• Nenhum resultado encontrado

1ª Parte

Sessão Plenária

MATÉRIA APRECIADA NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 29-06-2011 1-Projeto de Resolução nº

030/11

Processo nº 177/11

Deputado DIOGO TITA- Concede o Título de Cidadão Sul-mato-grossense.

APROVADO. AO EXPEDIENTE. 2-Projeto de Lei nº 089/11

Processo nº 138/11 PODER EXECUTIVO/MENSAGEM/GABGOV/MS/Nº 33/11- Dispõe sobre o Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial MS Forte-Indústria. APROVADO. AO EXPEDIENTE.

3-Projeto de Lei nº 110/11

Processo nº 176/11 PODER EXECUTIVO/MENSAGEM/GABGOV/MS/Nº 43/11- Dá nova redação ao art. 192 da Lei nº 1.102, de 10 de outubro de 1990.

APROVADO. AO EXPEDIENTE. 4-Projeto de Lei nº 091/11

Processo nº 140/11 Deputado MAURÍCIO PICARELLI- Disciplina a contratação de vigilantes nos estabelecimentos, eventos e shows que menciona e dá outras pro- vidências.

APROVADO EM 1ª. VAI À 2ª. 5-Projeto de Lei nº 092/11

Processo nº 141/11 Deputado CABO ALMI- Institui o Programa de Incentivo ao Consumidor, na exigência do docu- mento fiscal.

APROVADO EM 1ª. VAI À 2ª. 6-Projeto de Lei nº 094/11

Processo nº 145/11 Deputado PEDRO KEMP- Estabelece normas para comprovação de residência no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

APROVADO EM 1ª. VAI À 2ª. PAUTA ATÉ 12/07/2011

(Art. 311, §3º do RIAL) 1ª DISCUSSÃO

1-Projeto Emenda Constitucional nº 007/11

Processo nº 147/11

Deputada Mara Caseiro- Altera a de- nominação do Capítulo IV do Título VI da Constituição Estadual, modifica a redação dos artigos 205, 206 e acrescenta § 4º ao artigo 206.

PAUTA ATÉ 06/06/2011 (Art. 195 do RIAL) 2ª DISCUSSÃO

1-Projeto de Lei nº 091/11

Processo nº 140/11 Deputado MAURÍCIO PICARELLI- Disciplina a contratação de vigilantes nos estabelecimentos, eventos e shows que menciona e dá outras pro- vidências.

2-Projeto de Lei nº 092/11

Processo nº 141/11 Deputado CABO ALMI- Institui o Programa de Incentivo ao Consumidor, na exigência do docu- mento fiscal.

3-Projeto de Lei nº 094/11

Processo nº 145/11 Deputado PEDRO KEMP- Estabelece normas para comprovação de residência no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

PAUTA ATÉ 06/06/2011 (Art. 188 do RIAL)

1ª DISCUSSÃO

1-Projeto de Lei nº 111/11

Processo nº 179/11 Deputado MARQUINHOS TRAD- Estabelece cri-térios sobre o controle da reprodução de cães e gatos de rua no Estado do Mato Grosso do Sul e dá outras providências.

2-Projeto de Lei nº 112/11

Processo nº 180/11 Deputado LAURO DAVI- Obriga a inserção de orientações que visem a melhoria da qualidade de vida e outras de interesse da saúde pública no verso dos receituários médicos utilizados pela rede pública de saúde do Estado de Mato Grosso do Sul. 3-Projeto de Lei nº 113/11

Processo nº 181/11 Deputado MAURÍCIO PICARELLI- Institui a Semana e o Dia de Conscientização sobre a Alienação Parental no Estado de Mato Grosso do Sul.

4-Projeto de Lei nº 114/11

Processo nº 182/11 Deputado MAURÍCIO PICARELLI- Institui o Programa de Combate à Alienação Parental e dá outras providências.

PAUTA ATÉ 05/07/2011 (Art. 311, §3º do RIAL) 1ª DISCUSSÃO

1-Projeto Emenda Constitucional nº 006/11

Processo nº 144/11

PODER EXECUTIVO/MENSAGEM/ GAB/GOV/MS/Nº 32/2011- Dá nova redação ao caput a aos §§ 1º e 2º do art. 151 da Constituição Estadual.

PAUTA ATÉ 03/07/2011 (Art. 188 do RIAL) 1ª DISCUSSÃO

1-Projeto de Lei nº 104/11

Processo nº 170/11 Deputado JERSON DOMINGOS- Institui descontos no IPVA para motocondutores. 2-Projeto de Lei nº 105/11

Processo nº 171/11 Deputado MARCIO MONTEIRO- Dispõe sobre a reserva de assentos para pessoas obesas, nos transporte intermunicipal de passageiros.

Autor: Deputado MARCIO MONTEIRO PROJETO DE LEI Nº 105/11 PROCESSO Nº 171/11

Dispõe sobre a reserva de assentos para pessoas obe- sas, nos transporte intermunicipal de passageiros. Art. 1º As empresas que realizam o transporte intermunicipal de passageiros ficam obri- gadas a reservar, em cada um de seus veículos, 02 (dois) assentos individuais para a acomodação de pessoas obesas.

§ 1º Os assentos para obesos constituirão o conjunto de dois assentos contíguos, na primeira fila, em que os apoios de braço que os separam possam ser suprimidos ou rebatidos.

§ 2º Os assentos de que trata o parágrafo anterior devem ser reservados pelo interessa- do com antecedência de, no mínimo, 48 (quarenta e oito) horas.

§ 3º Não havendo reservas nesse prazo, os assentos ficam liberados para venda normal pela empresa.

§ 4º As empresas poderão cobrar acréscimo sobre o valor da tarifa ou do bilhete da passagem regular.

§ 5º Para efeitos desta lei, os beneficiários são pessoas cujas dimensões, na largura, pelas costas, igualem ou extrapolem a largura interna padrão do assento individual nos transporte intermunicipal.

Art. 2º O Poder Executivo designará o órgão estadual competente para a fiscalização desta lei.

Art. 3º O não cumprimento aos dispositivos desta Lei, sujeitará o infrator às seguintes penalidades:

I - multa no valor de 50 (cinqüenta) UFERMS;

II - em caso de reincidência a multa poderá ser aplicada em dobro.

Art. 4º As empresas de que trata esta Lei terão o prazo de 120 (cento e vinte dias), após a publicação, para se adequarem.

Art. 5º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. Plenário Deputado Júlio Maia, 22 de junho, de 2011. Marcio Monteiro

Deputado Estadual

Autor: Deputado Marquinhos Trad Projeto de Lei nº 111/11 Processo nº 179/11

Estabelece critérios sobre o controle da reprodução de cães e gatos de rua no Estado do Mato Grosso do Sul e dá outras providências.

Art. 1º. Esta Lei estabelece as diretrizes, que poderão ser seguidas por programas de controle reprodutivo de cães e de gatos em situação de rua e medidas que visem à pro- teção desses animais, por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção e campanhas educacionais de conscientização pública da relevância de tais medidas. Art. 2º. Fica vedada a eliminação da vida de cães e de gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres, exceção feita à eutaná- sia, permitida nos casos de males, doenças graves ou enfermidades infecto-contagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde de pessoas ou de outros animais.

§ 1º. A eutanásia será justificada por laudo do responsável técnico pelos órgãos e esta- belecimentos referidos no caput deste artigo, precedido, de exame laboratorial, faculta- do o acesso aos documentos por entidades de proteção dos animais.

§ 2º. Ressalvada a hipótese de doença infecto-contagiosa incurável, que ofereça risco à saúde pública, o animal que se encontre na situação prevista no caput deste artigo poderá ser disponibilizado para resgate por entidade de proteção dos animais, mediante assinatura de termo de integral responsabilidade.

Art. 3º. O animal de rua com histórico de mordedura, injustificada e comprovada por laudo médico será obrigatoriamente castrado e inserido em programa especial de ado- ção, com critérios diferenciados, prevendo a assinatura de termo de compromisso pelo qual o adotante se obrigará a cumprir o estabelecido em legislação específica para cães de raça bravia, a manter o animal em local seguro e em condições favoráveis ao seu processo de ressocialização.

Art. 4º. O recolhimento de animais observará procedimentos protetores de manejo, de transporte e de averiguação da existência de proprietário, de responsável ou de cuidador em sua comunidade.

§ 1°. O animal reconhecido como comunitário será esterilizado, identificado, registrado e devolvido à comunidade de origem, salvo as situações já previstas na presente Lei. § 2°. Para efeitos desta Lei considera-se animal comunitário aquele que estabelece com a comunidade em que vive laços de dependência e de manutenção, ainda que não pos-

sua responsável único e definido.

Art. 5º. Não se encontrando nos critérios de eutanásia, autorizados pelo artigo 2º, os animais permanecerão por 72 (setenta e duas) horas à disposição de seus responsáveis, oportunidade em que serão esterilizados.

Parágrafo único. Vencido o prazo previsto no caput deste artigo, os animais não resgata- dos serão disponibilizados para adoção e registro, após identificação.x

Art. 6º. Para efetivação deste programa o Poder Público poderá viabilizar as seguintes medidas:

I - a destinação, por órgão público, de local para a manutenção e exposição dos animais disponibilizados para adoção, que será aberto à visitação pública, onde os animais serão separados conforme critério de compleição física, idade e comportamento;

II - campanhas que conscientizem o público da necessidade de esterilização e de va- cinação periódica e de maus tratos e abandono, pelo padecimento infligido ao animal, configurando prática de crime ambiental;

III - orientação técnica aos adotantes e ao público em geral para os princípios da tutela responsável de animais, visando atender às necessidades físicas, psicológicas e ambien- tais.

Art. 7º. Fica o Poder Público autorizado a celebrar convênios e parcerias com municípios, entidades de proteção animal e outras organizações não-governamentais, universida- des, estabelecimentos veterinários, empresas públicas ou privadas e entidades de clas- se, para a consecução dos objetivos desta Lei.

Art. 8º. Esta Lei poderá ser regulamentada para garantir sua execução. Art. 9º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Plenário Dep. Julio Maia, 29 de junho de 2011. Marquinhos Trad

Deputado Estadual - PMDB

Autor: Deputado Maurício Picarelli Projeto de Lei nº 113/1

Processo nº 181/11

“Institui a Semana e o Dia de Conscientização sobre a Alienação Parental no Estado de Mato Grosso do Sul”

Art. 1º - Fica instituída no ambito do Estado de Mato Grosso do Sul a Semana Estadual de Conscientização sobre a Alienação Parental, a ser anualmente celebrada no período de 24 a 30 do mês de abril, com o objetivo de valorizar e apoiar a realização de encon- tros, estudos, debates, eventos e todas as atividades relacionadas à conscientização sobre a Síndrome de Alienação Parental - SAP.

Art. 2º - De igual forma e com os mesmos propósitos fica instituído o Dia Estadual de Conscientização sobre a Alienação Parental, a ser anualmente comemorado em 25 de abril.

Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Plenário das Deliberações, 29 de junho de 2011.

DEPUTADO MAURICIO PICARELLI Autor: Deputado MAURÍCIO PICARELLI PROJETO DE LEI Nº 114/11

PROCESSO Nº 182/11

Institui o Programa de Combate à Alienação Parental e dá outras providências.”

Art. 1º - Fica instituído o Programa de Combate à Alienação Parental, com o objetivo de , nos termos da Lei Federal 12.318 de 26 de agosto de 2.010, conscientizar a população sobre a importância de se evitar a prática deste ato, que é promovido ou induzido por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie seu genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este; interferindo na formação psi- cológica daqueles.

Art. 2º - O Programa referido no caput deste artigo será executado por meio de ações que promovam a realização de encontros, debates, seminários, palestras e demais eventos que propiciem a conscientização sobre a Síndrome de Alienação Parental - SAP. Parágrafo Único: As ações referidas no caput deste artigo serão desenvolvidas, em con- junto, pelas Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Assistência Social, Ministério Público e entidades governamentais e não governamentais ligadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Art. 3º - Caberá à Secretaria de Estado de Educação, estimular e promover palestras informativas em Escolas das Redes estadual e particular de ensino, dirigidas aos pais e alunos, à respeito da importância do combate à alienação parental, bem como adotar medidas socioeducativas no âmbito das Instituições de Ensino, para a sua prevenção e erradicação.

Parágrafo Único: As palestras referidas no caput deste artigo deverão ser ministradas por psicólogos e profissionais habilitados em psicologia forense.

Art. 4º - O Poder Executivo, se necessário,editará normas complementares para a efetiva implantação deste Programa.

Art. 5º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Plenário das Deliberações, 29 de junho de 2011. Deputado Maurício Picarelli

Publica-se de acordo com o disposto no art. 270, §3º do Regimento Interno

PARECER N° 00/ 0035/2011

PROCESSO TC/MS: 5346/2011 PROTOCOLO: 1038533

ÓRGÃO: GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL RESPONSÁVEL : ANDRE PUCCINELLI

CARGO DO RESPONSÁVEL: GOVERNADOR ASSUNTO DO PROCESSO: BALANCO GERAL 2010 RELATOR: CONS. JOSE RICARDO PEREIRA CABRAL

SESSÃO: 1ª SESSÃO ESPECIAL DO TRIBUNAL PLENO DE 15-6-2011

O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, reunido em Sessão Especial, em atendimento às disposições legais contidas no art. 77, I, da Constituição Estadual, e no art. 37, I, da Lei Complementar n. 48, de 28 de junho de 1990, acolhe o Relatório Analítico e o Projeto de Parecer Prévio apresentados nesta data e,

Considerando que as Contas Anuais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, referentes ao exercício de 2010, entregue tempestivamente nes- ta Corte de Contas, composta do Balanço Geral e Anexos que envolvem os Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como o Ministério Público e o Tribunal de Contas, foram apresentadas na forma consolidada, em conformidade com a Lei Complementar n. 48 de 1990 e Lei Complementar n. 101, de 4 de maio de 2000;

Considerando que o Relatório circunstanciado sobre as Contas

do Governo demonstra os resultados da gestão dos recursos do Estado, em confronto com as normas Constitucionais, legais, regulamentares e de execução orçamentária e financeira dos Orçamentos: Fiscal, Seguridade Social e Investimentos, assim como com o Plano Plurianual – PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e a Lei Orçamentária Anual -LOA;

Considerando que o exame da prestação de contas conduz à conclusão de que o Poder Executivo Estadual observou os princípios de contabilidade aplicados à Administração Pública e que os Balanços demonstram adequadamente as posições: orçamentária, financeira e patrimonial do Estado, em 31/12/2010, vez que foram respeitados os parâmetros e limites constitucionais e legais;

Considerando que, embora tenham sido apontadas no Relatório algumas falhas passíveis de saneamento, estas não interferiram nos resultados apurados na prestação de contas, contudo constituem objeto de recomendações,

DECIDEM:

Por unanimidade de votos, nos termos do Relatório e Voto do Conselheiro Relator, acolhendo a conclusão do Corpo Técnico e opiniões do Corpo Especial – Auditoria e do Ministério Público de Contas, PELA EMISSÃO DE PARECER PRÉVIO FAVORÁVEL À APROVAÇÃO das Contas Anuais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, relativas ao exercício financeiro de 2010, prestadas pelo Governador do Estado, Excelentíssimo Senhor ANDRÉ PUCCINELLI, e ainda, determinar ao Chefe do Poder Executivo Estadual a adoção das seguintes providências:

a - Evidenciar na Prestação de Contas as providências adotadas no âmbito da fiscalização das receitas e combate à sonegação, as ações de recuperação de créditos nas instâncias administrativa e judicial, bem como as demais medidas para incremento das receitas tributárias e de contribuições, visando aprimorar a cobrança da dívida ativa, conforme determina o art. 58 da Lei Complementar n. 101 de 2000 (item 13.1.1 do Relatório);

b - Destacar na Demonstração das Variações Patrimoniais – Anexo 15 da Lei n. 4.320 de 1964, a origem e o destino dos recursos provenientes da alienação de ativos, conforme estabelece o art. 50, VI da Lei Complementar n. 101 de 2000, (item 10.1 do Relatório);

c - Adotar providências para que os resultados Nominal e Primário apurado no exercício alcancem os resultados previstos no “Anexo de Metas Fiscais” da Lei de Diretrizes Orçamentárias, nos termos do art. 4º, § 1º da Lei Complementar n. 101 de 2000 (item 5.5.2.3 do Relatório);

d – Destinar no mínimo 0,50% (meio por cento) de sua receita tributária para a Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia, a ser aplicada em desenvolvimento científico e tecnológico, na forma estabelecida no art. 42 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Estadual (item 12.2.5 do Relatório);

e - Aplicar a totalidade dos recursos previstos no art. 77, § 3º, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal de 1988, por meio do Fundo de Saúde, estritamente em ações e serviços públicos da saúde conforme (item 12.3.2.1 do Relatório).

Sala das Sessões, 15 de junho de 2011

3ª Parte

Atos Administrativos

RESOLUÇÃO 023 /11

Concede Título Honorífico de Cidadão Sul-mato- grossense ao Senhor Sideni Soncini Pimentel. A MESA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista a soberana deliberação do Plenário

RESOLVE:

Art. 1° Fica concedido o Título Honorífico de Cidadão Sul-mato-grossense ao Senhor Sideni Soncini Pimentel.

Art. 2° Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Campo Grande, 29 de junho de 2011.

Deputado JERSON DOMINGOS Presidente

Deputado PAULO CORREA Deputado PAULO DUARTE 1º Secretário 2º Secretário

4ª Parte

Boletim de Pessoal

ATO Nº 417/2011 – PRES.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais;

R E S O L V E:

Exonerar MARIO SÉRGIO COMETKI ASSIS do cargo em comissão de Assessor Técnico Especializado, símbolo PLAES.03.2, do Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, com validade à contar de 01 de junho de 2011.

Gabinete da Presidência, 29 de junho de 2011.

ATO Nº 418/2011 - PRES.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais;

R E S O L V E:

Exonerar ANTONIO CARLOS GONÇALVES ROCHA do cargo em comissão de Assessor de Gabinete Parlamentar XVIII, símbolo PLAP.07.18, do Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, lotado no gabinete do Deputado JÚNIOR MOCHI, com validade à contar de 01 junho de 2011.

Gabinete da Presidência, 29 de junho de 2011.

ATO Nº 419/2011 – PRES.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais;

R E S O L V E:

Exonerar CARLOS CEZAR FONTOURA ROCHA do cargo em comissão de Assessor de Gabinete Parlamentar XVI, símbolo PLAP.07.16, do Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, lotado no gabinete do

Deputado JÚNIOR MOCHI, com validade à contar de 01 junho de 2011. Gabinete da Presidência, 29 de junho de 2011.

ATO Nº 420/2011- PRES.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais;

R E S O L V E:

Nomear THIAGO MARTINS CANTERO, no cargo em comissão de Assessor de Gabinete Parlamentar XI, símbolo PLAP.07.11, do Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, para servir junto ao gabinete do Deputado JÚNIOR MOCHI, com validade à contar de 01 de junho de 2011.

Gabinete da Presidência, 29 de junho de 2011.

ATO Nº 421/2011- PRES.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais;

R E S O L V E:

Nomear MÁRCIA RIBEIRO DE ANDRADE, no cargo em comissão de Assessor de Gabinete Parlamentar II, símbolo PLAP.07.2, do Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, para servir junto ao gabinete do Deputado JÚNIOR MOCHI, com validade à contar de 01 de junho de 2011.

Gabinete da Presidência, 29 de junho de 2011.

ATO Nº 422/2011- PRES.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais;

R E S O L V E:

Nomear MÁRIO SERGIO COMETKI ASSIS, no cargo em comissão de Assessor de Gabinete Parlamentar XI, símbolo PLAP.07.11, do Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, para servir junto ao gabinete do Deputado JÚNIOR MOCHI, com validade à contar de 01 de junho de 2011.

Gabinete da Presidência, 29 de junho de 2011.

ATO Nº 423/2011- PRES.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais;

R E S O L V E:

Nomear CARLOS CEZAR FONTOURA ROCHA, no cargo em comissão de Assessor de Gabinete Parlamentar XVIII, símbolo PLAP.07.18, do Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, em vaga decorrente da exoneração de Antonio Carlos Gonçalves Rocha, para servir junto ao gabinete do Deputado JÚNIOR MOCHI, com validade à contar de 01 de junho de 2011.

Gabinete da Presidência, 29 de junho de 2011.

ATO Nº 424/2011 - PRES.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais;

R E S O L V E:

Nomear ANTONIO CARLOS GONÇALVES ROCHA no cargo em comissão de Assessor Técnico Especializado, símbolo PLAES.03.2, do Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, em vaga decorrente da exoneração de Mário Sérgio Cometki Assis, com validade à contar de 01 de junho de 2011.

Gabinete da Presidência, 29 de junho de 2011. Deputado JERSON DOMINGOS

Presidente

5ª Parte

Avisos e Editais

Extrato do Contrato Administrativo Nº 015/2011 Contratante: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA/MS

Contratada: FRANCO & VIEIRA LTDA - ME

Do Objeto: Contratação de uma empresa prestadora de serviços capaz de executar as seguintes atividades:

- Oferecer serviços jornalísticos de captação de imagens (externa e estúdio), produção, edição, locução e arte final para produção de gravações na Capital e/ou Interior do Estado, com objetivo de exibir na TV Assembleia de Mato Grosso do Sul o trabalho de seus representantes.

- Garantir à equipe de reportagem (cinegrafista, repórter e motorista) toda a infraes- trutura para realização dos serviços no interior como: hotel, transporte (veículo e combustível) e alimentação.

- O material deverá ser apresentado em formato jornalístico (reportagens com off e sonora) para exibição na grade de programação da TV Assembleia de Mato Grosso do Sul.

- Entregar o material editado em fita Betacam/DVD com especificação do conteúdo e

Documentos relacionados