• Nenhum resultado encontrado

16 Janelas globais do Configuration Client

N. º lógico Bosch VMS

17.20.1 Página ADAM

Janela principal > Dispositivos > Expanda > > > separador ADAM Exibe informações sobre o dispositivo ADAM seleccionado.

Permite-lhe alterar o nome a apresentar de um dispositivo ADAM.

Tipo ADAM:

Seleccione o tipo de dispositivo adequado.

Total de Entradas:

Exibe o número total de entradas disponíveis com este tipo de dispositivo.

Total de Relés/Saídas:

114 pt | Página Dispositivos Bosch Video Management System

17.20.2

Página Entradas

Janela principal > Dispositivos > Expanda > > > separador Entradas Permite-lhe alterar os nomes das entradas do dispositivo ADAM seleccionado.

Número

Exibe o número lógico da entrada.

Nome

Clique numa célula para modificar o nome de uma entrada.

17.20.3

Página Relés

Janela principal > Dispositivos > Expanda > > > separador Relés Permite-lhe alterar os nomes dos relés do dispositivo ADAM seleccionado.

Número

Clique numa célula para modificar o número lógico de um relé.

Nome

Introduza o nome a apresentar do relé.

17.21

Página Emulação CCL Allegiant

Janela principal > Dispositivos > Expanda >

Permite activar a emulação CCL Allegiant Bosch. Esta emulação inicia um serviço Bosch VMS interno que traduz os comandos CCL do comutador matricial para o Bosch VMS. Pode configurar uma porta COM do Central Server para detectar estes comandos CCL. A emulação CCL ajuda a substituir os dispositivos Allegiant existentes pelo Bosch Video Management System ou a utilizar o Bosch Video Management System com aplicações que suportem os comandos CCL Allegiant.

O Secção 25.3 Comandos Allegiant CCL suportados no Bosch VMS, Página 184 apresenta uma lista dos comandos CCL suportados pelo Bosch Video Management System.

Nota:

Não configure a emulação CCL Allegiant e um dispositivo Allegiant para a mesma porta COM. Se for configurada a mesma porta COM para ambos os dispositivos, o dispositivo Allegiant prevalece. O acesso do dispositivo de emulação CCL Allegiant falha, exibindo a mensagem correspondente.

Para evitar este problema, é necessário que o Servidor Central possua duas portas COM distintas ou pode ligar o dispositivo Allegiant a outro computador.

Activar Emulação CCL Allegiant

Seleccione a caixa de verificação para activar a emulação.

Taxa de transmissão

Seleccione o valor para a taxa de transmissão em bits/s.

Bits de paragem

Verificação de paridade

Seleccione o tipo de verificação de paridade.

Modo de interface

Seleccione o protocolo desejado para a porta-série.

Modo half-duplex

Seleccione a definição adequada para a sua aplicação.

17.22

Página Dispositivos VRM

Janela principal > Dispositivos > Expanda >

Permite adicionar e configurar dispositivos VRM. Um dispositivo VRM necessita pelo menos de um codificador, de um dispositivo iSCSI e de um LUN atribuído ao dispositivo iSCSI. Consulte as Notas de Lançamento e a folha de dados para versões de firmware actuais. O modo de gravação dos codificadores atribuídos é definido para VRM quando a configuração for activada.

17.23

Página Definições VRM

Janela principal > Dispositivos > Expanda >

Nome do VRM Server

Introduza um nome que seja apresentado na árvore de dispositivos do Bosch Video Client.

Nome do iniciador do servidor

Apresenta o nome do iniciador iSCSI do VRM Server.

Palavra-passe CHAP para todo o sistema

Introduza a palavra-passe que configurou no dispositivo de armazenamento iSCSI. A palavra- passe CHAP é válida para o VRM e é enviada automaticamente para todos os dispositivos. Os clientes de reprodução não necessitam de uma configuração adicional.

Alocação do bloco alvo secundário [GB]

Introduza o número de blocos de armazenamento de 1 GB que estão alocados a um

dispositivo no alvo iSCSI de comutação (alvo secundário). O número mínimo de blocos para cada dispositivo alocado ao alvo secundário é de oito. Quando executar este passo, tenha em atenção que cada módulo VIP X1600 conta como um dispositivo individual.

CUIDADO!

Após ter adicionado um dispositivo iSCSI com os respectivos codificadores ao seu Bosch Video Management System, tem de adicionar o IQN para cada um dos codificadores a este dispositivo iSCSI (válido para alguns tipos de dispositivo iSCSI).

Ver Secção 6.22 Configurar um dispositivo iSCSI, Página 34 para obter detalhes.

CUIDADO!

Certifique-se de que a hora do computador VRM está sincronizada com o Servidor Central. Caso contrário, pode perder gravações.

Configure o software do servidor de horas no Central Server. No computador VRM, configure o endereço IP do Central Server como servidor de horas utilizando procedimentos padrão do Windows.

116 pt | Página Dispositivos Bosch Video Management System

O tempo de armazenamento configurado no sistema também se aplica aos blocos do alvo secundário.

O número de blocos do alvo secundário para um dispositivo deve ser seleccionado para que haja espaço em disco suficiente para continuar a gravação pelo intervalo de tempo

necessário, caso o alvo primário falhe. Dependendo da taxa de bits, pode partir do princípio de que um bloco é suficiente para aproximadamente uma hora de gravação.

Os blocos devem manter-se livres no alvo secundário como memória intermédia. Estes são usados pelo sistema VRM caso os blocos alocados a um dispositivo não sejam suficientes. Exemplo de cálculo:

– Capacidade de armazenamento do alvo iSCSI de comutação: 5024 GB

– Número de dispositivos VIP X1600 alocados: 140 (cada um ocupado com quatro módulos)

– Alocação de blocos de comutação: 8 (no mínimo) – Número resultante de blocos de comutação alocados:

140 x 4 x 8 = 4480

– Número resultante de blocos de comutação livres: 5024 - 4480 = 544

Resta uma memória intermédia de 544 GB para gravações em caso de comutação; esta memória intermédia está também disponível para os dispositivos alocados, se

necessário.

Bloquear reserva para período de inactividade do VRM Server (dias)

Introduza o número de dias durante os quais os codificadores atribuídos serão gravados, apesar de o Servidor VRM estar inactivo.

Por exemplo, se definir 4,os codificadores serão gravados durante aproximadamente 4 dias durante o período em que o Servidor VRM estiver inactivo.

Se o seu sistema tiver codificadores com baixa taxa de bits, pode reduzir consideravelmente o espaço em disco pré-alocado.