• Nenhum resultado encontrado

TERMOS DE USO SMS PRÉ-PAGO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMOS DE USO SMS PRÉ-PAGO"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

A MOVILE oferece soluções para que a sua empresa possa se comunicar de maneira rápida, simples e eficaz com seus clientes, colaboradores e parceiros, utilizando o SMS. A MOVILE preza pela qualidade de seus serviços, bem como respeita todos os princípios éticos e legais. Para assegurar que a utilização desses serviços ocorra dentro desses princípios, é imprescindível que a sua empresa também respeite e siga algumas regras de conduta. Sendo assim, a leitura e aceitação dos Termos de Uso abaixo são necessárias para que a sua empresa possa usufruir dos serviços de SMS Pré-Pago oferecidos pela MOVILE.

TERMOS DE USO – SMS PRÉ-PAGO

L

EIA ATENTAMENTE TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES ABAIXO POSTOS

,

POIS ESTES REGULAMENTARÃO A RELAÇÃO JURÍDICA COM A

M

OVILE

.

Esse instrumento de Termos de Uso (“TERMO”) é celebrado entre a MOVILE

INTERNETMÓVELS/A, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 08.654.191/0001-17, com

sede na Avenida Coronel Silva Teles, nº 977, 5º andar, Cambuí, Campinas/SP (“MOVILE”), e, de outro lado, pela pessoa jurídica cadastrada, por seu

representante legal, no site da MOVILE (“USUÁRIO”), em acordo com as disposições contidas nesse TERMO, para ter direito de utilizar o serviço de envio de

mensagens curtas de texto para aparelhos de telefonia móvel na área de

cobertura das operadoras de telefonia móvel dos destinatários (“SMS”) através do site da MOVILE e na modalidade de pré-pagamento, nos termos e condições aqui expostos:

ANTES DE ADERIR AO PRESENTE TERMO, O USUÁRIO DEVE ESTAR CIENTE E CONCORDAR COM TODAS AS SUAS DISPOSIÇÕES, ESPECIALMENTE AQUELAS ELENCADAS NOS TÓPICOS: (I) 5.DAS PROIBIÇÕES AO USUÁRIO; (II) 6.DAS OBRIGAÇÕES DO USUÁRIO; (III) 7. DOS DIREITOS AUTORAIS DAS MENSAGENS; (IV) 9.DA POLÍTICA ANTI-SPAM; (V) 11.DOS CRÉDITOS PRÉ-PAGOS; E (VI) 12.DAS LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE, CASO NÃO ESTEJA DE ACORDO COM ESSE TERMO E/OU COM OS TÓPICOS AQUI CITADOS, NÃO CONTRATE OS SERVIÇOS DE ENVIO DE SMS NA MODALIDADE DE PRÉ-PAGAMENTO.

A MOVILE se reserva ao direito de modificar, adicionar ou eliminar partes desse TERMO, a qualquer momento e para qualquer propósito. A MOVILE tomará as medidas necessárias para, sempre que possível, comunicar ao USUÁRIO sobre eventuais alterações desse TERMO. Entretanto o USUÁRIO é responsável por rever esse TERMO periodicamente para tomar ciência de quaisquer eventuais ajustes efetuados.

Caso o USUÁRIO viole esse TERMO a MOVILE poderá, a seu exclusivo critério,

comunicar a violação ao USUÁRIO através de seu e-mail cadastrado ou do próprio site da MOVILE, para que esse cesse a violação; ou suspender a utilização dos serviços de SMS pelo USUÁRIO; ou, cancelar o acesso dos serviços DE SMS ao USUÁRIO, independentemente das eventuais medidas contratuais ou legais cabíveis. O USUÁRIO está ciente de que a MOVILE poderá a qualquer momento, em acordo com o disposto nesse TERMO, cancelar o acesso dos serviços de SMS ao

(2)

USUÁRIO, mesmo que sem qualquer razão aparente, notificação, ou aviso prévio, sem que seja devida qualquer remuneração, indenização e/ou compensação ao

USUÁRIO.

1. D

A

A

CEITAÇÃO DO

T

ERMO E

C

ADASTRO

.

1.1 O cadastro do USUÁRIO (pessoa jurídica) no site da MOVILE, bem como a utilização do serviço de envio de SMS através do site da MOVILE, implica na respectiva aceitação integral desse TERMO pelo USUÁRIO e por seu representante legal.

1.2 O cadastro no site da MOVILE, a contratação e a utilização do serviço de envio de SMS, somente poderão ser efetuados por pessoa jurídica devidamente constituída e titular de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ/MF), através do seu representante legal, pessoa natural, que seja absolutamente capaz de exercer pessoalmente os atos da vida civil, nos termos da legislação vigente (artigos 1º a 5º da Lei nº 10.406/2002) e que possa assumir obrigações em nome da pessoa jurídica que representa (“USUÁRIO”).

1.2.1 A MOVILE não terá nenhuma responsabilidade por verificar se as

informações prestadas pelo USUÁRIO, acerca da representação da pessoa jurídica são válidas, prevalecendo nesse caso a Teoria da Aparência e a responsabilização do USUÁRIO e seu representante legal, em prestar informações verdadeiras e adequadas.

1.2.2 O USUÁRIO, no ato da contratação dos serviços de envio de SMS através do site da MOVILE, declara e garante, de modo expresso, que o seu representante legal possui capacidade jurídica para os fins desse TERMO, inclusive para assumir direitos e obrigações em nome da pessoa jurídica (USUÁRIO) por ele

representada, bem como de que todas as informações prestadas pelo

representante legal do USUÁRIO em razão do cadastro e da contratação destes serviços são verdadeiras e atualizadas, inclusive em relação à representação do

USUÁRIO.

1.2.3 O USUÁRIO sempre se fará presentado, perante a MOVILE e quaisquer terceiros, por seu representante legal devidamente cadastrado no site da MOVILE, devendo o USUÁRIO manter os seus dados cadastrais e de seu representante legal sempre atualizados, corretos e completos no site da MOVILE, sob pena de ter a sua conta bloqueada e/ou excluída, nos termos do item 3.4 abaixo.

1.3 O USUÁRIO, ao efetuar os cadastros da pessoa jurídica (USUÁRIO) e de seu representante legal, no site da MOVILE, concorda e autoriza que os referidos dados, por ele fornecidos, sejam armazenados e processados no banco de dados da MOVILE, podendo ser informados às operadoras de telefonia móvel ou aos Órgãos Públicos, desde que devidamente solicitados.

(3)

1.3.1 O USUÁRIO autorizar que a MOVILE lhe encaminhe mensagens, por e-mail ou SMS, conforme seus dados cadastrais, referentes a informações, conteúdos e ofertas de produtos ou serviços da própria MOVILE, referentes ou não aos serviços objeto desse TERMO.

2. D

O

O

BJETO DO

S

ERVIÇO

.

2.1 O presente TERMO tem como objeto o serviço de valor adicionado de envio de mensagens curtas de texto (“SMS”), nos termos da legislação vigente, para aparelhos de telefonia móvel, em território nacional brasileiro, dentro da área de cobertura das respectivas operadoras de telefonia móvel dos destinatários, através do site da MOVILE.

3. D

A

U

TILIZAÇÃO DA

C

ONTA

.

3.1 O USUÁRIO reconhece ser o único responsável pela guarda e devida utilização dos dados de sua conta no site da MOVILE, incluindo, mas não se limitando, aos seus dados cadastrais, login, senhas de acesso e palavra chave, sendo a MOVILE isenta de qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou danos sofridos pelo USUÁRIO e/ou por seu representante legal, em decorrência de acesso não autorizado em sua conta.

3.2 Em caso de desaparecimento, perda, furto, ou qualquer outra forma de apropriação do login e da senha do USUÁRIO por parte de terceiros não

autorizados, compromete-se o USUÁRIO a comunicar imediatamente à MOVILE. 3.3 O USUÁRIO deverá manter, desde o cadastro no site da MOVILE e enquanto esse TERMO estiver em vigor, todas as informações da pessoa jurídica do USUÁRIO e da pessoa natural do seu representante legal, devidamente atualizadas,

corretas e completas, sob pena de ter a sua conta bloqueada e/ou excluída, nos termos do item 3.4 abaixo.

3.4 As contas dos USUÁRIOS que tenham sido preenchidas com informações inválidas, incorretas ou desatualizadas, inclusive em relação às pessoas naturais que os representam, poderão ser bloqueadas e/ou excluídas, a critério exclusivo da MOVILE, do seu banco de dados, juntamente com todas as informações a ela associadas, sem que seja devido qualquer tipo de reembolso, indenização ou esclarecimentos adicionais ao USUÁRIO.

3.4.1 Caso a conta do USUÁRIO seja bloqueada, este deverá dentro do prazo fornecido pela MOVILE, nunca inferior a 15 (quinze) dias, sanar todos os vícios e/ou incorreções do seu cadastro, inclusive em relação ao seu representante legal, sob pena de ter a sua conta excluída.

3.4.2 Caso a conta do USUÁRIO seja excluída, por não ter sanado todos os vícios e/ou incorreções no período de bloqueio, o USUÁRIO perderá os eventuais créditos disponíveis em sua conta pelos SMS’s adquiridos e não utilizados, a

(4)

título de cláusula penal, nos termos do artigo 408 e seguintes do Código Civil, independentemente do dever de reparar as perdas e danos por ele ocasionados.

4. D

A

U

TILIZAÇÃO DOS

S

ERVIÇOS

.

4.1 O USUÁRIO é o único responsável e se obriga a obter e a manter em seus controles as prévias autorizações dos destinatários para o envio dos SMS objeto desse TERMO, isentando a MOVILE de qualquer responsabilidade a este respeito. 4.2 O USUÁRIO deverá se assegurar que todos os SMS’s que enviar através do site da MOVILE, indiquem claramente ao destinatário: (i) o remetente; (ii) o destinatário; (iii) o motivo pelo qual o destinatário está recebendo o referido SMS, isentando, assim, a MOVILE e as operadoras de telefonia móvel de qualquer responsabilidade oriunda destes SMS’s; e (iv) um número telefónico do USUÁRIO para contato do destinatário, através do qual seja possível a este cancelar o recebimento de SMS’s do USUÁRIO.

4.3 O USUÁRIO declara estar ciente que a tentativa de envio de SMS que não estiver em conformidade com as disposições desse TERMO poderá ser

automaticamente bloqueada ou cancelada pelo site da MOVILE, sem a necessidade de qualquer aviso prévio.

4.3.1 A possibilidade de bloqueio ou cancelamento do envio de SMS que viole as disposições desse TERMO, prevista no item 4.3 acima: (i) NÃO obriga a MOVILE a fazê-lo; (ii) NÃO gera qualquer responsabilidade à MOVILE pelo conteúdo do SMS’s; (iii) NÃO implica em qualquer tipo de aprovação ou validação dos

conteúdos dos SMS’s pela MOVILE; (iv) NÃO desobriga o USUÁRIO do dever de não enviar SMS’s que violem as disposições desse TERMO; e (v) NÃO exime o USUÁRIO de qualquer responsabilidade prevista nesse TERMO, inclusive em relação aos conteúdos dos SMS’s.

4.4 Caso o USUÁRIO descumpra com qualquer obrigação estabelecida neste TERMO, a MOVILE poderá, a seu critério, bloquear, excluir ou cancelar o seu cadastro sem que lhe seja devido qualquer valor, incluindo, mas não se limitando, ao reembolso ou ressarcimento pelos SMS’s adquiridos e não utilizados, a título de cláusula penal, nos termos do artigo 408 e seguintes do Código Civil, independentemente do dever de reparar as perdas e danos por ele ocasionados.

4.5 O USUÁRIO reconhece a sua exclusiva responsabilidade pelos conteúdos dos SMS’s, pelos envios dos SMS’s aos destinatários finais e pela utilização dos serviços da MOVILE, e obrigando-se a arcar com toda e qualquer despesa, prejuízo, penalidade, perdas e danos que atinjam a MOVILE e as operadoras de telefonia móvel, em função de qualquer inobservância a esse TERMO no envio dos SMS’s aos destinatários finais através do site da MOVILE, obrigando-se, ainda, em substituir a MOVILE e as operadoras de telefonia móvel no polo passivo de

(5)

5. D

AS

P

ROIBIÇÕES AO

U

SUÁRIO

.

5.1 O USUÁRIO está ciente que a MOVILE não tolerará nenhuma prática abusiva, contrária à lei e aos bons costumes, sendo totalmente vedado ao USUÁRIO

utilizar-se dos serviços para enviar SMS que:

(i) Possua conteúdo eleitoral ou político, ou ainda, que demonstre a preferência por algum partido político ou político vinculado a qualquer partido;

(ii) Possua conteúdo que esteja violando qualquer lei aplicável, regra ou regulamentação, tais como o Código de Defesa do Consumidor e/ou Normas de Regulamentação do CONAR, que sejam consideradas mensagens SMS infundadas (“hoax”), inclusive qualquer lei ou regulamentação de privacidade, que seja falso ou leve a interpretações dúbias;

(iii) Possua conteúdo publicitário de qualquer tipo, estimulando a compra ou uso de um produto ou serviço, ou ainda, que demonstre a preferência por alguma pessoa jurídica, marca, produto ou serviço; (iv) Possua conteúdo que de qualquer maneira possibilite a apresentação

de empresas concorrentes à MOVILE, bem como empresas cuja atividade social seja semelhante às atividades exercidas pela MOVILE, incluindo-se qualquer anúncio ou oferta de produtos e/ou serviços dessas empresas, ou qualquer conteúdo que induza a migração dos clientes da MOVILE a estas empresas;

(v) Possua conteúdo que de qualquer maneira possibilite a apresentação de operadoras de telefonia móvel concorrentes às operadoras de telefonia móvel que prestam serviços ao destinatário, bem como empresas cuja atividade social seja similar às atividades exercidas pelas referidas operadoras de telefonia móvel, incluindo-se qualquer anúncio ou oferta de produtos e/ou serviços dessas empresas, ou qualquer conteúdo que induza a migração de clientes entre as operadoras de telefonia móvel;

(6)

(vi) Possua ofertas ou descontos de qualquer tipo, incluindo, mas não se limitando a, valores promocionais, gratuidade e/ou descontos, para serviços de telefonia móvel, serviços de valor agregado e/ou quaisquer serviços de telecomunicações, nem no caso de expressamente solicitado e/ou autorizado previamente por escrito pelos destinatários de quaisquer operadoras de telefonia móvel; (vii) Possua conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou

ainda que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca, nem no caso de expressamente solicitado ou autorizado previamente, por escrito pelos destinatários de quaisquer operadoras de telefonia móvel;

(viii) Possua intuito de divulgação de quaisquer tipos de ideologias, incluindo, mas não se limitando a, motivações políticas, religiosas, correntes de pensamento, e outras;

(ix) Possua conteúdo difamatório, discriminatório, racista, abusivo, obsceno (tais como pedofilia), indecente, falso ou acintoso, mesmo que seja relativo a partidos políticos e suas doutrinas ou a candidatura de pessoas a postos eletivos públicos; ou material que ameace ou encoraje prejuízo físico, promova o terrorismo, a destruição de propriedade ou infração ou desapropriação dos direitos legais de qualquer pessoa, natural ou jurídica, incluindo quaisquer Direitos sobre Propriedade Intelectual, Imagem e/ou Moral;

(x) Possua conteúdo que faça apologia a entorpecentes, cigarros, bebidas alcoólicas e ao tráfico de entorpecentes;

(xi) Possua conteúdo que ofenda as leis, a moral, a ética e os bons costumes;

(xii) Possua conteúdo que seja de alguma forma proibido ou não recomendável à faixa etária a que se destina;

(7)

(i) Possua quaisquer outros conteúdos que possam ser caracterizados como SPAM; e

(ii) Possua qualquer tipo de referência a sorteios, concursos ou premiações de qualquer espécie, gratuitos ou não, aprovados pelo órgão regulador ou não, promovidos no Brasil ou no exterior, nem no caso de expressamente solicitado ou autorizado previamente, por escrito pelos destinatários de quaisquer operadoras de telefonia móvel.

5.2 Os conteúdos dos SMS’s a serem enviadas pelos USUÁRIOS através do site da MOVILE não poderão, de forma alguma, violar: (i) os direitos de terceiros, de qualquer espécie, inclusive autorais, morais ou patrimoniais, entre outros; (ii) as normas jurídicas, em especial as de segurança pública, informação e telefonia móvel; (iii) o Código de Conduta do Mobile Entertainment Forum Latin America -

MEF LATAM; (iv) as políticas anti-spam das operadoras de telefonia móvel; e

(v) o presente TERMO.

5.3 A MOVILE poderá impedir, automaticamente através do seu site, o envio de SMS’s que possam de qualquer forma violar as disposições contidas nos itens anteriores, nos termos dos itens 4.3 e 4.3.1 acima.

5.4 É expressamente vedado ao USUÁRIO a violação dos direitos de

propriedade intelectual e/ou industrial da MOVILE, nos termos do tópico 8.DOS DIREITOS AUTORAIS DO SITE MOVILE abaixo.

5.5 A violação das disposições desse tópico poderá implicar em: (i) bloqueio automático do acesso do USUÁRIO ao site da MOVILE; (ii) bloqueio, exclusão ou cancelamento do cadastro do USUÁRIO, nos termos do item 4.4 acima;

(iii) perdimento dos eventuais créditos disponíveis em sua conta pelos SMS’s adquiridos e não utilizados, a título de cláusula penal, nos termos do artigo 408 e seguintes do Código Civil, independentemente do dever de reparar as perdas e danos por ele ocasionados; e (iv) aplicação das multas estabelecidas pelas operadoras de telefonia móvel, que sofrerem a violação, independentemente do dever de indenizar as perdas e danos causados à MOVILE, às operadoras de telefonia móvel e a quaisquer terceiros, pela referida violação.

6. D

AS

O

BRIGAÇÕES DO

U

SUÁRIO

.

6.1 Sem prejuízo das demais obrigações assumidas no presente TERMO, o

(8)

(i) Conservar com a máxima cautela e sigilo a senha de acesso ao site da MOVILE que permite o envio de SMS’s:

a. Em caso de desaparecimento, perda, furto, ou qualquer outra forma de apropriação da senha e do login por parte de terceiros não autorizados, o USUÁRIO se compromete a comunicar imediatamente à MOVILE.

(ii) Obter previamente e manter em seus controles, as autorizações expressas concedidas pelos destinatários que receberão os SMS’s enviados pelo USUÁRIO, isentando desde já a MOVILE, perante as operadoras de telefonia móvel e os destinatários, de quaisquer responsabilidades decorrentes do envio pelo USUÁRIO de SMS’s não autorizados pelos destinatários;

(iii) Além dos conteúdos cujo envio pelo USUÁRIO encontram-se expressamente vedados, o USUÁRIO compromete-se a abster-se de utilizar o serviço para a execução de ações que tenham por objetivo a comercialização ou comunicação de produtos ou serviços de conteúdos e/ou interatividades, de qualquer natureza assim como promoções e ações de mobile marketing, sendo vedada a realização das ações acima descritas, com a proibição de envio de mensagens SMS, mesmo que gratuitas, desde que não aprovadas previamente pelas operadoras de telefonia móvel;

(iv) O USUÁRIO deverá enviar mensagens que contenham obrigatoriamente:

a. O nome do USUÁRIO como remetente, indispensável à sua identificação pelo destinatário, nas seguintes formas: “USUÁRIO informa... (restante do texto)” ou “(texto) ... USUÁRIO”;

b. Um número telefônico para contato, para que, caso qualquer mensagem SMS seja enviada erroneamente a telefones celulares de pessoas sem qualquer vínculo com o USUÁRIO, seja possível a estes destinatários cancelar o recebimento das mensagens SMS não solicitadas.

(9)

(v) Manter atualizadas e corretas as informações cadastrais do USUÁRIO e seu representante legal;

(vi) O USUÁRIO se responsabiliza incondicionalmente, eximindo desde já a MOVILE de qualquer responsabilidade, em função do envio dos SMS’s aos destinatários; e

(vii) Pagar o valor dos SMS previamente ao seu envio, em acordo com as opções do site da MOVILE.

7. D

OS

D

IREITOS

A

UTORAIS DAS

M

ENSAGENS

.

7.1 O USUÁRIO reconhece e declara ser o único responsável e detentor dos direitos autorais sobre os conteúdos dos SMS’s por ele enviados aos

destinatários, através do site da MOVILE, isentando, assim, a MOVILE e as operadoras de telefonia móvel sobre qualquer responsabilidade oriunda dos conteúdos destes SMS’s.

7.2 O USUÁRIO reconhece que a MOVILE poderá ter acesso e ler o conteúdo dos seus SMS’s, agindo de maneira a garantir o cumprimento do presente TERMO, reservando-se, o direito de não transmitir quaisquer SMS’s que possuam conteúdo que infrinja as disposições do presente TERMO, entretanto, a MOVILE não irá efetuar qualquer alteração ao conteúdo dos SMS’s do USUÁRIO.

7.2.1 A possibilidade de acesso ou leitura do conteúdo dos SMS’s, prevista no item 7.2 acima: (i) NÃO obriga a MOVILE a fazê-lo; (ii) NÃO gera qualquer responsabilidade à MOVILE pelo conteúdo do SMS’s; (iii) NÃO implica em qualquer tipo de aprovação ou validação dos conteúdos dos SMS’s pela MOVILE; (iv) NÃO desobriga o USUÁRIO do dever de não enviar SMS’s que violem as disposições desse TERMO; e (v) NÃO exime o USUÁRIO de qualquer

responsabilidade prevista nesse TERMO, inclusive em relação aos conteúdos dos SMS’s.

8. D

OS

D

IREITOS

A

UTORAIS DO

S

ITE

M

OVILE

.

8.1 A MOVILE detém o direito, a titularidade e a propriedade dos seus serviços e site objeto desse TERMO, inclusive quanto aos nomes de domínio, marcas, projetos gráficos, ícones, interfaces e outros elementos do negócio, sejam eles desenvolvidos anteriormente, durante e posteriormente à prestação dos serviços objeto desse TERMO. Sendo assim, todos os Direitos de Propriedade Industrial e Intelectual dos serviços e do site, inclusive o direito de exploração econômica sobre os softwares que os compõem, são de propriedade industrial e intelectual da MOVILE ou licenciados a ela. Nada que esteja contido nesse TERMO concede ao USUÁRIO, seu representante legal e/ou terceiros, qualquer título ou interesse de propriedade sobre qualquer Direito sobre Propriedade Industrial e Intelectual

(10)

dos serviços e site da MOVILE. Esse TERMO também não confere quaisquer direitos ou licenças com respeito a qualquer Direito Sobre Propriedade Industrial e Intelectual da MOVILE ao USUÁRIO, seu representante legal e/ou terceiros. 8.2 Inobstante o estabelecido no item anterior, o USUÁRIO, por si ou por terceiros, não poderá exercer qualquer uma das seguintes atividades em relação aos serviços e site da MOVILE, bem como em relação aos aplicativos e softwares que os compõe: (i) descompilação, engenharia reversa e/ou desmontagem; (ii) utilização total ou parcial dos códigos fontes; (iii) realização de modificações no código fonte; (iv) realização de cópias não autorizadas; (v) alterações na informação sobre titularidade, copyright ou exclusividade; e/ou

(vi) sublicenciamento, cessão, locação, empréstimo e/ou qualquer espécie de transferência, a título gratuito ou oneroso, para terceiros, sob pena das leis civis, penais e legislação específica de proteção ao direito autoral de software (Lei nº 9.609/1998) e proteção à concorrência desleal (Lei nº 9.279/1996), além dos dispositivos contidos nesse TERMO.

8.3 No caso de o USUÁRIO desrespeitar as regras estabelecidas nos itens 8.1 e 8.2 acima, ficará este obrigado a reparar economicamente todos os danos e prejuízos decorrentes de tais atos, reconhecendo ainda que arcará com todos os custos e despesas, inclusive judiciais e de honorários advocatícios que a MOVILE venha a incorrer por conta de tais violações do USUÁRIO, além de indenizar por todo o prejuízo consequente deste fato.

8.4 Esse TERMO não significa de nenhuma forma, cessão de direitos relativos aos serviços e site da MOVILE, bem como os aplicativos e softwares que o

compõem, não significando tampouco de forma alguma, transferência ao USUÁRIO de patente, segredo de negócio e de qualquer outra informação referente à tecnologia necessária à execução dos serviços e site pela MOVILE.

9. D

A

P

OLÍTICA

A

NTI

-S

PAM

.

9.1 A MOVILE repudia qualquer forma de utilização dos seus serviços, que possa, mesmo que em tese, configurar o recebimento de SMS’s indesejados pelos destinatários (“SPAM”), de forma que, poderá, a seu exclusivo critério ou a pedido das operadoras de telefonia móvel, cancelar e encerrar a conta do USUÁRIO que estiver sendo utilizada para enviar SPAM aos destinatários.

9.2 O USUÁRIO reconhece que o envio de SPAM, bem como de mensagens que descumpram o estabelecido neste TERMO, através de sua conta no site da MOVILE, é infração contratual grave, que fere o direito de terceiros e, portanto, implica no cancelamento e encerramento imediato de sua conta, sem que lhe seja devido qualquer valor, incluindo, mas não se limitando, ao reembolso ou ressarcimento pelos SMS’s adquiridos e não utilizados, a título de cláusula penal, nos termos do artigo 408 e seguintes do Código Civil, independentemente do dever de reparar as perdas e danos por ele ocasionados.

(11)

9.3 O USUÁRIO reconhece que o envio de SPAM ou SMS’s que infrinjam esse TERMO e as legislações vigentes no Brasil e no exterior, gera consequências e responsabilidades que serão atribuídas única e exclusivamente a ele, isentando-se a MOVILE e as operadoras de telefonia móvel.

10.

D

OS

E

QUIPAMENTOS

N

ECESSÁRIOS

.

10.1 O USUÁRIO declara possuir equipamentos eletrônicos e contratar serviços que possibilitem o acesso à Internet e a instalação de softwares, caso necessário, que viabilizem o envio dos SMS’s através do site da MOVILE, reconhecendo, ainda, que todos os custos e despenas necessários ao acesso à Internet e a utilização dos serviços da MOVILE, serão arcados única e exclusivamente por ele (USUÁRIO).

11.

D

OS

C

RÉDITOS

P

-

PAGOS

.

11.1 O USUÁRIO poderá adquirir os créditos pré-pagos para o serviço de envio de SMS da MOVILE, conforme disponível no site da MOVILE, no momento da aquisição respeitando as seguintes regras:

(i) Os créditos pré-pagos para o serviço de envio de SMS, no valor de até R$ 200,00 (duzentos Reais) serão válidos pelo prazo de até 90 (noventa) dias, contados da data da contratação;

(ii) Os créditos pré-pagos para o serviço de envio de SMS, no valor acima de R$ 200,00 (duzentos Reais serão válidos pelo prazo de até 180 (cento e oitenta) dias, contados da data da contratação;

(iii) Sempre que o USUÁRIO contratar novos créditos ao saldo existente, a totalidade do saldo de crédito resultante será revalidada pelo maior prazo, entre o prazo dos novos créditos contratados e o prazo restante do crédito anterior; e

(iv) O site da MOVILE disponibilizará gratuitamente ao USUÁRIO recurso que lhe possibilite a verificação, em tempo real, do crédito existente bem como do prazo de validade.

11.2 Após o término do prazo de validade dos créditos pré-pagos, o USUÁRIO perderá os créditos remanescentes e não utilizados, não lhe sendo devido

qualquer ressarcimento ou indenização por parte da MOVILE, em relação aos seus créditos não utilizados durante o prazo de validade.

(12)

12.

D

AS

L

IMITAÇÕES DE

R

ESPONSABILIDADE

.

12.1 O USUÁRIO reconhece e declara que a MOVILE não poderá ser

responsabilizada pelo não recebimento dos SMS’s enviados pelo USUÁRIO aos destinatários, em virtude da ocorrência de qualquer fato ou situação que impeça tal atividade, tais como, mas não se limitando a:

(i) Ausência ou degradação de cobertura das operadoras de telefonia móvel, permanente ou temporária;

(ii) Indisponibilidade no ambiente computacional e tecnológico do USUÁRIO, devido a problemas no hardware, software ou, ainda, em caso de falha provocada por problemas de conectividade entre o USUÁRIO e o servidor da MOVILE;

(iii) Falha nos equipamentos das operadoras de telefonia móvel; (iv) Falha de energia ou transmissão;

(v) Falha nos equipamentos do USUÁRIO;

(vi) Falha nos equipamentos dos destinatários dos SMS;

(vii) Evento de caso fortuito ou força maior, nos termos da legislação em vigor, que impeça o envio e/ou recebimento dos SMS;

(viii) Bloqueio ou suspenção do serviço de telefonia móvel do destinatário, por qualquer motivo, tais como, mas não se limitando a, (a) inatividade da qualidade de usuário no sistema pré-pago, (b) destinatário em área de cobertura analógica, (c) destinatário com aparelho celular desligado, (d) destinatário fora da área de cobertura das operadoras de telefonia móvel, (e) disfunções da rede IP ou telefônica, (f) destinatário portador de aparelho celular analógico, ou (g) qualquer outra impossibilidade técnica alheia à vontade da MOVILE; e

(13)

12.2 O USUÁRIO reconhece que o serviço de SMS, por sua característica

tecnológica intrínseca, não é adequado para utilização nos casos em que a falha na recepção de uma mensagem, possa produzir perdas ou danos ao destinatário, ao USUÁRIO, ou a terceiros.

12.3 A MOVILE não poderá ser responsabilizada por qualquer resultado, negócio, serviço ou qualquer outra atividade não concretizada ou não realizada em virtude do não recebimento dos SMS pelos destinatários.

12.4 A MOVILE não poderá ser responsabilizada caso o resultado obtido com o envio do SMS e seu recebimento pelo destinatário, não alcance as expectativas do

USUÁRIO prévias ao envio de tais SMS.

12.5 O USUÁRIO está ciente de que toda e qualquer mensagem SMS enviada, que ultrapassar 160 (cento e sessenta) caracteres ou o número de caracteres

permitido pelo modelo do aparelho do destinatário da mensagem e/ou pela operadora de telefonia móvel, incluindo o cabeçalho, será dividida e enviada a continuação por meio de novas mensagens SMS, conforme o sistema de cada operadora de telefonia móvel e/ou do dispositivo do destinatário, sendo nesse caso cobrada cada fração da divisão da mensagem enviada ao destinatário, como uma nova mensagem SMS enviada ao destinatário.

13.

D

AS

D

ISPOSIÇÕES

F

INAIS

.

13.1 A MOVILE se reserva o direito de ceder e/ou transferir os direitos e

obrigações oriundos do presente TERMO para empresas integrantes do seu grupo econômico ou em função de reestruturação societária, fusão, cisão ou

incorporação a qualquer terceiro, independentemente de notificação ao USUÁRIO. 13.2 A MOVILE poderá, a qualquer momento, independentemente de outras medidas previstas neste TERMO ou na legislação vigente, cancelar e encerrar a conta do USUÁRIO, excluindo todo o seu conteúdo caso:

(i) O USUÁRIO tenha prestado informações falsas ou enganosas no momento do cadastramento ou em alteração posterior;

(ii) O USUÁRIO mantenha a sua conta inativa, sem qualquer acesso, por um prazo mínimo de 100 (cem) dias ininterruptos após o encerramento da vigência dos seus créditos pré-pagos, nos termos do tópico 11.DOS CRÉDITOS PRÉ-PAGOS acima;

(iii) O USUÁRIO utilize sua conta de forma contrária às estipulações desse TERMO;

(14)

(iv) O USUÁRIO não mantenha seu cadastro devidamente atualizado, ou não mantenha um endereço de e-mail válido; e

(v) O USUÁRIO seja suspeito de praticar o envio de SPAM através de sua conta.

13.3 A MOVILE poderá cancelar os serviços objeto do presente TERMO: (i) a qualquer momento, independente de notificação ao USUÁRIO, caso este serviço venha a sofrer alguma limitação decorrente da legislação ou da atividade das operadoras de telefonia móvel; e (ii) a qualquer momento, mediante aviso prévio de 30 (trinta) dias ao USUÁRIO.

13.4 Toda e qualquer notificação referente aos serviços objeto desse TERMO será efetuada pela MOVILE ao USUÁRIO através do endereço de e-mail informado pelo USUÁRIO em seu cadastro.

13.5 A eventual tolerância por parte da MOVILE quanto ao inexato ou

impontual cumprimento das obrigações do USUÁRIO, não constitui renúncia ou novação de qualquer espécie, equivalendo tão somente à decisão de mera conveniência da MOVILE, não se estendendo esta às demais disposições contratuais.

13.6 As partes se comprometem a manter o mais absoluto sigilo sobre as informações obtidas uma da outra, em função da execução do objeto desse TERMO, bem como aqueles em relação aos produtos e serviços de cada uma das partes e as suas formas de atuação perante o mercado. Não será considerada quebra de sigilo o fornecimento das informações solicitadas por ordem manifestada pelos órgãos da administração pública, pelo judiciário e pelas operadoras de telefonia móvel.

13.7 Se qualquer cláusula ou disposição desse TERMO for declarada nula e sem efeito, por ordem judicial ou Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público, isso não afetará a validade e eficácia das demais cláusulas e condições desse TERMO, as quais permanecerão válidas e eficazes naquilo que não forem anuladas.

13.8 O USUÁRIO declara que lhe foi concedida a oportunidade para ler, examinar, e, portanto entender, o que ficou pactuado neste TERMO, declarando ainda que, lhe foram prestadas todas as informações e esclarecimentos necessários, para o cumprimento de todos os termos e

(15)

condições, dos direitos e obrigações aqui assumidos, antes que este aderisse ao presente TERMO, em suas cláusulas e condições.

13.9 O presente TERMO é regido pelas leis da República Federativa do Brasil e constitui ato jurídico perfeito, insuscetível a alterações por norma

superveniente, nos termos do artigo 5º, XXXVI, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Quaisquer disputas ou controvérsias oriundas do presente instrumento deverão ser submetidas ao Foro da Comarca da Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo.

Referências

Documentos relacionados

8- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez

A Sementinha dormia muito descansada com as suas filhas. Ela aguardava a sua longa viagem pelo mundo. Sempre quisera viajar como um bando de andorinhas. No

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

Este trabalho busca reconhecer as fragilidades e potencialidades do uso de produtos de sensoriamento remoto derivados do Satélite de Recursos Terrestres Sino-Brasileiro

é bastante restrita, visto que tanto suas duas entradas, quanto as galerias e condutos que interligam os pequenos salões são bastante estreitos, e a umidade na maioria dos salões

Segundo Éric Laurent, a psicose ordinária se caracteriza pela não resposta aos significantes-mestres tradicionais, manifestando o fim do poder do Nome-do-Pai como