• Nenhum resultado encontrado

ICESP/PROMOVE DEFINE DATAS DOS VESTIBULARES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ICESP/PROMOVE DEFINE DATAS DOS VESTIBULARES"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

A diretoria acadêmica divulga as datas dos

vestibulares agendados e tradicionais do

se-gundo semestre de 2014

ICESP/PROMOVE DEFINE DATAS

DOS VESTIBULARES

(2)

O

vestibular agendado começa em 13 de maio, as provas serão aplicadas nas ter-ças, quartas e quintas em todas as unida-des e aos sábados somente no Icesp Promove do Guará. No dia 08 de junho, será aplicada a prova do pri-meiro vestibular tradicional para mais de 20 cursos da instituição. As provas serão realizadas na unidade do Guará. Além deste vestibular, outros dois serão realiza-dos, um em 20 de julho e outro em 03 de agosto de 2014. 

Nos processos seletivos tradicionais, o candida-to concorre a bolsas de estudos de até 100%. Os des-contos são concedidos de acordo com o desempenho do candidato nas provas e através da análise socio-econômica feita pelo Núcleo de Assistência Social, NASS.   O Icesp/Promove também é credenciado aos programas do Governo Federal, FIES e PROUNI.

Para o segundo semestre de 2014,   as faculdades Icesp Promove oferecerão um novo curso, Tecnologia em Construção de Edifícios. O curso terá três anos de duração. Outro diferencial do vestibular do Icesp/Pro-move é o PES – Portal de Educação Superior - que disponibiliza aos acadêmicos, oficinas de informá-tica básica, português, matemáinformá-tica e inglês instru-mental antes do início do período letivo. As aulas são ministradas três vezes por semana e para essa edi-ção, estão sendo preparadas novas oficinas, além de palestras e mini-cursos para os acadêmicos.  

A diretora acadêmica do Icesp/Promove, pro-fessora Ana Angélica Paiva, acredita que o PES au-xilia na vida acadêmica dos novos alunos, pois, durante as aulas, eles passam a conhecer os profissio-nais, as estruturas e o funcionamento da instituição. Além de aproximar os alunos da rotina de estudos.

“Muitos alunos estão desacostumados com o dia a dia dos estudos e com o PES, eles têm a opor-tunidade de habituar-se à rotina da vida acadêmica.

ICESP/PROMOVE DEFINE DATAS

DOS VESTIBULARES

A diretoria acadêmica divulga as datas dos vestibulares

agenda-dos e tradicionais do segundo semestre de 2014

Assim, eles não se sentirão estranhos na instituição quando as aulas começarem”, afirma Ana Angélica.

Outra forma de ingressar nas faculdades Icesp Pro-move é através do Processo de Transferência Externa, que inicia a partir de 03 de maio, alunos de qualquer instituição de ensino superior podem concorrer às vagas disponíveis. O edital e manual do vestibulando, refe-rentes aos processos seletivos, estarão disponí-veis no site. As inscrições poderão ser realiza-das a partir de 08 de junho, pelo site  www.icesp.br. O Icesp/Promove possui cerca de cinco mil alunos, distribuídos em mais de 20 cursos de diversas áreas do nhecimento, engenharias, saúde, tecnologia, aviação, co-municação, ciências humanas, sociais e exatas, todos re-conhecidos e certificados com excelentes notas do MEC.

(3)

Minas Futebol Feminino/Icesp

Promove se mantém firme no

Campeonato Brasiliense 2014

A equipe segue com determinação e entusiasmo na busca pelo

título

Por Wallinson Leandro e Vanusa Ferreira

N

o domingo (27), o time Minas Futebol Feminino/ICESP Promove, estreou no Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino 2014, promovido pela Federação Brasiliense de Futebol.

O jogo de estréia do Minas foi contra a equipe do Crespom. A equipe apoia-da pelo Icesp/Promove, mesmo confiante, não venceu o time adversário. O jogo teve placar de 2X3.  Segundo a coordenadora do time, a acadêmica de direito, Nayeri Albuquerque, as jogadoras vêm se empenhando para as competições e o primeiro jogo serviu para nos motivar ainda mais. “Nossa estreia foi bastante proveitosa, o time jogou muito, as atletas foram guerreiras e lutaram até o final, vestindo a camisa do Minas/Icesp Promove com muito respeito e determinação. Mas, infelizmente não saímos com os 3 pontos fora de casa, perdemos de 3x2. O time saiu de campo ainda mais motivado”, disse Nayeri.

Ainda segundo a coordenadora, o  campeonato apenas come-çou tem muitos jogos pela frente e os treinos continuam intensificados. O próximo jogo será dia 11 de maio, às 15 horas, no clube do Minas, contra a equipe do Guarany.

(4)

Professores do ICESP Promove

participam do 9° Congresso de

Educação Superior em Cuba

 

A

coordenadora dos cursos de letras, Cíntia da Silva Pacheco, e o professor Idelso Espinoza Taset, participa-ram do 9º Congresso de Educação Superior, em Cuba. O evento foi promovido pelo Ministério de Educa-ção e pelas Universidades de Havana abordou o tema: “Por uma universidade socialmente Responsável”. Para Cintia Pacheco, o Congresso buscou renovar o compromisso neste encontro com a Universidade e com seu tempo. “Este evento busca dar continuidade as reflexões e debates contemporâneos no campo da Educação Superior”, diz.

Segundo o professor Idelso Espinoza Taset, o congresso aponta para o diálogo reflexivo, profundo e aberto a todos os setores da educação superior com a função de avaliar as melhores soluções aos problemas presentes na realidade de nossos Países. “O evento, também, trás novas ideias sobre os mais diversos assuntos vinculados a Agenda Internacional da Educação Superior e contribui para ampliar novas redes entre gestores, docentes e estudantes”, finaliza o professor.

O Congresso foi realizado no mês de fevereiro, em Havana.

Por Wallinson Leandro

O Congresso foi realizado pelo Ministério da Educação e pelas

Universidades de Havana.

(5)

Professoras escrevem livro

sobre Variação Linguística

Contribuição para a literatura brasileira

A

coordenadora dos cursos de Letras do Icesp/Promove, professora Cíntia da Sil-va Pacheco e as colegas de profissão, Carolina Rodrigues, Maria Marta Pereira e Heloi-sa Salles escreveram o livro Variação Linguística – Contato de Línguas e Educação. A obra é fruto do esforço conjunto das que compõe o Grupo de Estudos Avançados de Sociolinguística (GEAS) da UnB, grupo é coordenado pela professora Dra. Scherre, a quem as autoras dedicam à obra.

O livro, lançado em dezembro/2013, é uma com-pilação dos trabalhos apresentados no III Encontro do GEAS, realizado em 2010, com objetivo de con-solidar as ideias e os resultados de pesquisas de-senvolvidas no âmbito de algumas universidades brasileiras, isso feito por pesquisadores dedicados a estudar a linguagem inserida no contexto social.

Para a professora Cíntia Pacheco, essa é uma oportunidade de contribuir com a literatura brasilei-ra sobre estudos da lingüística. “O livro está divido em três partes em função de grandes áreas temáti-cas da Sociolinguística, variação linguística, sócio - história e contato de línguas e educação”, explica.

Ainda segundo Cíntia, um dos muitos objeti-vos da publicação é que inspire o surgimento de novas pesquisas e que de alguma forma, colabore para o andamento e a ampliação das existentes.

O livro Variação Linguística – Con-tato de Línguas e Educação está dispo-nível nas melhores livrarias do Brasil.

(6)
(7)
(8)

Referências

Documentos relacionados

1 — As empresas que oferecem redes de comunica- ções públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público são obrigadas a disponibilizar ao público, bem

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O

Na área de estudo, a região com as cotas do topo do SAG mais elevadas está localizada principalmente na porção central do município, decrescendo em direção

A teoria das filas de espera agrega o c,onjunto de modelos nntc;máti- cos estocásticos construídos para o estudo dos fenómenos de espera que surgem correntemente na

§ 1º Será devida a contribuição adicional de 06% (seis pontos percentuais) em razão do grau 3, correspondente ao risco grave, a cargo das empresas de

BIBLIOGRAFIA DA PROVA ESCRITA PARA A SELEÇÃO DE MESTRADO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E

O trabalho abrange também práticas com professores nas escolas, tendo como ponto de partida a Educação Infantil os Anos Iniciais, e toda Educação Básica, a partir

Antes de instalar a unidade, verifique as especificações de capacidade de energia, o cabo de alimentação e o disjuntor para garantir que a unidade fique de acordo com a solicitação