• Nenhum resultado encontrado

saindo pelo pé uma fumaça escura. Deixe que ela saia. Veja-a saindo, está sendo feita a limpeza dessa região do Plexo Solar. Depois transforme mentalmente essa fumaça em cristais de luz branca, muito brilhante (repetir com a perna esquerda). Mentalize outro canal partindo do Plexo Solar e subindo em direção ao ombro direito, descendo pelo braço direito, antebraço e mão direita. Visualize a fumaça escura saindo pela mão direita. Deixe sair, são ainda tensões e emoções negativas guardadas na parte superior do Plexo Solar. Em seguida transforme a imagem da fumaça escura em cristais brancos e brilhantes que saem pela mão direita (repetir com o braço esquerdo). Depois mentalize, visualize um outro canal partindo do Plexo Solar, subindo na direção do chacra cardíaco, passa pelo chacra laríngeo, pelo frontal e sai pela coroa da cabeça. Por esse canal são retirados os sentimentos negativos, as angústias, tristezas, depressões trazidas pelos pensamentos negativos. Deixe que a fumaça escura saia. Visualize mentalmente essa limpeza emocional e psíquica do seu ser. Terminando, veja que cristais brancos e brilhantes estão saindo dos seus pés, das suas mãos e da coroa da sua cabeça. Eles iluminam e penetram a sua aura, brilham à sua volta. Aproveite esses momentos para irradiar pensamentos de amor e fazer afirmações positivas de saúde e paz. Conte de três a um, afirmando que ao terminar a contagem, estará plenamente consciente, feliz e saudável.

2.2 Relaxamento da Nuvem Branca

Por alguns minutos, tome consciência da sua respiração. Inspire e expire por três vezes, usando o abdômen. Afirme que está inspirando a Luz divina e expirando as negatividades. Toda vez que sentir angústia ou aflição, faça essa respiração e terá como resposta um sentimento de paz. Condicione o subconsciente, dizendo para si mesmo que ao terminar o relaxamento, contará de 3 a l e abrirá os olhos feliz e saudável. Tome consciência do seu corpo. Pense no quanto ele é importante para a sua evolução. Visualize seus pés e os envolva em uma nuvem branca. Ela representa paz e equilíbrio, envolvendo os seus pés, ela beneficia as articulações, os nervos, os ossos, os músculos. A nuvem branca é paz e vai subindo, envolvendo e penetrando a batata das pernas (panturrilhas), toda essa musculatura, soltando as rótulas, e os joelhos ficam descontraídos e saudáveis. A nuvem branca segue sua trajetória alcançando as coxas, descontraindo a musculatura. As pernas ficam gostosamente pesadas e descontraídas. A nuvem branca envolve todo o tronco. A parte das costas, a coluna vertebral, fica solta e relaxada e o sistema nervoso é favorecido. Na parte da frente do corpo, o abdômen com todos os órgãos e glândulas entram em equilíbrio. O coração se acalma, os pulmões se purificam, os ombros se soltam e relaxam. A nuca se descontrai por completo, favorecendo uma perfeita irrigação de sangue para o cérebro. A nuvem branca alcança todo o rosto, descontraindo toda a sua musculatura, descontraindo os maxilares, os dentes des- cerrados, a testa relaxada, o nervo ótico, o aparelho auditivo. A circulação sangüínea beneficia os cabelos que ficam viçosos e saudáveis. A nuvem branca envolve toda a cabeça. A respira- ção é tranqüila, assim como se acalmam os pensamentos que se entregam, relaxam. Conte de 3 a l afirmando que abrirá os olhos muito feliz e saudável.

alertando o seu subconsciente contra a aceitação de pensamentos intrusos). Afirme em seguida que as nuvens brancas estão passando e apagando as lembranças negativas do passado. Formule pensamentos positivos de esperança, de amor e estará construindo no presente um futuro de paz e amor.

Pensamento é vibração, vibração é manifestação do princípio da vida e da inteligência. Um objeto físico, por mais desprovido de vida que seja, contém uma energia vibratória constituída por partículas distintas que se unem pela Lei da Atração, formando um feitio material que o distingue dos demais. O homem é o mais poderoso centro de manifestação da energia divina, tendo reunido em si, todas as lições e experiências vibratórias dos diversos reinos da natureza.

2.4 Relaxamento para superar os desejos

Sempre que algum desejo condenável pelo consciente, surgir, devemos respirar lenta e profundamente e, ao mesmo tempo, repetir o seguinte: "incorporo ao meu ser, a força ele-

tromagnética deste desejo, para que com ela eu possa fazer tudo o que bem entender, tanto em meu benefício como no dos meus semelhantes" (fica claro que a vontade do

consciente deve comandar o desejo do subconsciente). — Conceitos conhecidos

"Se você não consegue combater um inimigo, torne-se aliado dele" (nas lutas orientais, você transforma a força do inimigo em sua força).

Comentário: Quando você se deixa subjugar pelos desejos, é como se mantivesse um inimigo propositadamente escondido.

Quando ele se mostra (o desejo), você se submete porque lhe agrada e assim ele vai vencendo. Una-se a ele, use a sua força em seu benefício e você será o vencedor. Quando o inimigo se apresentar, sair do esconderijo, dos disfarces, das mascarações e de tudo o mais que você usa para escondê-lo, use a força dele para combatê-lo, fazendo a mentalização unida à respiração. Em seguida veja-se mentalmente superando a força do desejo, com a vontade do poder superior que habita todos os seres.

3.1 Meditação ativa

Após relaxar, pensemos e analisemos tudo sobre o assunto desejado. Em seguida, instantaneamente; paralisemos os pensamentos, imaginando que a coroa da cabeça é uma flor aberta para o Alto à espera de uma orientação. Aparentemente, poderemos não senti-la nesse momento, mas seguramente ;i sentiremos mais tarde, em outra hora ou dia, quando teremos uma intuição de como agir a respeito daquilo que meditamos Se a meditação for feita na hora de dormir, a orientação podei i vir através de um sonho.

4. Mentalização

4.1 O círculo magnético de proteção

Nossa aura emana à nossa volta, partículas eletromagnéticas impregnadas das vibrações de nossos pensamentos, sentimentos e emoções. Podemos comandar essas vibrações com o poder da nossa mente e usá-las em nosso benefício e proteção.

Fechemos à nossa volta, um círculo magnético de proteção: Imagine-o como uma luz que envolve todo o corpo, deixando a descoberto os pés, que ficam em contato com a mãe natureza, recebendo o prana vital, e a coroa da cabeça (chacra coronário), que fica em ligação com o Pai, a Fonte. Envolvemos os outros chacras, porque estes estão sujeitos a influências externas. Dizemos mentalmente: "Fecha-se em torno de mim o círculo magnético de proteção e, dentro dele, nenhuma influência negativa pode penetrar. Estou em comunhão com as forças superiores do bem. Tenho equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual.

Para as pessoas amigas, evoque os poderes de sua aura, através do seu anjo da guarda, seu mestre, e feche mentalmente à volta delas o círculo magnético de proteção. Deseje para elas, saúde física, emocional, mental e espiritual.

Envolva o seu lar, as pessoas que lá residem ou o lar de quem desejar, no círculo de proteção e os entregue ao Mestre Jesus.

4.3 Para criar imunidades contra acidentes

Dizer ao sair de casa: "O amor divino vai à minha frente, o círculo magnético de proteção me envolve, ao meu carro e a todos que estiverem comigo ou cruzarem meu caminho". (Dentro de pouco tempo esta verdade impregnará o seu subconsciente.)

Faça ainda um trabalho de proteção mental, com palavras suas. Use a imaginação e trabalhe com as imagens do seu pensamento para cada situação em que você sinta que vai precisar de uma proteção. Ex.: Para uma entrevista relacionada a um emprego, para uma prova que tenha que fazer, para uma consulta médica (envolva o médico na luz divina, para que ele seja inspirado).

O manejo das energias mentais usadas da forma como ensinamos, ou seja, somente para o bem, beneficiam até as pessoas que não tenham fé. Quer acreditem ou não, a energia mental existe e é uma partícula do Criador dentro das criaturas, e ela funciona.

5. Afirmações

5.1 Afirmações para usar durante relaxamentos

5.2 Minha mente é luz

De minha mente iluminada eu projeto harmonia, sabedoria e forças divinas. Tu que te afinas no mesmo diapasão, ligas-te a mim pela mente e coração. Formaremos eu e tu e tantos outros, um todo harmonioso em força e sabedoria. Assim poderemos ajudar aos que necessitam de nós.

5.3

Meu organismo não pode alimentar toda planta que Deus não plantou, portanto, só sustento a vida e a saúde do meu corpo. Toda planta que meu Pai Celeste não plantou em mim, todo crescimento que não é dirigido pelo meu Cristo Interno, serão arrancados até as raízes. Todas as células do meu organismo só trabalham para a minha vida e perfeita saúde. O amor do Cristo Interno dissolve em mim todos os obstáculos à minha perfeita saúde. Amo a todos com o amor de Cristo e em todos os momentos manifesto este amor em minhas palavras e atos.

5.4 Evocação a Deus

"Força universal e cósmica, Energia misteriosa, Fonte fecunda de onde tudo emana, vem a mim. Penetra-me, traspas-sa-me, desperta em meu Eu toda essa energia, que tanto faz parte de Ti, como de mim. Vem! Vem! Vem!"

Se você não está satisfeito com o mundo em que vive ou com as coisas que nele ocorrem, não prenda a sua mente a essas situações. Crie mentalmente a imagem da grande tela do Universo e nela escreva vibrando letra por letra, as palavras: Paz - Equilíbrio - Saúde e

Amor. Você estará ajudando a criar um mundo melhor.