• Nenhum resultado encontrado

OBSERVAÇÕES COMERCIAIS

PATROCÍNIO

Deadline de venda das cotas de patrocínio com as entregas previstas no plano comercial: 1 mês antes do início da trama (21/01/2021). Podendo sofrer alteração

As cotas de participação só poderão ser comercializadas após a venda da cota trama e cotas de envolvimentoCustos de produção em relação as ações no conteúdo serão orçados a parte mediante briefing

Período mínimo de comercialização 6 meses (período completo da trama)Esse projeto não pode ser adquirido separadamente (tv e digital)

A cota trama terá prioridade sob as demais cotas e a cota envolvimento terá prioridade sob as cotas de participaçãoAs estimativas de audiência poderão ser alteradas.

A distribuição da mídia na tv poderá ser alterada em função da disponibilidade.As datas de inicio e fim da trama poderão sofrer alterações.

A dinâmica de programação pode implicar alterações no planejamento original, que não afetarão a qualidade de comunicação do plano comercial.O plano de inserções segue orientações estabelecidas pelo manual de práticas comerciais, manual de formatos e listas de preços da rede globoPreço com base na lista de preço de agosto a outubro 2020

Opções regionais estão sob consulta

As entregas envolvendo evento/festa de lançamento poderão sofrer alterações levando em consideração o cenário atual de pandemia e isolamento social.Alguns custos de produção contemplados nesse plano poderão ser pagos diretamente a produtora ou poderão sofrer alterações de valor de acordo com os

impostos caso seja pago diretamente à globo. OBSERVAÇÕES COMERCIAIS

CONTEÚDO

MEET & GREAT

Deadline para envolvimento e desenvolvimento do evento – 04/Dezembro

A realização do Meet & Greet vai depender das condições de cada trama e da aprovação de cada diretor/ roteirista. VISUALIZAÇÃO DE MARCA | AÇÕES NO CONTEÚDO

Essa contextualização da marca terá que ser discutida caso a caso, de acordo com os produtos adequados para esse tipo de dramaturgiaEssa ação possui custos de produção e direitos e conexos que deverão ser orçados a parte.

Deadline para envolvimento com esses formato são 20 dias antes do dia da exibição SPIN-OFF GSHOW

• Custos de cachê e produção deverão ser orçados a parte

O período de veiculação e personagens escolhidos para o spin-off são decisões artísticas e deverão respeitar o andamento da trama.São 6 episódios detalhados na timeline da cota trama

PÍLULAS CONTEXTUAIS

Custos de cachê e produção deverão ser orçados a parte

O vídeo poderá ser realizado com pessoa física ou personagem, dependendo da avaliação artística da Globo;Serão 5 episódios para a cota envolvimento e 3 para a cota de participação detalhados na timeline de cada um; SQUEEZE COM QR CODE

O formato prevê custo de produção que deverá ser orçado a parte. Direitos e conexos também não estão sendo considerados, caso haja o envolvimento do talento. BREAK CONTEXTUALIZADO | VIAJANTE DO TEMPO

Os breaks contextualizados podem acontecer com pessoa física (e não só com os personagens)

Os dias de exibição para o break contextualizado estão sujeitos a aprovação da programação e área de conteúdoDeadline para envolvimento com esse formato são 20 dias antes do dia da exibição

OBSERVAÇÕES COMERCIAIS

DIGITAL

MÍDIA EXCLUSIVA

A entrega de mídia é composta por formatos de mídia exclusiva aos patrocinadores;

Display: a primeira posição (Billboard 1 + Retângulo Mobile 1 e Retângulo Médio Superior) em todas as plataformas nas editorias de Novela I (homes, matérias, etc) são rotacionadas entre a Cota Trama (50%) e a Cota Envolvimento (25%) da cota do patrocinador. A segunda posição (Retângulo e Billboard Matéria) são rotacionadas entre a Cota Participação.

Verificar com a equipe de operações comerciais os formatos disponíveis.

As demais posições na editorias de novela I estão disponíveis para mercado (inclusive concorrentes).

É de responsabilidade do patrocinador o envio correto dos materiais de mídia display, de acordo com os prazos e as especificações técnicas fornecidas pela equipe de operações comerciais.

No caso da ausência de material do patrocinador, outros anunciantes poderão veicular nessa mídia, inclusive concorrentes.

Vídeo: primeiro pre-roll nos vídeos de Novela I assistidos nas editorias de novela I e no GloboPlay serão rotacionados entre as cotas Trama (50%) e Envolvimento (25%).

Entrega com uma frequência de uma entrega por usuário por dia.

Verificar com a equipe de operações comerciais os formatos disponíveis.

O Pré-roll poderá ser “sem skip” até 30’’. Para vídeos entre 31’’ e 180’’ haverá a necessidade do botão “skip”. Período de veiculação durante a exibição da novela na TV.

A previsão de entrega corresponde a veiculação de todos os formatos durante todo o período do projeto. A falta de material não será compensada. Prazo para troca de material é de até 2 dias úteis.

OBSERVAÇÕES COMERCIAIS

DIGITAL

A Globo se reserva o direito de proceder alterações na estrutura do conteúdo dos sites, e, eventualmente, substituições nos formatos originalmente previstos no plano de inserções. Em nenhum caso haverá prejuízo na entrega comercial para o anunciante.

REDES SOCIAIS

Na Cota Trama, as ações de branded content apresentam uma estimativa de 2,7 milhões de impactos em todo o período. Na Cota Envolvimento, as ações de branded content apresentam uma estimativa de 2,2 milhões de impactos em todo o período. . Na Cota Participação, as ações de branded content apresentam uma estimativa de 700 mil impactos em todo o período.

As ações nas redes sociais do Gshow serão sempre editoriais, com conteúdos relacionados ao projeto e marcação do Patrocinador (Parceria Paga e Logo).

SERVIÇOS DE PERFORMANCE

O patrocinador contará com um dashboard para monitorar suas campanhas e uma equipe da Globo de planejamento responsável por e garantir performance.

Para utilização desse serviço deverão ser alinhadas as expectativas, compromissos e periodicidades de entrega, até o dia 15/1/2021.Serviços disponíveis:

Look a like de clusters

Cruzamento de dados a partir do compartilhamento das basesAnálise comportamental dos usuários

Descoberta de novos públicos potenciaisRemarketing

Criação de bases a partir do engajamento do usuárioEntrega clusterizada

OBSERVAÇÕES COMERCIAIS

DIGITAL

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Para especificações de material e prazos (2 dias úteis) de implementação, consulte a equipe de operações comerciais através do e-mail

opec.internet@tvglobo.com.br.

A Globo declara conhecer as normas relacionadas à proteção de dados pessoais, previstas na legislação brasileira, e se compromete a cumpri-las fielmente, por si e por seus funcionários e colaboradores, bem como exigir o seu cumprimento pelos terceiros por ela contratados.

Caso o cliente opte por veicular via Tag/contador a responsabilidade pela contratação do adserver é da agência/cliente.

A assinatura do PI pelo ANUNCIANTE ou AGÊNCIA obriga as partes e seus sucessores, a qualquer título, tanto aos termos do próprio PI quanto aos termos e condições estabelecidos no Manual de Práticas Comerciais. A programação dos materiais só serão possíveis mediante a apresentação do PI antecipadamente.

A troca de material acontece dentro do horário comercial respeitando os prazos de recebimento. Se as trocas não forem informadas nos prazos definidos serão mantidos os materiais em exibição. Quando não houver material para atender esta regra, o item nãos será veiculado.

Caso haja erro operacional por parte do AdServer do cliente com relação a veiculação, a Globo se reserva o direito de remover a tag imediatamente, sem direito a compensação.

OBSERVAÇÕES COMERCIAIS

DIGITAL

É importante que a produção de todos os formatos comerciais seja feita em HTML5 para que a veiculação seja exibida em qualquer browser. Para clientes/agências que insistirem em manter as peças em SWF: não deixaremos de veicular peças em SWF (Flash), porém não podemos garantir a mesma performance/eficácia das veiculações que usarem HTML5.

Entregas estimadas serão compensadas com a margem de erro maior ou igual a 10%.

As compensações deverão ocorrer apenas após o término do projeto/entregas: os analistas comerciais deverão realizar apenas otimizações e corrigir fatura em caso de necessidade; caberá análise de dimensão x tempo decorrido para aplicar como exceção (realizar acompanhamento).

Compensação por saldo em impressões x preço com entregas pulverizadas em ROS: as compensações deverão ser realizadas por saldo dos projetos/entregas, em impressões e com análise de valor em reais.

Consideramos o nosso relatório apenas mesmo que haja discrepância com relatórios de terceiros (ad servers). TWITTER AMPLIFY

OBSERVAÇÕES COMERCIAIS

Documentos relacionados