• Nenhum resultado encontrado

CONCORRÊNCIA Nº 11/2009 PROCESSO SAP 9042/2009 Sessão de Abertura 21/09/ h CNI / SESI / SENAI PERGUNTAS E RESPOSTAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCORRÊNCIA Nº 11/2009 PROCESSO SAP 9042/2009 Sessão de Abertura 21/09/ h CNI / SESI / SENAI PERGUNTAS E RESPOSTAS"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

CONCORRÊNCIA Nº 11/2009 PROCESSO SAP 9042/2009 Sessão de Abertura 21/09/2009 – 10h

CNI / SESI / SENAI PERGUNTAS E RESPOSTAS Pergunta 1

"Seremos habilitados, caso apresentemos o sistema de transporte vertical composto por 03 (três) elevadores de passageiros com capacidade de 1.260 Kg (um mil e duzentos e sessenta quilos) cada?"

Resposta 1

NÃO, pelo fato de não comprovar a exigência prevista no “item 3.9.3.1, IV, a” do edital.

Pergunta 2

Por ser o sistema de Ar Condicionado Central do tipo VRF ainda não muito utilizado no mercado, este item poderá ser atendido por outro sistema de ar condicionado central, desde que atenda à capacidade de 225 (duzentos e vinte e cinco) TR’s?

Resposta 2

Não, mas a empresa poderá se habilitar utilizando a alternativa prevista no item 3.9.4. do edital.

Pergunta 3:

Sendo minha empresa inscrita no SICAF, com situação "ativo", necessito entregar toda a documentação solicitada no item "Documentos de Habilitação" - Envelope A?

Resposta 3:

SIM, pois as Entidades do Sistema Indústria são privadas e não tem qualquer relação com o Sistema SICAF.

Pergunta 4: Piso Elevado

No Caderno de Especificações, página 73 consta: Modelo/ Fabricante: Wirefloor modular Pergunta 4 (A): As descrições constantes dos componentes do piso elevado diferem do modelo Wirefloor que encontramos no mercado : Wirefloor da Gh Telecom e Wirefloor RC pisos. Mediante esta divergência, solicitamos saber qual o piso elevado desejado, uma vez que também as dimensões que são de 50X 50 cm e que coincidem com as do Wireflor e as dimensões do piso descrito na especificação,( piso com chapas e pedestais metálicos), em fabricação padrão, são de 60x60 cm .

Resposta 4 (A): O piso Elevado é o Piso Remaster Wirefloor conforme consta em planilha.

(2)

Pergunta 4 (B): O piso elevado com revestimento de granito seria do tipo ¨LEVITARE¨?

Resposta 4 (B): Não. Piso Elevado Wirefloor revestido com granito.

Pergunta 4 (C): As alturas dos pisos elevados especificados são de 8 e 15 cm, já as alturas do Wirefloor s variam de 4 em 4 cm e são de 7,11, 15 cm. Solicitamos esclarecimentos.

Resposta 4 (C): As alturas estão considerando o piso elevado Remaster Wirefloor mais o revestimento. Portanto seguem as medidas constantes na planilha.

Pergunta 4 (D): Na área dos escritórios está especificado piso elevado, H=8 cm, com placas revestidas de vinil Gerflor Looselay Tile Saga Brasília , padrão madeira com espessura de 3 mm. Ao consultarmos o fabricante indicado, ele nos informou que este vinil saiu de fabricação e a linha Saga existente tem 4,6 mm de espessura com 50 x 50 cm e é utilizado como tapete de sobrepor ( auto portante) .

Solicitamos a definição de qual tipo e padrão de vinil será utilizado. Resposta 4 (D): Saga2 Autoportante Gerflor.

Pergunta 5: Granito

Pergunta 5 (A): Nos desenhos de detalhes,o granito de revestimento interno é bisotado, na especificação e LM, não constam mencionados os bisotes.

Solicitamos confirmação se as placas de granito para revestimento interno serão bisotadas e quais suas dimensões,(PAGINAÇÃO) pois, poderá influenciar no preço. Resposta 5 (A): Ver Detalhe 02 nas pranchas 28\37 e 31\37 do projeto de Arquitetura. Quanto às dimensões (PAGINAÇÃO) ver pranchas 28\37,31\37,32\37 e fachadas do projeto de Arquitetura.

Pergunta 5 (B): Solicitamos projeto de paginação das placas de granito da fachada, pois interfere em custo.

Resposta 5 (B): Fachada instalada, utilizando-se de placas de granito Magma, fixadas com inserts metálicos de aço ancorados na estrutura do edifício, comumente chamada de fachada aerada ou fachada americana.

As peças da fachada serão em sua grande maioria de 90cmx90cm, otimizando o corte das chapas que possuem medidas medias de 2,80mx1,80m, perfeitamente adequadas ao projeto arquitetônico.

Existe uma área de fachada em curva onde as peças terão tamanhos variados medidos no local. Em alguns panos da fachada (detalhes superior e inferior do edifício) os tamanhos serão de 122cm x 90cm, para otimizar o corte e manter a elegância do projeto, mantendo-se, ainda assim, o menor nível de perdas possíveis.

(3)

Pergunta 5 (C): Os detalhes de fixação do granito do desenho 36/37 detalhamento de esquadria, diverge do detalhe do caderno de encargos .

Solicitamos esclarecimentos de qual adotar.

Resposta 5 (C): O desenho da prancha 36\37 Detalhamento de Esquadria mostra o Sistema Simples de Montagem, assim como as diversas situações na utilização do Granito Magma na fixação das placas através de inserts metálicos de aço ancorado nas estruturas de concreto armado do edifício formando a Fachada Aerada.

Pergunta 5 (D): Solicitamos critério e especificação do item de planilha9.2.1, estrutura metálica uma vez que não constam indicações em desenho s e especificações para que possamos obter um parâmetro quantitativo e de custo. Será em aço inoxidável, aço galvanizado, etc.?

Resposta 5 (D): Devem ser seguidos os Projetos e Planilha.

Pergunta 5 (E): As formas das vigas de fachada, no projeto de estrutura não coincidem com as formas indicadas nos desenhos de fachada leste e oeste, norte e sul. Nos projetos de arquitetura, plantas baixas, não constam as alvenarias e ou possíveis vigas semi invertidas de bordo conforme desenho de arquitetura de corte .

Solicitamos detalhes e compatibilização dos projetos de arquitetura entre si e os mesmos com os de estrutura.Será possível disponibilizar os projetos executivos detalhados e compatibilizados para que possamos obter quantidades com consistência. Resposta 5 (E): Os projetos arquitetônicos e estruturais estão compatibilizados. O que existe nas fachadas da torre é um avanço do revestimento (granito magna polido). Esse revestimento só ocorre em uma área restrita da fachada. O granito está fixado à estrutura de concreto armado através de elementos metálicos conforme projeto de fachada. Veja as pranchas 13, 14, 20, 21, 22, 23 e 36 de arquitetura e as pranchas 16, 18, 19, 20 e 21 de estruturas. Portanto os projetos estão compatibilizados.

Pergunta 6: Portas corta fogo - Nos desenhos a classificação das portas corta fogo é P120 e na especificação P90. Qual a que devemos cotar?

Resposta 6: Portas corta fogo classe P-120 com barra ante pânico Dim. 1.00 X 2.10m, conforme prancha de Equipamentos de Segurança do projeto de Arquitetura.

Pergunta 7: Solicitamos saber se no terreno há sub pressão. Solicitamos relatórios de sondagem e suas locações.

Resposta 7: Não há Sub Pressão. O relatório de sondagem realizado pela empresa Soltec Engenharia encontra-se à disposição para consulta.

Pergunta 8: Qual o isolamento especial a ser utilizado na porta técnica do GM e No breaks.

Qual a especificação dos gradis metálicos indicados em desenho com alturas de 2,10, 2,50m , etc.

(4)

Resposta 8: O isolamento deverá ser formado por painel acústico de fibra mineral, rígido, espessura de 50 mm, densidade de 80 kg/m3, incombustível, e com uma face com

acabamento em fil de PVC. Ref. THERMAX. Gradil Metálico: NYLOFLOOR 3D.

Pergunta 9: Carpete - Nos desenhos está indicado carpete Giroflex Lees Discovery, 504 burnished bronze não é mais representado pela Giroflex e pesquisarmos no site da (Lees carpet), verificamos que não há representantes no Brasil.

Qual o carpete modular que deverá ser adotado.

Resposta 9: O carpete destina-se a trânsito comercial extra-pesado com as seguintes características técnicas, podendo ser adotada especificação/marca equivalente:

Referência: Carpete em manta, tipo bouclé, Fabricante: BLUERIDGE B208 Bouclé twist 2056 walnut

Altura mínima do fio: 5,82 mm

Classificação por utilização: trânsito comercial extra-pesado Construção: Tufting/Bouclê,

LARGURA das MANTAS: mínimo de 3,0m

Composição de superfície: 100% nylon 6.6 filamento continuo Densidade mínima (tráfego extra-pesado): 5 345

MÉTODO de tingimento: “solution dyed”, na extrusão Bases primárias e secundárias: impermeáveis

Composição da base primária: 100% sintético

Composição da base secundária: Vinílica com reforços

Flamabilidade: Classe 1, de acordo com a norma ASTM E-648 (comprovado por laudo) Carga eletrostática máxima: < 3,0 kV, de acordo com a norma AATCC 134-96 70º F e 20% UR (comprovado por laudos)

Densidade e fumaça – De acordo com a norma ASTM E-66-2 (comprovado por laudo técnico)

Proteção contra manchas – sim

PROTEÇÃO anti-estatica – incorporada e permanente PROTEÇÃO ANTIALÉRGICA – sim

Proteção ANTIBACTERIANA – sim

Resistência a lavagem com produtos químicos – sim Pergunta 10:

No item 10.4 Alínea “C” do Edital diz o seguinte :

10.4. Em até 10 (dez) dias após a assinatura do contrato, o contratado apresentará garantia correspondente a 5% (cinco por cento) do valor total do contrato, optando por uma das seguintes

modalidades:

a) Caução em dinheiro; b) Seguro - garantia;

c) Fiança bancária, na forma do Anexo IX deste edital.

(5)

Resposta 10:

Realmente não existe o Anexo IX e, portanto, não há modelo definido para o documento da fiança bancária.

Se o licitante vencedor optar por essa modalidade, deverá apresentar documento que faça menção ao contrato, prazo e valor da garantia (5% do valor do contrato).

Pergunta 11 (conjunto de perguntas):

Comentários das respostas da Comissão Especial de Licitação (CEL) aos esclarecimentos relacionados:

A) Pergunta 4 (C) da solicitação de esclarecimentos

Pergunta 4 (C): As alturas dos pisos elevados especificados são de 8 e 15 cm, já as alturas do Wirefloor s variam de 4 em 4 cm e são de 7,11, 15 cm. Solicitamos esclarecimentos.

Resposta 4 (C): As alturas estão considerando o piso elevado Remaster Wirefloor mais o revestimento. Portanto seguem as medidas constantes na planilha.

Comentário:

Anexo enviamos especificação e detalhes da Remaster e site www.remaster.com.br (fabricante do piso Wire Flor) onde podemos verificar que neste piso,as alturas não contemplam o revestimento final então teremos:

a) H = 7,046 cm (7 cm (4 cm do pedestal + 3cm da espessura da placa de piso (polietileno)+4,6 mm da espessura do carpete) e não 8 cm.

b) H=9,00 cm (7 cm (4 cm do pedestal + 3cm da espessura da placa de piso (polietileno)+2cm da espessura do granito especificado) e não 8 cm.

c) H=11,046cm (11 cm (8 cm do pedestal + 3cm da espessura da placa de piso (polietileno)+4,6 mm da espessura do carpete) e não 8 cm .

d) H=13,00 cm (11 cm (8 cm do pedestal + 3cm da espessura da placa de piso (polietileno)+2,00 da espessura do granito especificado) e não 8 cm ou 15 cm.

e) H=15,046 cm ((15 cm (12 cm do pedestal + 3cm da espessura da placa de piso (polietileno)+4,6 mm da espessura do carpete) e não 15 cm

f) H=17 ,00 cm ((15 cm (12 cm do pedestal + 3cm da espessura da placa de piso (polietileno)+2,0cm da espessura do granito especificado) e não 15 cm

g) As observações acima foram fornecidas pela REMASTER. Solicitamos as alturas de piso elevado.

Resposta A:

As alturas estão considerando o piso elevado Remaster Wirefloor mais o Revestimento. Como existem diferentes especificações de Revestimentos para os ambientes distintos de modo óbvio existirá variação na altura final do piso elevado.

B) Pergunta 2C da solicitação de esclarecimentos

Pergunta 2 (C): Os detalhes de fixação do granito do desenho 36/37 detalhamento de esquadria, diverge do detalhe do caderno de encargos.

Solicitamos esclarecimentos de qual adotar.

(6)

Resposta 5 (C): O desenho da prancha 36\37 Detalhamento de Esquadria mostra o Sistema Simples de Montagem, assim como as diversas situações na utilização do Granito Magma na fixação das placas através de inserts metálicos de aço ancorado nas estruturas de concreto armado do edifício formando a Fachada Aerada.

Comentário:

Os detalhes constantes no desenho 36/37 e o descrito e indicado nas páginas 45 á 50 do Caderno de Encargos são de fachada aerada porém , diferentes.

No desenho 36 , não está especificado o tipo do material do insert (tipo de aço) , o tipo de encaixe no granito, as peças de fixação diferem das indicadas no caderno de encargos, que são de aço inox. Assim sendo, a dúvida permanece.

Solicitamos a definição do tipo de inserts a serem utilizados (detalhes tipo de material e tipo de fixação) para podermos cotar e haver igualdade de condições entre os concorrentes.

Resposta B:

Os inserts metálicos são peças fabricadas em aço inoxidável AISI-304. A fixação das placas de granito na estrutura de concreto armado em parabolt 3/8”.

C) Pergunta 2D da solicitação de esclarecimentos

Pergunta 5 (D): Solicitamos critério e especificação do item de Planilha 9.2.1, estrutura metálica uma vez que não constam indicações em desenho e especificações para que possamos obter um parâmetro quantitativo e de custo. Será em aço inoxidável, aço galvanizado, Etc.?

Resposta 5 (D): Devem ser seguidos os Projetos e Planilha.

Comentário:

Abaixo o item transcrito da planilha:

9.2 METÁLICAS

9.2.1 Estrutura metálica auxiliar dos granitos e de sustentação interna da pele de vidro do pav. Térreo

24.429,16 Kg

Pelos motivos descritos nos comentários da pergunta 2C e sendo a estrutura de sustentação interna da pele de vidro, possivelmente, em material diferente das dos inserts de fixação do granito e estando incluso o preço da estrutura interna de sustentação da pele de vidro, no preço da esquadria, permanece a dúvida da pergunta 2 D, para qual solicitamos definição.

Resposta C: Os inserts metálicos são peças fabricadas em aço inoxidável AISI-304. A fixação das placas de granito na estrutura de concreto armado em parabolt 3/8”. Em virtude do pé-direito duplo no pavimento térreo a sustentação da cortina de vidro em aluminio anodizado na cor bronze Alcoa linha Unit terá fixação à estrutura de concreto armado por meio de inserts metálicos e parabolt 3/8”.

(7)

D) Pergunta 5 (E) da solicitação de esclarecimentos

Pergunta 5 (E): As formas das vigas de fachada, no projeto de Estrutura não coincidem com as formas indicadas nos desenhos de fachada leste e oeste, norte e sul. Nos projetos de arquitetura, plantas baixas, não constam as alvenarias e ou possíveis vigas semi invertidas de bordo conforme desenho de arquitetura de corte. Solicitamos detalhes e compatibilização dos projetos de arquitetura entre si e os mesmos com os de estrutura.Será possível disponibilizar os projetos executivos detalhados e compatibilizados para que possamos obter quantidades com consistência.

Resposta 5 (E): Os projetos arquitetônicos e estruturais estão Compatibilizados. O que existe nas fachadas da torre é um avanço do Revestimento (granito magna polido). Esse revestimento só ocorre em Uma área restrita da fachada. O granito está fixado à estrutura de Concreto armado através de elementos metálicos conforme projeto de Fachada. Veja as pranchas 13, 14, 20, 21, 22, 23 e 36 de arquitetura e as pranchas 16, 18, 19, 20 e 21 de estruturas. Portanto os projetos estão compatibilizados.

Comentário:

Abaixo relacionamos alguns dos itens onde encontramos incompatibilidade entre o projeto de arquitetura e projeto de estrutura.

a) Desenhos do edital analisados: Estrutura

18/240 R0 de janeiro de 2009-Corte AA

16/220 R0 de janeiro de 2009 –Formas 2º a 17º,CM 17/220 R0 de janeiro de 2009-Forma heli/plat Arquitetura 13/37 –(17/05/2008-jan2009)-PB 2ºao4º/13º ao 16º 14/37–(17/05/2008-jan2009)-PB 5º ao 12º

20/37R1–(17/05/2008-jan2009)- Corte BB

21/37–(17/05/2008-jan2009)- Corte CC a)No desenho 20/37 de arquitetura, Corte BB podemos observar em layer azul escuro, nas extremidades, as vigas semi invertidas em linha contínua da laje para as vigas de fachada em todos os pavimentos, conforme detalhe 01.

b) No desenho de estrutura18/240 Corte AA, vemos em conformidade com os desenhos de forma,vigas porém,diferentes do desenho do corte BB de arquitetura (desenho 20/37) e plantas baixas de arquitetura, desenhos 13/37 e 14/37.

c) Nos desenhos de arquitetura , plantas baixas,13/37 e 14/37, não aparece na extremidade da laje , indicação de ima possível viga ou alvenaria armada para suporte do granito. Então, as plantas baixas de arquitetura, diferem do corte BB de arquitetura , corte AA de estrutura e formas.

d) Existe divergência entre os desenhos de arquitetura (viga em forma de parábola na fachada (nível do heliponto) e os desenhos de forma (estrutura do mesmo local).

(8)

Solicitamos detalhes e compatibilização dos projetos de arquitetura entre si e os mesmos com os de estrutura. Será possível disponibilizar os projetos executivos detalhados e compatibilizados para que possamos obter quantidades com consistência.

Resposta D:

Os cortes AA, BB, CC e DD de arquitetura, apresentados nas pranchas 20 e 21, são cortes esquemáticos. O detalhe 1 presente na prancha 20 em escala mais compatível apresenta o verdadeiro esquema da fachada, ou seja, revestimento de granito afastado da estrutura e fixado a ela por meio de elementos metálicos. O único local em que a estrutura alcança o revestimento em granito é na região dos shafts localizados na periferia da torre (dois em cada fachada). Portanto, as pranchas 13, 14, 16, 17, 18, 20 e 21 de estrutura esta compatibilizada com a arquitetura.

Pergunta 12) SOLICITAÇÃO DE ADIAMENTO

Em virtude do acima exposto, vimos solicitar o adiamento da Concorrência. Resposta 12):

A data de abertura prevista no edital será mantida.

Para todos os efeitos este documento passa a integrar o edital em referência. Brasília, 15 de setembro de 2009.

Referências

Documentos relacionados

A partir da articulação entre o referencial teórico deste estudo e a análise das reportagens do caderno de Economia do Jornal da Cidade de Bauru sobre o tema

A abertura de inscrições do processo seletivo para formação de cadastro reserva de TUTOR (A DISTÂNCIA), para atuação no CURSO DE SEGUNDA LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL, ofertado

A amostra da pesquisa, constituída pela análise dos inscritos e aprovados nas 27 unidades federativas, foi avaliada com vistas a atender ao objetivo do estudo

· na pele: Com base nos dados disponíveis, os critérios de classificação não são preenchidos. ·

Desperdício Rejeição Custo de testes Retrabalho Custo de inspeções Reclamações de clientes Substituição de produtos Varia entre 15% e 25% do faturamento Custos de

Devido à relevância do tema e à possibilidade de conseguir novas informações a partir desse novo modelo, o objetivo do trabalho é realizar um estudo no mercado de ações brasileiro

4 A vazão disponível para alocação foi distribuída entre o abastecimento urbano e a irrigação por intermédio de dois métodos de alocação: rateio linear e sistema de

Com base no direito de férias previsto na Lei 3.175/2003, que dispõe sobre o Estatuto do Servidor Público do Município de Montes Claros, marque a afirmativa INCORRETA. A) É