• Nenhum resultado encontrado

382-375

ID vaca:145

ID bezerro:

387-384

ID vaca:141

ID bezerro:

374-370

ID vaca:253

ID bezerro:

390

ID vaca:137

ID bezerro:

367

40

MACHOS de PESAM

4 e 11 de abril, os machos foram pesados em lotes de 4 animais cada semana, para realizar o projeto de búfalo do estudo da digestibilidade e degradabilidade dos ingredientes das rações. Tinha um peso médio de 550 kg. O lote foi um semi intensivo de sistema, alimentado por uma dieta que atenda às necessidades nutricionais. Eles foram inspecionados por sua identificação do tipo de aparelho, foi a documentação para o transporte, uma vez que eles foram enviados foram Fribordogue geladeira para seu sacrifício e ao realizar a experiência. (Figura 2.1)

MANUTENÇÃO DE INSTALAÇÕES

 Limpeza das instalações de reparação de alimentos (figuras3.1)

 a área de cercas

MANEJO DO REBANHO E REGISTROS

Vermifugação e identificação, em 4 de maio deste ano foi realizado na área (CPTB), a atividade de vermifugação com albendazol para bezerros do lote de búfalos da fazenda Edgardia, pesava cada uma para adquirir a dose de administração, é gerenciado de acordo com as instruções pelo produto 1 ml para cada 45 kg de peso vivo, também desenvolvido sua respectiva identificação com dispositivo do aparelho, foram realizados durante esse período de Estágio tarefas tais como a inspeção de animais, nascimentos de bezerros, as fêmeas grávidas, observar o comportamento animal. (Figura 4.1)

41

PREPARAÇÃO DE DIETA ALIMENTAR

Para a fabricação desta dieta deve ser considerada um inventário do lote de animais presentes na fazenda, para que ele sabe o número de animais, o estado que está em cada um, a sua classificação por idade e sexo.

Figura 7, Inventário de animais

Animais Numero Féminas adultas 37 novillas 6 Féminas 1-2 años 13 Terneras 0-1 años 14 Reproductor 1 Macho castrado 1 Machos de 1-2 años 9 Terneros de 0-1 años 19 Total 100

A dieta é centralizada em as madrizas, dá um total de 37 feminas, onde vai completar vários tipos que corresponda às suas necessidades nutricionais. O suplemento é padronizado para cada componente a dar um peso específico, que relata um total de 1.455 kg de composto misturado mais substância que age como um repelente.

Figura 8, Suplemento Componente Cantidad Milho 1.305 kg Sal 60 kg Mineral bellpeso 15 kg Urea 35 kg Calcario 40 kg Nim 2.5 kg 1.457

Você deve fornecer 3kg por animal, dando um total de 105 kg/dia, para uma duração de 15 dias cada mistura realizada. Ele é implementado com silagem de milho inteiro mais alimento disponível nos piquetes. (Figuras 4.2)

(CPTB, 2018) (CPTB, 2018)

42

VACINAÇÃO DE ANIMAIS

Vacinação foi realizada em 22 dias de maio deste ano, corresponde ao primeiro ciclo de vacinação, foi supervisionada pelo veterinário da pesquisa, realizou-se com o Ourovac® febre aftosa vacina é inativado tipo do O1 campos de tensão e A24 cruzeiro.

Uma dose é administrada por animal de 5ml de acordo com as instruções pelo laboratório, a via de administração subcutânea ou intramuscular idealmente na tabela do pescoço. Realizada assepsia necessária como a alteração de mãos, todos os cinco animais e limpeza do local de aplicação. Foi necessário manter a uma temperatura de 2 ° c vacina até 8 ° c, sem congelamento. ((Figs. 4.3)

DESCORNARNACION DE BÚFALOS

Isto é feito tendo em conta que uma das raças tratadas na notáveis é o Murrah possui um corpo grande e robusto, uma característica especifica que são chifres em forma de espiral, que como eles crescem podem causar danos em Buffalo , eles tendem a girar de forma ventral feita no animal. Portanto, é necessário optar por retirar parte do chifre cuidadosamente a fim de diminuir o tamanho do chifre para evitar problemas na cabeça de búfalo. O procedimento é realizado com um fio de descornador sem causar danos ou perfuração da parte interna do Corno de África. A fixação do animal era necessária para facilitar o trabalho. Este processo foi realizado em cinco búfalos, foi dirigido pelo veterinário que está realizando o maestrado notáveis. (Figura 4.4)

43

VISITA DE ENTIDADES PARA O (CPTB)

Durante este período foi visitado por estudantes da UNIVERSIDADE ANHEMBI - MORUMBI de Sau Paulo, em 18 de maio de 2018, onde ofereceu uma palestra, liderada pelo Professor Andrés Mendes Jorge, coordenador do projeto que desenvolve atualmente em notáveis, seguido de uma apresentação de cada um dos membros e estagiários da área, onde cada membro divulgou um resumo do projeto que lida com cada um. Ele também falou sobre o objetivo do projeto de maioria, dando um passeio das instalações por descrever a funcionalidade e a finalidade de cada área, através da conversa é transmitidas corridas implementadas e conceitos básicos de gerenciamento fornecido.

44

Figuras atividades feitas na Fazenda Edgardia

(FIGURA 1.1) Alimentação de animais em confinamento semi.

(Fonte: Colmenares, 2018)

. (Figuras 1.2) y (Figuras 1.3) amamantamiento de terneros y hembras

lactantes (Fuente: Colmenares, 2018)

45

. (Figuras 2.1) peso e carregamento de machos (Fonte: Colmenares, 2018)

. (Figuras 3.1) limpeza de ar para o alimento (Fonte: Colmenares, 2018)

. (Figuras 4.1) rebanho de animais e cura de vermes

46

(Figuras 4.2) Preparação do suplemento (Fonte: Colmenares, 2018)

(Figuras 4.3) Vacinação de animais com Ourovac® Aftosa

(Fonte: Colmenares, 2018)

(Figuras 4.4) Remover parte do chifre do búfalo

47

CONCLUSÃO

Tendo feito a minha forma de grau no centro de pesquisa tropical em bufalinos (notáveis) foi uma experiência produtiva como eles aproveitaram este tempo para aprender novas atividades no são de criação de animais e na área de pesquisa, a implementação do novo técnicas de aprendizagem foram úteis então incutir-me a pesquisa, foi nascidas de curiosidade pelas espécies de búfalos, baseadas sobre as vantagens, desvantagens e as características das raças trabalhadas durante o tempo da fase.

A convivência diária com pessoas de diferentes Estados do Brasil, pertencentes a (notáveis), foi interessante e benéfica, a ajuda deles foi inevitável porque ele aprendeu muito sobre as técnicas realizadas no laboratório de tecnologia de produtos de origem animal (TPOA) e a gestão corrente dos animais da fazenda Lageado, incluindo novas alternativas para a nutrição animal, saúde, rastreabilidade, biossegurança, entre outras variáveis importantes e Edgardia. Viveu em grande parte foi o romance no aspecto social e profissional, pelos costumes, culturas e conhecimento que foram contribuídas por cada membro do grupo.

Uma vez neste período que estou ciente de que o nosso processo de formação se baseia na contínua mudança de conhecimento para a melhoria do nosso trabalho como um profissional no campo da medicina veterinária e Zootecnia. Com o objetivo de se tornar uma pessoa melhor social e intelectual.

48

Bibliografía

ARROLLO. (1999). arbol de nim. inifap, 79

CANDEIAS, J. E. (12 de 09 de 2011). Faculdade de Ciências Agronômicas /

UNESP.

CALDERÓN, S. G., & Pérez., T. P. (2005). Manual de bufalos . Cuba: Sociedad Cubana de Criadores de Búfalos. ACPA.

DARÍO. ( 2003). Maíz en la alimentación. sitio argentino de producción

animal,4.

FERREIRA, S. d. (6 de 4 de 2015). Histórico/UNESP

GOMEZ. (1999). Análise mais eficiente com kjeldatherm. analitical sistems, 12.

GONZÁLEZ, J. (1990). Uso de la urea en la alimentacion en produccion de bovino de carne. IPA QUlLAMAPU , 45

Documentos relacionados