• Nenhum resultado encontrado

Interlocutor: Daniela... deixa eu te falar... todo dia você esta acordando muito tarde... para arrumar o seu quarto... eu já te pedir várias vezes para acordar mais cedo... eu já te disse que eu sou muito ocupada de manhã antes do almoço... o que a gente pode fazer para resolver esse problema?

Daniela: querida:::... eu não posso fazer nada se você tem outros compromissos... eu tenho que acordar na hora que eu devo acordar que eu acho que é o legal... então assim... a minha sugestão é deixa para arrumar a cama depois.

Interlocutor: o quarto é seu quem tem que arrumar é você não sou eu.

Daniela: não:::...mas já que isso/ porque isso não me incomoda... mas já que te incomoda eu sugiro que você espere eu acordar para depois você arrumar a cama.

Interlocutor: não... eu não vou esperar você acordar o quarto é seu... sugiro então que você arrume seu quarto já que está acordando tarde todos os dias.

Daniela: se eu não me incomodo com a cama desarrumada ela vai continuar desarrumada... se isso te incomoda eu/ você vai lá e arruma.

Interlocutor: fazemos assim todos os dias você vai arrumar o seu quarto porque você está acordando tarde ok?

Daniela: como assim eu? Você esta me dando ordens? Interlocutor: o quarto é seu.

Daniela: ai ai ai... essa foi a melhor do dia... querida o quarto é meu... tudo bem... mas eu não me incomodo dele está desarrumado... então você arrume.

Interlocutor: então ele vai ficar desarrumado ok?

Daniela: sim.. desarrumado até você ir lá e arrumar porque eu não vou arrumar.

Interlocutor: não... qual a solução para isso Daniela o quarto é seu você tem que arrumar. Daniela: sim... eu estou dizendo que eu não me incomodo dele continuar desarrumado... se você se incomoda você vai lá então e arrume.

Interlocutor: não... então faremos assim o quarto é seu e ele continuará desarrumado ok? Daniela: sim... ok.

Interlocutor: faremos assim daqui para frente. Daniela: ok

PERSONAGEM DANIELA INTERPRETADO POR F1 Situação 2

Daniela: bom dia só se for para você... Porque/ O QUÊ QUE SIGNIFICA ISSO AQUI RENATO? PELO AMOR DE DEUS... A minha camisa nova? Você tem inúmeras no seu

armário... você sabe o que você é? VOCÊ É UM FOLGADO... é isso que você é... OLHA QUE ABSURDO... eu esperando para usar a minha camisa... eu gastei um DINHEIRÃO nela e você pega a minha camisa e deixa suja e amarrotada em cima da cadeira? Ah:::... não olha... paciência você já... ultrapassou TODOS os limites você.

Interlocutor: desculpa:::... eu... Daniela: DESCULPA?

Interlocutor: eu fiz errado em pegar sua camisa... Daniela: desculpa

Interlocutor: isso não vai acontecer de novo.

Daniela: desculpa... isso daí... não significa nada, desculpa? você acha que isso vai amenizar essa situação? DE FORMA ALGUMA... eu quero uma solução para isso.

Interlocutor: tá bom... desculpa isso não vai se repetir de novo... eu vou comprar uma nova para você pode ser?

Daniela: RAZOÁVEL... acho razoável... quero duas... uma só não... quero duas... uma pelo prejuízo que você me causou e outra pelo ESTRESSE... porque olha não dá para conviver com você desse jeito né... você ultrapassa todos os limites não dá.

Interlocutor: ok... vamos fazer assim então... você fez bem em falar comigo. Daniela: ok.

PERSONAGEM DANIELA INTERPRETADO POR F1 Situação 3

Interlocutor: é:::... Daniela... ontem à noite... você acordou de madrugada.... para beber água... e acordou todo mundo da casa... você tem alguma solução para esse problema?

Daniela: eu sinto muito querido... minha boca estava SECA... e eu fui até a cozinha beber água.

Interlocutor: você tem uma solução para esse problema?

Daniela: TENHO... você por exemplo fecha a porta do seu quarto você não vai ouvir... nenhum barulho.

Interlocutor: o fato é que as pessoas da casa precisam dormir... você está acordando todos da casa.

Daniela: sim... mas... se eu estou acordando a sugestão é que todo mundo fechem as portas... porque eu vou continuar indo até a cozinha beber água.

Interlocutor: mas mesmo com a porta fechada que era o caso da minha eu estava ouvindo. Daniela: eu tenho uma solução muito legal para você... OS INCOMODADOS QUERIDO QUE SE MUDEM... porque eu vou continuar agindo da mesma forma.

Interlocutor: você não está levando isso a sério. Daniela: CLARO QUE ESTOU.

Interlocutor: isso tem que ser resolvido.

Daniela: sim... para mim a solução é essa... você se muda da casa e assim você não vai ser mais acordado a noite.

Interlocutor: o fato é que você é (dependente) de mim... e você tem que resolver esse problema.

Daniela: sim... eu já dei a solução... se você tiver outra... porque... eu vou continuar... eu não vou continuar com cede a noite... IMPOSSÍVEL NÉ... então eu vou até a cozinha

beber água... até mesmo porque eu gosto da água gelada querido... a não ser que você compre um frigobar e coloca no meu quarto.

Interlocutor: esse problema precisa ser resolvido, se você não o fizer/não tem alguma solução você vai ter que levar um copo de água para o seu quarto... vamos fazer assim daqui para frente?

Daniela: não... CLARO QUE NÃO.

Interlocutor: eu preciso sair agora... depois à gente conversa.

PERSONAGEM DANIELA INTERPRETADO POR F1 Situação 4

Interlocutor: Daniela você quer falar comigo? Daniela: sim.

Interlocutora: sobre o que?

Daniela: eu tenho percebido que ultimamente você tem deixado... sem atenção assim, eu não sei por que está acontecendo isso?

Interlocutor: entendi o que você acha que a gente pode fazer para resolver esse problema? Daniela: então... para resolver esse problema... é você me dá mais atenção, como por exemplo, você está na televisão ou você pode me chamar para assistir TV junto ou você pode fazer alguma coisa nesse gênero... mas eu não sei por que eu me sinto desse jeito... você tem me deixado de lado e eu não sei...eu queria uma explicação para isso.

Interlocutor: então você quer que eu participe mais da sua vida... fique mais com você é isso?

Daniela: sim

Interlocutor: você fez bem em falar comigo vamos assim daqui em diante. Daniela: então tá bom.

PERSONAGEM GABRIELA INTERPRETADO POR F1

Documentos relacionados