• Nenhum resultado encontrado

doença. Mas o homem gerou os maus pensamentos e com eles estabeleceu as doenças psíquicas. Ainda assim a bondade de Deus criou a prece e aumentou no homem a intuição no sentido de crer de alguma forma em Sua existência, como ajuda para ser encontrado sob qualquer aspecto ou caminho, de acordo com a inteligência de cada época. Estava então criado o remédio dos remédios — a cura para todos os males, o amenizador para todas as dores.

Homem, procurai, com firmeza, o remédio na prece. Ensinai-o para vossas crianças, para que mais tarde não venhais a reclamar do Criador a falta de compreensão em vós ou em vossos filhos. Mas não procureis este remédio como lenitivo; procurai-o com firmeza, para que ele seja o eterno socorro.

Homem, se vossa casa está sem paz, buscai o remédio Divino. Se vosso trabalho não progride, é porque há muito não procurais o remédio da prece. Se a paz vos abandona, filho de Deus procurai-a na prece e Ele vos enviará o pronto socorro da luz que purifica os ambientes, que retira as vibrações negativas, tranqüilizando as mentes conturbadas.

Apesar da evolução da medicina, não pode, ainda, Deus criar o remédio para todas as doenças criadas pelo homem, mas proporciona a todos o principal remédio, a fim de que pos- sam esperar dias melhores, em paz, segurança e fé: a paciência através da Prece, como remédio para os males.

Procurai o Pai através da prece e Eu estarei a vosso lado, pois sou a Mãe do Alto,

tregando ao fãtahsmo-todo o acontecido, porque o fatalismo é prejudicial. Não existe o acaso, mas a força da fé que pode remover obstáculos.

Lutar é uma das coisas mais belas da vida. Muitas vezes um obstáculo é permitido para testar a fé, a segurança e o amor de um filho encarnado. Deve este filho desanimar, entre- gar-se ao desânimo? Claro está que não. Aquele que não luta, deixa-se abater culpando ao destino, de sua desdita. Se julgais que uma causa é justa, lutai por ela com as armas da oração. Aí então, se após muitas preces a situação continuar a mesma, podereis conformar-vos, porém nunca antes de haver lutado com amor e preces. A conformação deverá vir sem desânimo e como prova de fé.

Nós, do Alto, vivemos lutando e pobre de nós se desanimássemos de lutar com preces e a proteção, por algum filho teimoso. Gostamos de lutas, no bom sentido.

O fato de pedirdes para nascer, já é uma prova de fé e vontade de lutar. É preciso mais coragem para viver do que para morrer, dado o medo que tendes do desconhecido. Depois que aqui chegais, não podeis desanimar, pois contareis sempre com o auxílio dos vossos protetores e Daquele que vos enviou para mais uma prova.

Continuai lutando, pedindo e acima de tudo orando, para que a vossa conformação venha a ser um exemplo de fé e não a conformação dos descrentes e desanimados.

A bênção da Mãe do Alto, Maria de Nazaré

Leis do Cristo Jesus. Ele por aqui andou para fazer compreender a todos o significado Divino de agir com justiça.

Justiça não pode existir onde não se encontra o amor. Onde o cérebro é colocado acima do coração. Justiça é piedade, amor, humildade, renúncia e fé. É a lei que reúne em uma só tantas qualidades, sem as quais não poderíeis agir com justiça.

Justiça é a mãe que trata todas as crianças com igualdade, sem querer dar sempre razão aos filhos seus, em prejuízo dos filhos de suas amigas. Assim não agindo, fazeis que as crianças só encontrem justiça nos braços de sua mãe.

Justiça é a esposa que sabe repartir com igualdade, seus desejos e ambições, com o companheiro terreno, mais dando do que recebendo.

Justiça é tratar com carinho aquelas criaturas que lhes são postas como serviçais, porque amanhã podereis estar em seu lugar, se não souberdes agir com justiça em relação a elas.

Justiça é o homem em seu local de trabalho, querer para si próprio o que deseja para seus companheiros, criando assim um ambiente de paz.

Justiça na espiritualidade, é saber julgar as ofensas recebidas, sem com elas se exaltar ou perder a calma.

Sede todos justos, pesai bem vossas ações, para sentirdes se não estais sendo injustos com alguém, para que esse alguém não vos venha cobrar mais tarde esta incompreensão.

O símbolo da balança é lembrado, para que possais compreender a importância que dou aos dois pratos bem equiparados na balança, a fim de que eu possa viver tranqüila em relação a vós, meus filhos queridos, pelo bem que a todos dedico com igualdade e amor.

A bênção da Mãe do Alto, Maria de Nazaré

em busca do prolongamento da vida, com saúde e felicidade. É realmente necessário que o façam, considerando que a vida de todos os seres é uma dádiva.

Porém, do que bem poucos se lembram, é em verdade, que todo esforço dispendido neste sentido, ou seja, o prolongamento da vida com saúde, pode ser considerado produtivo apenas em parte, se não procurarem o alimento do espírito: "a prece sentida".

Alguns se acham em paz com Deus, porque não praticam maldades. Mas, ninguém pode sentir-se a partícula da Divindade, senão no momento da prece. Reverenciando o Senhor,

0 tereis em vosso interior. Esvaziai a mente dos pensamentos cotidianos para dedicar- vos, por minutos que seja, ao Pai que vos deu a vida.

No momento da prece, devem ser paralisadas todas as ações, afastados todos os pensamentos, esquecidas todas as angústias, para sentir-vos ligados ao Altíssimo. Fazei que todos respeitem este vosso momento, não permitindo que vos interrompam, pois estais orando. Fazei isto, e já no primeiro momento com o Senhor vos sentireis em início de uma paz que virá sem esforço. E, então, sereis visto por Deus, dissipando as angústias, atravessando as nuvens pesadas que envolvem o planeta, acendendo-se a luz.

Deveria o mundo parar, por segundos que fosse, repetidas vezes para que a Terra pudesse receber o tratamento que necessita para curar suas enfermidades. Aí então sim, filhos queridos, a alimentação sadia e todos os tratamentos materiais terão resultados concretos, porque o tratamento interior foi conseguido através da prece.

Esta é a importância da concentração de preces que reúnem luzes que beneficiam a cada um e a todos em geral. Cada pessoa em prece é uma luz acesa que a todos beneficia com sua claridade.

Assim, filhos queridos, na hora de sorrir, sorride, na hora de viver um momento feliz, vivei-o, mas na hora da prece (que em geral é a hora da dor), parai tudo, para que pelo menos esta, seja a hora da prece. Quando vos habituardes a esta prática salutar, aprendereis também a orar na hora da alegria e então o mundo estará sorrindo convosco, porque a hora da prece é a hora da Luz.

A bênção da Mãe do Alto, Maria de Nazaré