• Nenhum resultado encontrado

Interlocutor: Daniela, bom dia tudo bem? Daniela: Bom dia Gabi, tudo;

Interlocutor: Então, deixa eu te falar, todo dia você esta acordando muito tarde para arrumar o seu quarto né, e eu já te pedi várias vezes para acordar mais cedo porque eu sou muito ocupada de manhã antes do almoço, o que a gente pode fazer para resolver isso? Daniela: Só você é ocupada né amor, ninguém mais é ocupado? Eu acordo tarde por razões que eu tenho lógico, e ai eu não sei porque você se acha no direito de pagar geral e achar que só você é ocupada, como se eu fosse uma desocupada, não estou entendendo isso. Logo no café da manhã para estragar o meu dia, não estou entendendo qual é a sua Gabi, sinceramente eu não estou entendendo, parece que você quer se colocar em uma situação melhor que eu, e sinceramente eu estou me sentindo muito bem, confortável, não vou mudar e quem esta incomodada que tem que se mudar tá, então se você acha ruim, que faça de forma diferente, porque eu não vou fazer, o fato que ocupada aqui não é só você não.

Interlocutor: Daniela, o fato é que o quarto é seu, então faremos o seguinte, de agora em diante você vai arrumar o seu quarto sozinha já que está acordando tarde, ok?

Daniela: Posso arrumar, não vejo problema nenhum nisso não, se você arrumava é porque queria.

Interlocutor: Ok, faremos assim de agora em diante, ok? Daniela: Sem problemas.

PERSONAGEM DANIELA INTERPRETADO POR F2 Situação 2

Interlocutor: Bom dia!

Daniela: Bom, como assim bom? Interlocutor: O que houve?

Daniela: Você esta reconhecendo essa camisa aqui? Deixa eu até sentar pra não me estressar. Eu comprei uma blusa nova e ai eu não sei com que direito você pega a blusa, esculhamba com a blusa né, que eu acho até que se é pra eu usar não tinha nada a ver você pegar, relaxou a blusa toda, esculhambou a blusa toda, sujou, deixou toda suja e ai deixa lá toda amarrotada, toda suja jogada no meu quarto, estou entendendo não, acho que o

negocio ta ficando difícil aqui em casa hein.

Interlocutor: Bom, desculpa, fiz errado em pegar sua camisa, isso não vai se repetir de novo.

Daniela: Ah, eu espero!

Interlocutor: e pra compensar eu vou te dar uma camisa nova.

Daniela: Ah, ai melhorou! Se quiser até dar duas né, para compensar a raiva que me fez passar, você pode também, agora a gente começou a conversar de outra forma. Mas também se você quiser pegar outras e me dar depois novas, não tem problema não, tá, está tranquilo.

Interlocutor: Não, isso não vai mais se repetir! Daniela: então esta bom, beijo irmão, tchau!

PERSONAGEM DANIELA INTERPRETADO POR F2 Situação 3

Daniela: Bom dia!

Interlocutor: Bom dia, dormiu bem? Daniela: mais ou menos, razoável.

Interlocutor: deixa eu te falar, você acordou de madrugada, fez barulho e acordou as pessoas da casa, e o que a gente pode fazer para tentar resolver isso?

Daniela: Acordei, logico que eu queria dormir a noite inteira né, mas acordei porque tinha uma necessidade, e ai você vem reclamar isso comigo, porque eu tinha uma necessidade de tomar agua a noite, não estou entendendo, sinceramente, olha, pra mim é um absurdo isso! Interlocutor: O fato é que as pessoas da casa trabalham e elas precisam dormir.

Daniela: e eu não?

Interlocutor: o que você pode fazer para tentar resolver esse problema?

Daniela: o que eu posso fazer, se eu não estou me sentindo bem e preciso levantar, todo mundo quer dormir a noite toda, eu também quero dormir.

Interlocutor: eu entendo...

Daniela: agora vir aqui e reclamar isso comigo...

Interlocutor: e você tem uma ideia do que você pode fazer, para atender as suas necessidades e não acordar as pessoas da casa?

Daniela: eu não tenho ideia nenhuma não, acho que esta se sentindo incomodado é que tem que ter a ideia, eu fico muito revoltada com isso.

Interlocutor: você não esta levando isso a serio...

Daniela: eu estou levando isso a serio sim, eu não estou brincando, sinceramente Interlocutor: as pessoas da casa precisam dormir

Daniela: sinceramente, de manhã cedo eu não durmir bem, eu tive que levantar da cama a noite, ninguém quer levantar da cama a noite, eu tive que levantar, e ai não pude nem tomar meu café da manha, você chega e já aborda esse assunto comigo, não gostei da forma que você falou, acho que você não tem direito de fazer isso, as pessoas tem que procurar ajudar ao invés de ficar criticando, você me desculpa...mas olha, pra mim, acabou o meu dia.

Interlocutor: vamos fazer o seguinte então, de agora em diante você leva um copo de agua para o quarto, pra evitar de descer, fazer barulho e acordar as pessoas da casa, pode ser? Daniela: eu vou levar?

Interlocutor: Sim

Daniela: porque eu vou ter que levar?

Interlocutor: as pessoas da casa tem que dormir Daniela: eu não posso transitar dentro da minha casa?

Interlocutor: Olha, eu estou atrasado preciso sair, daqui pra frente você vai levar um copo de agua para o quarto, esta bom?

Daniela: ai, ótimo, você acha que você manda dentro dessa casa né? Hurum... PERSONAGEM DANIELA INTERPRETADO POR F2

Interlocutor: Daniela, você quer falar comigo?

Daniela: quero sim, estou precisando mãe, porque o negocio esta difícil aqui em casa hein Interlocutor: e sobre o que?

Daniela: estou percebendo que a atenção, os cuidados estão sendo de forma diferente aqui dentro de casa e tem me incomodado;

Interlocutor: como assim?

Daniela: eu tenho percebido que a senhora tem dado mais atenção aos meus irmãos, sabe, eu tenho sido deixada um pouco de lado, eu estou achando isso assim, que não é legal uma mãe tratar os filhos de forma diferente, estou achando isso muito chato, e esta me

incomodando, e a senhora sabe que o que esta me incomodando eu falo mesmo, eu não mando recado não;

Interlocutor: e o que você acha que a gente pode fazer minha filha, para resolver essa situação?

Daniela: eu acho que a senhora mais do que ninguém pode me falar né, para estar melhorando, tratar todo mundo igual, né, não sei se é minha forma de ser, mas a senhora me criou assim, mas esse é meu jeito de ser, que eu falo as coisas, que eu sou sincera, que as vezes eu sou um pouco explosiva mesmo, mas acho que não devo ser tratado diferente dos outros, pelo que eu tenho feito, falado de como eu tenho me comportado.

Interlocutor: Mas Daniela, o fato é que você esta se sentindo incomodada, eu queria que você propusesse alguma coisa para que possamos fazer, o que você acha?

Daniela: ah, eu acho que a gente pode tentar sair mais juntas, se tivesse essa possibilidade de fazermos algo diferente, a senhora esta fazendo uns agrados pra mim também, sabe,

umas coisinhas gostosas, faz parte né mãe, se sabe quem não gosta de um agrado, umas coisa diferente, acho que seria uma boa.

Interlocutor: entendi. Daniela você fez muito bem em falar comigo, e a gente vai fazer assim de agora em diante, ok?

Daniela: Ok, to indo tá, beijo.

PERSONAGEM GABRIELA INTERPRETADO POR F2

Documentos relacionados