• Nenhum resultado encontrado

Seicho-No-Ie “um movimento or ganizacional de alta qualidade”

CUMPRIMENTO DA DIRETRIZ DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL

A) Seicho-No-Ie “um movimento or ganizacional de alta qualidade”

Na primeira revista publicada pela Seicho-No-Ie, em março de 1930, o sagrado mestre Masaharu Tanigu- chi disse: “Na região onde há dez ou mais assinantes da revista, instala- mos uma Associação da Seicho-No- -Ie, órgão de divulgação e estudo do modo de viver feliz, de confraterni- zação e de auxílio mútuo”. Naquele momento, ficou claro que no local em que um grupo de pessoas professa- rem os ensinamentos deverá ter mú-

ensinamento realizadas pelo próprio sagrado mestre Masa- haru Taniguchi como também por outros professores e pre- letores da Seicho-No-Ie. Nes- te sentido, para que não haja distorção da doutrina apre- goada pela Seicho-No-Ie, não só utilizaremos em todas as nossas atividades os livros da Seicho-No-Ie como também incentivaremos exaustivamen- te aos participantes dessas atividades, assim como toda a liderança da APSIB, a terem, estudarem e divulgarem os li- vros da Seicho-No-Ie

Quanto à prática de amor ao próximo, além da divulgação dos ensinamentos por meio das nossas atividades profis- sionais diárias, continuaremos participando das atividades de visitas a entidades filantrópi- cas e realizando doações para elas.

A.2) O papel das Associações Prosperidade Locais

As Associações Locais têm um papel fundamental para o crescimento e desenvolvi- mento do Movimento de Ilu- minação da Humanidade, pois é por meio das Associações Locais que adentram ao ensi- namento os novos adeptos da Seicho-No-Ie.

Juntamente com os nossos lideres nas bases, orientare- mos a elaboração de planos de ações, que visem a aten-

der e atingir as expectativas dos nossos associados de modo que eles absorvam e pratiquem o ensinamento da Seicho-No-Ie em sua vida co- tidiana.

As APLs que fazem parte de uma Organização Setorial (Núcleo) da Seicho-No-Ie se empenharão para colabora- rem com as reuniões da Sei- cho-No-Ie e o Domingo da Seicho-No-Ie. Contudo, como a harmonia é a base do suces- so nas atividades, estas defini- ções de funções e atribuições ficarão a cargo dos dirigentes do Núcleo e sua diretoria, con- forme as normas estabeleci- das pela SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

Incentivaremos as APLs a pro- moverem eventos específi- cos fora do ambiente “Núcleo e ou APL”, como em hotéis e restaurantes. Essas ativida- des visam atrair pessoas que atuam no mundo empresarial e em atividades profissionais nas quais, em um primeiro momento, “resistem” em par- ticipar de atividades que não sejam neste tipo de ambiente. Assim sendo, as APLs, que estão dentro de um Núcleo e que forem realizar este tipo de atividade, deverão se pro- gramar de modo que essa ati- vidade não seja apenas uma despesa e que ela apresente um equilíbrio financeiro ou te- nha um superávit.

A.3) Eventos Regionais da Pros- peridade (seminários, encon­

tros, jantares, cafés execu­ tivos ou para empresários etc.).

Com o objetivo de divulgar os ensinamentos da Seicho-No- -Ie e captar novos associados para o movimento da APSIB, cada UAP deverá realizar 1 (um) ou mais Seminários Re- gionais da Prosperidade por ano, de preferência em locais fora da sua Regional e que possam acomodar um grande número de pessoas com o mí- nimo de conforto necessário. Assim sendo, sugerimos que as UAPs planejem eventos unindo os associados e as APLs de forma que fortale- ça o Movimento da APSIB na região. Para tanto, deve- rá promover eventos, como o Seminário da Prosperidade, Encontros da Prosperidade, Jantares da Prosperidade, Ca fés executivos, Cafés para empresários. Em todos esses eventos, o planejamento de- verá ser sempre no sentido de haver um superávit finan- ceiro para que a APSIB possa contribuir para a sustentação financeira do Movimento da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

A.4) Seminário nas Academias de Treinamento Espiritual

Os Seminários de Treinamen- to Espiritual são oportunida- des para que novas pessoas

vivenciem a Verdade “Ho- mem, filho de Deus” e se tor- nem nossos companheiros de fé. Com o objetivo de dar a oportunidade aos nossos adeptos, associados e líderes a aprofundar a fé e fortalecer a convicção da missão que têm em relação ao Movimento de Iluminação da Humanidade e ao Movimento Internacio- nal de Paz pela Fé, a APSIB desenvolverá ativamente um movimento de participação de todos os seus adeptos, as- sociados e líderes para que estejam presentes em seus eventos ao menos uma vez ao ano, conforme a região a que pertencem. Para isso, or- ganizará programações es- pecificas para o público-alvo, com a finalidade de que esses eventos se tornem um marco na vida de cada um e possam despertar o filho de Deus per- feito de cada participante.

A.5) Seminário Especial da Pros- peridade

Com a finalidade de coroar os ensinamentos da Seicho-No- -Ie, o Seminário Especial da APSIB é hoje um dos princi- pais eventos de âmbito nacio- nal realizado pela SEICHO- -NO-IE DO BRASIL. A APSIB, visando ampliar ainda mais a abrangência desse evento em nível nacional com a máxima qualidade que os ensinamen- tos merecem, buscará desen-

volver a programação para esse evento, em harmonia com o altíssimo conteúdo dou- trinário desenvolvido nessa atividade e a exuberância das cidades/estados escolhidos para sua realização, de ma- neira que o público participan- te possa vivenciar e apreender a verdadeira riqueza preconi- zada pelos ensinamentos da Seicho-No-Ie.

A.6) Dinamização organizacional

Participaremos efetivamente desse processo em todos os níveis, pois entendemos que é de suma importância para o crescimento e a formação contínua de liderança a união de todas as organizações em um único objetivo para o Movimento de Iluminação da Humanidade. Conscien- tes de que a organização é um “corpo vivo”, entendemos que somos parte desse corpo e temos importante missão a cumprir quanto a divulgação do ensinamento para os pro- fissionais que atuam no meio empresarial e para aqueles que realizam suas atividades como autônomos e profissio- nais liberais. Ou seja, é nos- sa missão realizar atividades específicas para esse público nos níveis locais (Núcleos), re- gionais e nacional.

Assim sendo, a liderança da APSIB (Diretoria Nacional, UAP e APL) contribuirá efeti-

vamente em todos os sentidos para que o processo ocorra em harmonia e manifeste a vontade de Deus. Para tanto, participaremos das reuniões, discussões, debates etc. e, ao mesmo tempo, vamos propor soluções para a concretização desse objetivo da Diretriz Trie- nal da SNI.

Desta forma, em nível local (APL), contribuiremos com as Organizações Setoriais (Nú- cleos) na realização das Reu- niões da Seicho-No-Ie (Do- mingo da Seicho-No-Ie) como também realizaremos as nos- sas reuniões específicas da prosperidade no próprio Nú- cleo ou em locais fora deles, como hotéis, restaurantes e ambientes diferenciados, vi- sando adequar tempo, local e pessoa e a atingir nosso pú- blico. Nesses casos, as prá- ticas e cerimônias espirituais da Seicho-No-Ie (purificação da mente e oração de gratidão aos antepassados) serão sem- pre realizadas nos Núcleos.

A.7) Divulgadores e preletores

Entendendo a importância da formação de novos divulgado- res e também para que poste- riormente possa ser indicado para preletor, esse trabalho visa à formação de liderança para o Movimento da Seicho- -No-Ie e à expansão e ao for- talecimento das atividades da APSIB, sejam elas locais, re-

gionais ou nacionais. Estare- mos, assim, incentivando com maior ênfase o estudo dos ensinamentos da Seicho-No- -Ie. Para tanto, orientaremos os participantes de nossas atividades quanto aos pré-re- quisitos e incentivaremos para que participem do Ciclo de Es- tudos da Prosperidade para Empresários ou do Módulo de Estudos da Seicho-No-Ie.

Nesse sentido, estaremos aprimorando os nossos mate- riais de estudos, adequando sempre os assuntos conforme a necessidade do momento, para que nossos adeptos/alu- nos estejam aptos a serem in- dicados para divulgadores e a prestar exames de graduação para preletor da Seicho-No-Ie.

A.8) Ciclo de Estudos da Prospe- ridade para Empresários

É uma forma sistematizada de estudo dos ensinamentos da Seicho-No-Ie que visa promo- ver uma reformulação comple- ta dos pensamentos dos alu- nos participantes e suas atitu- des na vida prática e profissio- nal. Com o objetivo de propa- gar a verdadeira riqueza exis- tente no mundo da Imagem Verdadeira, essa atividade prepara o aluno para o suces- so global na vida empresarial, profissional e pessoal, con- solidando assim um sucesso completo na vida do aluno. O Ciclo de Estudos da Prosperi-

dade para Empresários, assim como o Módulo de Estudos da Seicho-No-Ie, têm uma função muito importante na formação contínua de liderança para o Movimento de Iluminação da Humanidade, pois ambos têm equivalência para formar no- vos divulgadores e preletores da Seicho-No-Ie.

Por isso, toda a liderança da APSIB continuará empenhada nessa atividade, objetivando a realização do Ciclo de Es- tudos da Prosperidade para Empresários em todas as ca- pitais dos estados brasileiros e em todas as Regionais da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

A.9) Divulgação de Missão Sa- grada e Forma Humana

A Missão Sagrada é a nossa gratidão a Deus por meio da contribuição monetária. Por meio dela, estabelecemos um vínculo espiritual com o mo- vimento divino. Por isso, nos empenharemos em aumentar o número de contribuintes por meio da divulgação para cons- cientização de sua importân- cia. Realizaremos a divulga- ção principalmente pelas nos- sas atividades específicas nas APLs (Núcleos), nos Ciclos de Estudos da Prosperidade para Empresários e nos Seminários para Empresários, realizados nas Academias de Treinamen- to Espiritual da Seicho-No-Ie.

Divulgaremos ainda a Oração para Cura Divina (Forma Hu- mana) em todas as nossas atividades, pois aqueles que participam, além de receber a oração, realizam uma impor- tante contribuição monetária para o Movimento de Ilumina- ção da Humanidade. Milhares de pessoas são abençoadas todos os anos com fatos mi- lagrosos pelo simples fato de solicitarem a concretização de seus desejos por meio da Ora- ção para Cura Divina.

A.10) Visitas de bênção aos as- sociados, suas empresas e empresas associadas

Visitaremos nossos associa- dos com prévio agendamen- to para oferecermos orações. Já é uma prática na APSIB e intensificaremos ainda mais essa atividade.

A.11) Desenvolvimento contínuo de liderança

Toda a SEICHO-NO-IE DO BRASIL, está empenhada a formar líderes e sucessores para o movimento. Esse tra- balho será desenvolvido em todas as atividades da APSIB.

A.12) Reunião de Crianças

Em nossas atividades, já são realizadas reuniões desse ní- vel. Atuaremos no sentido de incentivar ainda mais a reali- zação dessa reunião em nos-

sas atividades em nível local, regional e nacional.

A.13) Reunião de Juvenis

Em nossas atividades, já são realizadas reuniões desse ní- vel. Atuaremos no sentido de incentivar ainda mais a reali- zação dessa reunião em nos- sas atividades em nível local, regional e nacional.

B) Seicho­No­Ie em harmonia com a

Documentos relacionados