• Nenhum resultado encontrado

Tio Ponto e do Cogumelo Souper-

No documento Refem Do Demonio Malachi Martin (páginas 74-93)

"Tio Ponto!" Jamsie gritava em fúria quando chegou à porta de seu apartamento. "Ponto tio! Desta vez, eu vou fazê-lo. Por Jesus, vou fazê-lo. Você vai ver! Eu vou fazer isso. "Bateu a porta atrás dele. Como ele subiu os degraus para a rua e se atrapalhou com a chave do carro, ele murmurou furioso: "Isso faz-permanente, hein? É isso. Eu vou corrigir você, Little Bastard ".

Jamsie tremia por todo o alto, frame-prima desossada. Ele foi tomado por um sentimento de frustração que o colocou quase fora de controle de si mesmo. Seu cabelo ruivo e pele de alta tinha sido sempre surpreendente para as pessoas. Mas agora seu rosto cadavérico foi lavada com paixão, seus olhos estavam em chamas. Sua aparência deve ter sido assustador.

Em alguns momentos ele estava ao volante. Atrapalhado e xingando, ele pegou o carro começou, fez uma rápida, jerky U-turn, e foi imediatamente desligado ganhando velocidade enquanto se dirigia para longe de San Francisco.

Jamsie fervia com uma raiva acumulada tão grande que ele continuou a tremer. Ele tinha colocado com aborrecimentos Tio Ponto por mais de seis anos.Finalmente, ele tinha o suficiente. Mesmo Ponto havia deixado-o sozinho um monte de tempo, e apesar de ele ter sido capaz de dormir em paz em seu apartamento durante a noite até muito recentemente, e mesmo que ele tinha às vezes

até apreciava a companhia misteriosa de Ponto e tem um chute para fora de seus encontros, no entanto, nesta manhã de sábado, ele tinha o suficiente. Ponto queria mudar completamente e de forma permanente e imediata, para levá-lo mais, ele e toda a sua vida. E alguma coisa tinha quebrado dentro Jamsie. Ele tinha que terminar a coisa toda agora.

"Você não vai me incomodar mais. Você vai sair do meu rabo. Você vai. . ".

Jamsie voz do sumiu. Uma olhada no espelho retrovisor foi suficiente: Ponto tio estava no banco de trás, aquele sorriso tosco mesmo em seu rosto que Jamsie sempre furioso.

"Eu lhe disse antes", Jamsie gritou violentamente dentro do espelho ", isto é um sorriso sujo. O sorriso de um porco! Um sorriso, falta swinish "Então, em um repentino excesso de raiva e frustração!:

"Hell! Inferno! Inferno! "Ele fez uma pausa para negociar um canto. "O inferno de novo! Agora que você pediu, Ponto. Isso é tudo. "

Ele ficou em silêncio, respirando pesadamente, e seguimos em frente. De vez em quando ele lançou um olhar furtivo para o espelho retrovisor para tranquilizar-se que o Ponto ainda estava lá. Jamsie podia ver a cabeça quadrada que termina no que era quase um ponto, a testa estreita com as sobrancelhas em ziguezague pequena inclinada para cima, os olhos grandes e bulbosa com os brancos tão avermelhada que você mal podia distingui-los da íris profundamente rosa. Ponto e nariz e da boca e do queixo, o que havia de queixo sempre lembrado Jamsie de um lápis, comprido e fino preso em uma batata de Idaho muito deselegante.

Ponto de rosto parecia como se tivesse sido colocados juntos no escuro por várias pessoas trabalhando com objetivos opostos, com cada parte vindo de um cara diferente. Nenhuma parte realmente um combinado outra parte. Até mesmo a cor o rosto, um marrom escuro, colidiu com seu cabelo loiro esparsas, que se sentou como uma peruca barata em cima de que cabeça peculiar apontou.

Ele teria sido desenhada para o futuro e Jamsie às vezes tinha um bom rir de suas características faciais, se não fosse a expressão normal na cara do Ponto.Pois foi em nada a cara cômica de um palhaço de circo, em que a irregularidade e sentimento humano combinados para dar uma sensação de pathos. Ponto era uma caricatura de um rosto humano. Onde o rosto do palhaço ler: "Rir!

Mas sei que espelham a impotência de todos nós ", face Ponto de ler:" Não ria! Mas não desespere, porque eu espelho o absurdo real de todos vós. "E o que realmente impediu Jamsie de qualquer diversão constante sobre a face Ponto era a transformação de espessura através do qual poderia passar. Às vezes não parece humano em tudo. Foi algo mais para que Jamsie não tinha nome, nem animal nem humana, nem mesmo enfrentar um pesadelo nascido em sonhos ruins ou mostrado na Câmara dos Horrores.

"Tudo o que eu estou pedindo, tudo que eu sempre pedi", lembra o tio Jamsie Ponto dizendo baixinho algum tempo depois, enquanto passavam na Highway 101, "é que você me deixou entrar e viver com você. Eu não estarei no caminho. Você precisa de um amigo como eu. "

Jamsie bufou com raiva, sua direção tornou-se errático por um momento.

"Você vê," Ponto continuou em sua primest tons. "Você vê! Você não devia ter tão chateada. Você não é tão bom quanto um motorista de seu pai, Ara, era. "

"Deixa meu pai fora disso", Jamsie ralado.

Ponto de voz era outra coisa. Nunca alto, mesmo quando o Ponto estava gritando, ela teve um efeito doloroso na maioria das vezes. Ele deixou de toque ecoa dentro Jamsie audiência, de modo que qualquer tipo de conversa prolongada com Ponto acabou em jabbing dores de ouvido.

Por uma questão de fato, Ponto tinha só começou a incomodá-lo muito tempo após a degeneração gradual do pai da auto-sustentável de artesanato para Nova York hack motorista a tempo parcial, proxeneta traficante de drogas. Sim, e muito depois de sua mãe, tendo a prostituição nas ruas de

Nova York como um último, desesperado meios de subsistência.

Deixe-os fora deste, Jamsie pensou em silêncio. O que estava entre ele e Ponto tio foi inteiramente pessoal.

Em breve, Jamsie tinha tido o suficiente de assédio do tio do Ponto. Dois anos de aparições repentinas de manhã, tarde e noite, sem ser convidado e de intervenções que tinham destruído sua vida pessoal, tudo isso havia, finalmente, tornar-se demasiado. No início Jamsie tinha sequer vindo palhaçadas imprevisível do Ponto. Eles tinham dado certo alívio para o tédio. Às vezes ele tinha sido divertido, estimuladas, mesmo melhorou e ajudou em várias dificuldades práticas. E, depois de anos de crescente horror antes da primeira aparição do Ponto, ano de ser perseguido por

estranhos, ameaças intangíveis, Ponto era pelo menos uma extremidade visível para raiva geral Jamsie é a vida e as pessoas e consigo mesmo. Mas isso tinha sido apenas o começo.

Ele poderia ter continuado assim se não tivesse Ponto mudou de tática. Mas, depois de um tempo, Jamsie descobriu que o tio Ponto estava pressionando ele.De ser um visitante ocasional e

companheiro, o Ponto começaram a assumir o papel e os privilégios de um familiar, um colaborador próximo, um amigo íntimo.Foi só então que Jamsie tinha recebido a explosão cheia de

personalidade distorcida do Ponto. E tinha sido demais para Jamsie.

Eles estavam chegando a San Jose. Ponto começou a falar novamente. Mas Jamsie tinha sido tomada por posto de Ponto-ons antes. Ele fechou os lábios apertados, resolveu dar o tratamento Ponto mudo antigo. Tinha trabalhou ocasionalmente no passado. Jamsie tinha ouvido isso antes: o Ponto pensamento de seu pai e sua mãe, como ele, Jamsie, deve ficar longe de mulheres e bebidas alcoólicas ("As mulheres são a morte," Ponto gritaram para ele, "a bebida faz você

descontraído"), que realmente era amigo Jamsie nesta vida Ponto si mesmo, ou pessoas como Lila Wood, namorada de outrora Jamsie, e amigo de Lila, o Padre Marcos. Em Ponto divagou.

Jamsie tinha acabado de San Jose e entrou Highway 52, e estava indo para o leste para

Hollister. Ponto tom levou com uma nota de desconfiança. "Você me disse que não gostava de San Benito County, Jamsie!" Uma pausa. "Jamsie!"

Jamsie mantinha os olhos colados à estrada.

Ponto mudou de tom. Agora ele estava iludir. "Basta dizer, 'Sim', Jamsie." Ponto estava quase melancólica. "Basta dizer, 'Sim'. Você não faz idéia ... Um não quer voltar. . , Todas essas casas lá em cima. . ". Jamsie olhou para as casas que pontilham as encostas. "Não há bem-vindo para mim lá em cima, apesar de sua bebedeira e putaria e desespero."

Com nenhuma palavra de reacção ou de resposta a partir Jamsie, Ponto calou-se. Jamsie olhou para a frente. Outro longo silêncio.

Algum tempo depois, como Jamsie virou para o sul na estrada 25 em San Benito River Valley, um sorriso sardônico penetrou involuntariamente em sua boca.Eu vou te mostrar, ele estava

pensando. Você sonavabitch pouco. Isso vai me livrar de você, começa tudo de novo com uma vez por todas. Tio Ponto foi agog novamente. Ele estava se tornando frenéticos. "Jamsie, você é opaco para mim agora. Pare com isso! Você me ouve!

Pare com isso! Estou recebendo más vibrações, vibrações muito ruim. Toda a escuridão e nevoeiro. "A memória do amigo de Lila, Padre Marcos, voltou a Jamsie novamente. "Cogumelo-Souper", que é o Ponto teve ironicamente apelidado de Padre Marcos. Na noite um Jamsie tinha visitado com o padre, Marcos tinha tratado a sopa de cogumelo feita a partir de sua própria receita. Depois, Jamsie tinha falado com ele na hora da madrugada, dizendo-lhe de sua vida cedo, Ponto de assédio, e de seu próprio desespero profundo e contínua fúria contra a vida. Mark parecia entender muito mais do que ele foi capaz de explicar a Jamsie.

Mas várias vezes durante essa conversa, Jamsie viu-se incapaz de ir junto com o Mark proposta: se livrar do tio Ponto. Sempre, nesse ponto, Jamsie sentiu um medo inexplicável. Se Ponto não existia mais em sua vida, o que aconteceria? Era como se Ponto representaram cerca de segurança ou como se de alguma forma ou de outra ele tinha dado sua palavra ao Ponto.

Ele olhou para Ponto no espelho retrovisor. Ponto malicioso foi satisfeita. A visão de que a ferida Ponto passar por um sorriso despertou a ira Jamsie novamente. Ele não se conteve.

"Você é o filho do Pai da Mentira", gritou venenosamente no Ponto. "Isso é o que Mark disse que Jesus o chamou. ".

Jamsie orelhas eram divididos por um grito estridente de Ponto. "NÃO!" Ponto gritou. "Não mencione o nome dessa pessoa na minha presença. Não mencionar isso! "Face Ponto é bicha estava contorcido na miséria absoluta.

Houve silêncio por um tempo. Jamsie olhou para ambos os lados. Como ele tinha sido feliz aqui neste campo com seu pai por alguns dias de uma infância visita antes. A leste ficava o Diablo Faixa de toque irônico com a situação, Jamsie pensamento. Para o oeste executou o Gama

Gabilan. Adiante, o Pinnacles Monumento Nacional. Eles devem chegar dentro de uma hora no parque.

Tem que acabar com isso, Jamsie começou a dizer para si mesmo uma e outra vez. Mas, como as memórias de sua infância, a felicidade se passaram antes que sua mente, ele começou a

pensar. Tenho que me livrar, viu-se pensando. Tenho que me livrar deste "familiar", tem de ser livre. Mas Ponto começou a bater novamente e interrompeu seus pensamentos.

Toda vez que ele começou a pensar, realmente a pensar, Ponto interromperia. Isso, ele percebeu, foi o que coroou a resolução para acabar com tudo: esta amordaçar perpétua de seus pensamentos e sentimentos. Ao Ponto falou em seu modo estranho, suas palavras pareciam se afogar todos de pensar Jamsie é.Ele não poderia pensar ou sentir.

Jamsie pressionado o acelerador. Ele teve que ir para os pináculos.

Então, sem aviso, dor bloqueou suas memórias e entorpecida todos os pensamentos. Ele sentiu a pressão dentro do peito. Ele tinha experimentado antes ao tentar resistir Ponto. Tudo começou em sua caixa torácica logo abaixo de sua pele, e, como tinha acontecido durante as últimas semanas, ele começou a contrair na direção do centro de seu corpo. Ele parecia estar puxando o seu cérebro tentando forçá-la a sua coluna vertebral.

Todos Jamsie conseguia pensar era o counterstratagems Mark tentou ensiná-lo naquela noite. "Jesus", ele murmurou sob sua respiração.

Então ele começou a soletrar a palavra, letra por letra. "Jesus, Jesus, Jesus." Cerca de 20

vezes. Em seguida, ele digitou o nome, correndo para baixo o alfabeto de A a J, de A a E, de A a S, de A a U, de A para S. Então ele começou tudo de novo.

Ele não fez isso como uma oração. Ele havia sido ensinado pelo Padre Marcos como um meio de bloquear a influência do Ponto.

A pressão interna começou a diminuir. Ele conseguia respirar novamente.

"Jamsie", veio o grito horrorizado de Tio Ponto. "Você sabe que eu não gosto disso. Eu não gosto disso. Você sabe muito bem. Eu não suporto isso. Pare com isso nesse minuto, ou eu não posso ir. Você vai me perder, você ouve. Você vai me perder. "

Jamsie começou a rir, antes de tudo tranquilamente em sua garganta, então incontrolavelmente em voz alta.

"Meus amigos e parentes não gosto disso", chiou Ponto, voz estridente, cotovelos batendo contra o seu lado, torcendo as mãos no ar. Jamsie riu e riu. Isso foi o que ele costumava chamar Ponto de "ajuste de pato."

Pelo menos que trabalhou, pensou ele. Ele não sabia por que o nome Ponto perturbado. Mas Jamsie riu de puro alívio quase todos os próximos 32 quilômetros.Ele teve uma dor de tanto rir. Ele estava profundamente aliviado por ter conseguido o melhor do Ponto de agora, pelo menos.

Às vezes, ele parou de rir quando seus pensamentos se tornou sombrio. Em seguida, avistando pointy Tio Ponto de crânio pequeno, pálpebras pesadas, sem queixo e rosto coberto com o mau humor do Ponto de "ajuste de pato", ele iria começar a rir de novo.

No portão de pináculos Monumento Nacional o ranger levou seu dinheiro. Jamsie estacionou o carro ao lado do Monumento do visitante, comprei um mapa e uma lanterna, e partiu em todo o chaparral da Floresta Pigmeu. Ele sabia onde queria ir. E ele estava quase eufórica. Mas logo Ponto tio estava a seu lado.Jamsie agora não pagou nenhuma atenção a ele. Algo no ar eufórico ele. Ele se sentiu mais livre do que tinha há muito tempo. Ele começou a andar

rapidamente. "Reservoir, aqui vou eu!", Ele cantarolava ao som de "California, Here I Come!" Ponto começou a adular-lo novamente. "Jamsie, sente-se um momento. Cheiro a cereja hollyleaf, o manzanita, estas flores silvestres. Sente-se e descansar um pouco. Você foi dito para ver o seu coração. Você é o meu investimento. Você está em casa para mim. Você não está indo a pé todos os nove milhas cima e para baixo, não é? Por favor! Jamsie! Por favor, pare e fale sobre isso comigo. Por favor! "

Jamsie mantida. Como ele começou a subir até Bear Gulch Caves, ele abriu o mapa. "Não adianta, Jamsie", disse o Ponto. "Eu vos digo, não adianta."

Jamsie virou as costas a Ponto, em busca do mapa de seu caminho para o reservatório. Mas Ponto foi até seus truques de novo. Cada vez Jamsie olhos eo dedo chegou perto esse nome no mapa, o nome mudou. Ele mudou e ele desviou e evitou, ziguezagueando por todo o mapa.

Jamsie começou a ficar irritado e, em seguida, com medo. Ele bateu o mapa para uma pedra plana e mergulhou o dedo no "reservatório". Mas era tarde demais. "Reservatório" escorregou para fora do mapa e disparou para o céu por cima do ombro.

Jamsie surgiram, xingando palavrões e atirando para o céu azul, onde a palavra "reservatório" dançou e correu em volta como um galhardete rebocado por um avião invisível. Ele balançava quando ele apertou-se. De repente, "Reservoir, eu venho aqui" dançou no céu. Em seguida, um conjunto de palavras skyful dança enunciados letra por letra e para trás: Susej, EISMAJ, Susej, EISMAJ.

Jamsie estampado no chão. Ele foi violentamente com raiva de novo. "Para o inferno com você e seus truques, imundo bruta. Para o inferno com você e seus truques ... "

Mas ele só ouvia o eco de sua mensagem própria e sabia que ele estava sozinho. Ele olhou para cima. Tudo estava calmo. O céu estava claro e azul. Não foi encontrado qualquer vestígio do tio Ponto. As cartas de dança não eram mais. Ele estava sozinho.

Ele pegou o mapa e tropecei. Agora, sua mente estava tomada.

Depois de outra meia milha, Jamsie entrou Bear Gulch Caves. Ele tinha sido há cerca de 20 anos antes com o pai, e sua memória começou a servi-lo.

No meio da subida pelo corredor estreito da caverna, ele começou a ouvir mais do que seus próprios passos. Na primeira, foi a salpicos de cascatas invisíveis e borbulhantes de rios subterrâneos. Mas logo ele começou a perceber uma voz tornava-se audível. Foi Ponto, é claro. "Jamsie, você sabe que eu vou ter que dar conta de toda a tolice isso. Eu sou responsável. " A voz veio de cima. Jamsie apontou a lanterna para o telhado. Há muito tempo, alguns de grandes blocos de pedra havia caído em uma fenda estreita na parede do desfiladeiro e ficou preso lá, fechando-a à luz do dia, formando um telhado. Ponto estava oscilando entre duas dessas rochas, com os olhos brilhando de malícia. "Oh! Estou aqui tudo bem. "

"O que o. . ". Jamsie estava prestes a entrar em erupção, em seguida, toda a luta drenado para fora dele. De repente, ele sentiu-se fraco e indefeso. Em uma espécie de desespero, ele começou a correr e tropeçar com poças de água e por pedras, molhando seus pés e esfregando suas pernas e tornozelos. Atrás dele, sempre perto, veio a voz zombeteira do Ponto: "Isto só pode acabar mal, Jamsie, se você continuar assim. Você tem que voltar para mim no longo prazo, você sabe. Você não pode fazer sem mim agora. Agora não! "

Que "agora não" perseguido Jamsie em mil ecos. Ela aumentou o pânico e sua necessidade para o vôo.

Então ele viu raios de luz à frente dele. Ele correu em, perseguido pela voz ecoando Ponto de cada recanto. Finalmente, ele subia os últimos passos do rock poucos cortar fora das paredes da

caverna, e à luz do sol. Ponto de voz parecia morrer em direção à escuridão, ele tinha acabado de sair. Ele estava sem fôlego, suando por todos os poros, e tremendo. Ele havia machucado os cotovelos, joelhos e tornozelos. Seu cabelo tinha caído sobre os olhos.

Mas a visão agora antes dele era uma distração repentina de seu pânico: o reservatório, calmo, azul, calmo, tipo vidro, sem o mais leve ondulação. E refletida em seu rosto eram as torres marrom e cinza e preto e pináculos dos terrenos circundantes, imagens imperturbável entrelaçada com os verdes e brancos, cinzas da vegetação. Era um mundo perfeito ainda espelhos no qual o

movimento só veio a partir da aglomerados de nuvens de alguns totalmente branca refletida do céu. Não houve qualquer som de grandes coisas ao seu redor. Distância foi encurtada. Tempo de pausa para ele.

Então, em uma pequena explosão interna de um novo pânico, Jamsie notado a sombra sobre a sua direita. Um dedo de altura do rochedo pardo-cinzento se projetava da parede do precipício ali. A sombra estava embaixo dele e para fora do brilho da luz solar.

Mais à esquerda voz exasperada Ponto de chamada para fora da boca da caverna: "Bem, se você tiver que fazê-lo, ir em frente. Acabar com isso! Vá em frente, Jamsie! Um lugar ideal para isso! " Jamsie olhou para a sombra. Na escuridão debaixo do rochedo, pensou ter visto um movimento, como alguém com um suspiro de alívio que o fim desejado estava próximo.

Ponto de voz atingiu-o novamente: "Vá em frente, idiota! Jump! Dizem-me que está tudo bem agora. Jump! "

Quando a voz Ponto morreu longe, a sombra se moveu sob o rochedo levemente. Poderia ter sido um pouco inclinada para frente, a fim de acompanhar mais de perto o que Jamsie estava prestes a fazer. Seu contorno, ainda fraca, se tornou mais visível em seus detalhes gerais.

No documento Refem Do Demonio Malachi Martin (páginas 74-93)