• Nenhum resultado encontrado

Modo de exibição de lista de funções administrativas

No documento Manual de gerenciamento de dispositivos (páginas 61-64)

O modo de exibição de lista de funções administrativas permite que você adicione, edite, compare e mantenha sua biblioteca de funções para toda sua base administrativa.

Adicionar função

Crie uma nova função administrativa do zero selecionando o botão Adicionar função. Para obter mais informações, consulteCriar função de administrador na página 62.

Importar função

Você pode importar uma função exportada de outro ambiente. Para obter mais informações, consulte os tópicos a seguir.

l Importar funções administrativas na página 63 l Exportar funções do administrador na página 63

l Problemas de controle de versão na importação e exportação de funções do administrador na página 64.

Copiar função

Você pode economizar tempo fazendo uma cópia de uma função existente. Você também pode alterar as permissões da cópia e salvá-la com um nome diferente.

1. Marque a caixa de seleção ao lado da função que deseja copiar. 2. Selecione o botão Copiar. A página Copiar função é exibida. 3. Faça suas alterações de Categoria, Nome e Descrição. 4. Quando terminar, selecione Salvar.

Visualizar usuários

O botão Exibir usuários permite ver o Modo de exibição de lista de administradores, mostrando uma lista de todos eles. Selecione um nome de função e o botão Exibir usuários.

Excluir função

É possível excluir uma função não utilizada da biblioteca de funções administrativas. Você não pode excluir uma função atribuída a um administrador. Selecione uma função não atribuída que deseja excluir e selecione o botão Excluir.

Exportar função

Você pode exportar uma função salva como arquivo XML para um local no seu dispositivo, adequado para importação posterior. Selecione a função que deseja exportar e o botão Exportar. Para obter mais informações, consulte os tópicos a seguir.

l Exportar funções do administrador na página 63 l Importar funções administrativas na página 63,

l Problemas de controle de versão na importação e exportação de funções do administrador na página 64.

Renomear uma função

61

Manual de gerenciamento de dispositivos móveis VMware AirWatch | v.2017.11 | November 2017

Se você estiver importando uma função administrativa com o mesmo nome que uma função administrativa existente, poderá renomear a função existente primeiro. Para obter mais informações, consulteRenomear uma função

administrativa na página 63.

Editar função

Você pode editar o nome, a descrição e permissões específicas de uma função existente. Selecione o nome da função do hipertexto na lista e a tela Ver função aparece para que você faça as alterações.

Comparar duas funções

Também é possível comparar as configurações de permissões individuais entre duas funções. Para obter mais informações, consulteComparar funções do administrador na página 65.

Criar função de administrador

Você pode criar funções de administrador que definem tarefas específicas que podem ser realizadas na AirWatch. Você então atribui essas funções a administradores individuais. Para criar uma função de administrador, siga os passos abaixo.

1. Vá para Contas > Administradores > Funções e clique em Adicionar função no console da AirWatch.

2. Em Criar função, digite o Nome e a Descrição da função. 3. Faça uma seleção na lista de Categorias.

A seção Categorias organiza as categorias de nível superior, como Gerenciamento de dispositivo, sob o qual estão localizadas subcategorias incluindo Aplicativos, Navegador e Gerenciamento em massa, entre outras. Essa subdivisão de categorias permite um processo fácil e rápido de criação de função. Cada subcategoria definida no painel direito tem uma caixa de seleção para Ler e Editar.

Quando você faz uma seleção na seção Categoria, seus conteúdo subcategorizados (configurações individuais) preenchem o painel direito. Cada configuração individual apresenta sua própria caixa de seleção Ler e Editar e "selecione tudo" para Ler e Editar no cabeçalho da coluna. Essa disposição permite a criação de funções com nível de controle e personalização flexível.

4. Selecione a opção apropriada Ler e Editar nos campos de recursos correspondentes. Você também pode escolher desmarcar qualquer um dos recursos selecionados.

5. Para fazer seleções de categorias em branco, selecione Nenhum, Ler ou Editar diretamente da seção Categoria, sem nunca preencher o painel à direita. Selecione o ícone circular à direita do rótulo Categoria, que é um menu suspenso. Utilize esse método de seleção quando tiver certeza de que deseja selecionar nenhum(a), somente leitura ou editar recursos para toda a configuração da categoria.

6. Selecione Salvar para terminar de criar a função personalizada. Agora você pode visualizar a função adicionada à lista na página Funções. Aqui você também pode editar os detalhes da função ou excluí-la.

Você precisará atualizar a função personalizada depois de cada atualização de versão da AirWatch para incluir as novas permissões na última versão.

Importar funções administrativas

Você pode importar funções de administrador salvas em outro ambiente, como um arquivo XML, tornando as funções administrativas um recurso portátil, que pode economizar tempo.

Para importar uma função em um ambiente da AirWatch separado.

1. Vá para Contas > Administradores > Funções e selecione Importar função.

2. Na página Importar função, selecione Procurar e localize o arquivo XML salvo anteriormente. Selecione Carregar para carregar a função administrativa para a lista de Categorias para validação.

3. A AirWatch executa uma série de verificações de validação, incluindo uma verificação de arquivo .xml, importação de verificação da permissão de função, verificação do nome da função duplicada e verificação da descrição e nome em branco.

4. Confira as configurações do recurso e verifique as especificações da função importada selecionando Categorias específicas no painel esquerdo.

5. Você também pode editar os recursos, mas também para o Nome e Descrição da função importada de acordo com suas necessidades. Se quiser manter a função existente e a importada, renomeie a função administrativa existente antes de importar a nova função.

a. Se a função que você está importando tiver o mesmo nome de uma função existente em seu ambiente, uma mensagem é exibida. "Existe uma função com esse nome neste ambiente. Gostaria de substituir a função existente?" é exibida. b. Se você selecionar Não, a função existente no seu ambiente permanecerá intocada e a importação da função é

cancelada.

c. Se você selecionar Sim, seu PIN de segurança será solicitado e, se informado corretamente, substituirá a função existente pela função importada.

6. Selecione Salvar para aplicar a função importada ao novo ambiente. Exportar funções do administrador

Você pode exportar funções de administrador como um arquivo XML e importar esses arquivos em outro ambiente, tornando as funções administrativas um recurso portátil, que pode economizar tempo.

Para iniciar o processo, siga estes passos.

1. Vá para Contas > Administradores > Funções.

2. Marque a caixa de seleção ao lado da função de administrador que você deseja exportar. Fazer isso exibe os botões de ações acima da lista de função.

3. Selecione Exportar e salve o arquivo XML em um local em seu dispositivo.

Se você selecionar mais de uma função administrativa, a ação Exportar não é disponibilizada.

Renomear uma função administrativa

Se você estiver se preparando para importar uma função administrativa com o mesmo nome que uma função

administrativa existente, pode achar útil renomear a função existente primeiro. Renomear uma função permite manter as funções antiga e nova no mesmo ambiente.

63

Manual de gerenciamento de dispositivos móveis VMware AirWatch | v.2017.11 | November 2017

1. Vá para Contas > Administradores > Funções e selecione o ícone Editar () da função que deseja renomear. A página Editar função é exibida.

2. Edite o Nome da função e, opcionalmente, a Descrição. 3. Selecione Salvar.

Problemas de controle de versão na importação e exportação de funções do administrador

Pode haver casos em que quando uma função exportada é importada em outro ambiente executando uma versão anterior da AirWatch. Essa versão anterior pode não ter os mesmos recursos e permissões que compõem a função importada.

Nesses casos, a AirWatch notifica você com a mensagem a seguir.

Há algumas permissões nesse ambiente que não existem no seu arquivo importado. Reveja e corrija as permissões destacadas antes de salvar.

Use a página de listagem da categoria para desmarcar as permissões destacadas. Essa ação permite que você salve a função no novo ambiente.

No documento Manual de gerenciamento de dispositivos (páginas 61-64)