

Ao abrir uma apresentação no Microsoft Office PowerPoint 2010 criados no Microsoft Office PowerPoint 2003, no PowerPoint 2002 ou no PowerPoint 2000, o Modo de compatibilidade é ativado e você vê Modo de compatibilidade na barra de título da janela do documento. O Modo de compatibilidade garante que nenhum recurso novo ou aperfeiçoado no Office PowerPoint 2007 esteja disponível quando estiver trabalhando com um documento, de modo que os usuários que estiverem usando versões mais antigas do PowerPoint tenham recursos de edição completos.

A Faixa de Opções no PowerPoint. Cada programa tem uma Faixa de Opções diferente, mas os seus elementos são os mesmos: guias, grupos e comandos. Imprimir: Exibe as opções de configuração:

Salvar e Enviar:

 Enviar por e-mail:

o Enviar por E-mail: Permite anexar uma cópia da apresentação atual a um e-mail.

o Enviar como Link: Permite criar um e-mail que contenha um link para esta apresentação. Para que este comando esteja habilitado ele deve ser salvo em um local compartilhado. o Enviar por e-mail como anexo em PDF: Envia uma cópia do

documento atual em uma mensagem como anexo em PDF. Para que este comando funcione corretamente é necessário que o Programa Cliente de email esteja devidamente configurado. o Enviar por e-mail como anexo em XPS: Envia uma cópia do

documento atual em uma mensagem como anexo em XPS. Para que este comando funcione corretamente é necessário que o Programa Cliente de email esteja devidamente configurado.

o Fax da Internet: Use o serviço de Fax da Internet para enviar o documento.

 Salvar na Web:

o Salvar em Windows Live: Permite salvar na Web para acessar este documento em qualquer computador ou para compartilhá- lo com outras pessoas.

 Salvar para SharePoint: Permite salvar em um site do SharePoint para colaborar com outras pessoas nesta apresentação.

 Transmitir Apresentações de Slides: Permite transmitir a apresentação de slides para visualizadores remotos que possam assistir em um navegador da Web.

 Publicar Slides:Permite publicar os slides em uma biblioteca de slides ou em um site do SharePoint.

 Pacote para CD: Permite criar um pacote para que outras pessoas possam assistir à apresentação, mesmo em computadores que não tenham o PowerPoint instalados.

 Criar Folhetos: Permite criar folhetos que possam ser editados e formatados no Word.

Opções do PowerPoint: Permite alterar algumas padronizações do programa adaptando-o às suas necessidades.

Nova distribuição dos recursos:

Existem três elementos principais na Faixa de Opções:

 As guias situam-se na parte superior da Faixa de Opções. Cada uma delas representa uma área de atividade.

 Os grupos são conjuntos de comandos relacionados exibidos juntos nas guias. Os grupos reúnem todos os comandos de que você provavelmente precisará para um tipo de tarefa.

 Os comandos são organizados em grupos. Um comando pode ser um botão, um menu ou uma caixa na qual você digita informações.

A Faixa de Opções se adaptará de acordo com o que você está fazendo, para mostrar os comandos de que provavelmente precisará para a tarefa em questão. Por exemplo, se você estiver trabalhando com uma tabela no PowerPoint, a Faixa de Opções mostrará os comandos de que você precisa para trabalhar com tabelas. De outro modo, esses comandos não serão visíveis.

Outros recurso que tornam os programas baseados na Faixa de Opções fáceis de usar é a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, localizada na barra de título.

Obs: A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido está situada acima da Faixa de Opções e contém os comandos que você deseja ter sempre à mão. Por padrão, a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido contém os comandos Salvar, Desfazer e Repetir (ou Refazer) e Novo Slide, mas você pode personalizá-la com os comandos que desejar. Clique com o botão direito do mouse sobre qualquer botão ou recurso do PowerPoint e ative o comando Adicionar a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Pronto! Outra maneira é clicar na pequena seta localizada à direita da Barra de acesso rápido e ativar qualquer comando exibido na lista.

Guia Início

Grupo Área de Transferência:

Recortar (CTRL+X): Move o conteúdo selecionado para a Área de Transferência. O termo excluir, retirar ou apagar pode ser utilizado para representar a ação do recortar.

Copiar (CTRL+C): Duplica a seleção para a Área de Transferência.

Colar (CTRL+V): Insere o último item enviado para a Área de transferência no local onde estiver o cursor, ou ponto de inserção.

Colar Especial (CTRL+ALT+V): Permite colar um texto ou objeto, já enviado para a Área de transferência, sem formatação, ou no formato RTF e até mesmo no formato HTML.

Pincel (CTRL+SHIFT+C – copia e CTRL+SHIFT+V - cola): Copia a formatação de um texto ou objeto selecionado e o aplica a um texto ou objeto clicado. Para manter este comando ativado devemos dar um clique duplo e para desativar este recurso podemos pressionar a tecla ESC ou clicar novamente no botão Pincel.

Área de transferência do Office (CTRL+CC) : Exibe o painel de tarefa ―Área de transferência‖. Mantém até 24 itens recortados e/ou copiados.

No documento MICROSOFT EXCEL 2010 Tela Inicial (páginas 77-84)

Documentos relacionados