• Nenhum resultado encontrado

Queima de Glazeamento

No documento IPS. d.sign Instruções de Uso (páginas 45-48)

O seguinte princípio básico pode ser aplicado: Quanto mais longo tempo de manutenção (H), mais pronunciado será o brilho. Dependendo do brilho desejado, o tempo de manutenção é de 0,5–1 minuto. Método 1

Queima de Glazeamento, sem material de glazeamento

Umedecer levemente a restauração com o líquido IPS d.SIGN Glazing and Staining e aplicar os ajustes cromáticos e/ou as caracterizações individualizadas. A seguir, colocar a restau- ração na bandeja alveolada de queima e queimar. Para a queima de Glazeamento, sem uso do material de glazea- mento, os pigmentos não devem recobrir uma área muito grande. Após a queima, o brilho da restauração pode ser ajustado, conforme as exigências individuais do paciente, pelo polimento com polidores de borracha, discos de feltro e pedra-pomes.

Para a queima de Glazeamento, existem várias opções, dependendo do desejado procedimento de trabalho: – Queima de Glazeamento, sem material IPS d.SIGN Glaze,

para obter um brilho natural, tipo tapete de seda. – Queima de Glazeamento, com material IPS d.SIGN Glaze,

para obter um alto brilho.

– Queima de Glazeamento sem material IPS d.SIGN Glaze e com ajuste simultâneo do Ombro cerâmico, utilizando o material IPS d.SIGN Margin Add-On (ver página 47). – Queima de Glazeamento com material IPS d.SIGN Glaze e

com ajuste simultâneo do Ombro cerâmico, utilizando o material IPS d.SIGN Margin Add-On (ver página 47).

Parâmetros para queima de Glazeamento, sem material de glazeamento

T 870 °C B 403 °C S 4 min. t 60 °C H 0.5–1 min. V1 450 °C V2 869 °C ➚ Importante

Quando fornos de outros fabricantes forem utilizados, estes parâmetros devem ser adequada- mente ajustados.

Após a queima, o brilho da restauração pode ser ajustado, conforme as exigências individuais do paciente, à custa de polimento, usando polidores de borracha, discos de feltro e pedra-pomes.

46

Parâmetros para queima de Glazeamento, com material de glazeamento T 830 °C B 403 °C S 4 min. t 60 °C H 1–2 min. V1 450 °C V2 829 °C ➚ Importante

Quando fornos de outros fabricantes forem utilizados, estes parâmetros devem ser adequada- mente ajustados.

Evitar acúmulo e aplicação de camadas muito grossas. Usando um pincel, aplicar o material Glaze da maneira habitual.

Método 2

Queima de Glazeamento, com material de glazeamento

Remover o material IPS d.SIGN Glaze de seu recipiente e misturar completamente. Se outra consistência for desejada, o material pode ser levemente diluído com o líquido IPS d.SIGN Glazing and Staining. Em seguida, usando um pincel, aplicar o material Glaze da maneira habitual. Evitar acúmulo e aplicação de camadas muito grossas. Se desejado, podem ser feitos pequenos ajustes cromáticos, sobre o Glaze aplicado, empregando os materiais IPS d.SIGN Shade, Stains e Essence.

Restaurações IPS d.SIGN terminadas

Pequenos ajustes cromáticos podem ser feitos sobre o Glaze aplicado, usando IPS d.SIGN Shade, Stains e Essence.

Após a prova clínica da restauração, pequenos ajustes de forma (pontos de contacto, apoios de pônticos, ajustes de ombros) podem ser necessários. Existem dois materiais para satisfazer as diferentes exigências:

– Material IPS d.SIGN Margin Add-on – Material IPS d.SIGN Add-on

Ajuste de Ombro com o material IPS d.SIGN Margin Add-on

Os ajustes dos ombros cerâmicos podem ser feitos com o material IPS d.SIGN Margin Add-on. Este material é levemen- te cromatizado e, dependendo da aplicação, pode ser quei- mado com os parâmetros de queima empregados para a queima de Glazeamento (com ou sem material de glazea- mento).

Antes de efetuar os ajustes finais do ombro cerâmico, isolar o troquel de gesso com IPS d.SIGN Margin Separating Liquid e IPS d.SIGN Separating Liquid.

Conforme as preferências individuais, o material IPS d.SIGN Margin Add-on pode ser processado por dois métodos diferentes:

Método 1

– Misturar IPS d.SIGN Margin Add-on com o material IPS d.SIGN Margin, na proporção de 1:1, e, a seguir, misturar com líquido IPS d. SIGN Margin Build-Up. Fazer os necessários ajustes no ombro cerâmico e queimar a restau- ração com os mesmos parâmetros que foram usados para queima de Glazeamento, sem o material de glazeamento.

Parâmetros para queima de Correção, com IPS d.SIGN Margin Add-on (1:1) (queima de Glazeamento sem material de glazeamento)

T 870 °C B 403 °C S 4 min. t 60 °C H 0.5–1 min. V1 450 °C V2 869 °C ➚

Parâmetros para queima de Correção, com IPS d.SIGN Margin Add-on (sozinho) (queima de Glazeam. com material de glazeam.)

T B S tH V1 V2

Método 2

– Misturar IPS d.SIGN Margin Add-on (sozinho) com o líquido IPS d. SIGN Margin Build-Up. Fazer os necessários ajustes no ombro cerâmico. Em seguida, queimar a restauração com os mesmos parâmetros que foram usados para queima de Glazeamento, com material de glazeamento.

2. Queima de Correção com o material IPS d.SIGN Add-on

O material IPS d.SIGN Add-on pode ser utilizado para quais- quer queimas de Correção necessárias (p.ex., pontos de contacto e apoios de pônticos). Este particular material Add- on, de baixa sinterização, apresenta opacidade incisal média. De acordo com as preferências individuais, o material IPS d.SIGN Add-on pode ser processado segundo dois méto- dos diferentes.

Método 1 (ajustes com Dentin/Incisal)

– Misturar o material IPS d.SIGN Add-on com qualquer material Dentin ou Incisal, na proporção de 1:1, e, a seguir, misturar com o desejado líquido de modelar. Fazer os ajustes e queimar.

Parâmetros para queima de Correção, com IPS d.SIGN Add-on (1:1) T 810 °C B 403 °C S 4 min. t 60 °C H 1 min. V1 450 °C V2 809 °C ➚

Método 2 (áreas de contacto)

– Misturar o material IPS d.SIGN Add-on (sozinho) com o desejado líquido de modelar. Fazer os ajustes e queimar.

Parâmetros para queima de Correção, com IPS d.SIGN Add-on (sozinho) T 750 °C B 403 °C S 4 min. t 60 °C H 1 min. V1 450 °C V2 749 °C ➚ Importante

Quando fornos de outros fabricantes forem utilizados, estes parâmetros devem ser adequada- mente ajustados.

d.SIGN – Queimas de correção

(Add-On)

Após a queima de Correção, especialmente nos casos de grandes ajustes, as restaurações devem

48

Uso correto do material d.SIGN

No documento IPS. d.sign Instruções de Uso (páginas 45-48)

Documentos relacionados