• Nenhum resultado encontrado

38

Músicas e canções cativantes às vezes brotam de lagos e rios. Aqueles que são capturados pela música requentemente têm a visão de um homem jovem e belo sentado em uma rocha na margem ou parado na água com ela até a cintura, tocando uma lira ou uma harpa, e cantando em uma voz divinamente bonita. Esta criatura atrai homens, mulheres e crianças com sua música hipnotizante e então os arrasta para o undo d’água. O näck normalmente os aoga, especialmen- te se ele se sente insultado ou incomodado.

Para receber um avor de um näck, uma pessoa deve cativá- -lo oerecendo álcool, um sacriício ou um animal negro, ou três gotas de seu próprio sangue. Quando tratados respeitosamente, ou se o näck tiver uma predileção por humanos, o näck pode se oerecer para ensinar a outros como tocar um instrumento musical e cantar tão bem quanto ele. Aprender tais melodias en- cantadoras é um sonho para qualquerskald .

Diz-se que alguns näck saem de seus rios para seguir se- res humanos pelos quais eles se apaixonaram. Alguns che- gam ao ponto de irem viver em seu clã. Porém, um näck não pode ficar longe da água por mais de uma semana, na qua l ele deve se banhar para evitar que ele, literalmente, definhe. Muito requentemente, o espírito da água retornará ao seu rio original e deixará um coração partido para trás.

Apesar de um näck normalmente tomar a aparên- cia de um jovem rapaz como isca, ele é na verdade um metamoro sem orma original. Ele pode se transor- mar em uma nina da água, uma belíssima mulher com cabelos escuros, se banhando nua ou cantando, ou até um belo cavalo branco aparecendo na neblina e que parece ser eito da água do rio. Se você subir em seu dorso, é impossível de sair de lá e, se o näck dese-  jar, ele pode arrastá-lo para o undo da água e aoga-lo.

Näck

Corpo: Força 3 Vigor 4 Agilidade 5 Mente: Intelecto 4 Percepção 4 enacidade 4 Alma: Carisma 6 Instinto 4 Com. 6 Reação: 12 Movimento: 9

Sobrecarga: 10

Deesa Física: 13 Deesa Mental: 12 Pontos de Vida: 76 (38/19/-19) Reserva de Furor: 12

Proteção: Variável

Habilidades: Acrobacia 12, Armas Curtas 9, Armas Lon- gas 12, Arremesso 10, Arte (Canção) 14,

Arte (Instrumento escolhido) 18, Atletismo 8, Eloquência 14, Empatia 12, Esquiva 13, Furtividade 12, Galdr 14, Lín- guas (todas) 12, Natação 18, Procurar 10, Sagas 14, Sedu- ção 14, Vigilância 10.

Proezas de Combate: Deesa de Ferro! (2), Nocautear (2). Traços: Aquático, Armado, Múltiplas Deesas (3), Múltiplos Ataques (3), Murmúrio.

Poderes: Afinidade com a Natureza, Galdr  (Ilusões, En- cantos – 4), Metamoro.

Equipamento: Variável, mas normalmente uma espada longa.

Huldr 

 Às vezes encontramos criaturas sobrenaturais em caminhos muito movimentados. Sim, até mesmo quando as eiras atraem mercadores para as cidades grandes. Eu estava seguindo uma carroça de tecidos dois invernos atrás e nós estávamos indo em direção a Uppsala. Subitamente, passamos por uma jovem  graciosa e bem vestida com um cabelo longo e pálido. Ela estava carregando uma cesta de pães e nos deu alguns pedaços de pão  resco. Meus amigos viajantes não podiam parar de fitá-la da cabeça aos pés e de piscarem, mas a linha tensa ormada por seus lábios me dizia que ela não gostou da alta de respeito.

Ela os ignorou e sorriu apenas para mim, antes de azer uma proposta que, apesar de conter muitos cumprimentos lisonjeiros, não me enganou. Eu retribuí oerecendo elogios à beleza das roupas que ela vestia e comentei que sua vestimenta inerior parecia estar espiando por baixo de sua saia, respeitosa e delicadamente azendo-a perceber que eu havia visto a cauda vermelha de raposa ali escondida. A jovem sorriu, reajustou sua saia, acariciou minha bochecha e seguiu seu caminho sem dizer uma palavra, ao passo que meus acompanhantes estavam brancos de pavor e calados. Ela era uma das criaturas ocultas que atraem vítimas para a floresta, especialmente aqueles  propensos a acreditar em uma conquista ácil, e os comem. Eu acho que meus companheiros estão um pouquinho menos ansiosos agora, e eu estou convicto que em uma situação semelhante nós teríamos perdido Björn...” 

Nas florestas e nos pastos altos, um viajante pode acabar se deparando com a jovem esposa de um azendeiro ou uma leiteira extremamente bonita e atraente em seu caminho e ser convidado a adentrar as florestas vizinhas para azer sexo. Ela pode ser um das criaturas ocultas, os Huldrolk, um holder  ou um huldr , vivendo nas partes mais proundas da floresta. Os Huldr  por vezes se misturam com humanos, escondendo cau- das de vaca, raposa ou até mesmo lobo sob suas longas saias, uma vez que mostrá-la entregaria sua real natureza. Desta orma, você pode se deparar com jovens mulheres lindíssi- mas completamente sem roupa (ou praticamente sem roupa, mas com peças riquíssimas) nas bordas das florestas. Elas são muito tímidas, têm cabelo longo e dourado e escondem suas caudas enquanto tentam capturar viajantes perdidos.

Quando elas tiverem satiseito a si próprias, elas deixa- rão seus amantes sem machucá-los. Mas se você recusar ou demonstrar alta de respeito, você pode acabar irritando-as o suficiente para que elas se revelem em um acesso cego de ódio, com sua orma mudando para uma ace horrível e ter- ríveis garras. O imprudente viajante estará então rente a rente com uma criatura deormada e perigosa cujo corpo lembra o de uma árvore velha e retorcida. Ele estará com sua  vida em risco ou então perderá sua sanidade.

Aqui estão dois exemplos de huldr , uma loba e uma raposa. Quando você criar a sua própria, tenha em mente que uma huldr  é sempre ligada a um animal da floresta, e que quando ela se transormar, as pessoas só conseguem  ver uma horrenda mistura entre o humano e o animal.

39

40

Documentos relacionados