• Nenhum resultado encontrado

ONDE ESTÁ…?

No documento A ALUNA FAVORITA BRAD MARTIN (páginas 31-38)

AVENTURAS EM IGUAÇU

CAPÍTULO 7 ONDE ESTÁ…?

O grupo volta para os últimos dias da viagem no Rio. Eles chegam à tarde e não têm visitas culturais. Exceto para jantar, eles têm tempo livre o resto do dia.

À tarde, após o jantar, Derek e Paula dão um passeio na praia. Durante a viagem, Paula diz a ele: “Obrigada pelo que você me disse no avião. Eu precisava ouvir isso. Esta

experiência é uma oportunidade incrível e tenho muita energia. Mas muitas vezes penso no meu entusiasmo e não penso no efeito que tenho nas outras pessoas."

Derek diz a ela: “Não se preocupe. Eles não falam mais sobre você.”

Faltam apenas mais dois dias no Brasil. No dia seguinte ao retorno de Iguaçu, o grupo se levanta cedo e toma um rápido café da manhã.

A Senhora Collins avisa que vão visitar o local mais icônico do Rio e um dos pontos turísticos mais reconhecidos do mundo. Eles vão escalar o Pão de Açúcar.

Eles vão de ônibus até o porto para pegar um barco à vela. Eles passam a manhã inteira navegando por todo a costa do

Rio de Janeiro. É muito bom ver a cidade de vários pontos de vista. Por um lado, pode-se ver o Cristo Redentor no

céu acima do Monte Corcovado. Em seguida, passam 50

pelo Pão de Açúcar, uma enorme pedra que guarda a entrada da baía.

Depois, quando voltam ao porto, vão todos juntos almoçar na Praia Vermelho. Agora, a maioria dos alunos dos dois grupos está acostumada a comer comida brasileira. Ninguém tem vontade de comer comida americana. Eles gostam de comida brasileira.

Madison e Olivia dizem a Paula: “A Senhora Collins está certa. Essa comida é muito boa.” Paula está satisfeita agora. Ela gosta quando seus amigos têm experiências fora de sua zona de conforto. Uma banda musical toca música

brasileira. Paula come entre Derek e uma das meninas de Altoona, Madison.

Madison diz: “Achei que ficaria com medo aqui. Parece muito diferente para mim, mas existe uma vida normal. Muitas pessoas dizem que aqui é perigoso. E sim, eu sei que estamos na área turística e é mais segura do que outras áreas, principalmente as favelas, os bairros pobres. Mas quando passo por uma escola, vejo os meninos gritando e rindo. Quando compro alguma coisa, as pessoas são muito simpáticas. E agora, adoro a comida.”

céu - sky

Paula diz a Madison que ela também pensa isso. Ela gosta de ter a mesma experiência que outras pessoas.

Depois do almoço, a Senhora Collins pergunta se eles estão com os passaportes. Paula toca seu passaporte em sua pequena mochila com seu dinheiro. Agora eles vão subir o Morro da Urca, uma montanha perto da Praia Vermelho. A caminhada leva cerca de trinta minutos. Paula e Derek estão em boa forma. Ele é jogador de futebol e ela anda muito. Mas o caminho está sempre para cima. Existem alguns alunos em ambos os grupos que não estão em boa forma. Eles respiram com dificuldade e reclamam um pouco da caminhada. Dizem que sabem que tem teleférico da Praia Vermelho e entendem porque têm que ir a pé. Na Estação Morro da Urca, a Senhora Collins conta que, quando retornarem a Ipanema, poderão jantar e ter tempo livre para ir à praia pelo resto da tarde. Eles não precisam mais andar. A vista do Morro da Urca é muito bonita, mas a Senhora Collins diz que a vista lá de cima no Pão de Açúcar é ainda mais bonita.

Todo mundo tem que esperar a sua vez de pegar o

bondinho e subir ao topo do Pão de Açúcar. A viagem de 51

teleférico leva cerca de quinze minutos. Para Paula, a viagem é um tanto impressionante, mas ela pode ver que para Madison é menos agradável. Está ventando bastante 52

bondinho - cable car gondola

51

ventando - wind blowing

e o bondinho está se mexendo um pouco. Depois de 53

quinze minutos, eles saem do teleférico e correm até o

mirante para ver o panorama e tirar muitas fotos. Paula 54

está com Derek, Madison e Brittany. Mas Madison não chega nem perto do limite do mirante. Além disso, ela parece um pouco pálida e não diz nada.

Em seguida, todos voltam para o teleférico e começam a descida. Todos estão conversando animadamente sobre as vistas e o bom tempo. Todos, exceto Madison.

Depois de oito ou nove minutos, Madison diz: “Não estou bem. Acho que tenho que vomitar! "Ela corre para o lado do teleférico e vomita no chão. Ela não parece bem. E o 55

vômito não cheira bem. 56

Paula pergunta: “Você quer se sentar? Estaremos na estação em um minuto. Você pode encontrar um banco para se deitar." Madison diz que sim.

Ao chegarem na estação Morro da Urca, Paula acompanha Madison. Madison se deita em um banco por alguns 57 58

mexendo - moving 53 mirante - overlook 54 chão - floor 55 cheira - smells 56

se deita - lies down

57

banco - bench

segundos. Paula pergunta como ela está. Madison diz que se sente mal de novo. Ela está nauseada. Ela vomita uma segunda vez ali na frente do banco.

Os outros alunos dos dois grupos estão em partes diferentes da estação. Eles estão todos cansados. Todo mundo quer voltar para Ipanema, ir à praia de novo e comer um bom jantar. Alguns veem o que está acontecendo com Madison, mas ninguém faz nada.

Madison está muito envergonhada. Ela começa a chorar. A Senhora Collins e a Senhora Pérez estão passando pelas meninas neste momento. Elas veem o que acontece e

chamam as pessoas da estação que precisam de ajuda para limpar o chão.

Também é hora de descer no segundo teleférico até a Praia Vermelho. A Senhora Collins diz aos alunos para ficarem juntos em um grupo porque há muitos passageiros no teleférico. Todo mundo sai do teleférico. Os dois grupos do passeio vão para o ônibus. Paula está com Madison porque se sente um pouco enjoada e tem muita vergonha. 59

No ônibus, todos se sentam e dormem. Paula está

conversando com Madison. Paula diz a ela que tudo ficará bem. Ninguém pensa mal dela. Quando as professores sabem que todos os alunos estão no ônibus, o ônibus segue em direção a Ipanema.

enjoada - sick, woozy

Paula está muito cansada e tenta dormir um pouco. Ela adormece por cinco ou seis minutos, mas acorda. Ela vê que Madison ainda está dormindo. Ela procura sua mochila. Não a encontra. Onde está??

Paula sente uma onda de pânico. Ela rapidamente vai até a Senhora Collins.

"Senhora Collins! Eu não tenho minha mochila. Acho que está na estação lá em cima. Meu passaporte está na mochila !!”

A Senhora Collins diz: “OK, acalme-se. Tem certeza que ela não está aqui no ônibus? Tem certeza de que ela está lá na estacão? "

Paula começa a chorar. "Sim. Oh, que idiota eu sou! Ela está na estacão. "

Calmamente, a Senhora Collins vai falar com Alba, a diretora. Alba parece preocupada. Ela liga para o 60

escritório da empresa de teleféricos. Ninguém responde. 61

Ela tenta enviar uma mensagem de texto. Ninguém

responde. Depois de alguns minutos, ela diz que elas têm que voltar para a estação e procurar a mochila.

liga - calls

60

escritorio - office

Dez minutos depois, o ônibus está na estação abaixo. A Senhora Collins, Alba e Paula vão conversar com o pessoal da estação no Morro da Urca. Depois de meia hora, elas estão na estação acima. Paula procura o banco onde estava com Madison, mas não vê a mochila. As pessoas no

teleférico dizem que não viram a mochila. Havia muitos passageiros. Mas elas passam mais vinte minutos

procurando por ela. Elas não conseguem encontrar a mochila.

Paula está muito, muito preocupada. Ela olha para a Senhora Collins e pergunta: "O que posso fazer?" A

professor favorita dela lhe dá um abraço e diz que elas vão resolver o problema.

CAPÍTULO 8

No documento A ALUNA FAVORITA BRAD MARTIN (páginas 31-38)

Documentos relacionados