• Nenhum resultado encontrado

ALVES, A. R. Contribuições da coordenação pedagógica para formação continuada de professores do ensino fundamental I na área de matemática. Dissertação de Mestrado. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2013.

BARBOSA, F. A. L. Percepções de coordenadores pedagógicos sobre a indisciplina escolar. Dissertação de Mestrado. Universidade Tuiuti do Paraná, 2013.

BLOS, N. Coordenador/supervisor do Colégio Militar de Campo Grande/MS: uma prática refletida. Dissertação de Mestrado. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, 2012.

BRITO, E. B. Experiências formativas: contribuições dos encontros pedagógicos para a formação continuada de educadores Matuípe-BA. Dissertação de Mestrado. Escola Superior de Teologia, 2011.

BULDRIN, J. C. C. Formação do coordenador pedagógico na construção do projeto político-pedagógico das escolas da rede municipal de Hortolândia: desdobramentos de uma história. Dissertação de Mestrado. Universidade Estadual de campinas, 2012.

CABRAL, M. L. O gestor escolar e o PROGESTÃO-DF : os reflexões da formação continuada na aprendizagem dos alunos. Dissertação de Mestrado. Universidade Católica de Brasília, 2012.

COITÉ, S. L. S. A formação continuada do professor e a contribuição do coordenador pedagógico: uma reflexão sobre a prática. Dissertação de Mestrado. Universidade Católica de Brasília, 2011.

CORRÊA, S. S. O assistente técnico-pedagógico: atribuições legais e prática profissional. Dissertação de Mestrado. Universidade do Vale do Itajaí, 2013.

COSTA, R. A. O supervisor escolar no contexto de formação contínua: repensando o trabalho com leitura e escrita. Dissertação de Mestrado. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2011.

FERREIRA, C. R. Labirinto de perguntas: reflexões sobre a formação de professores na e a partir da escola. Tese de Doutorado. Universidade Estadual de Campinas, 2013.

FERREIRA, N. D. D. O coordenador pedagógico e a ação docente: contribuições de uma política pública de desenvolvimento profissional no local de trabalho. Tese de Doutorado. Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2013.

FIGUEIREDO, A. G. C. A escola como espaço de formação pedagógica permanente do professor. Dissertação de Mestrado. Universidade Federal de Mato Grosso, 2012.

GIOVANI, P. Coordenador pedagógico: contribuições para sua formação. Dissertação de Mestrado. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2013.

GOIS, M. G. O trabalho do coordenador pedagógico na escola em tempos de mudança. Dissertação de Mestrado. Universidade Estadual do Ceará, 2012.

GOMES, R. G. Ajustando e perseguindo o foco, aprendendo a priorizar, traduzindo-se no tempo, encontrando em equipe o seu lugar: concepções, princípios, práticas e reflexões de coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Educação Infantil de Novo Hamburgo. Dissertação de Mestrado. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2011.

GOMES, S. V. F. As representações sociais de coordenadores pedagógicos sobre seu próprio trabalho. Dissertação de Mestrado. Universidade Metodista de São Paulo, 2011. GOUVEIA, B. B. Formação dos coordenadores pedagógicos em Boa Vista do Tupim/BA: uma experiência colaborativa, o fio por trás das missangas. Dissertação de Mestrado. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2012.

GRAF, S. M. D. O coordenador pedagógico enquanto gestor educacional: delimitando funções, marcando fronteiras. Dissertação de Mestrado. Universidade de Passo Fundo, 2012.

LASAKOSWITSCKI, R. O professor coordenador: da legislação à ação. Dissertação de Mestrado. Universidade Nove de Julho, 2014.

LAURINDO, T. R. Fora de lugar: ação e reflexão na coordenação pedagógica em uma escola de sistema apostilado. Tese de Doutorado. Universidade Federal de São Carlos, 2012. LEITE, V. F. A. A atuação da coordenação pedagógica em conjunto com os professores no processo de recontextualização da política oficial no primeiro ano do Ensino Fundamental no município do Rio de Janeiro. Tese de Doutorado. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, 2012.

LIMA, C. C. G. G. A experiência de participar de reuniões pedagógicas para coordenadores nos ambientes presenciais e digitais: da semente a potenciais flores e frutos. Dissertação de Mestrado. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2011.

LIRA, E. G. T. T. A coordenação pedagógica e o processo de inclusão do aluno com necessidades educacionais especiais: um estudo de caso. Dissertação de Mestrado. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2012.

MENDES, A. C. B. Coordenação pedagógica na Educação Infantil do município de Araçatuba: perspectivas, desafios e a formação da identidade profissional. Dissertação de Mestrado. Universidade do Oeste Paulista, 2013.

MENDES, L. N. S. Hora de trabalho pedagógico (HTP): espaço/tempo de formar e ser formado? Dissertação de Mestrado. Universidade Católica de Santos, 2011.

MILANEZ, E. A. Relação entre coordenação pedagógica e professores: um estudo sobre o poder disciplinar na educação básica. Dissertação de Mestrado. Universidade do Extremo Sul Catarinense, 2011.

MINGARELI, R. C. F. Políticas de formação continuada da rede municipal de educação de Rondonópolis – MT (2004 a 2008) e suas contribuições para a formação continuada na escola: dos cursos propostos à visão da coordenação pedagógica. Dissertação de Mestrado. Universidade Federal de Mato Grosso, 2011.

MOLLA, S. R. P. O coordenador pedagógico como agente da formação teórica continuada dos professores. Dissertação de Mestrado. Universidade Nove de Julho, 2013. MORGADO, N. M. G. Coordenação pedagógica, cotidiano escolar e complexidade. Dissertação de Mestrado. Universidade Católica de Brasília, 2012.

MUNDIM, E. D. A. A constituição do sujeito coordenador pedagógico: processos e interações. Dissertação de Mestrado. Universidade de Brasília, 2011.

NERY, J. L. A. Coordenadores pedagógicos: formadores de professores ou supervisores de ações político-pedagógicas na escola? Dissertação de Mestrado. Universidade Metodista de São Paulo, 2012.

NOGUEIRA, S. N. Coordenador pedagógico: uma identidade em construção. Dissertação de Mestrado. Universidade Católica de Santos, 2013.

OLIVEIRA, R. C. M. A qualidade na atuação do coordenador pedagógico da Educação Infantil: um estudo em Barreras-BA. Dissertação de Mestrado. Universidade de Brasília, 2012.

PEREIRA, F. A. Atribuições e competências gerenciais do coordenador pedagógico na educação profissional técnica de nível médio. Dissertação de Mestrado. Universidade Nove de Julho, 2014.

PIMENTA, C. O. Avaliações externas e a organização do trabalho de coordenadores pedagógicos. Dissertação de Mestrado. Universidade de São Paulo, 2012.

RIBEIRO, M. M. G. Professor coordenador pedagógico: dificuldades e possibilidades no seu cotidiano. Dissertação de Mestrado. Universidade do Oeste Paulista, 2012.

RODRIGUES, L. G. Psicólogo escolar e coordenador pedagógico: uma parceria necessária. Dissertação de Mestrado. Universidade de Brasília, 2011.

ROSSETO, M. E. A. O planejamento educacional e a construção teórico-prática da autonomia do educador. Dissertação de Mestrado. Universidade Metodista de São Paulo, 2012.

SANTANA, P. M. M. A escuta do saber-fazer do coordenador pedagógico pelo professor: um estudo em representação social. Dissertação de Mestrado. Universidade do Estado da Bahia, 2011.

SANTOS, R. R. Colaboração crítica na formação de coordenador: uma prática em construção. Dissertação de Mestrado. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2013. SANTOS, R. R. S. Gestão escolar para uma escola inclusiva: conquistas e desafios. Dissertação de Mestrado. Universidade do Oeste Paulista, 2011.

SANTOS, V. I. M. Os desafios do professor coordenador pedagógico na formação continuada dos docentes do Ensino Fundamental: o caso da região do Vale do Ribeira/SP. Dissertação de Mestrado. Universidade Metodista de São Paulo, 2012.

SILVA, A. O papel do coordenador pedagógico na formação dos professores. Dissertação de Mestrado. Universidade Metodista de São Paulo, 2012.

SIMAO, D. C. O impacto da formação contínua de professores nas escolas com bom desempenho em matemática: o caso da rede escolar SESI. Dissertação de Mestrado. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2012.

SOARES, A. F. Coordenação pedagógica: ações, legislação, gestão e a necessidade de uma educação estética. Dissertação de Mestrado. Universidade do Vale do Itajaí, 2011. TAMASSIA, S. A. S. Ação da coordenação pedagógica e a formação continuada dos professores do Ensino Fundamental I: desafios e possibilidades. Dissertação de Mestrado. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2011.

TARDELI, E. A. Uma proposta de formação em serviço: professores na função de coordenadores pedagógicos na rede pública. Dissertação de Mestrado. Universidade Nove de Julho, 2014.

TAVANO, V. Formação em serviço de professores em escolas municipais do extremo leste da capital paulista. Dissertação de Mestrado. Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2012.

VOGT, G. Z. Reunião pedagógica: a formação continuada no espaço escolar. Dissertação de Mestrado. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2012.