• Nenhum resultado encontrado

Ano CXLIV N o Brasília - DF, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ano CXLIV N o Brasília - DF, segunda-feira, 17 de setembro de 2007"

Copied!
90
0
0

Texto

(1)

Ano CXLIV N

o-

179

Brasília - DF, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Sumário

.

PÁGINA

Atos do Poder Judiciário ... 1

Atos do Poder Legislativo ... 2

Atos do Poder Executivo... 2

Presidência da República ... 11

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ... 21

Ministério da Ciência e Tecnologia ... 22

Ministério da Cultura ... 23

Ministério da Educação ... 23

Ministério da Fazenda... 24

Ministério da Justiça ... 57

Ministério da Previdência Social... 59

Ministério da Saúde ... 61

Ministério das Cidades... 70

Ministério das Comunicações ... 70

Ministério de Minas e Energia... 72

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior ... 81

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão... 83

Ministério do Trabalho e Emprego ... 85

Ministério do Turismo ... 85

Ministério dos Transportes ... 86

Ministério Público da União ... 86

Tribunal de Contas da União ... 88

Poder Judiciário... 88

Entidades de Fiscalização do Exercício das Profissões Liberais ... 90

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

PLENÁRIO

<!ID554419-0>

DECISÕES

Ação Direta de Inconstitucionalidade e Ação Declaratória de Constitucionalidade (Publicação determinada pela Lei nº 9.868, de 10.11.1999)

Julgamentos

AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 1.648-2 (1) PROCED. : MINAS GERAIS

R E L ATO R : MIN. GILMAR MENDES

REQTE. : CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉR-CIO - CNC

A D V. : GUSTAVO MIGUEZ DE MELLO

ADVDOS. : MARCOS JORGE CALDAS PEREIRA E OU-TROS

REQDA. : ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

REQDO. : GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GE-RAIS

Decisão: Após o voto do Senhor Ministro Gilmar Mendes, Relator, julgando parcialmente procedente o pedido formulado na inicial da ação direta para declarar a inconstitucionalidade, no inciso IV do artigo 15 da Lei nº 6.763, de 26 de dezembro de 1975, com a redação imprimida pelo artigo 1º da Lei nº 9.758, de 10 de fevereiro de 1989, ambas do Estado de Minas Gerais, da expressão "e a se-guradora", pediu vista o Senhor Ministro Nelson Jobim. Falou pela requerente, Confederação Nacional do Comércio - CNC, o Dr. Gus-tavo Miguez de Mello. Ausente, justificadamente, a Senhora Ministra Ellen Gracie. Presidência do Senhor Ministro Marco Aurélio. Ple-nário, 25.09.2002.

Decisão: Renovado o pedido de vista do Senhor Ministro Nelson Jobim, justificadamente, nos termos do § 1º do artigo 1º da Resolução nº 278, de 15 de dezembro de 2003. Presidência do Senhor Ministro Maurício Corrêa. Plenário, 28.04.2004.

Decisão: Após o voto do Senhor Ministro Gilmar Mendes (Relator), julgando parcialmente procedente a ação, e do voto do Senhor Ministro Nelson Jobim (Presidente), julgando-a improcedente, indicou adiamento o Relator. Plenário, 15.03.2006.

Decisão: Preliminarmente, o Tribunal, em razão do voto pro-ferido em assentada anterior pelo Senhor Ministro Nelson Jobim, ora aposentado, indeferiu petição da requerente solicitando a renovação do julgamento. Em seguida, após a renovação do voto do Senhor Ministro Gilmar Mendes, no sentido de julgar parcialmente proce-dente a ação, e do voto do Senhor Ministro Menezes Direito, que a julgava parcialmente procedente para dar-lhe interpretação conforme, sem redução de texto, no que foi acompanhado pelos Senhores Mi-nistros Eros Grau, Joaquim Barbosa e Carlos Britto, pediu vista dos autos o Senhor Ministro Cezar Peluso. Ausentes, justificadamente, a Senhora Ministra Ellen Gracie (Presidente) e o Senhor Ministro Ri-cardo Lewandowski. Não participou da votação a Senhora Ministra Cármen Lúcia por suceder ao Senhor Ministro Nelson Jobim. Pre-sidência do Senhor Ministro Gilmar Mendes (Vice-Presidente). Ple-nário, 06.09.2007.

AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 1.863-2 (2) PROCED. : DISTRITO FEDERAL

R E L ATO R : MIN. EROS GRAU

REQTE. : PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA -PDT

ADVDOS. : HUGO LEAL MELO DA SILVA E OUTRO REQDO. : PRESIDENTE DA REPÚBLICA

REQDO. : CONGRESSO NACIONAL

Decisão: Retirado de pauta por indicação do Relator. Pre-sidência, em exercício, do Senhor Ministro Nelson Jobim, Vice-Pre-sidente. Plenário, 26.05.2004.

Decisão: O Tribunal, por unanimidade, julgou improcedente a ação direta, nos termos do voto do Relator. Votou o Presidente. Ausentes, justificadamente, a Senhora Ministra Ellen Gracie (Pre-sidente) e o Senhor Ministro Ricardo Lewandowski. Falou pela Ad-vocacia-Geral da União o Ministro José Antônio Dias Toffoli. Pre-sidiu o julgamento o Senhor Ministro Gilmar Mendes (Vice-Pre-sidente). Plenário, 06.09.2007.

AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 3.389-1 (3) PROCED. : RIO DE JANEIRO

R E L ATO R : MIN. JOAQUIM BARBOSA

REQTE.(S) : GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GE-RAIS

A D V. ( A / S ) : ADVOCACIA GERAL DO ESTADO - MG - JO-SÉ BONIFÁCIO BORGES DE ANDRADA E OUTRO(A/S)

REQDO.(A/S) : GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO DE JA-NEIRO

Decisão: O Tribunal, à unanimidade e nos termos do voto do Relator, julgou procedente a ação direta. Votou o Presidente. Ausentes, justificadamente, a Senhora Ministra Ellen Gracie (Presidente) e o Se-nhor Ministro Ricardo Lewandowski. Presidiu o julgamento o SeSe-nhor Ministro Gilmar Mendes (Vice-Presidente). Plenário, 06.09.2007.

AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 3.673-4 (4) PROCED. : RIO DE JANEIRO

R E L ATO R : MIN. JOAQUIM BARBOSA

REQTE.(S) : GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

A D V. ( A / S ) : PGE-RN - LUIZ ANTÔNIO MARINHO DA SIL-VA E OUTRO(A/S)

REQDO.(A/S) : GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO DE JA-NEIRO

Decisão: O Tribunal, à unanimidade e nos termos do voto do Relator, julgou procedente a ação direta. Votou o Presidente. Ausentes, justificadamente, a Senhora Ministra Ellen Gracie (Presidente) e o Se-nhor Ministro Ricardo Lewandowski. Presidiu o julgamento o SeSe-nhor Ministro Gilmar Mendes (Vice-Presidente). Plenário, 06.09.2007.

Acórdãos

QUEST. ORD. EM MED. CAUT. EM AÇÃO DIRETA DE

INCONSTITUCIONALIDADE 1.937-6 (5)

PROCED. : PIAUÍ

R E L ATO R : MIN. SEPÚLVEDA PERTENCE REQTE. : GOVERNADOR DO ESTADO DO PIAUÍ ADVDOS. : JOÃO BATISTA DE FREITAS JÚNIOR E

OU-TROS

REQDA. : ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PIAUÍ

Decisão: Após o voto do Sr. Ministro Sepúlveda Pertence (Relator), não conhecendo da ação direta e julgando p re j u d i c a d a a medida cautelar, por proposta do Sr. Ministro Octavio Gallotti, o julgamento foi convertido em diligência, para solicitar informações complementares, à Assembléia Legislativa do Estado do Piauí, acerca do critério que norteou a elaboração da nominata, independentemente de acórdão. Votou o Presidente. Ausente, justificadamente, o Sr. nistro Celso de Mello (Presidente). Presidiu o julgamento o Sr. Mi-nistro Carlos Velloso (Vice-Presidente). Plenário, 11.3.99.

Decisão: O Tribunal, à unanimidade e nos termos do voto do Relator, não conheceu da ação direta. Votou a Presidente, Ministra Ellen Gracie. Ausente, justificadamente, neste julgamento, o Senhor Ministro Marco Aurélio. Plenário, 20.06.2007.

EMENTA: Ação direta de inconstitucionalidade: invia-bilidade: ato normativo de efeitos concretos.

1. O Decreto Legislativo 121/98, da Assembléia Legislativa do Estado do Piauí, impugnado, impõe a reintegração de servidores, que teriam aderido ao Programa de Incentivo ao Desligamento Vo-luntário do Servidor Público Estadual (L. est. 4.865/96).

2. O edito questionado, que, a pretexto de sustá-los, anula atos administrativos concretos - quais os que atingiram os servidores nominalmente relacionados - não é um ato normativo, mas ato que, não obstante de alcance plural, é tão concreto quanto aqueles que susta ou torna sem efeito.

3. É da jurisprudência do Supremo Tribunal que só constitui ato normativo idôneo a submeter-se ao controle abstrato da ação direta aquele dotado de um coeficiente mínimo de abstração ou, pelo menos, de generalidade.

4. Precedentes (vg. ADIn 767, Rezek, de 26.8.92, RTJ 146/483; ADIn 842, Celso, DJ 14.05.93).

AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 1.969-4 (6) PROCED. : DISTRITO FEDERAL

R E L ATO R : MIN. RICARDO LEWANDOWSKI REQTE. : PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT ADVDOS. : ALBERTO MOREIRA RODRIGUES E OUTROS REQTE. : CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS

TRABA-LHADORES NA AGRICULTURA - CONTAG ADVDOS. : MARIA JOSÉ SOUZA SOARES E OUTROS REQTE. : CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS

TRABA-LHADORES EM EDUCAÇÃO - CNTE REQTE. : CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES ADVDOS. : ALBERTO MOREIRA RODRIGUES E OUTRO REQDO. : GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL

Atos do Poder Judiciário

(2)

Nº 179, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

1

Decisão: O Tribunal, à unanimidade e nos termos do voto do Relator, julgou procedente a ação direta. Votou a Presidente, Ministra Ellen Gracie. Ausentes, justificadamente, o Senhor Ministro Joaquim Barbosa e, neste julgamento, o Senhor Ministro Marco Aurélio. Ple-nário, 28.06.2007.

EMENTA: AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALI-DADE. DECRETO 20.098/99, DO DISTRITO FEDERAL. LIBER-DADE DE REUNIÃO E DE MANIFESTAÇÃO PÚBLICA. LIMI-TAÇÕES. OFENSA AO ART. 5º, XVI, DA CONSTITUIÇÃO FE-DERAL.

I. A liberdade de reunião e de associação para fins lícitos constitui uma das mais importantes conquistas da civilização, en-quanto fundamento das modernas democracias políticas.

II. A restrição ao direito de reunião estabelecida pelo Decreto distrital 20.098/99, a toda evidência, mostra-se inadequada, desne-cessária e desproporcional quando confrontada com a vontade da Constituição (Wille zur Verfassung).

III. Ação direta julgada procedente para declarar a incons-titucionalidade do Decreto distrital 20.098/99.

AG.REG.NA AÇÃO DIRETA DE

INCONSTITUCIONALI-DADE 2.398-5 (7)

PROCED. : DISTRITO FEDERAL R E L ATO R : MIN. CEZAR PELUSO

AGTE.(S) : CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS AD-VOGADOS DO BRASIL

A D V. : MARCELO ROCHA DE MELLO MARTINS AGDO.(A/S) : MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA

Decisão: Após os votos dos Senhores Ministros Cezar Peluso (Relator), Carlos Britto, Celso de Mello, Sepúlveda Pertence e Gilmar Mendes, negando provimento ao agravo regimental, e dos votos dos Senhores Ministros Marco Aurélio, Eros Grau, Cármen Lúcia, Ri-cardo Lewandowski e Joaquim Barbosa, dando-lhe provimento, foi o julgamento suspenso para colher o voto de desempate da Senhora Ministra Ellen Gracie (Presidente), ausente ocasionalmente. Presi-dência do Senhor Ministro Gilmar Mendes (Vice-Presidente). Ple-nário, 02.02.2007.

Decisão: Colhido o voto-desempate da Senhora Ministra Ellen Gracie (Presidente), o Tribunal, por maioria e nos termos do voto do Relator, negou provimento ao agravo regimental, vencidos os Senhores Ministros Marco Aurélio, Eros Grau, Cármen Lúcia, Ricardo Lewan-dowski e Joaquim Barbosa, que lhe davam provimento. Ausente, jus-tificadamente, neste julgamento, o Senhor Ministro Celso de Mello, com voto proferido em assentada anterior. Plenário, 25.06.2007.

E M E N TA : INCONSTITUCIONALIDADE. Ação direta.

Portaria nº 796/2000, do Ministro de Estado da Justiça. Ato de caráter regulamentar. Diversões e espetáculos públicos.

Regulamentação do disposto no art. 74 da Lei federal nº 8.069/90 -Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ato normativo não autônomo ou secundário. Inadmissibilidade da ação. Inexistência de ofensa constitucional direta. Eventual excesso que se resolve no campo da legalidade. Processo extinto, sem julgamento de mérito. Agravo improvido. Votos vencidos. Precedentes, em especial a ADI nº 392, que teve por objeto a Portaria nº 773, revogada pela Portaria nº 796. Não se admite ação direta de inconstitucionalidade que tenha por objeto ato normativo não autônomo ou secundário, que regulamenta disposições de lei.

AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 3.508-8 (8) PROCED. : MATO GROSSO DO SUL

R E L ATO R : MIN. SEPÚLVEDA PERTENCE

REQTE.(S) : ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASI-LEIROS - AMB

A D V. ( A / S ) : ALBERTO PAVIE RIBEIRO E OUTRO(A/S) REQDO.(A/S) : CORREGEDOR-GERAL DE JUSTIÇA DO

TRI-BUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

Decisão: O Tribunal, por maioria, conheceu da ação, ven-cido, quanto a esse aspecto, o Senhor Ministro Marco Aurélio. No mérito, também por maioria, o Tribunal julgou parcialmente pro-cedente a ação, declarando a inconstitucionalidade formal do artigo 2º do Provimento nº 04/2005, da Corregedoria-Geral de Justiça do Tri-bunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul, nos termos do voto do Relator, vencido o Senhor Ministro Marco Aurélio, que julgava a ação improcedente, e, parcialmente vencidos, os Senhores Ministros Cezar Peluso e Joaquim Barbosa, que superavam a in-constitucionalidade formal para dar interpretação conforme ao artigo 2º do provimento. Votou a Presidente, Ministra Ellen Gracie. Falou pela requerente o Dr. Alberto Pavie Ribeiro. Plenário, 27.06.2007.

EMENTA: Ação direta de inconstitucionalidade. Provi-mento nº 004, de 25.02.2005, da Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, que dispõe sobre o horário em que o magistrado pode exercer o magistério. Pro-cedência, em parte.

I. Constitucionalidade do art. 1º, que apenas reproduz o dis-posto no art. 95, parágrafo único, I, da Constituição Federal.

II. Inconstitucionalidade formal, contudo, do seu artigo 2º, que, ao vedar ao magistrado estadual o exercício de docência em horário coincidente com o do expediente do foro, dispõe sobre matéria de competência reservada à lei complementar, nos termos do art. 93, da Constituição Federal, e já prevista no art. 26, § 1º, da LOMAN. AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 3.688-2 (9) PROCED. : PERNAMBUCO

R E L ATO R : MIN. JOAQUIM BARBOSA

REQTE.(S) : MESA DIRETORA DA ASSEMBLÉIA LEGIS-LATIVA DO ESTADO DE PERNAMBUCO A D V. ( A / S ) : MÁRCIO LUIZ SILVA E OUTRO(A/S) REQDO.(A/S) : GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO REQDO.(A/S) : ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE

PERNAMBUCO

INTDO.(A/S) : ASSOCIAÇÃO DOS MEMBROS DOS TRIBU-NAIS DE CONTAS DO BRASIL - ATRICON A D V. ( A / S ) : ALEXANDRE AUGUSTO SANTOS DE

VAS-CONCELOS E OUTROS

Decisão: O Tribunal, à unanimidade e nos termos do voto do Relator, julgou parcialmente procedente a ação direta. Votou a Pre-sidente, Ministra Ellen Gracie. Ausentes, justificadamente, os Se-nhores Ministros Celso de Mello e Carlos Britto. Falaram, pela re-querente, o Dr. Márcio Luiz Silva e, pelo amicus curiae, o Dr. Bruno de Albuquerque Baptista. Plenário, 11.06.2007.

E M E N TA : AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALI-DADE. LEI 11.192/1944, DO ESTADO DE PERNAMBUCO. ES-COLHA DE MEMBROS CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS ESTADUAL. REGIME DE TRANSIÇÃO. PROPORCIO-NALIDADE ENTRE OS CONSELHEIROS INDICADOS PELO LE-GISLATIVO E PELO EXECUTIVO. PEDIDO DEFERIDO.

Lei do Estado de Pernambuco que prevê que a escolha de membros indicados para o tribunal de contas do estado será feita do seguinte modo: as três primeiras pela Assembléia Legislativa e as três seguintes pelo Governador.

A aplicação pura e simples do critério cronológico permite que vagas ocupadas originalmente por membros indicados pela As-sembléia Legislativa sejam posteriormente ocupadas por membros indicados pelo Governador, ferindo assim o entendimento desta Cor-te, exposto na Súmula 653, de que nos tribunais de contas estaduais que contêm sete membros, a seguinte proporção deverá ser respei-tada: 4/7 indicados pela Assembléia Legislativa e 3/7 indicados pelo Governador. A determinação acerca de qual dos poderes tem com-petência para fazer a escolha dos membros dos tribunais de contas estaduais deve preceder à escolha da clientela sobre a qual recairá a nomeação.

A aplicação irrestrita do inciso II do art. 1º da lei atacada é anacrônica e posterga a transição do antigo regime de composição dos tribunais de contas para o novo regime estabelecido pela CF/1988.

Ação direta julgada parcialmente procedente para: (1) em-prestar interpretação conforme ao inciso II do art. 1º da lei nº 11.192/1994, do Estado de Pernambuco, para entender que a ex-pressão "as três últimas vagas" somente se refere às vagas perten-centes à cota do Governador, ou seja, às vagas que originalmente foram preenchidas por indicação do Governador; (2) declarar a in-constitucionalidade do art. 2º da mesma lei.

Secretaria Judiciária

ANA LUIZA M. VERAS

Secretária

<!ID557833-0>

LEI No-11.519, DE 14 DE SETEMBRO DE 2007

Denomina Aeroporto de Uberaba MG -Mário de Almeida Franco o aeroporto da cidade de Uberaba, no Estado de Minas Gerais.

O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1oO Aeroporto de Uberaba, no Estado de Minas Gerais,

passa a denominar-se Aeroporto de Uberaba - MG - Mário de Al-meida Franco.

Art. 2oEsta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 14 de setembro de 2007; 186oda Independência e

11 9 oda República.

JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA

Nelson Jobim

Atos do Poder Legislativo

.

<!ID557831-0>

DECRETO No-6.205, DE 14 DE SETEMBRO DE 2007

Dispõe sobre a inclusão, no Programa Na-cional de Desestatização - PND, de em-preendimentos de transmissão de energia elétrica integrantes da Rede Básica do Sis-tema Interligado Nacional - SIN, determina à Agencia Nacional de Energia Elétrica -ANEEL a promoção e o acompanhamento dos processos de licitação dessas conces-sões, e dá outras providências.

O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando das atri-buições que lhe confere o art. 84, incisos IV e VI, alínea "a", da Constituição, e tendo em vista o disposto na Lei no9.491, de 9 de

setembro de 1997, D E C R E TA :

Art. 1o Ficam incluídos no Programa Nacional de

Deses-tatização - PND, para fins da Lei no9.491, de 9 de setembro de 1997,

os seguintes empreendimentos de transmissão de energia elétrica in-tegrantes da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional - SIN:

I - Linha de Transmissão Juína (MT) - Maggi (MT) - Cir-cuito Duplo, em 230 kV, e Subestação Juína;

II - Linha de Transmissão Maggi (MT) - Juba (MT)- Circuito Duplo, em 230 kV.

Parágrafo único. Os empreendimentos de transmissão de energia elétrica referidos neste artigo compreendem, ainda, a im-plantação e ampliação das subestações associadas.

Art. 2oOs incisos I e II do art. 1odo Decreto no5.909, de 27

de novembro de 2006, passam a vigorar com a seguinte redação: "Art. 1o...

I - Linha de Transmissão Juba - Jauru - CD, em 230 kV, e Subestação Juba;

II - Linha de Transmissão Maggi - Nova Mutum - CD, em 230 kV, e Subestação Maggi.

..."(NR) Art 3oFica a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL

responsável por promover e acompanhar os procedimentos licitatórios para a contratação dos serviços públicos de transmissão de energia elétrica e para as respectivas outorgas de concessão dos empreendi-mentos a que se refere o art. 1odeste Decreto, nos termos do que dispõe

o inciso II do art. 3oda Lei 9.427, de 26 de dezembro de 1996.

Art. 4oEste Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 14 de setembro de 2007; 186oda Independência e

11 9 oda República.

JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA

Miguel Jorge

Nelson Jose Hubner Moreira

Atos do Poder Executivo

.

(3)

1

<!ID557832-0>

DECRETO No-6.206, DE 14 DE SETEMBRO DE 2007

Dispõe sobre o remanejamento de cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, e altera o Anexo II ao Decreto no5.847, de

14 de julho de 2006, que aprova a Estrutura Regimental e o Quadro De-monstrativo dos Cargos em Comissão e das Funções Gratificadas do Mi-nistério da Integração Nacional.

O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando das atribuições que lhe confere o art. 84, incisos IV e VI, alínea "a", da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 50 da Lei no10.683, de 28 de maio de 2003, e na

Medida Provisória no377, de 18 de junho de 2007,

D E C R E T A :

Art. 1o Ficam remanejados, na forma do Anexo I, da Secretaria de Gestão do Ministério do

Planejamento, Orçamento e Gestão para o Ministério da Integração Nacional, os seguintes cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS: cinco DAS 101.4; sete DAS 101.3; e quatro DAS 102.2.

Art. 2oEm decorrência do disposto no art. 1oo Anexo II ao Decreto no5.847, de 14 de julho

de 2006, passa a vigorar na forma do Anexo II a este Decreto. Art. 3oEste Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 14 de setembro de 2007; 186oda Independência e 119oda República.

JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA

Paulo Bernardo Silva Geddel Vieira Lima

ANEXO I

REMANEJAMENTO DE CARGOS

CÓDIGO DAS

-UNITÁRIO DA SEGES/MP PARA O MI

QTDE. VALOR TOTAL

DAS 101.4 3,23 5 16,15

DAS 101.3 1,91 7 13,37

DAS 102.2 1,27 4 5,08

TO TA L 16 34,60

ANEXO II

(Anexo II ao Decreto no5.847, de 14 de julho de 2006)

a) QUADRO DEMONSTRATIVO DOS CARGOS EM COMISSÃO E DAS FUNÇÕES GRATIFI-CADAS DO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL.

UNIDADE CARGO/

FUNÇÃO Nº DENOMINAÇÃO CAR-GO/FUNÇÃO NE/DAS/FG

5 Assessor Especial 102.5

1 Assessor Especial de Controle

In-terno 102.5 3 Assessor 102.4 5 Assessor Técnico 102.3 2 Assistente 102.2 6 Assistente Técnico 102.1 28 FG-1 5 FG-2

GABINETE DO MINISTRO 1 Chefe de Gabinete 101.5

2 Assistente Técnico 102.1

Assessoria Técnica e

Administrati-va 1 Chefe de Assessoria 101.4

Coordenação 1 Coordenador 101.3

5 Assistente Técnico 102.1

Assessoria Parlamentar 1 Chefe de Assessoria 101.4

1 Assessor Técnico 102.3

Coordenação 2 Coordenador 101.3

3 Assistente 102.2

Assessoria de Comunicação Social 1 Chefe de Assessoria 101.4

1 Assessor Técnico 102.3 Coordenação 2 Coordenador 101.3 1 Assistente 102.2 1 Assistente Técnico 102.1 S E C R E TA R I A - E X E C U T I VA 1 Secretário-Executivo NE 2 Assessor 102.4 4 Assistente Técnico 102.1 Gabinete 1 Chefe 101.4 Serviço 1 Chefe 101.1 DEPARTAMENTO DE GESTÃO E S T R AT É G I C A 1 Diretor 101.5 1 Assistente Técnico 102.1 Serviço 1 Chefe 101.1 Coordenação 1 Coordenador 101.3 Serviço 2 Chefe 101.1 Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação 1 Coordenador-Geral 101.4 Coordenação 2 Coordenador 101.3 3 Assistente 102.2 Coordenação-Geral de

Planejamen-to e Melhoria da Gestão 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação 2 Coordenador 101.3

6 Assistente 102.2

Coordenação-Geral de Orçamento 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação 1 Coordenador 101.3 4 Assistente 102.2 DEPARTAMENTO DE GESTÃO INTERNA 1 Diretor 101.5 1 Assistente Técnico 102.1 Serviço 1 Chefe 101.1 Coordenação 1 Coordenador 101.3 Serviço 3 Chefe 101.1

Coordenação-Geral de Convênios 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação 2 Coordenador 101.3

Divisão 5 Chefe 101.2

Coordenação-Geral de Execução

Orçamentária e Financeira 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação 1 Coordenador 101.3 Divisão 3 Chefe 101.2 Coordenação-Geral de Recursos Humanos 1 Coordenador-Geral 101.4 Coordenação 2 Coordenador 101.3 Divisão 4 Chefe 101.2 Serviço 3 Chefe 101.1

Coordenação-Geral de Suporte

Lo-gístico 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação 2 Coordenador 101.3

Divisão 3 Chefe 101.2

Serviço 3 Chefe 101.1

DEPARTAMENTO DE GESTÃO DOS FUNDOS DE INVESTI-M E N TO S

1 Diretor 101.5

Coordenação-Geral de

Acompanha-mento, Avaliação e Análise 1 Coordenador-Geral 101.4

3 Assistente 102.2 Coordenação 1 Coordenador 101.3 Coordenação-Geral de Instrução de Processos 1 Coordenador-Geral 101.4 1 Assistente 102.2 Coordenação 1 Coordenador 101.3

Gerência Regional de Belém 1 Gerente Regional 101.4

3 Assistente 102.2

Coordenação 1 Coordenador 101.3

Divisão 2 Chefe 101.2

Subgerência (Manaus) 1 Subgerente 101.2

Gerência Regional de Recife 1 Gerente Regional 101.4

3 Assistente 102.2

Coordenação 1 Coordenador 101.3

Divisão 2 Chefe 101.2

Subgerência (Fortaleza, Salvador e

Montes Claros) 3 Subgerente 101.2

CONSULTORIA JURÍDICA 1 Consultor Jurídico 101.5

2 Assessor Técnico 102.3

Coordenação 1 Coordenador 101.3

Serviço 1 Chefe 101.1

Coordenação-Geral de Análise de Atos Oficiais e Procedimentos Ad-ministrativos

1 Coordenador-Geral 101.4

2 Assistente 102.2

Coordenação-Geral de

Assessora-mento Jurídico 1 Coordenador-Geral 101.4

2 Assistente 102.2 SECRETARIA DE POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO RE-GIONAL 1 Secretário 101.6 1 Assessor Técnico 102.3 Serviço 1 Chefe 101.1 DEPARTAMENTO DE PLANEJA-MENTO DE DESENVOLVIMEN-TO REGIONAL 1 Diretor 101.5

(4)

Nº 179, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

1

5 Assessor Técnico 102.3 1 Assistente 102.2 1 Assistente Técnico 102.1 Coordenação-Geral de

Planejamen-to e Gestão TerriPlanejamen-torial 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação-Geral de Planos e

Ações Regionais 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação-Geral de Informação

e Monitoramento de Políticas 1 Coordenador-Geral 101.4 DEPARTAMENTO DE GESTÃO

DOS FUNDOS DE DESENVOL-VIMENTO REGIONAL

1 Diretor 101.5

4 Assessor Técnico 102.3

2 Assistente 102.2

2 Assistente Técnico 102.1

Coordenação-Geral dos Fundos

Constitucionais de Financiamento 1 Coordenador-Geral 101.4 Coordenação-Geral dos Fundos de

Desenvolvimento Regional 1 Coordenador-Geral 101.4

SECRETARIA DE

PROGRA-MAS REGIONAIS 1 Secretário 101.6

1 Assistente Técnico 102.1 2 Assessor Técnico 102.3 Serviço 1 Chefe 101.1 Coordenação-Geral de Articulação Institucional 1 Coordenador-Geral 101.4 Coordenação-Geral de Integração Programática 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação-Geral de Projetos

Es-peciais 1 Coordenador-Geral 101.4

DEPARTAMENTO DE PROGRA-MAS DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE

1 Diretor 101.5

2 Assessor Técnico 102.3

2 Assistente 102.2

2 Assistente Técnico 102.1

Coordenação-Geral da Região

Nor-te 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação-Geral da Região

Nor-deste 1 Coordenador-Geral 101.4

DEPARTAMENTO DE PROGRA-MAS DAS REGIÕES SUL E SU-DESTE

1 Diretor 101.5

3 Assessor Técnico 102.3

2 Assistente 102.2

2 Assistente Técnico 102.1

Coordenação-Geral da Região

Su-deste 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação-Geral da Região Sul 1 Coordenador-Geral 101.4 SECRETARIA DE DESENVOL-VIMENTO DO CENTRO-OES-TE 1 Secretário 101.6 1 Assessor Técnico 102.3 1 Assistente Técnico 102.1 Serviço 1 Chefe 101.1 DEPARTAMENTO DE

DESEN-VOLVIMENTO REGIONAL 1 Diretor 101.5

3 Assessor Técnico 102.3 1 Assistente Técnico 102.1 Coordenação-Geral de Gestão do Conhecimento 1 Coordenador-Geral 101.4 Coordenação-Geral de Relações Institucionais 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação-Geral da Região Inte-grada de Desenvolvimento do Dis-trito Federal e Entorno

1 Coordenador-Geral 101.4

DEPARTAMENTO DE

PROMO-ÇÃO DE INVESTIMENTOS 1 Diretor 101.5

2 Assessor Técnico 102.3

1 Assistente Técnico 102.1

Coordenação-Geral de Execução de

Projetos 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação-Geral do Fundo

Constitucional do Centro-Oeste 1 Coordenador-Geral 101.4

SECRETARIA NACIONAL DE

DEFESA CIVIL 1 Secretário 101.6

1 Assessor Técnico 102.3

1 Assistente Técnico 102.1

Serviço 1 Chefe 101.1

Centro Nacional de Gerenciamento

de Riscos e Desastres 1 Chefe de Centro 101.4

1 Assessor Técnico 102.3

2 Assistente 102.2

DEPARTAMENTO DE

ARTICU-LAÇÃO E GESTÃO 1 Diretor 101.5

2 Assistente 102.2

1 Assistente Técnico 102.1

Coordenação-Geral de Articulação

e Gestão 1 Coordenador-Geral 101.4

DEPARTAMENTO DE

MINIMI-ZAÇÃO DE DESASTRES 1 Diretor 101.5

2 Assistente 102.2

1 Assistente Técnico 102.1

Coordenação-Geral de Prevenção e

Preparação 1 Coordenador-Geral 101.4

DEPARTAMENTO DE

REABILI-TAÇÃO E DE RECONSTRUÇÃO 1 Diretor 101.5

2 Assistente 102.2

1 Assistente Técnico 102.1

Coordenação-Geral de Reabilitação

e Reconstrução 1 Coordenador-Geral 101.4

SECRETARIA DE

INFRA-ES-TRUTURA HÍDRICA 1 Secretário 101.6

1 Assessor Técnico 102.3 2 Assistente 102.2 1 Assistente Técnico 102.1 Serviço 1 Chefe 101.1 Coordenação-Geral de Programação e Acompanhamento 1 Coordenador-Geral 101.4 1 Assessor Técnico 102.3 2 Assistente Técnico 102.1 DEPARTAMENTO DE DESEN-VOLVIMENTO HIDROAGRÍCO-LA 1 Diretor 101.5 1 Assistente Técnico 102.1 5 Assessor Técnico 102.3 Coordenação-Geral de Implantação

de Projetos de Irrigação 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação-Geral de Eficiência

de Agricultura Irrigada 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação-Geral de

Planejamen-to de ProjePlanejamen-tos de Irrigação 1 Coordenador-Geral 101.4 DEPARTAMENTO DE OBRAS HÍDRICAS 1 Diretor 101.5 5 Assessor Técnico 102.3 1 Assistente Técnico 102.1 Coordenação-Geral de Análise de Projetos 1 Coordenador-Geral 101.4 Coordenação-Geral de Supervisão de Obras 1 Coordenador-Geral 101.4 Coordenação-Geral de

Acompanha-mento de Acordos e Convênios 1 Coordenador-Geral 101.4 DEPARTAMENTO DE PROJETOS

E S T R AT É G I C O S 1 Diretor 101.5

1 Assessor 102.4

Coordenação-Geral de Obras 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação 3 Coordenador 101.3

Coordenação-Geral de Programas

Ambientais 1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação 3 Coordenador 101.3

Coordenação-Geral de Projetos de Apoio ao Desenvolvimento da Re-gião Beneficiada

1 Coordenador-Geral 101.4

Coordenação 1 Coordenador 101.3

Coordenação-Geral de

(5)

1

2 Assistente 102.2

Coordenação-Geral de Gestão de

Contratos e Convênios 1 Coordenador-Geral 101.4

2 Assistente 102.2

b) QUADRO RESUMO DE CUSTOS DOS CARGOS EM COMISSÃO E DAS FUNÇÕES GRA-TIFICADAS DO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL.

CÓDIGO DAS

-UNITÁRIO SITUAÇÃO ATUAL SITUAÇÃO NOVA

QTDE. VALOR TOTAL QTDE. VALOR TOTAL

NE 5,40 1 5,40 1 5,40 DAS 101.6 5,28 5 26,40 5 26,40 DAS 101.5 4,25 17 72,25 17 72,25 DAS 101.4 3,23 45 145,35 50 161,50 DAS 101.3 1,91 24 45,84 31 59,21 DAS 101.2 1,27 23 29,21 23 29,21 DAS 101.1 1,00 20 20,00 20 20,00 DAS 102.5 4,25 6 25,50 6 25,50 DAS 102.4 3,23 6 19,38 6 19,38 DAS 102.3 1,91 46 87,86 46 87,86 DAS 102.2 1,27 50 63,50 54 68,58 DAS 102.1 1,00 40 40,00 40 40,00 SUBTOTAL 1 283 580,69 299 615,29 FG-1 0,20 28 5,60 28 5,60 FG-2 0,15 5 0,75 5 0,75 SUBTOTAL 2 33 6,35 33 6,35 TOTAL GERAL 316 587,04 332 621,64

ORGAO : 32000 - MINISTERIO DE MINAS E ENERGIA

ANEXO I CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1,00

TOTAL DO ORGAO : R$ 12.887.000

QUADRO SINTESE POR FUNCOES

25 ENERGIA 12.887.000

QUADRO SINTESE POR SUBFUNCOES

752 ENERGIA ELÉTRICA 12.887.000

QUADRO SINTESE POR PROGRAMAS

0296 ENERGIA NAS REGIÕES SUDESTE E CENTRO-OESTE 2.347.000

0297 ENERGIA NA REGIÃO NORTE 9.000.000

1042 ENERGIA NOS SISTEMAS ISOLADOS 1.540.000

QUADRO SINTESE POR UNIDADES ORCAMENTARIAS

32224 CENTRAIS ELETRICAS DO NORTE DO BRASIL S.A. - ELETRONORTE 12.887.000

QUADRO SINTESE POR FONTES E GRUPOS DE DESPESA

495 RECURSOS DO ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO 12.887.000

TO TA L 12.887.000

ORGAO : 32000 - MINISTERIO DE MINAS E ENERGIA

UNIDADE : 32224 - CENTRAIS ELETRICAS DO NORTE DO BRASIL S.A. - ELETRONORTE

ANEXO I CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1,00

TOTAL DA UNIDADE : R$ 12.887.000

QUADRO SINTESE POR FUNCOES

25 ENERGIA 12.887.000

QUADRO SINTESE POR SUBFUNCOES

752 ENERGIA ELÉTRICA 12.887.000

QUADRO SINTESE POR PROGRAMAS

0296 ENERGIA NAS REGIÕES SUDESTE E CENTRO-OESTE 2.347.000

0297 ENERGIA NA REGIÃO NORTE 9.000.000

1042 ENERGIA NOS SISTEMAS ISOLADOS 1.540.000

QUADRO SINTESE POR FONTES E GRUPOS DE DESPESA

495 RECURSOS DO ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO 12.887.000

TO TA L 12.887.000

ORGAO : 32000 - MINISTERIO DE MINAS E ENERGIA

UNIDADE : 32224 - CENTRAIS ELETRICAS DO NORTE DO BRASIL S.A. - ELETRONORTE

ANEXO I CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F

FUNC. P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R

F D D E

0296 ENERGIA NAS REGIÕES SUDESTE E CENTRO-OESTE 2.347.000

P R O J E TO S

25 752 0296 1887 EXPANSAO DE SISTEMA DE TRANSMISSAO DE ENERGIA ELETRICA NO MATO GROSSO (ACRESCIMO DE APROXIMADAMENTE 365 KM DE LINHA DE TRANSMISSAO, IMPLAN-TACAO DA SE JAURU (MT) 400 MVA E RE-FORCO NAS SUBESTACOES ASSOCIADAS EQUIVALENTE A 563 MVA)

2.347.000

<!ID557828-0>

DECRETO DE 14 DE SETEMBRO DE 2007

Abre ao Orçamento de Investimento para 2007, em favor das Centrais Elé-tricas do Norte Brasil S.A. - ELETRONORTE e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, crédito suplementar no valor total de R$ 16.887.000,00, para os fins que especifica.

O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista a autorização contida no inciso I do art. 8oda Lei no11.451, de 7 de fevereiro de 2007,

D E C R E T A :

Art. 1o Fica aberto ao Orçamento de Investimento, aprovado pela Lei no 11.451, de 7 de

fevereiro de 2007, crédito suplementar no valor total de R$ 16.887.000,00 (dezesseis milhões, oitocentos e oitenta e sete mil reais), em favor das Centrais Elétricas do Norte Brasil S.A. - ELETRONORTE e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, para atender à programação constante do Anexo I a este Decreto.

Art. 2oOs recursos necessários à execução do disposto no art. 1osão oriundos de cancelamento

de parte de dotação aprovada para outras ações das referidas empresas, constante do Anexo II a este Decreto.

Art. 3oEste Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 14 de setembro de 2007; 186oda Independência e 119oda República.

JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA

Paulo Bernardo Silva

ANEXO I CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES R$ 1,00 QUADRO SINTESE POR FUNCOES

24 COMUNICAÇÕES 4.000.000

25 ENERGIA 12.887.000

TOTAL - GERAL 16.887.000 QUADRO SINTESE POR SUBFUNCOES

721 COMUNICAÇÕES POSTAIS 4.000.000

752 ENERGIA ELÉTRICA 12.887.000

TOTAL - GERAL 16.887.000 QUADRO SINTESE POR FUNCOES/SUBFUNCOES

24 COMUNICAÇÕES 4.000.000

721 COMUNICAÇÕES POSTAIS 4.000.000

25 ENERGIA 12.887.000

752 ENERGIA ELÉTRICA 12.887.000

TOTAL - GERAL 16.887.000 QUADRO SINTESE POR PROGRAMAS

0256 APRIMORAMENTO DOS SERVIÇOS POSTAIS 4.000.000

0296 ENERGIA NAS REGIÕES SUDESTE E CENTRO-OESTE 2.347.000

0297 ENERGIA NA REGIÃO NORTE 9.000.000

1042 ENERGIA NOS SISTEMAS ISOLADOS 1.540.000

TOTAL - GERAL 16.887.000 QUADRO SINTESE POR ORGAO

32000 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA 12.887.000

41000 MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES 4.000.000

(6)

Nº 179, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

1

25 752 0296 1887 0051 EXPANSAO DE SISTEMA DE

TRANSMIS-SAO DE ENERGIA ELETRICA NO MATO GROSSO (ACRESCIMO DE APROXIMADA-MENTE 365 KM DE LINHA DE TRANSMIS-SAO, IMPLANTACAO DA SE JAURU (MT) 400 MVA E REFORCO NAS SUBESTACOES ASSOCIADAS EQUIVALENTE A 563 MVA) -NO ESTADO DO MATO GROSSO

2.347.000

OBRA EXECUTADA (% DE EXECU-CAO FISICA) 1

I 4 - INV 2 90 0 495 2.347.000

0297 ENERGIA NA REGIÃO NORTE 9.000.000

P R O J E TO S

25 752 0297 3235 AMPLIACAO DA CAPACIDADE DE GERA-CAO DA USINA HIDRELETRICA DE TUCU-RUI (PA) - 2ª ETAPA - DE 4.245 PARA 8.370 MW

9.000.000

25 752 0297 3235 0015 AMPLIACAO DA CAPACIDADE DE

GERA-CAO DA USINA HIDRELETRICA DE TUCU-RUI (PA) - 2ª ETAPA - DE 4.245 PARA 8.370 MW - NO ESTADO DO PARA

9.000.000

OBRA EXECUTADA (% DE EXECU-CAO FISICA)

I 4 - INV 2 90 0 495 9.000.000

1042 ENERGIA NOS SISTEMAS ISOLADOS 1.540.000

P R O J E TO S

25 752 1042 104Z IMPLANTACAO DE SISTEMA DE TRANSMIS-SAO EM RORAIMA

1.540.000

25 752 1042 104Z 0014 IMPLANTACAO DE SISTEMA DE

TRANS-MISSAO EM RORAIMA - NO ESTADO DE RORAIMA

1.540.000

SISTEMA IMPLANTADO (% DE EXE-CUCAO FISICA) 4

I 4 - INV 2 90 0 495 1.540.000

TOTAL - INVESTIMENTO 12.887.000

ORGAO : 41000 - MINISTERIO DAS COMUNICACOES

ANEXO I CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1,00 TOTAL DO ORGAO : R$ 4.000.000

QUADRO SINTESE POR FUNCOES

24 COMUNICAÇÕES 4.000.000

QUADRO SINTESE POR SUBFUNCOES

721 COMUNICAÇÕES POSTAIS 4.000.000

QUADRO SINTESE POR PROGRAMAS

0256 APRIMORAMENTO DOS SERVIÇOS POSTAIS 4.000.000

QUADRO SINTESE POR UNIDADES ORCAMENTARIAS

41201 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS - ECT 4.000.000 QUADRO SINTESE POR FONTES E GRUPOS DE DESPESA

495 RECURSOS DO ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO 4.000.000

TO TA L 4.000.000

ORGAO : 41000 - MINISTERIO DAS COMUNICACOES

UNIDADE : 41201 - EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS - ECT

ANEXO I CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1,00 TOTAL DA UNIDADE : R$ 4.000.000

QUADRO SINTESE POR FUNCOES

24 COMUNICAÇÕES 4.000.000

QUADRO SINTESE POR SUBFUNCOES

721 COMUNICAÇÕES POSTAIS 4.000.000

QUADRO SINTESE POR PROGRAMAS

0256 APRIMORAMENTO DOS SERVIÇOS POSTAIS 4.000.000

QUADRO SINTESE POR FONTES E GRUPOS DE DESPESA

495 RECURSOS DO ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO 4.000.000

TO TA L 4.000.000

ORGAO : 41000 - MINISTERIO DAS COMUNICACOES

UNIDADE : 41201 - EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS - ECT

ANEXO I CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F

FUNC. P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R

F D D E

0256 APRIMORAMENTO DOS SERVIÇOS POSTAIS 4.000.000

AT I V I D A D E S

24 721 0256 4095 MANUTENCAO DA INFRA-ESTRUTURA DE ATENDIMENTO - CORREIOS

3.000.000

24 721 0256 4095 0001 MANUTENCAO DA INFRA-ESTRUTURA DE

ATENDIMENTO - CORREIOS - NACIONAL

3.000.000 I 4 - INV 2 90 0 495 3.000.000 P R O J E TO S 24 721 0256 3227 AMPLIACAO DA INFRA-ESTRUTURA DE ATENDIMENTO - CORREIOS 1.000.000 24 721 0256 3227 0001 AMPLIACAO DA INFRA-ESTRUTURA DE

ATENDIMENTO - CORREIOS - NACIONAL

1.000.000

AGENCIA INSTALADA (UNIDADE) 69 I 4 - INV 2 90 0 495 1.000.000

TOTAL - INVESTIMENTO 4.000.000

ANEXO II CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (CANCELAMENTO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES R$ 1,00 QUADRO SINTESE POR FUNCOES

24 COMUNICAÇÕES 4.000.000

25 ENERGIA 12.887.000

TOTAL - GERAL 16.887.000

QUADRO SINTESE POR SUBFUNCOES

126 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 4.000.000

752 ENERGIA ELÉTRICA 12.887.000

TOTAL - GERAL 16.887.000 QUADRO SINTESE POR FUNCOES/SUBFUNCOES

24 COMUNICAÇÕES 4.000.000

126 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 4.000.000

25 ENERGIA 12.887.000

752 ENERGIA ELÉTRICA 12.887.000

TOTAL - GERAL 16.887.000

QUADRO SINTESE POR PROGRAMAS

0297 ENERGIA NA REGIÃO NORTE 12.887.000

0807 INVESTIMENTO DAS EMPRESAS ESTATAIS EM INFRA-ESTRUTURA DE APOIO 4.000.000 TOTAL - GERAL 16.887.000 QUADRO SINTESE POR ORGAO

32000 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA 12.887.000

41000 MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES 4.000.000

TOTAL - GERAL 16.887.000

ORGAO : 32000 - MINISTERIO DE MINAS E ENERGIA

ANEXO II CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (CANCELAMENTO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1,00

TOTAL DO ORGAO : R$ 12.887.000 QUADRO SINTESE POR FUNCOES

25 ENERGIA 12.887.000

QUADRO SINTESE POR SUBFUNCOES

752 ENERGIA ELÉTRICA 12.887.000

QUADRO SINTESE POR PROGRAMAS

(7)

1

QUADRO SINTESE POR UNIDADES ORCAMENTARIAS

32224 CENTRAIS ELETRICAS DO NORTE DO BRASIL S.A. - ELETRONORTE 12.887.000

QUADRO SINTESE POR FONTES E GRUPOS DE DESPESA

495 RECURSOS DO ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO 12.887.000

TO TA L 12.887.000

ORGAO : 32000 - MINISTERIO DE MINAS E ENERGIA

UNIDADE : 32224 - CENTRAIS ELETRICAS DO NORTE DO BRASIL S.A. - ELETRONORTE

ANEXO II CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (CANCELAMENTO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1,00

TOTAL DA UNIDADE : R$ 12.887.000

QUADRO SINTESE POR FUNCOES

25 ENERGIA 12.887.000

QUADRO SINTESE POR SUBFUNCOES

752 ENERGIA ELÉTRICA 12.887.000

QUADRO SINTESE POR PROGRAMAS

0297 ENERGIA NA REGIÃO NORTE 12.887.000

QUADRO SINTESE POR FONTES E GRUPOS DE DESPESA

495 RECURSOS DO ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO 12.887.000

TO TA L 12.887.000

ORGAO : 32000 - MINISTERIO DE MINAS E ENERGIA

UNIDADE : 32224 - CENTRAIS ELETRICAS DO NORTE DO BRASIL S.A. - ELETRONORTE

ANEXO II CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (CANCELAMENTO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F

FUNC. P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R

F D D E

0297 ENERGIA NA REGIÃO NORTE 12.887.000

AT I V I D A D E S

25 752 0297 2C47 REFORCOS E MELHORIAS NO SISTEMA DE TRANSMISSAO DA REGIAO NORTE

12.887.000

25 752 0297 2C47 0010 REFORCOS E MELHORIAS NO SISTEMA

DE TRANSMISSAO DA REGIAO NORTE -NA REGIAO NORTE

12.887.000

I 4 - INV 2 90 0 495 12.887.000

TOTAL - INVESTIMENTO 12.887.000

ORGAO : 41000 - MINISTERIO DAS COMUNICACOES

ANEXO II CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (CANCELAMENTO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1,00

TOTAL DO ORGAO : R$ 4.000.000

QUADRO SINTESE POR FUNCOES

24 COMUNICAÇÕES 4.000.000

QUADRO SINTESE POR SUBFUNCOES

126 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 4.000.000

QUADRO SINTESE POR PROGRAMAS

0807 INVESTIMENTO DAS EMPRESAS ESTATAIS EM INFRA-ESTRUTURA DE APOIO 4.000.000

QUADRO SINTESE POR UNIDADES ORCAMENTARIAS

41201 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS - ECT 4.000.000

QUADRO SINTESE POR FONTES E GRUPOS DE DESPESA

495 RECURSOS DO ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO 4.000.000

TO TA L 4.000.000

ORGAO : 41000 - MINISTERIO DAS COMUNICACOES

UNIDADE : 41201 - EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS - ECT

ANEXO II CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (CANCELAMENTO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1,00

TOTAL DA UNIDADE : R$ 4.000.000

QUADRO SINTESE POR FUNCOES

24 COMUNICAÇÕES 4.000.000

QUADRO SINTESE POR SUBFUNCOES

126 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 4.000.000

QUADRO SINTESE POR PROGRAMAS

0807 INVESTIMENTO DAS EMPRESAS ESTATAIS EM INFRA-ESTRUTURA DE APOIO 4.000.000

QUADRO SINTESE POR FONTES E GRUPOS DE DESPESA

495 RECURSOS DO ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO 4.000.000

TO TA L 4.000.000

ORGAO : 41000 - MINISTERIO DAS COMUNICACOES

UNIDADE : 41201 - EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS - ECT

ANEXO II CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (CANCELAMENTO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F

FUNC. P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R

F D D E

0807 INVESTIMENTO DAS EMPRESAS ESTATAIS EM INFRA-ESTRUTURA DE APOIO 4.000.000

AT I V I D A D E S

24 126 0807 4103 MANUTENCAO E ADEQUACAO DE ATIVOS DE INFORMATICA, INFORMACAO E TELE-P R O C E S S A M E N TO

4.000.000

24 126 0807 4103 0001 MANUTENCAO E ADEQUACAO DE ATIVOS

DE INFORMATICA, INFORMACAO E TELE-PROCESSAMENTO - NACIONAL 4.000.000 I 4 - INV 2 90 0 495 4.000.000 TOTAL - INVESTIMENTO 4.000.000 <!ID557829-0> DECRETO DE 14 DE SETEMBRO DE 2007

Abre aos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, em favor de di-versos órgãos do Poder Executivo, crédito suplementar no valor global de R$ 3.151.340,00, para reforço de dotações constantes da Lei Orçamentária vigente. O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista a autorização contida no art. 4º, inciso I, alínea "a", e § 1º, inciso II, da Lei nº 11.451, de 7 de fevereiro de 2007,

D E C R E T A :

Art. 1oFica aberto aos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União (Lei no11.451, de

7 de fevereiro de 2007), em favor de diversos órgãos do Poder Executivo, crédito suplementar no valor global de R$ 3.151.340,00 (três milhões, cento e cinqüenta e um mil, trezentos e quarenta reais), para atender às programações constantes do Anexo I deste Decreto.

Art. 2oOs recursos necessários à abertura do crédito de que trata o art. 1odecorrem de anulação

parcial de dotações orçamentárias, conforme indicado no Anexo II deste Decreto. Art. 3oEste Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 14 de setembro de 2007; 186º da Independência e 119º da República.

JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA

(8)

Nº 179, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

1

ORGAO : 20000 - PRESIDENCIA DA REPUBLICA

UNIDADE : 20401 - RADIOBRAS - EMPRESA BRASILEIRA DE COMUNICACAO S.A.

ANEXO I CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F

FUNC P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R

F D D E

1032 DEMOCRATIZACAO DO ACESSO A INFORMACAO JORNALISTICA, EDUCACIONAL E CULT U -RAL

179.920

AT I V I D A D E S

04 331 1032 2011 AUXILIO-TRANSPORTE AOS SERVIDORES E EMPREGA-DOS

179.920

04 331 1032 2011 0001 AUXILIO-TRANSPORTE AOS SERVIDORES E

EMPREGA-DOS - NACIONAL 179.920 F 3 1 90 0 100 179.920 TOTAL - FISCAL 179.920 TOTAL - SEGURIDADE 0 TOTAL - GERAL 179.920

ORGAO : 53000 - MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL

UNIDADE : 53206 - AGENCIA DE DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE - ADENE

ANEXO I CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F

FUNC P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R

F D D E

0750 APOIO ADMINISTRATIVO 28.420

AT I V I D A D E S

04 301 0750 2004 ASSISTENCIA MEDICA E ODONTOLOGICA AOS SERVIDO-RES, EMPREGADOS E SEUS DEPENDENTES

28.420

04 301 0750 2004 0001 ASSISTENCIA MEDICA E ODONTOLOGICA AOS

SERVIDO-RES, EMPREGADOS E SEUS DEPENDENTES - NACIONAL

28.420

PESSOA BENEFICIADA (UNIDADE) 94 S 3 2 90 0 100 28.420

TOTAL - FISCAL 0

TOTAL - SEGURIDADE 28.420

TOTAL - GERAL 28.420

ORGAO : 56000 - MINISTERIO DAS CIDADES

UNIDADE : 56202 - COMPANHIA BRASILEIRA DE TRENS URBANOS - CBTU

ANEXO I CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F

FUNC P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R

F D D E

1295 DESCENTRALIZACAO DOS SISTEMAS DE TRANSPORTE FERROVIARIO URBANO DE PASSA-GEIROS

2.943.000

AT I V I D A D E S

15 306 1295 2012 AUXILIO-ALIMENTACAO AOS SERVIDORES E EMPREGA-DOS

2.943.000

15 306 1295 2012 0001 AUXILIO-ALIMENTACAO AOS SERVIDORES E

EMPREGA-DOS - NACIONAL 2.943.000 F 3 1 90 0 100 2.943.000 TOTAL - FISCAL 2.943.000 TOTAL - SEGURIDADE 0 TOTAL - GERAL 2.943.000

ORGAO : 20000 - PRESIDENCIA DA REPUBLICA

UNIDADE : 20401 - RADIOBRAS - EMPRESA BRASILEIRA DE COMUNICACAO S.A.

ANEXO II CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (CANCELAMENTO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F

FUNC P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R

F D D E

1032 DEMOCRATIZACAO DO ACESSO A INFORMACAO JORNALISTICA, EDUCACIONAL E CULT U -RAL

179.920

AT I V I D A D E S

04 301 1032 2004 ASSISTENCIA MEDICA E ODONTOLOGICA AOS SERVIDO-RES, EMPREGADOS E SEUS DEPENDENTES

30.280

04 301 1032 2004 0001 ASSISTENCIA MEDICA E ODONTOLOGICA AOS

SERVIDO-RES, EMPREGADOS E SEUS DEPENDENTES - NACIONAL

30.280

S 3 2 90 0 100 30.280

04 306 1032 2012 AUXILIO-ALIMENTACAO AOS SERVIDORES E EMPREGA-DOS

88.400

04 306 1032 2012 0001 AUXILIO-ALIMENTACAO AOS SERVIDORES E

EMPREGA-DOS - NACIONAL

88.400

F 3 1 90 0 100 88.400

04 122 1032 2272 GESTAO E ADMINISTRACAO DO PROGRAMA 61.240

04 122 1032 2272 0001 GESTAO E ADMINISTRACAO DO PROGRAMA -

NACIO-NAL 61.240 F 3 2 90 0 100 61.240 TOTAL - FISCAL 149.640 TOTAL - SEGURIDADE 30.280 TOTAL - GERAL 179.920

(9)

1

ORGAO : 47000 - MINISTERIO DO PLANEJAMENTO, ORCAMENTO E GESTAO UNIDADE : 47101 - MINISTERIO DO PLANEJAMENTO, ORCAMENTO E GESTAO

ANEXO II CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (CANCELAMENTO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F

FUNC P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R

F D D E

1054 GESTAO DE RECURSOS HUMANOS E DEMOCRATIZACAO DAS RELACOES DE TRABALHO NO SETOR PUBLICO

2.943.000

OPERACOES ESPECIAIS

04 846 1054 0623 PAGAMENTO DE PESSOAL DECORRENTE DE PROVIMEN-TOS POR MEIO DE CONCURSOS PUBLICOS

2.943.000

04 846 1054 0623 0001 PAGAMENTO DE PESSOAL DECORRENTE DE

PROVIMEN-TOS POR MEIO DE CONCURSOS PUBLICOS - NACIONAL

2.943.000

F 3 2 90 0 100 2.943.000

TOTAL - FISCAL 2.943.000

TOTAL - SEGURIDADE 0

TOTAL - GERAL 2.943.000

ORGAO : 53000 - MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL

UNIDADE : 53206 - AGENCIA DE DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE - ADENE

ANEXO II CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (CANCELAMENTO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F FUNC P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R F D D E 0750 APOIO ADMINISTRATIVO 28.420 AT I V I D A D E S 04 122 0750 2000 ADMINISTRACAO DA UNIDADE 28.420

04 122 0750 2000 0001 ADMINISTRACAO DA UNIDADE - NACIONAL 28.420

F 3 2 90 0 100 28.420

TOTAL - FISCAL 28.420

TOTAL - SEGURIDADE 0

TOTAL - GERAL 28.420

II - anulação parcial de dotações orçamentárias, no valor de R$ 86.459.905,00 (oitenta e seis milhões, quatrocentos e cinqüenta e nove mil, novecentos e cinco reais), conforme indicado no Anexo II deste Decreto.

Art. 3oEste Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 14 de setembro de 2007; 186º da Independência e 119º da República.

JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA

Paulo Bernardo Silva

ORGAO : 39000 - MINISTERIO DOS TRANSPORTES UNIDADE : 39101 - MINISTERIO DOS TRANSPORTES

ANEXO I CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F

FUNC P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R

F D D E

0225 GESTAO DA POLITICA DOS TRANSPORTES 4.218.000

OPERACOES ESPECIAIS

26 846 0225 0713 EXTINCAO DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE ESTRA-DAS DE RODAGEM - DNER

4.218.000

26 846 0225 0713 0001 EXTINCAO DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE

ESTRA-DAS DE RODAGEM - DNER - NACIONAL

4.218.000

F 4 2 90 0 100 4.218.000

TOTAL - FISCAL 4.218.000

TOTAL - SEGURIDADE 0

TOTAL - GERAL 4.218.000

ORGAO : 39000 - MINISTERIO DOS TRANSPORTES

UNIDADE : 39252 - DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES - DNIT

ANEXO I CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F

FUNC P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R

F D D E

0220 MANUTENCAO DA MALHA RODOVIARIA FEDERAL 60.853.908

P R O J E TO S

26 782 0220 3E10 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA SP/PR - DIVISA PR/SC - NA BR-116 - NO ESTADO DO PA-RANA

10.345.388

26 782 0220 3E10 0041 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA

SP/PR - DIVISA PR/SC - NA BR-116 - NO ESTADO DO PA-RANA - NO ESTADO DO PAPA-RANA

10.345.388

F 4 3 90 0 111 10.345.388

26 782 0220 3E19 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA GO/MS - TRES LAGOAS - NA BR-158 - NO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL

50.508.520

26 782 0220 3E19 0054 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA

GO/MS - TRES LAGOAS - NA BR-158 - NO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL - NO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL

50.508.520

F 4 3 90 0 111 50.508.520

<!ID557830-0>

DECRETO DE 14 DE SETEMBRO DE 2007

Abre ao Orçamento Fiscal da União, em favor dos Ministérios dos Transportes e do Meio Ambiente, crédito suplementar no valor global de R$ 137.539.905,00, para reforço de dotações constantes da Lei Orçamentária vigente.

O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista a autorização contida no art. 4o, incisos I, alíneas "a" e "d", II e XX, da Lei no11.451, de 7 de

fevereiro de 2007, D E C R E T A :

Art. 1oFica aberto ao Orçamento Fiscal da União (Lei no11.451, de 7 de fevereiro de 2007),

em favor dos Ministérios dos Transportes e do Meio Ambiente, crédito suplementar no valor global de R$ 137.539.905,00 (cento e trinta e sete milhões, quinhentos e trinta e nove mil, novecentos e cinco reais), para atender às programações constantes do Anexo I deste Decreto.

Art. 2oOs recursos necessários à abertura do crédito de que trata o art. 1odecorrem de:

I - excesso de arrecadação, no valor de R$ 51.080.000,00 (cinqüenta e um milhões e oitenta mil reais), sendo:

a) R$ 48.080.000,00 (quarenta e oito milhões e oitenta mil reais) de Recursos Ordinários; e b) R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) de Taxas e Multas pelo Exercício do Poder de Polícia; e

(10)

Nº 179, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

1

0230 CORREDOR LESTE 19.167.997

P R O J E TO S

26 783 0230 1B81 CONSTRUCAO DE CONTORNO FERROVIARIO - NO MU-NICIPIO DE CAMPO BELO - NO ESTADO DE MINAS GE-RAIS

1.840.000

26 783 0230 1B81 0031 CONSTRUCAO DE CONTORNO FERROVIARIO - NO

MUNI-CIPIO DE CAMPO BELO - NO ESTADO DE MINAS GERAIS - NO ESTADO DE MINAS GERAIS

1.840.000

F 4 2 90 0 100 1.180.000

F 4 2 90 0 3 11 660.000

26 782 0230 1B98 ADEQUACAO DE TRECHO RODOVIARIO - GOVERNADOR VALADARES - BELO HORIZONTE - NA BR-381 - NO ES-TADO DE MINAS GERAIS

17.327.997

26 782 0230 1B98 0031 ADEQUACAO DE TRECHO RODOVIARIO - GOVERNADOR

VALADARES - BELO HORIZONTE - NA BR-381 - NO ES-TADO DE MINAS GERAIS - NO ESES-TADO DE MINAS GE-RAIS

17.327.997

F 4 3 90 0 111 17.327.997

0233 CORREDOR MERCOSUL 3.400.000

P R O J E TO S

26 782 0233 5E14 CONSTRUCAO DE TRECHOS RODOVIARIOS NA BR282 -NO ESTADO DE SANTA CATARINA

3.400.000

26 782 0233 5E14 0042 CONSTRUCAO DE TRECHOS RODOVIARIOS NA BR282

-NO ESTADO DE SANTA CATARINA - -NO ESTADO DE SAN-TA CASAN-TARINA 3.400.000 F 4 3 90 0 111 3.400.000 TOTAL - FISCAL 83.421.905 TOTAL - SEGURIDADE 0 TOTAL - GERAL 83.421.905

ORGAO : 44000 - MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE

UNIDADE : 44201 INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVAVEIS -IBAMA

ANEXO I CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F FUNC P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R F D D E 0750 APOIO ADMINISTRATIVO 49.900.000 AT I V I D A D E S 18 122 0750 2000 ADMINISTRACAO DA UNIDADE 49.900.000

18 122 0750 2000 0001 ADMINISTRACAO DA UNIDADE - NACIONAL 49.900.000

F 3 2 90 0 100 46.900.000

F 3 2 90 0 174 3.000.000

TOTAL - FISCAL 49.900.000

TOTAL - SEGURIDADE 0

TOTAL - GERAL 49.900.000

ORGAO : 39000 - MINISTERIO DOS TRANSPORTES UNIDADE : 39101 - MINISTERIO DOS TRANSPORTES

ANEXO II CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (CANCELAMENTO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F

FUNC P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R

F D D E

0225 GESTAO DA POLITICA DOS TRANSPORTES 4.218.000

OPERACOES ESPECIAIS

26 846 0225 0713 EXTINCAO DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE ESTRA-DAS DE RODAGEM - DNER

4.218.000

26 846 0225 0713 0001 EXTINCAO DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE

ESTRA-DAS DE RODAGEM - DNER - NACIONAL

4.218.000

F 3 2 90 0 100 4.218.000

TOTAL - FISCAL 4.218.000

TOTAL - SEGURIDADE 0

TOTAL - GERAL 4.218.000

ORGAO : 39000 - MINISTERIO DOS TRANSPORTES

UNIDADE : 39252 - DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES - DNIT

ANEXO II CREDITO SUPLEMENTAR

PROGRAMA DE TRABALHO (CANCELAMENTO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1, 00

E G R M I F

FUNC P R O G R A M AT I C A P R O G R A M A / A C A O / S U B T I T U L O / P R O D U TO S N P O U T V A L O R

F D D E

0220 MANUTENCAO DA MALHA RODOVIARIA FEDERAL 61.581.905

P R O J E TO S

26 782 0220 1D60 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA BA/ES - DIVISA ES/RJ - NA BR-101 - NO ESTADO DO ES-PIRITO SANTO

8.000.000

26 782 0220 1D60 0032 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA

BA/ES - DIVISA ES/RJ - NA BR-101 - NO ESTADO DO ES-PIRITO SANTO - NO ESTADO DO ESES-PIRITO SANTO

8.000.000

F 4 3 90 0 111 8.000.000

26 782 0220 1E97 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA PI/CE - FORTALEZA - NA BR-020 - NO ESTADO DO CEARA

3.000.000

26 782 0220 1E97 0023 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA

PI/CE - FORTALEZA - NA BR-020 - NO ESTADO DO CEA-RA - NO ESTADO DO CEACEA-RA

3.000.000

F 4 3 90 0 111 3.000.000

26 782 0220 1K12 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA AL/SE - DIVISA SE/BA - NA BR-101 - NO ESTADO DE SER-GIPE

6.000.000

26 782 0220 1K12 0028 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA

AL/SE - DIVISA SE/BA - NA BR-101 - NO ESTADO DE SER-GIPE - NO ESTADO DE SERSER-GIPE

6.000.000

F 4 3 90 0 111 6.000.000

26 782 0220 3E02 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA GO/MG - JUIZ DE FORA - NA BR-040 - NO ESTADO DE MINAS GERAIS

4.000.000

26 782 0220 3E02 0002 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA

GO/MG - JUIZ DE FORA - NA BR-040 - NO ESTADO DE MINAS GERAIS - MINAS GERAIS

4.000.000

F 4 3 90 0 111 4.000.000

26 782 0220 3E06 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - FORTALE-ZA - DIVISA PE/CE - NA BR-116 - NO ESTADO DO CEARA

9.000.000

26 782 0220 3E06 0023 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS -

FORTALE-ZA - DIVISA PE/CE - NA BR-116 - NO ESTADO DO CEARA - NO ESTADO DO CEARA

9.000.000

(11)

1

26 782 0220 3E17 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA PA/TO - DIVISA TO/GO - NA BR-153 - NO ESTADO DO TO-CANTINS

1.000.000

26 782 0220 3E17 0017 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA

PA/TO - DIVISA TO/GO - NA BR-153 - NO ESTADO DO TO-CANTINS - NO ESTADO DO TOTO-CANTINS

1.000.000

F 4 3 90 0 111 1.000.000

26 782 0220 3E27 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - FORTALE-ZA - DIVISA CE/PI - NA BR-222 - NO ESTADO DO CEARA

2.000.000

26 782 0220 3E27 0023 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS -

FORTALE-ZA - DIVISA CE/PI - NA BR-222 - NO ESTADO DO CEARA - NO ESTADO DO CEARA

2.000.000

F 4 3 90 0 111 2.000.000

26 782 0220 3E29 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - CHAPADI-NHA - DIVISA MA/PA - NA BR-222 - NO ESTADO DO MA-RANHAO

6.000.000

26 782 0220 3E29 0021 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS -

CHAPADI-NHA - DIVISA MA/PA - NA BR-222 - NO ESTADO DO MA-RANHAO - NO ESTADO DO MAMA-RANHAO

6.000.000

F 4 3 90 0 111 6.000.000

26 782 0220 3E34 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA ES/MG - DIVISA MG/SP - NA BR-262 - NO ESTADO DE MI-NAS GERAIS

10.000.000

26 782 0220 3E34 0031 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - DIVISA

ES/MG - DIVISA MG/SP - NA BR-262 - NO ESTADO DE MI-NAS GERAIS - NO ESTADO DE MIMI-NAS GERAIS

10.000.000

F 4 3 90 0 111 10.000.000

26 782 0220 3E38 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - ENTRON-CAMENTO BR-407 - SALVADOR - NA BR-324 - NO ESTADO DA BAHIA

5.581.905

26 782 0220 3E38 0029 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS -

ENTRON-CAMENTO BR-407 - SALVADOR - NA BR-324 - NO ESTADO DA BAHIA - NO ESTADO DA BAHIA

5.581.905

F 4 3 90 0 111 5.581.905

26 782 0220 3E41 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - CACERES - DIVISA MT/RO - NA BR-174 - NO ESTADO DO MATO GROSSO

3.000.000

26 782 0220 3E41 0051 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS CACERES

-DIVISA MT/RO - NA BR-174 - NO ESTADO DO MATO GROSSO - NO ESTADO DO MATO GROSSO

3.000.000

F 4 3 90 0 111 3.000.000

26 782 0220 3E44 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - MONTES CLAROS - DIVISA MG/GO - NA BR-365 - NO ESTADO DE MINAS GERAIS

4.000.000

26 782 0220 3E44 0031 RECUPERACAO DE TRECHOS RODOVIARIOS - MONTES

CLAROS - DIVISA MG/GO - NA BR-365 - NO ESTADO DE MINAS GERAIS - NO ESTADO DE MINAS GERAIS

4.000.000

F 4 3 90 0 111 4.000.000

0229 CORREDOR SAO FRANCISCO 480.000

P R O J E TO S

26 783 0229 11WG CONSTRUCAO DE CONTORNO FERROVIARIO - NO MU-NICIPIO DE SANTO AMARO - NO ESTADO DA BAHIA

480.000

26 783 0229 11WG 0029 CONSTRUCAO DE CONTORNO FERROVIARIO - NO

MUNI-CIPIO DE SANTO AMARO - NO ESTADO DA BAHIA - NO ESTADO DA BAHIA

480.000

F 4 2 90 0 3 11 480.000

0230 CORREDOR LESTE 10.000.000

P R O J E TO S

26 782 0230 12ER ADEQUACAO DE CONTORNO RODOVIARIO - NO MUNI-CIPIO DE VITORIA - NA BR-101 - NO ESTADO DO ESPI-RITO SANTO

10.000.000

26 782 0230 12ER 0032 ADEQUACAO DE CONTORNO RODOVIARIO - NO

MUNI-CIPIO DE VITORIA - NA BR-101 - NO ESTADO DO ESPI-RITO SANTO - NO ESTADO DO ESPIESPI-RITO SANTO

10.000.000

F 4 3 90 0 111 10.000.000

0231 CORREDOR TRANSMETROPOLITANO 180.000

P R O J E TO S

26 783 0231 1D65 CONSTRUCAO DE PASSAGEM SUPERIOR SOBRE A LINHA FERREA NO MUNICIPIO DE SAO JOSE DO RIO PRETO -NO ESTADO DE SAO PAULO

180.000

26 783 0231 1D65 0035 CONSTRUCAO DE PASSAGEM SUPERIOR SOBRE A LINHA

FERREA NO MUNICIPIO DE SAO JOSE DO RIO PRETO -NO ESTADO DE SAO PAULO - -NO ESTADO DE SAO PAU-LO

180.000

F 4 2 90 0 3 11 180.000

0235 CORREDOR NORDESTE 10.000.000

P R O J E TO S

26 782 0235 7435 ADEQUACAO DE TRECHO RODOVIARIO DIVISA PB/PE -DIVISA PE/AL - NA BR-101 - NO ESTADO DE PERNAMBU-CO

10.000.000

26 782 0235 7435 0026 ADEQUACAO DE TRECHO RODOVIARIO DIVISA PB/PE

-DIVISA PE/AL - NA BR-101 - NO ESTADO DE PERNAM-BUCO - NO ESTADO DE PERNAMPERNAM-BUCO

10.000.000 F 4 3 90 0 111 10.000.000 TOTAL - FISCAL 82.241.905 TOTAL - SEGURIDADE 0 TOTAL - GERAL 82.241.905 <!ID557834-0>

DESPACHOS DO VICE-PRESIDENTE DA

REPÚBLICA, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

MENSAGEM

Nº 677, de 14 de setembro de 2007. Encaminhamento ao Supremo Tribunal Federal de informações para instruir o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 3949.

Nº 678, de 14 de setembro de 2007. Encaminhamento ao Congresso Nacional do relatório de avaliação do Plano Plurianual para o período 2004-2007.

Nº 679, de 14 de setembro de 2007. Encaminhamento ao Congresso Nacional das informações complementares ao Projeto de Lei Or-çamentária de 2008 e o plano de aplicação dos recursos das agências oficiais de fomento.

Nº 680, de 14 de setembro de 2007. Restituição ao Congresso Na-cional de autógrafos do projeto de lei que, sancionado, se transforma na Lei nº 11.519, de 14 de setembro de 2007.

Nº 681, de 14 de setembro de 2007. Encaminhamento ao Congresso Nacional do texto do projeto de lei que "Abre ao Orçamento Fiscal da União, em favor dos Ministérios da Justiça e da Defesa, crédito suplementar no valor global de R$ 311.228.961,00, para reforço de dotações constantes da Lei Orçamentária vigente".

Nº 682, de 14 de setembro de 2007. Encaminhamento ao Congresso Nacional do texto do Ajuste Complementar, por Troca de Notas, ao Acordo sobre Cooperação Financeira entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Federal da Alemanha Relativo ao Projeto "Programa de Saúde e Saneamento Básico no Piauí", concluído em Brasília, em 6 de setembro de 2006.

<!ID557827-0>

MINISTÉRIO DA DEFESA Exposições de Motivos

No521, de 12 de setembro de 2007. Sobrevôo no território nacional,

no dia 2 de setembro de 2007, de uma aeronave tipo Hércules L382G, pertencente à Força Aérea da República da Bolívia, em missão de transporte de passageiros, procedente de La Paz, Bolívia, e destino a Caracas, Venezuela, e retorno no mesmo dia.

No522, de 12 de setembro de 2007. Sobrevôo no território nacional

de uma aeronave tipo C-17, pertencente à Força Aérea dos Estados Unidos da América, em missão de transporte de carga, com a seguinte programação de vôo, no mês de setembro de 2007:

dia 17 - procedente de Charleston, EUA, e pouso em Brasília; dia 18 - decolagem de Brasília, pouso no Rio de Janeiro e destino a Assunção, Paraguai; e

dia 19 - procedente de Assunção, com destino a St. Croix, Ilhas Vi rg e n s .

No523, de 12 de setembro de 2007. Sobrevôo no território nacional,

no dia 20 de setembro de 2007, de uma aeronave tipo AN-12, per-tencente à Companhia Motor Cich, em missão de transporte de carga, procedente de Dakar, Senegal, pouso em Belém e destino a Lima, Peru, de onde retorna no dia 21 seguinte, com novo pouso em Belém e destino à Ilha do Sal, Cabo Verde.

Homologo e autorizo. Em 13 de setembro de 2007. No524, de 13 de setembro de 2007. Sobrevôo no território nacional,

no dia 15 de setembro de 2007, de uma aeronave tipo C-130, per-tencente à Força Aérea da República da Argentina, em missão de transporte de carga em apoio à Organização das Nações Unidas, procedente de El Palomar, Argentina, com pouso em Manaus e des-tino a Porto Príncipe, Haiti.

No525, de 13 de setembro de 2007. Sobrevôo no território nacional

de uma aeronave tipo C-130, pertencente à Força Aérea da República da Bolívia, em missão de transporte de carga, com a seguinte pro-gramação de vôo, no mês de setembro de 2007:

dia 16 - procedente de La Paz, Bolívia, com destino a Tocumen, Panamá; e

dia 28 - procedente de Tocumen, com destino a La Paz.

No526, de 13 de setembro de 2007. Sobrevôo no território nacional

de uma aeronave tipo C-95, pertencente à Força Aérea da República Oriental do Uruguai, em missão de transporte de passageiros, com a seguinte programação de vôo, no mês de setembro de 2007: dia 16 - procedente de Montevidéu, Uruguai, com pouso em Porto Alegre e Curitiba;

dia 19 - decolagem de Curitiba e novo pouso em Porto Alegre; e dia 20 - decolagem de Porto Alegre, com destino a Montevidéu.

Homologo e autorizo. Em 14 de setembro de 2007.

Presidência da República

Referências

Documentos relacionados

É importante esclarecer que, com a divulgação dos resultados do desempenho educacional do estado do Rio de Janeiro em 2010, referente ao ano de 2009, no IDEB, no qual

da equipe gestora com os PDT e os professores dos cursos técnicos. Planejamento da área Linguagens e Códigos. Planejamento da área Ciências Humanas. Planejamento da área

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

Segundo cartas convites elaboradas pelo CAEd para os cursistas que participaram das oficinas de divulgação dos resultados do Avalia BH, o propósito desse evento

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Todas as outras estações registaram valores muito abaixo dos registados no Instituto Geofísico de Coimbra e de Paços de Ferreira e a totalidade dos registos

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on