• Nenhum resultado encontrado

O que a marca faz?

A Bynd é uma plataforma digital de caronas corporativas que trabalha através de parcerias com grandes empresas.

Qual espaço ocupa no setor?

O trânsito é um problema grave nas principais cidades brasileiras. O Brasil ainda é muito dependente do carro – muito em função da má gestão do sistema de transporte público. A Bynd entende isso e oferece um sistema que otimiza a carona dentro de grandes empresas.

Qual mudança propõe?

A Bynd formaliza a carona através de um sistema digital que otimiza a mobilidade de funcionários entre grandes empresas. Com mensalidades variáveis de acordo com o número de

funcionários, a empresa repensa o deslocamento de pessoas entre casa e trabalho e colabora para diminuir o número de veículos nas ruas.

O que a marca faz?

A Loggi é uma plataforma online de entrega expressa que conecta clientes e motoboys através de um computador ou celular.

Qual espaço ocupa no setor?

Em um país burocrático, onde um documento ou encomenda vai e volta várias vezes em um trânsito saturado, cresce o número de motoboys e, consequentemente, a necessidade de profissionalizá-los. A Loggi enxerga aí uma oportunidade de criar um sistema digitalizado que otimiza a entrega de documentos e outras encomendas nas cidades onde atua.

Qual mudança propõe?

A Loggi agiliza o processo de entrega e oferece melhores condições tanto para quem encomenda quanto para quem entrega. Sua plataforma digital atualiza um segmento por vezes desorganizado e ultrapassado e acaba por otimizar custos e economizar tempo para todos os públicos envolvidos.

O que a marca faz?

A tembici desenvolve sistemas de bike-sharing e outras iniciativas voltadas para a mobilidade em parceria com grandes empresas.

Qual espaço ocupa no setor?

A bicicleta é uma das principais alternativas ao trânsito das grandes cidades do Brasil. De olho nesse segmento, a tembici aposta em parcerias com grandes empresas para dar acesso a bicicletas públicas e evoluir a tecnologia desse meio de transporte.

Qual mudança propõe?

A tembici conecta bicicleta e tecnologia em diferentes iniciativas para dar mais acesso e melhorar a qualidade dessa alternativa de transporte no país. Além de desenvolver o sistema por trás dos principais bicicletários públicos do país, a empresa ainda comercializa bicicletas de baixo custo e tem projetos

relacionados a bikes elétricas.

O que a marca faz?

A Courrieros é uma empresa de entregas que usa bicicletas como meio de transporte.

Qual espaço ocupa no setor?

Motos são os meios de transporte mais utilizados para entregas, mas ainda são poluentes e enfrentam o trânsito de carros, ônibus e outras motos. A Courrieros enxerga aí uma oportunidade de otimizar o serviço de entregas nas grandes cidades.

O que a marca faz?

A Lev é uma das principais marcas de bicicletas elétricas do Brasil.

Qual espaço ocupa no setor?

Um dos maiores desafios da popularização da bicicleta como meio de transporte é desenvolver um produto que exija menos esforço físico e que, assim, possa ser usado em diferentes situações. Pensando nisso, a Lev aposta nas bicicletas elétricas como uma alternativa para quem quer aderir à bicicleta como meio de transporte sem abrir mão do conforto.

Qual mudança propõe?

Quando o assunto é bicicleta elétrica no Brasil, a Lev é uma das principais marcas que circulam entre as ciclovias. A empresa se apresenta, acima de tudo, como uma marca de mobilidade. Com modelos que apostam no conforto e parcerias com grandes marcas de estilo de vida, a Lev encabeça o movimento da bicicleta elétrica no país.

Qual mudança propõe?

A Courrieros traz um novo pensamento para o jeito de sempre de fazer entregas. Além de, por vezes, acelerar uma entrega ao poder utilizar as ciclovias em seus percursos, a Courrieros barateia a entrega para consumidores finais e grandes empresas e ajuda a preservar o meio ambiente à medida em que não emite poluentes.

Amanda Bragatto Consultora de Estratégia amanda.bragatto@interbrand.com Cristiana Colletto Gerente de Estratégia cristiana.colletto@interbrand.com

O que a marca faz?

O Spoonrocket é uma empresa de entrega de comida focada em restaurantes de maior qualidade.

Qual espaço ocupa no setor?

Principalmente nas grandes cidades, o delivery de comida é um segmento movimentado – mas ainda pouco diversificado. As opções de comida são limitadas e o serviço, por vezes, deixa a desejar. A Spoonrocket enxerga aí uma oportunidade de crescer e otimizar o serviço de entrega de comida.

Qual mudança propõe?

A Spoonrocket se preocupa com todos os detalhes da entrega de comida. Além da preocupação com rapidez na entrega, a empresa treina seus funcionários para manejar e transportar a encomenda com todo o cuidado – através de uma plataforma que conecta estabelecimentos, consumidores e entregadores em um sistema otimizado de delivery.

O que a marca faz?

O Pegcar é uma plataforma que conecta proprietários de veículos que querem alugá-los por um curto período e condutores que procuram um veículo para locomoção.

Qual espaço ocupa no setor?

Manter um carro próprio custa caro. Alugar um carro por um curto período de tempo também. A Pegcar enxerga aí uma oportunidade de oferecer um serviço que conecte e seja lucrativo para proprietários e pessoas que utilizam carros esporadicamente.

Qual mudança propõe?

A Pegcar otimiza o uso do carro ao propor que ele seja usado por outra pessoa enquanto o dono não utiliza. Assim, a empresa diminui os custos de quem possui um veículo e colabora para diminuir a quantidade de carros nas ruas. Mais do que só um novo tipo de negócio, a Pegcar propõe um novo pensamento sobre o automóvel.em um sistema otimizado de delivery.

Faz bastante tempo que, quando olhamos para o topo do ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas, encontramos bancos. Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa e Santander: os cinco maiores bancos do país concentram mais de 80% do sistema bancário brasileiro. Existe espaço pra mudar o mercado financeiro no Brasil?

Investindo

Documentos relacionados